quinta-feira, 13 de março de 2014

A corja está amedrontada e por isso torna-se mais perigosa em razão do desespero.

Tentaram matar Romeu Tuma Jr. 
Disparam tiros contra a casa dele. 
Ele foi convidado a depor no congresso sobre as acusações que ele faz no livro. 
Muita gente com medo dele. 
A coisa está feia, a quadrilha de Lula perdeu o controle.
*Ivani Brasil, via Facebook
COMENTO: Romeu Tuma sabe demais. Tem provas demais. Indícios demais. Mesmo tendo o domínio da Justiça no país os petistas sentem que a solução , para evitar a desmoralização e derrocada de seus ídolos de barro, é eliminar Tuma.
Já tentaram desmoralizá-lo e não conseguiram. Agora o veem emergir e se tornar um obstáculo.
Não há outra saída: Tuma tem que buscar uma vaga no Congresso e continuar reforçando suas acusações. 
Um dia o povo perceberá o erro que foi votar no PT.

O PMDB, no Senado, continua o mesmo fisiologista de sempre.

Deputado Eduardo Cunha quer ser a exceção entre os "lambe botas" do governo.
A estratégia de isolar Eduardo Cunha parece ter sido abraçada pela bancada do PMDB no Senado. Ao menos no discurso, avalia Lauro Jardim, na revista Veja. 
O colunista diz que oito entre dez senadores do partido repetem a todo momento que Eduardo Cunha passou do ponto, o acusam de não consultar os correligionários antes de armar suas ofensivas contra o governo e reiteram o apoio a Michel Temer.
Valdir Raupp parece ter "boquinhas" que não quer perder...prefere continuar bajulando Dilma.
Valdir Raupp foi objetivo:

- Eduardo Cunha não fala pelo partido. Nem ele nem a bancada da Câmara. Se estiverem falando, não têm autoridade nem autorização para isso.

Beleza, mas ninguém vai se surpreender se amanhã o discurso mudar. Basta Dilma Rousseff não atender à eventual sede de Renan Calheiros e companhia para os senadores peemedebistas voltarem a ver Cunha como um dos seus.

Defensores da democracia, vão às ruas de Caracas, mais uma vez.

Estudantes queimam cartazes do ditador Hugo Chávez
Milhares de simpatizantes e adversários do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tomaram as ruas de Caracas novamente, ontem, quarta-feira (12), quando mais três pessoas morreram, elevando para 25 o número de vítimas fatais em um mês de manifestações.
Simpatizantes do governo socialista de Maduro, usando roupas vermelhas, realizaram uma "marcha pela paz", enquanto os adversários, vestidos de branco, se reuniram para denunciar a alegada brutalidade das forças de segurança durante a mais grave turbulência política na Venezuela em uma década.
Em um determinado momento, a polícia e os soldados usaram canhões de água e gás lacrimogêneo para bloquear manifestações de estudantes que atiravam pedras e coquetéis molotov e exigiam a liberação do acesso para se dirigirem à Ouvidoria do Estado.
Testemunhas ouvidas pela Reuters disseram ter visto várias pessoas feridas.


Estudante morta pelos socialistas da  Guarda Nacional Bolivariana

Que dia, hein Dilma?

Foto: ABr
Câmara chama 10 ministros e presidente da Petrobras para esclarecimentos.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (12), a convocação ao Congresso de quatro ministros e da presidente da Petrobras, Graça Foster. Eles serão chamados para prestar esclarecimentos no Legislativo sobre ações do governo federal que geraram controvérsias, como obras de mobilidade urbana e denúncias de corrupção nas pastas.
Os ministros com a convocação aprovada foram Aguinaldo Ribeiro, das Cidades, Manoel Dias, do Trabalho e Emprego, da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage.
Além desses casos, a Câmara acertou convites a ministros que podem ou não aceitar o chamado. Estão nesses casos os titulares da Saúde (Arthur Chioro), Ciência e Tecnologia (Marco Antonio Raupp), Comunicações (Paulo Bernardo), Integração Nacional (Francisco José Coelho Teixeira), Minas e Energia (Edison Lobão), Secretaria de Ação Civil (Moreira Franco).
Deputados do PSDB, como Vanderlei Macris (SP) e Carlos Brandão (MA), estão entre os responsáveis pelas medidas.

Os grandes do PIB brasileiro se reúnem com Mantega.

As 16 grandes empresas convidadas para almoço com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ontem 4ª feira (12.mar.2014) em Brasília, doaram R$ 88 milhões para candidatos do PT, partido da presidente Dilma Rousseff, na campanha de 2012. No total, elas repassaram R$ 265 milhões para políticos de todas as legendas.
À mesa com o ministro estarão representadas as companhias que mais doaram a partidos políticos nas últimas eleições: Andrade Gutierrez (1ª no ranking), OAS (3ª), Camargo Correa (4ª), Vale (5ª), JBS (9ª) e Odebrecht (10ª). Acompanhe na tabela abaixo:
* Blog do Fernando Rodrigues

quarta-feira, 12 de março de 2014

Bravo povo Venezuelano!


Câmara dos Deputados impõe derrota ao governo e cria comissão para investigar a Petrobras em decadência.

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, terça-feira, 11/02, a criação de uma comissão externa para acompanhar apurações que estariam ocorrendo na Holanda sobre suposto pagamento de propina por uma empresa holandesa a funcionários da Petrobras.
O PT chegou a questionar a validade da comissão, argumentando que a investigação não foi formalmente instalada por órgão equivalente ao Ministério Público na Holanda, mas o requerimento foi aprovado por 267 votos a 28.
*Leia mais em http://goo.gl/e23owY

O Brasil Oficial apoia o Regime Comunista de Cuba e da Venezuela.

)
VÍDEO REVELA CENAS CHOCANTES E COMOVENTES SOBRE A VENEZUELA PEDINDO SOCORRO AO MUNDO CONTRA A TIRANIA COMUNISTA.
Este vídeo revela imagens brutais da repressão da ditadura comunista da Venezuela contra o povo desarmado que protesta há quatro dias sem parar exigindo a deposição do tiranete Nicolás Maduro, e clamando por justiça e liberdade. Maduro continua sendo protegido pelo governo do PT e sua laia comunista.
Ao final, um comovente apelo ao mundo, sobretudo aos veículos de comunicação já que na Venezuela a ditadura comunista censura de forma violenta a imprensa. As rádios e televisões já estão caladas, enquanto os jornais impressos estão sendo dizimados porque as empresas não conseguem mais importar papel jornal.
Vale a pena ver este vídeo que resume de forma objetiva e com imagens chocantes o que realmente se passa naquela país. Ao mesmo as imagens mostram que, seguramente, mais da metade dos venezuelanos estão nas ruas contra o regime comunista, a herança maldita do finado caudilho Hugo Chávez.
Enquanto isso a grande maioria dos jornalistas brasileiros e seus jornais e televisões se calam. Preferem ficar noticiando (e até defendendo !) rolezinhos e acoitando assassinos a serviço do Foro de São Paulo, organização transnacional, fundada por Lula e Fidel Castro em 1990 e que pretende transformar o continente latino-americano numa extensão do regime comunista cubano.
Os vídeos não mostram somente a Venezuela de hoje. Mostram o Brasil de amanhã, se o povo brasileiro nada fizer. Entretanto, temos a certeza que as Instituições responsáveis, os militares brasileiros e o povo não irão apoiar essa canalha retrógrada, corrupta e mentirosa!
*Ana Lima, via Facebook 

Contra o "Marco Servil" da Internet.


O PT quer implantar uma rede doméstica no Brasil, ou seja, isolar/fechar a internet do resto do mundo. 

O mesmo já aconteceu com a China, Rússia e Irã. Parece que o próximo será o Brasil e o Marco Civil é o começo do fim da internet. 
Acho que se o Marco Civil obrigar todas as empresas a manterem os dados no Brasil e fechar a rede, não permitindo acesso a mais nada fora do país....

Vocês concordam que será o fim da internet como a conhecemos ?

A justificativa é que em decorrência de suposta espionagem no Brasil - o que não passa de uma completa idiotice - há urgência em aprovar esse tal "Marco Civil da Internet que concede ao governo dos ideológicos do PT todo o poder de controle sobre as comunicações e, sobretudo, sobre a internet 
O objetivo é a censura à liberdade de expressão. E tem mais: o PT reclamar de 'quebra de sigilo', é piada pura, já que na última eleição criaram o Bunker da Dilma, que se dedicava a promover a quebra de sigilo de políticos da oposição. Os alvos eram os políticos do PSDB e seus familiares.
*gracialavida por  yahoogrupos.com.br 

terça-feira, 11 de março de 2014

Polícia Federal anuncia nova paralisação nacional.

