quinta-feira, 30 de junho de 2011

Promotoria pede que Cabral explique relação com empresários.

Foto:Rafael Andrade/Folhapres
O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro enviou, na segunda-feira (27), ofício ao governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) solicitando informações para esclarecer seu envolvimento pessoal com empresários. De acordo com nota divulgada nesta quinta-feira, um procedimento preparatório foi instaurado em 20 de junho para apurar as informações.
Segundo a promotoria, os esclarecimentos requeridos se referem a informações veiculadas pela imprensa sobre a amizade de Cabral com donos de empresas que doaram dinheiro à sua campanha e mantêm contratos com o governo fluminense.
O Ministério Público também quer mais dados sobre as dispensas de licitação do governo para a contratação de obras em 2010 e 2011 e o volume de renúncias fiscais do governo que beneficiaram mais de 5.000 empresas.
A relação de Cabral com empresários veio à público após acidente com um helicóptero no sul da Bahia no último dia 17. A aeronave, que caiu, transportava parentes de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, e a namorada do filho de Cabral.

Nenhum comentário: