sábado, 14 de agosto de 2010

Em nome dos fatos

Por: Míriam Leitão:
Inflação fora de controle quem enfrentou foi o Plano Real. O acumulado em 12 meses estava em 5.000% em julho de 1994. Quando a inflação subiu em 2002, no último ano do governo Fernando Henrique, pela incerteza eleitoral criada pelo velho discurso radical do PT, ficou em 12%. Ela foi reduzida pelo instrumental que o PT havia renegado. Isso é a História. O resto é propaganda e manipulação. O PT e o governo Lula têm dito que receberam o país com descontrole inflacionário e a candidata Dilma Rousseff repetiu isso na entrevista do Jornal Nacional. O interesse é mexer com o imaginário popular que lembra do tormento da inflação.A grande vitória contra a inflação foi conquistada no governo Itamar Franco, no plano elaborado pelo então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, como todos sabem. Nos primeiros anos do governo FH houve várias crises decorrentes, em parte, do sucesso no combate à inflação, como a crise bancária.Foi necessário enfrentar todas essas ondas para garantir a estabilização. Nada daquela luta foi fácil. A inflação havia derrotado outros cinco planos, e feito o país perder duas décadas. Todos sabem disso. Se por acaso a candidata Dilma Rousseff andava distraída nesta época, o seu principal assessor Antonio Palocci sabe muito bem o que foi que houve. Ele ajudou a convencer os integrantes do partido a ter uma atitude mais madura e séria no combate à inflação.O PT votou contra o Plano Real e fez oposição a cada medida necessária para consolidar a nova ordem. As ideias que o partido tinha sobre como derrotar a alta dos preços eram rudimentares.Em 2002, a inflação subiu principalmente nos dois últimos meses, após a eleição. A taxa, que havia ficado abaixo de 6% em 2000, subiu um pouco em 2001 e ficou quase todo o ano de 2002 em torno de 7%. Em outubro daquele ano, o acumulado em 12 meses foi para 8,5%. Em novembro, com Lula eleito, subiu para 10,9% e em dezembro fechou em 12,5%.É tão falso culpar o governo Fernando Henrique por aquela alta da inflação — de 12,5% repita-se, e não os 5.000% que ele enfrentou — quanto culpar o governo Lula pela queda do PIB do ano passado, que foi provocada pela crise internacional.Recentemente, conversei com um integrante do governo Lula que, longe dos holofotes e da campanha, admitiu que essa aceleração final foi decorrente do fato de que a maioria dos empresários não acreditava que o governo Lula fosse pagar o preço de manter a estabilização.Esse foi o mérito do PT. Foi ter contrariado seu próprio discurso, abandonado suas próprias propostas, por ter percebido o valor da estabilização. Esse esforço foi liderado por Palocci e pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. A inflação entraria numa rota de descontrole que poderia até ter destruído o esforço feito durante os oito anos anteriores se o governo Lula tivesse persistido nas suas propostas.A História foi essa e não a que a candidata Dilma Rousseff apresentou.
COMENTÁRIO: Dilma mentiu e continua mentindo, propositadamente, com a intenção de fazer o que mais o PT faz: enganar o eleitor, fraudar a verdade, criar ilusões e mentiras, deturpar os fatos, mas parece que é isso que a maioria do povo quer, segundo o datafolha desta semana.

Lula é esperto e oportunista

Um dos argumentos prediletos dos bolsas net ,é de que Lula sofre preconceitos por ser mestiço e ex-operário, não ter diploma e etc... Ora...O malandro teve 30 anos sustentado pelo PT, e outras fontes, e não preocupou-se sequer em aprender português, enquanto Vicentinho também de origem humilde, e igualmente petista, formou-se em direito,e Marina (continua petista)alfabetizou-se em condições muito mais precárias após os dezesseis anos! Uma coisa é inegável: a figura ,além de oportunista, é de uma esperteza macunaímica... Quando liderava as greves no ABC, jogava para os dois lados, e já possuía um corcel 2, segundo depoimento de um ex-sindicalista,e que consta neste blog... Presidente da republica,ficou mais sentado no aero lula, do que na cadeira da presidência! Suas despesas com cartões de crédito,envergonham àqueles que "vivem" de aposentadoria! Dividiu a nação em cotas,jogando negros contra brancos,sob o pretexto de "reparar" injustiças históricas,quando seria mais decente investir no ensino básico,com possibilidades para todos,e não criando situações humilhantes para os negros,que mesmo com notas inferiores são preferidos em disputa de vagas para faculdades,em função da cor de sua pele!Acusa frequentemente as elites , sendo ele, o Golden Boy dos banqueiros nacionais e internacionais; paga, demagógicamente, o FMI, enquanto a divida interna do país alcança a casa de mais de um trilhão e quinhentos bilhões de reais! Transforma o povo em párias, reféns das várias bolsas anestesias, e tudo isso, pela permanência indefinida no poder! Compara o poste a Mandela ,e pasmem!,ao próprio Jesus Cristo,e as "pesquisas" indicam 80% de aprovação para a triste figura! Fica aqui um repto: que Lula vá ao Maracanã em dia de clássico e permita que seu nome seja anunciado no serviço de autofalante... Outro desafio: repetidamente,a figura acusa o governo de Fernando Henrique Cardoso de todos os problemas,por ele Lula, não resolvidos; experimente mudar o plano econômico herdado de FHC! Troque o real por uma moeda inventada, digamos, pelo Mercadante!Abandone o câmbio flutuante...o combate à inflação...a lei de responsabilidade fiscal... Cadê o tal de plano B, que se não fosse o Meireles (ex-PSDB) tería afundado o país logo no primeiro ano de (des)governo? Ah...Duda Mendonça...O que não se inventa por dinheiro! Aliás, recebido no exterior burlando toda a legislação eleitoral ,por ocasião do Mensalão!!! Ah...se eu não acreditasse na Lei de Causa e Efeito...
*Texto de Carlos Verezza

O jogo começa agora

Relembro a última pesquisa Datafolha antes de começar o horário eleitoral gratuito de 2006, correspondente a esta de hoje, portanto. No dia 7 de agosto, Lula aparecia com 47% das intenções de voto. Três semanas antes, tinha 43%. O então candidato tucano, Geraldo Alckmin, havia caído de 28% para 24%. Heloísa Helena, do PSOL, havia oscilado de 10% para 12%. A diferença de 23 pontos garantia a vitória de Lula no primeiro turno, com 55% dos votos válidos. A campanha na TV começou, os debates aconteceram etc. Bem, o resultado das urnas em outubro, no primeiro turno, foi este: - Lula: 48,61% - bem perto mesmo da pesquisa de agosto; - Alckmin: 41,64% - quase 19 pontos acima de agosto. Alguém poderia dizer: “Ah, mas ele estava em ascensão; Serra, em queda”. Não! Alckmin havia caído 4 pontos em três semanas; - Heloisa Helena ficou com 6,85%m, quase a metade da pontuação de agosto.
O mais importante é a explicação didática para o quanto o "campo" do Datafolha prejudicou Serra: O Datafolha informou ao TSE que os seus questionários foram aplicados entre os dias 9 e 12 — de segunda-feira até ontem. Considerando-se as entrevistas do Jornal Nacional, temos:dia 9, segunda-feira - grupo que respondeu não havia assistido à entrevista de ninguém.dia 10, terça-feira - grupo que respondeu só havia assistido à entrevista de Dilma no dia anterior;dia 11, quarta-feira - grupo que respondeu só havia assistido às entrevistas de Dilma na segunda e de Marina, na terça;dia 12 - quinta-feira - grupo que respondeu assistiu a todas as entrevistas, inclusive à de Serra, que ocorreu na quarta.
Assim, um dos quatro grupos que responderam à pesquisa não havia visto a entrevista de ninguém; três deles viram a entrevista de Dilma; dois viram a de Marina, e apenas um viu a de Serra. Convenham: o campo do Datafolha, dado o calendário de entrevistas do Jornal Nacional, não poderia ser pior para o tucano e melhor para a petista.
* Leia mais no blog do Reinaldo Azevedo

Dilma jamais



Na política, quase todos são iguais!

Dilma passa Serra e poderá vencer no primeiro turno

Montagem Folha online
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente de seu principal adversário na corrida eleitoral, José Serra (PSDB), segundo o Datafolha. De acordo com o levantamento divulgado ontem, sexta-feira, a ex-ministra cresceu 5 pontos percentuais com relação à última pesquisa, realizada em julho, e agora tem 41% das intenções de voto. Ao mesmo tempo, o tucano caiu de 37% para 33%. Marina Silva (PV) manteve os 10% que havia registrado na sondagem anterior. Considerados apenas os votos válidos, Dilma tem 47% e fica a três pontos de uma eventual vitória no primeiro turno.
COMENTO:Vamos ponderar! Há alguns dias estamos falando sobre o uso da máquina administrativa governamental, do dinheiro público, da mídia paga em forma de propaganda estatal, tudo em benefício da candidatura de Dilma. Isto sem falar no poder de difusão do terror social que o PT incentiva em todo país. Ademais, todos sabemos que a base de apoio do governo não pára. Imaginem que esta base , deveras heterogênea, não pára de trabalhar em favor da candidatura da "ex-terrorista" sob os auspícios de gordas verbas que benficiam suas bases ou até mesmo, dizem, seus bolsos. Tudo nos leva a crer, diante dos dados da última pesquisa datafolha, que os petralhas rumam à vitória nas urnas, com o luxuoso auxílio da base aliada onde observamos uma maioria de direita. O que esperar agora? Que o Serra se esborrache no chão? Vamos trabalhar, votar, manter nossas convicções. Nada está perdido senão, talvez, uma eleição num país de analfabetos políticos e de vendedores de ilusão incrustados no poder.

Porque hoje é sábado, uma bela mulher

A bela atriz Tammy di Calafiori

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

As Farc atacam em ato terrorista

Os companheiros das FARC atacam uma emissora de rádio. O PT diz que eles não são terroristas.
As FARC atacaram,ontem, com um carro-bomba, igual aquele que o grupo terrorista onde a Dilma militava explodiu e matou o soldado Mario Kozel. O alvo foram as instalações da Radio Caracol, em Bogotá, Colômbia. Deve ser o "controle social da mídia" levado às últimas consequências pelos companheiros narcoguerrilheiros no PT.
Leia aqui em espanhol.

Declarações de um neurônio exausto


“Deve ser muito criterioso que não se acuse sem provas porque no final da campanha tem gente que vai passar para a história das campanhas eleitorais como ter feito calúnia e difamado desnecessariamente pessoas e campanhas que não tinham provas”.

Dilma Roussef,na Associação Nacional de Transportes Ferroviários, reforçando a suspeita de que o neurônio solitário, à beira da exaustão, precisa urgentemente de 10 dias uma semana de descanso.

A guerra das teles com as TVs

Nasce o cartel da televisão digital fechada no Brasil. Como a Rede Globo já temia, as operadoras de telefonia se uniram para se transformar em uma fortíssima e fatal concorrente das emissoras de radiodifusão no complicado e lento processo de digitalização da televisão no Brasil. A Vivo, a Claro, a Oi e a TIM se uniram para lançar pacotes de TV digital paga, pelos telefones celulares. A guerra pela audiência no celular começa a partir de outubro.O novo sistema é um golpe mortal, no longo prazo, nas tradicionais emissoras de televisão. Na briga, as teles levam duas vantagens táticas. Primeiro, a mobilidade do serviço, que começará com a transmissão de televisão digital e, certamente, evoluirá para outros serviços agregados de informação. Segundo, porque a TV Digital no Celular poderá se aproveitar da base de clientes do sistema de telefonia móvel.
Leia mais no Alerta total

Sergio Cabral fala mal do Lula



Agora ele bajula o Lula e até tomam porre juntos. Quem mudou? Ou qual dos dois mentem ou mentiram?

Cartão do cidadão babaca

O fim de Paulo Coelho

Não sou fã de Paulo Coelho. Para dizer a verdade, não gosto de seus livros, mas.... diante do perigo iminente dele ser tocado pelo pé-frio que está "olhando" seu livro, rogo: PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM SALVE O POBRE COITADO DO ESCRITOR!

Petrobrás já perdeu 75 bilhões de Reais

De acordo com um levantamento feito pela consultoria Economatica, a Petrobras perdeu em 2010 mais de setenta e cinco bilhões de reais em valor de mercado. A gigante nacional que há um ano valia R$ 347,084 bilhões, nesta terça-feira (10) fechou o dia valendo pouco mais de R$ 272 bilhões. Mesmo sendo um número assustador, a companhia não está sozinha na perda negociada na Bovespa. A Eletrobrás também colabora para este decréscimo, perdendo R$ 13,357 bilhões.
Porém, para mostrar que o país não está entrando numa nova crise econômica, a Vale, segunda maior empresa brasileira, ganhou este ano R$ 8,03 bilhões, que foi o maior aumento das empresas da Bovespa. Todos os valores são comparados com o fechamento do dia 31 de dezembro de 2009 e com o fechamento de 10 de agosto de 2010.
*Texto de Maiana Marques / Bahia noticias

José Dirceu, o homem forte de Dilma

No eventual governo da amiga Dilma, o ex “capitão do time” de Lula seria uma espécie de “Presidente da República Informal”
A amizade entre os dois nunca foi segredo. Desde os tempos de guerrilha armada, José Dirceu e Dilma Roussef são amigos. Um membro da cúpula petista, hoje afastado dos dois e que pediu pra não se identificar garante que foi com Dirceu que Dilma aprendeu a ser o “terror dos assessores”. “O Lula tentou moldar Dilma a seu estilo. A Dilma foi a sucessora de Dirceu no cargo e no jeito. Eles são muito parecidos. Foi ele quem realmente a influenciou”.
Que convive com os dois confirma. Ambos têm paixão por mandar, desmandar e ver suas ordens cumpridas com rigor. Muitas vezes com rispidez, não se importam em fazer inimigos. Dão de ombros aos que vão embora. Na visão deles, estão indo para o lado mais fraco, não importa qual. Soberba? Talvez. Mas são temidos justamente por isso.
Se a campanha de Dilma vai de vento em popa na avaliação da maioria dos petistas de alto escalão, todos concordam que só é assim pelo comando próximo e ao mesmo tempo invisível de Dirceu. Uma das figuras mais polêmicas do governo Lula, Zé, como é chamado pela candidata, foi acusado de ser o grande mentor do esquema do Mensalão, que quase derrubou o governo. Hoje afastado do presidente, deixou de circular sob os holofotes.
Hoje no papel de principal estrategista de Dilma, é ele quem orienta a candidata nas questões táticas de campanha. Foi da sua cabeça que saiu o plano de formação da maioria das alianças estaduais feitos até agora em favor da ex-Ministra. Incluindo alianças com os Sarney no Maranhão e com Collor em Alagoas, o que irritou profundamente os diretórios regionais do PT. É evidente que o comando de campanha nega qualquer participação de Dirceu na campanha. Não pegaria bem.
Aos mais próximos, Dirceu não esconde o desejo de voltar ao primeiro escalão da república. Seria como uma vingança velada aos que ocondenaram. E todos sabem que abaixo do Presidente, só o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil tem o tamanho suficiente para abarcar alguém do seu tamanho. A diferença, entre o mesmo cargo ocupado no governo Lula e agora num eventual governo Dilma é, que desta vez e principalmente por conta da pouca experiência da ex-Ministra, Dirceu seria uma espécie de Presidente da República Informal. Alguém duvida?
*Texto de Jorge Mauro Menegatti / Ludmila Cantin

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Jose Serra no jornal das Dez na Globo News

Quando um presidente mente demais...