Segundo o Portal G1, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informou, nesta segunda-feira (10), que agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal de todo o país irão realizar nova paralisação a partir de amanhã (11). A entidade prevê que greve com duração de três dias, mas ressalta que serviços alfandegários e de emissão de passaportes nos aeroportos serão mantidos, uma vez que 30% dos servidores continuarão a trabalhar.

Ainda de acordo com a federação, na quarta-feira são esperados servidores de todas as regionais da Polícia Federal para uma manifestação em Brasília. Os funcionários devem percorrer a Esplanada dos Ministérios e se concentrar em frente ao prédio-sede do Ministério da Justiça.
A Fenapef informou, também, que a principal motivação da greve é a indicação por 'critérios políticos' de servidores sem experiência operacional para trabalhar no planejamento e coordenação da Copa do Mundo de 2014. A federação que a substituição desses profissionais por outros mais experientes na carreira.

PT leva "surra" nas redes no Dia da Mulher.

Acima, o tuíte desesperado do perfil oficial do Partido dos Trabalhadores. Para quem tem um "esquemão" na internet, teve 41 retuítes, ou seja, 41 pessoas gostaram daquela mensagem. Abaixo, uma tuitada do Coronel. 116 pessoas replicaram o recado. Que militância é essa que perde a parada para um tuiteiro anônimo? Vão ter que aumentar a verba para o Franklin Martins!

Imediatamente ao final do pronunciamento de Dilma Rousseff, explodiu, de forma espontânea, uma hashtag no twitter:‪#‎BrasilVaiaDilma‬. Em menos de uma hora, ocupou o segundo lugar nos trend topics. E lá ficou, gerando tuitadas irritadíssimas do perfil oficial do PT.
Existe uma lenda urbana de que o PT domina as redes. Mentira. Não há dinheiro que pague militantes virtuais para enfrentar o eleitorado comum, cansado das mentiras do PT e da sua candidata. É a segunda vez que os companheiros levam chineladas nas redes sociais: a outra foi a hashtag#corruptusday, lançada no dia do aniversário do partido do Mensalão, que ficou 24 horas no ar, nos primeiros lugares.
Hoje a Folha de São Paulo publica uma notícia envolvendo a escória petista, que é representada pelo deputado processado Rogério Correa, um dos autores e divulgadores da famosa Lista de Furnas, que já o autor, um notório falsário, para a penitenciária. Querem reativar os dossiês que fizeram contra José Serra para atacar Aécio Neves.
O jornal paulista ressalta a força do PT nas redes, para chegar aos seus objetivos espúrios. Que força? Os blogs sujos? Quem acredita em Paulo Henrique Amorim ou o Brasil 24/7? Quem lê os 40 mil exemplares da Carta Capital? Quem tem medo do Franklin Martins?
Se você ainda não tem o seu facebook e o seu twitter, trate de fazê-los. Funciona muito mais do que ficar alimentando marchinhas pós carnaval.

O showman do humor negro.

O cínico Marco Aurélio Garcia, nega a crise na Venezuela...
"Depois de afirmar que a crise venezuelana é uma “invenção midiática”, qual emprego Marco Aurélio Garcia merece?"
*Augusto Nunes, na Veja.

"Democracia" comunista. Do jeito que a esquerda brasileira quer!

Olha como são as eleições na Coreia do Norte, o povo é OBRIGADO a votar, se não for, morre! Só tem 1 candidato, o Kim Jong-Un, só tem 1 partido, o dele, e as pessoas tem que dizer o nome, endereço e se aceita ou não...simplesmente ele teve 100% dos votos, claro.

O tempo é senhor da razão!


O brasil maravilha INVENTADO PELO CACHACEIRO PARLAPATÃO O ASQUEROSO filho... do brasil E PAI DA DESAVERGONHADA Autossuficiência. A confissão de uma mentira.

A propalada autossuficiência em petróleo, transformada em peça de campanha na reeleição de Lula, é uma das maiores mentiras já inventadas por um governo na história brasileira. A própria Petrobras admite, agora oficialmente, que o país não tem petróleo suficiente para fazer frente à demanda. O equilíbrio só deve chegar, se chegar, em 2015. A autossuficiência em derivados só será alcançada, se for, em 2020, conforme o novo plano estratégico da estatal.
Nas últimas semanas, a Petrobras tem divulgado informes publicitários de página inteira em alguns dos principais jornais do país. Aquela que já foi nossa maior empresa pretende convencer o leitor das virtudes de sua política. Mas uma das peças acaba por trair-se e admitir uma das maiores mentiras já inventadas por um governo na história nacional: a propalada autossuficiência brasileira na produção de petróleo nunca existiu. 

A constatação é possível a partir do informe publicado no último sábado, sob o título “Planejamento Estratégico Horizonte 2030: As grandes escolhas da Petrobras”, divulgado em jornais com O Globo e O Estado de S. Paulo. Nela, a companhia traça seus planos para os próximos 16 anos e informa quando, de fato, pretende atingir a autossuficiência. 

Segundo o texto, apenas em 2015 a produção interna de petróleo deve igualar-se ao consumo do país, algo em torno de 2,6 milhões de barris por dia. “A Petrobras estima que em 2015 o Brasil alcançará a autossuficiência volumétrica, quando a produção de petróleo no país (Petrobras + terceiros) ultrapassar o consumo doméstico de derivados”, diz a nota, ilustrada por um gráfico. 

A autossuficiência em derivados só será alcançada ainda mais tarde, em 2020. No fim desta década, informa-nos agora a Petrobras, o processamento total nas refinarias instaladas no país será igual à demanda total, na casa de 3 milhões de barris diários. “Para 2020 projetamos a autossuficiência em derivados, momento em que o processamento total nas refinarias do país se iguala à demanda total de derivados de petróleo”, salienta a companhia, no texto. 

Voltemos agora no tempo. Era março de 2006, véspera da campanha eleitoral que resultaria na reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva, quando a Petrobras lançou campanha de R$ 37 milhões para divulgar a conquista da autossuficiência, a cargo das agências Duda Mendonça Propaganda, F/Nazca S&S e Quê Comunicação, conforme informou à época o M&M Online.

Todos se lembram do alarde feito então pelo governo petista, ressuscitando imagens de inspiração varguista, com praticamente todo o governo vestindo os macacões alaranjados que caracterizam o dia a dia dos trabalhadores da Petrobras. A própria empresa, em seu relatório anual relativo a 2006, também mencionou três vezes a “conquista da autossuficiência” naquele exercício.

Confirma-se, agora, que tudo não passou de farsa. 

Já havia sido possível constatar nos últimos anos que a autossuficiência era balela, mas a empresa sempre se contorcia para inventar alguma explicação. De início, foi dito que o desequilíbrio entre produção e demanda ainda existente só se verificava nos derivados; depois o próprio aumento das importações de petróleo foi se encarregando de desmentir qualquer ilusão de autossuficiência.

A Petrobras chegou a estes fracassos em função da maneira temerária com que tem sido administrada nos últimos anos. A companhia notabilizou-se por jamais entregar o que promete: desde 2003, as metas de produção fixadas em seus planejamentos não são atingidas. Pior: em 2012 e 2013, a empresa teve, por dois anos seguidos, queda no volume produzido, algo inédito em sua história.

O mergulho vem desde o anúncio das mudanças do marco regulatório de exploração de petróleo no Brasil, por volta de 2008. A Petrobras ainda respirou com a operação de capitalização de 2010, quando milhares de brasileiros incautos acreditaram na pujança vendida nas peças de marketing do governo e investiram em suas ações. Se deram muito mal. 

Desde então, a petrolífera brasileira perdeu nada menos que 60% de seu valor de mercado. “Em 2008, o valor de mercado da Petrobras era cinco vezes superior à da colombiana Ecopetrol. No ano passado, as duas empresas chegaram a valer o mesmo na bolsa”, mostra hoje O Globo em reportagem sobre a debacle de estatais, sufocadas pela política levada a cabo pelo governo Dilma Rousseff. 

Com perda de 34% apenas nos últimos 12 meses, a Petrobras também é a segunda empresa que mais se desvalorizou em todo o mundo no período. A companhia brasileira só consegue sair-se melhor que um banco espanhol salvo da falência pelo governo local em 2012. 