Clique para ampliar
Hoje o jornal O Globo publica uma síntese do crescimento brasileiro durante os dois mandatos de Lula. Ele é muito menor do que a língua do Lula. Perdemos para Bolivia, para quem o Lula empresta dinheiro do BNDES a juros baixíssimos e doa refinarias da Petrobras. Empatamos com o Paraguai, para quem estamos autorizando um aumento recorde no preço da energia de Itaipu, fora de contrato, onerando a "luz para todos" aqui dentro. A Venezuela, que dá calote em cima de calote no Brasil, não pagando empresas que fecham negócios com o governo Chávez e não recebendo os aportes de obras comuns, como a refinaria do Pernambuco, cresceu quase o dobro "desse país" do Lula.E a Argentina, mergulhada na crise, que cresceu praticamente o triplo do Brasil? Até Honduras, que Lula impede de ter acesso a crédito internacional por não aprovar o novo governo, dá uma banho de crescimento, comparado com o nosso país. O gráfico acima é a síntese de oito anos de mentiras.
*Via resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A globo quer mais, o Brasil pode mais

Dilma mente em rede nacional

O formato de 12 minutos é perfeito para ela: dá tempo para mentir à vontade, sem tempo de ser desmentida. A mentira bate e fica. Não podia ser melhor.A esta altura, já não interessa mais discutir a impostura da candidata de Lula. No ramo da falsificação, a nova dona de casa do Brasil – como se definiu para Fátima Bernardes – já fez “de um tudo”, como se diz. De espionagem das contas pessoais de D. Ruth Cardoso a tráfico da imagem de Norma Benguell.Para William Bonner, na bancada do principal telejornal do país, Dilma declarou que seu padrinho pegou o país com a inflação “fora de controle”. E que foi muito duro para o governo do PT colocar as finanças no lugar e conquistar a estabilidade.Num país com um mínimo de discernimento, memória ou simplesmente juízo, tal declaração seria um atestado definitivo de mitomania. Coisa de Napoleão de hospício.Mas o Brasil é uma nação distraída. Lula é hoje, praticamente, o pai do Plano Real. E Dilma é a mãe.Já não tem mais a menor importância lembrar que o Plano Real enfrentou o bombardeio do PT – e também do FMI, esse mesmo que, segundo Dilma no JN, “dava toda a receita do que a gente ia fazer” na era pré-Lula.O governo anterior ao de Luiz Inácio I (e único) foi o que desafiou o Fundo Monetário, executando um plano de estabilização à sua revelia. E que obteve para o Brasil, quatro anos depois, o primeiro crédito do FMI sem exigência de contrapartida político-econômica.O saneamento das finanças nacionais, o renascimento da moeda, o fim da dívida pública clandestina, as bases para o brasileiro ganhar poder de compra e o país ganhar autonomia na comunidade internacional – tudo isso sumiu na poeira da retórica populista.Roubar a história está mais fácil que roubar joalheria em São Paulo. 12 minutos são mais do que suficientes.O Fla-Flu entre Lula e Fernando Henrique é totalmente inútil – a não ser para os correligionários de ambos. Para o resto dos brasileiros, o que interessa é outra coisa: saber quem fez, para aferir quem tem capacidade de fazer.Se depois de assaltar o passado à mão armada, Dilma devolver com juros (altos) e correção monetária um futuro melhor, o Brasil deve apoiá-la, reelegê-la, consagrá-la.Vai ver essa promessa de futuro está escondida debaixo de alguma pilha de dossiês. Mostre-a ao Brasil, candidata, em vez de circular por aí com o currículo alheio.
*Texto de Guilherme Fiuza

O jogo do Brasil nos trouxe a beleza do futebol brasileiro

O time brasileiro sob o comando de Mano Menezes, não só venceu indiscutivelmente, a entrosada e respeitável seleção dos Estados Unidos, dentro de casa. Deu um eficiente espetáculo. 2 a 0 não traduz a realidade do domínio brasileiro, poderia no mínimo ter sido 4 a 0, porque tanto Robinho quanto Ganso mandaram bolas nas traves americanas, no segundo tempo. Os americanos foram acuados e tremeram contra os garotos estreantes.