“A companhia brasileira, que cinco anos atrás figurava entre as dez maiores do mundo, hoje está na 121ª posição, avaliada em US$ 74 bilhões, um terço da rival PetroChina”, informa a Folha de S.Paulo. Também arrastadas no turbilhão do mau momento econômico brasileiro, Vale, Banco do Brasil e Bradesco figuram entre as dez companhias que mais perderam valor em um ano. 
É lamentável ver empresas que poderiam estar gerando riqueza, criando oportunidades de trabalho e contribuindo para o bem-estar dos brasileiros e o progresso do país naufragando em razão da péssima condução da economia pelo atual governo petista. É mais deplorável ainda saber que boas intenções expressas nas peças oficiais não passam, como foi o caso da apregoada autossuficiência em petróleo, de mentira deslavada. E mentira tem sempre pernas curtas. 

*Este e outros textos analíticos sobre a conjuntura política e econômica estão disponíveis na página do Instituto Teotônio Vilela.

segunda-feira, 10 de março de 2014

A Rússia de Putin: um Colosso com pés de barro.


Putin age como Hitler. Quer dominar tudo em sua volta.
A vitória em Kiev de um movimento anticomunista, patriótico e religioso significou para Vladimir Putin “a maior derrota desde que chegou ao Kremlin, como premiê, em 1999”, segundo o jornal “O Estado de S.Paulo” (28.02.14).
Bem no estilo viperino e cruel de seus predecessores na URSS o revide foi inspirado pelo espírito de vingança, como observou a “Folha de S.Paulo” (01.03.14). Mas em política a desforra induz a desastres.
A Criméia foi o primeiro alvo dessa vingança. As circunstancias militares, sociais e históricas favoreciam uma invasão ilegal.
A brutalidade dos procedimentos de Putin, o desrespeito generalizado de acordos assinados, a falsidade de suas declarações logo desmentidas pelos fatos por ele encomendados, revelam uma fera ferida, acuada, que com rugidos tenta dissimular seu estado de fraqueza e falta de apoio popular.
“A Rússia está preocupada, porque não esperava uma saída tão rápida de Yanukovytch” disse Alexander Konovalov, do Instituto de Estudos Estratégicos.
Aquela que é o berço da Rússia histórica – a Ucrânia – disse não ao Kremlin e sim à sua independência.
As manifestações nas províncias orientais da Ucrânia estão sendo engrossadas com “russos do outro lado da fronteira — turistas de protestos”, enviados em ônibus por Moscou, observou Andrew Roth, do New York Times. 
Roth esclareceu que “a presença de cidadãos russos e relatos de ônibus cheios de ativistas que chegam da Rússia sugerem um alto grau de coordenação com Moscou”.
A importação de agitadores sugere que nas províncias ucranianas que falam russo os cidadãos não estão dispostos a fazerem uma revolução para cair nas garras do Kremlin.







.
Então, Putin precisa enviar gente paga. Já vimos muito disso no Brasil com militantes “sem terra” e assemelhados pagos para manifestarem nas cidades ou invadirem fazendas no campo. Sem paga diária não se movimentam.
“Quando milhares de manifestantes pró-russos em Kharkiv invadiram um prédio do governo no sábado, foi um moscovita de 25 anos, hospedado em um hotel ao lado da praça, que escalou o prédio, retirou a bandeira ucraniana e hasteou a bandeira da Rússia. Identificado como Mikhail Chuprikov, funcionários do hotel confirmaram o check-in dele. Com um passaporte russo”, acrescentou Roth.
Censura e isolamento: Putin bloqueia as redes sociais na internet. 
Putin precisou bloquear as redes sociais ocidentais, pois nos foros de discussão, os cidadãos apoiavam massivamente a causa da Ucrânia livre. 
Para o ditador do Kremlin ficou a rede socialVKontakte (uma contrafação de Facebook).
Porém, também nela os censores da agência de vigilância das comunicações Roskomnadzor têm muito trabalho cortando as opiniões discordantes do regime e de uma eventual guerra na Criméia provocada pela Rússia.
Embora Putin tenha despachado grandes contingentes de tropa para a Criméia, dando a impressão que o Golias russo esmaga o Davi ucraniano, as coisas não são tão claras do lado militar.
Os dois lados sofrem pela falta de modernização das respectivas forças armadas. 
Acresce que os números sete ou oito vezes superiores do exército russo são enganosos, porque o fator decisivo num conflito é o ânimo dos eventuais contendentes.
Agora bem, o ânimo das forças ucranianas inferiores em número impressiona, como na cena em que soldados ucranianos marcham desarmados em direção a russos que disparam por cima de suas cabeças. Eles não se intimidam. 
Em Kiev enormes filas de jovens se apresentam nos quarteis como voluntários para uma eventual guerra, ainda quando cartazes avisam que não se iniciou o recrutamento.
Soldados ucranianos desarmados marcham contra tropa russa que dispara por cima de suas cabeças
Os ucranianos pensam em defender sua terra, a terra de seus pais, de sua família, do local onde nasceram.
Não pensam assim os soldados russos, muitas vezes trazidos de regiões longínquas e que não veem por que dar a vida por uma Criméia que nem sabem localizar no mapa.
“A verdade é que a maioria dos russos se opõe à intervenção na Ucrânia”, escreveu Vladimir V. Kara-Murza, para o“Washington Post”. “O Centro de Pesquisa de Opinião Pública Russo, estatal, admitiu que 73% dos russos são contra”, acrescentou Kara-Murza (O Globo, 6.3.2014).
Na Ucrânia o povo se une em função de um eventual enfrentamento. Mas, na Rússia o povo se divide e se multiplicam os protestos contra uma guerra em Crimeia, protestos esses rapidamente silenciados pela polícia política. 
A apresentadora Liv Wahl da TV Russia Today criada por Putin para desinformar Ocidente e que emite desde Washington, em meio da transmissão anunciou que ela fazia causa comum com a Ucrânia e que abandonava essa TV pela insuportável manipulação das informações. 
Dias antes, outra apresentadora da mesma estação, Abby Martin, denunciou a invasão da Crimeia por tropas russas.
Ainda na balança de forças militares, o número de soldados de que Putin disporia para um conflito parece reduzido. A causa é que o chefe do Kremlin deve aplicar muita tropa em regiões que estão em virtual ou real revolta contra ele, como a Chechênia.

Ocidente não pode fraquejar como fez ante Hitler sob pena de uma guerra universa
Ocidente não pode fraquejar como fez ante Hitler sob pena de uma guerra universal
Dessa maneira, a brutalidade e arbitrariedade do procedimento de Putin, servem para mascarar que o Colosso russo têm pés de barro. 
O grande fator que poderá inclinar a balança do lado russo é a indecisão e vontade de entregar os pontos por parte de Ocidente.
Essa fraqueza ocidental pode transformar qualquer acordo com a Rússia em um novo acordo de Munique, onde a Inglaterra e a França abaixaram a cabeça diante das provocações de Hitler nos Sudetos com o pretexto de evitar a guerra.
E assim prepararam a maior guerra mundial que o mundo já padeceu... 
* Fonte: http://bit.ly/1fjM7Ry

E petralhada grita: " FAB é nossa!"

PT privatiza FAB Para o Partido.
Farra Aérea Brasileira é a forma pela qual alguns militares descontentes com o uso inédito dos aviões têm traduzido a sigla FAB. A referência ganhou força na semana passada, depois que a Força Aérea Brasileira foi escalada para fazer o transporte de cargas de Rondônia para o Acre, que está isolado por causa das enchentes do Rio Madeira. Acostumados a atuar em missões humanitárias, os militares viram-se envolvidos no trabalho de frete de cargas particulares para abastecer o comércio acriano.
Entre 24 de fevereiro em 4 de março, a FAB transportou 152 toneladas de alimentos em dezessete voos. Não eram donativos ou medicamentos, mas sim frutas, verduras e batatas para serem vendidos no comércio local. A inovação partiu do governador Tião Viana e recebeu o aval da Casa Civil da Presidência. A FAB não sabe informar quanto custará ao erário a sociedade com os empresários do Acre.
* Fonte: Radar Online-Veja.

domingo, 9 de março de 2014

Por uma boquinha a mais...

Michel Temer diz: A convenção do partido decidirá para onde o PMDB irá! Será?
Segundo a Folha Poder, o  Vice-Presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse que o diálogo é a chave para amenizar a rebelião entre correligionários do partido e o Palácio do Planalto. 
Eu não sou adivinho, mas creio mesmo é que o tal diálogo deve ser substituído pela frase " satisfação dos interesses do partido".
Claro que não torço pelo apoio do PMDB ao PT. 
O PMDB tem sido humilhado e tratado como "carne de segunda" no banquete petista.
Os petistas querem a estrutura do partido de Temer ao seu lado mas, como sempre, não fugindo a característica dos comunistas, querem governar sozinhos, decidir sozinhos e, da mesma forma, usufruir as benesses do poder.
Aos aliados a sobra. E a sobra sempre dá para saciar um pouco alguns, mas jamais a todos...
Diz o Temer que será a convenção nacional que decidirá para onde vai o PMDB.
Sei não! Acho que aí valerá apenas uma lei: A da "oferta e da procura".
E aí Dilma? Você que promete e quase nada cumpre, vai oferecer o quê, agora?
"(Folha Poder)

Collor pede reembolso ao Senado por tratamento odontológico.

O Senador por Alagoas Fernando Collor, pediu ao Senado o reembolso de R$ 71.100,00 ( Setenta e Hum Mil e Cem Reais ) pelo tratamento odontológico que ele e sua esposa teriam feito, conforme recibo.
Incrível de tudo isso, não é apenas o preço do tratamento mas o fato de que nós todos, contribuintes, pagamos por esta mazela do nosso legislativo que permite esta excrescência num país de desdentados onde a assistência odontológica pública é quase nenhuma.
Outros senadores e até ex senadores, também se valeram do tal reembolso, porém em valores menores, o que não significa igual acinte ao povo brasileiro.

Drone do PCC despeja cocaína dentro de presídio em São Paulo.

Foto: Danilo Verpa/Folhapress
Cerca de 10:20 hs do dia 07.02.2014 ( sexta-feira) m mini-helicóptero despejou um pacote com 250 gramas e cocaína no pátio do CDP (Centro de Detenção Provisória) 1, de São José dos Campos, em São Paulo.
Os detentos correram para o centro do pátio do presídio para pegar a droga, mas tiveram que devolvê-las aos guardas de presídio.
Até o momento não foi localizada a pessoa que comandou remotamente o drone, mas fontes da Polícia Paulista já tem indícios que pode ter sido um ato patrocinado pelo PCC, principal facção de tráfico de drogas de São Paulo.
É, portanto, possivelmente, mais uma tentativa dos aliados do petismo em desmoralizar o Governo de São Paulo que os petistas querem tomar a qualquer preço.
O tráfico de cocaína no Brasil dobrou depois do governo petista e sua relação com o aliado e cocaleiro Evo Morales da Bolívia.
*Fonte: Folha de São Paulo.

A verdade sobre a saída de Bell do Chiclete!

Bell-Marques
Marconi De Souza Reis
Revista Bahia Acontece
Encerrei o ano de 2002 atrás do trio elétrico do Chiclete com Banana, isto é, escrevendo uma série de denúncias envolvendo o grupo musical. Foi um escândalo aquelas reportagens! Mostrei que, por trás daquela bandana que o cantor Bell Marques carrega sobre sua cabeça, se esconde muito mais do que uma incômoda calvície – fraudes, sonegação fiscal, caixa dois e até exploração de talentos em proveito próprio.
A primeira reportagem foi publicada no dia 17 de novembro de 2002, no jornal A Tarde, com o título “Líder do Chiclete acusado de exploração”, com farta documentação ilustrando a matéria. Narrei o drama de Paulla Cristinny, nascida em Paulo Afonso, e que Bell conheceu em 1994, quando ela tinha 10 anos de idade e era vocalista da Banda Dissonantes. A garota era um talento que encantava a cidade!

Ele trouxe a menina para a capital baiana, para gravações na WR e, em 1996, criou a Banda Coxa Bamba. A família da garota veio junta e assinou um contrato com a Babell – empresa do grupo Chiclete com Banana –, na qual a garota teria direito a 50% da renda bruta e 60% dos direitos fonográficos ao longo de 10 anos. Paulla Cristinny foi elogiada na Rede Globo em cadeia nacional no Carnaval de 1998.
Mas a verdade é que nunca recebeu os 50% da renda bruta nos 47 shows que fez em quatro estados brasileiros. Recebia apenas cachês de R$ 100. Resultado: entrou com ação (16ª Vara Cível de Salvador) e o Chiclete com Banana apresentou uma relação de pagamentos num papel sem timbre e sem assinatura. Ridículo! E mais: se recusou a entregar o livro da contabilidade. Aí minha série de reportagens pegou fogo!
Um mês depois, eu trouxe outro personagem envolvendo o grupo. No dia 15 de dezembro de 2002 estampei a manchete “Jonne processa Chiclete por fraudes”, também com farta documentação. Ao longo de uma semana denunciei a sonegação fiscal, a prática de caixa dois e outras fraudes do grupo. E foram nessas reportagens que apareceu a empresa Mazana, do Chiclete, hoje estopim do rompimento do grupo.
Bell-Marques2
João Fernandes da Silva Filho, o Cacik Jonne, ex-guitarrista da banda, ingressou com duas ações cíveis (23ª Vara Cível) e uma trabalhista. As denúncias provocaram grandes turbulências no grupo, a ponto de, seis meses depois (em junho de 2003), a Delegacia da Receita Federal concluir – no processo de Paulla Cristinny – que apenas 34% da renda bruta dos eventos do Chiclete com Banana estavam contabilizados.
O perito Alex Andrade (PJO – 2605) afirmou nos autos: “O cantor Bell Marques registra toda a sua movimentação financeira por meio de conta-caixa, apesar da existência de conta corrente bancária com um volume significativo de transação e que difere da conta-caixa em vários lançamentos caracterizando assim a ausência de conciliação”.
E mais: o perito constatou que na declaração de impostos de pessoa física, de 1997, Bell Marques afirmava ter um patrimônio de R$ 1,6 milhão e rendimentos tributáveis de R$ 67 mil (ganhava R$ 5,5 mil por mês), daí que pedia uma restituição da Receita Federal de R$ 961! No ano seguinte, Bell informava que seus rendimentos eram de R$ 75 mil (ganhava R$ 6,2 mil por mês), e queria a restituição em R$ 3 mil.
Em 1999, seus rendimentos tributáveis foram de apenas R$ 9 mil ao ano (ganhou cerca de R$ 750 por mês), e ele pedia R$ 559 de restituição à Receita Federal. Na minha reportagem, eu cheguei a perguntar se Bell Marques ainda era o cantor ou agora trabalhava como “cordeiro” de trio-elétrico, mas o editor cortou minha pergunta!
1239946_668973703113845_1728484408_n
O perito constatou, ainda, que as declarações das empresas de Bell Marques (dos anos 90) foram retificadas em 25 de novembro de 2002, ou seja, uma semana após minha primeira reportagem. Um detalhe: o advogado de Bell Marques fez um acordo com a cantora Paulla Cristinny, para que os fatos não chegassem ao conhecimento da imprensa, mas eu furei o plano e publiquei tudo.

De lá para cá, tudo isso aí foi virando uma enorme bola de neve no Chiclete com Banana, principalmente porque os outros membros do grupo – inclusive os irmãos de Bell, Waldemar e Wilson Marques – abriram os olhos. E o grupo entrou em colapso, segundo me disse um empresário do ramo no início deste ano, informando-me que o rompimento era inevitável diante da insana contabilidade.
Enfim, a verdade sobre a saída de Bell Marques dificilmente será revelada pela imprensa baiana. Assim como nenhum jornalista tem coragem de escrever sobre um escândalo ainda maior envolvendo Ivete Sangalo e seu irmão Jesus Sangalo. Mas eu vou contar tudo no livro “ACM e Adriana – uma história de amor, traição e grampo”. O Chiclete aparece no Capítulo 22, com o título “A banana do Chiclete”!
Lá você vai ler a repercussão no grupo sobre a compra do jatinho de Bell, que custou R$ 17 milhões em 2010, e o que levou o grupo a vender a sua rádio recentemente por R$ 13 milhões! Não posso adiantar nada agora porque ainda preciso de confirmações contundentes para o que me informaram. Aliás, minha marca no jornalismo foram os documentos – não havia reportagem minha sem documentação.
Ademais, a última vez que falei com Jonne foi em 2006, quando ele estava aposentado pelo INSS, ganhando uma miséria que mal dava para pagar os remédios da sua grave doença! Ele é portador de ataxia cerebelar, uma doença resultante de lesões que afetam o cerebelo, causando tremores no andar, na fala, na escrita, etc… E pergunto: como é que estão os processos de Jonne? Foram extintos? Algum advogado se vendeu?
Olha, cadê essa imprensa de merda que não faz nada… Bem, somente quando você comprar o meu livro vai saber a história completa do rompimento de Bell Marques com o Chiclete. Isso aqui foi só a introdução, o prelúdio, para evitar que o fã não fique tanto com cara de banana, mas o suficientemente esperto para parafrasear a canção: Se você é chicleteiro, Deus te perdoa. Se você não é, Deus tá “de boa”!

O petismo espolia e ignora o povo brasileiro.

O impostômetro atingiu a incrível marca de R$ 300 BILHÕES! Agora fica a pergunta: qual retorno o governo do PT gerou para a saúde, educação e infraestrutura para o país???