"Pai dos pobres"

Charge de Sponholz

O patrulhamento da máquina estatal a moda do sindicalismo selvagem e servil


“O sindicalismo selvagem que Lula levou para dentro do governo transpôs para a política a violência característica dos embates entre as máfias sindicais" Reinaldo Azevedo
Está mais do que claro que dentro do governo federal existe um exército não tão secreto. A enxurrada de ministérios e o empreguismo dentro dos mesmos é sòmente a concretização do que ocorreu nos idos de 1917. Arrebanham-se aquele monte de "funcionários públicos" para gerenciar a máquina estatal, de preferência nos ministérios mais importantes. Em 17 tomaram as centrais elétricas e os pontos de comunicação que eram os necessários para dominarem a máquina naquele momento. Hoje, no Brasil, encharcalharam toda a máquina... e ainda com o Mensalão, a barganhação política no Legislativo e a múltipla indicações no Judiciário... A máquina está armada e faz parte do plano anteriormente descrito da última fase da Guerra Revolucionária, pode até ser que o PT não queira implantar o comunismo puro (o que duvido) mas tudo seguiu inteiramente os planos traçados por Lenin e Trostki. Infelizmente esta eleição irá decidir o futuro do Brasil como uma República Federativa democrática ou como um elemento da União das Repúblicas Socialistas da América Latina... nêste último caso que se preparem os países ainda não alinhados por aqui... pois o pau vai comer. O Silvio vai se dar bem... com certeza terá o cargo de Comissário do Povo em Santos e o restante de nós iremos parar em algum gulag tupiniquim... e o povo? Bem, o povo que está sustentando eleitoralmente a corja petista... êles continuarão sendo o povo escravizado em fábricas ou fazendas coletivas, pedindo benção ao governo central e vivendo das migalhas... pois com certeza será a falência de nossa economia, um dia tão promissora... Stefan Zweig escreveu um dia que seríamos o "País do Futuro" mas não disse que e qual futuro seria êste, pois tudo leva a um futuro bem negro ou melhor... bem vermelho de sangue, suor e lágrimas! Não é pessimismo é só o realismo de tudo o que vem acontecendo em "terra brasilis" para desespero de nossas gerações futuras. Por isso não podemos parar de lutar e acabar com a escória que se encontra no Planalto... É mais do que preciso vencer estas eleições com o Serra, pois não existe nenhuma outra opção ou alternativa. Pena não terei daqueles que serviram de apoio ao que está acontecendo... todos êles do PMDB, PP, PDT, etc... irão se ferrar (para não usar o outro verbo cuja primeira letra é também "F" de fornicar) em um dia bem próximo se as coisas continuarem como estão.
Está mais do que claro que dentro do governo federal existe um exército não tão secreto. A enxurrada de ministérios e o empreguismo dentro dos mesmos é sòmente a concretização do que ocorreu nos idos de 1917. Arrebanham-se aquele monte de "funcionários públicos" para gerenciar a máquina estatal, de preferência nos ministérios mais importantes. Em 17 tomaram as centrais elétricas e os pontos de comunicação que eram os necessários para dominarem a máquina naquele momento. Hoje, no Brasil, encharcalharam toda a máquina... e ainda com o Mensalão, a barganhação política no Legislativo e a múltipla indicações no Judiciário... A máquina está armada e faz parte do plano anteriormente descrito da última fase da Guerra Revolucionária, pode até ser que o PT não queira implantar o comunismo puro (o que duvido) mas tudo seguiu inteiramente os planos traçados por Lenin e Trostki. Infelizmente esta eleição irá decidir o futuro do Brasil como uma República Federativa democrática ou como um elemento da União das Repúblicas Socialistas da América Latina... nêste último caso que se preparem os países ainda não alinhados por aqui... pois o pau vai comer. O Silvio vai se dar bem... com certeza terá o cargo de Comissário do Povo em Santos e o restante de nós iremos parar em algum gulag tupiniquim... e o povo? Bem, o povo que está sustentando eleitoralmente a corja petista... êles continuarão sendo o povo escravizado em fábricas ou fazendas coletivas, pedindo benção ao governo central e vivendo das migalhas... pois com certeza será a falência de nossa economia, um dia tão promissora... Stefan Zweig escreveu um dia que seríamos o "País do Futuro" mas não disse que e qual futuro seria êste, pois tudo leva a um futuro bem negro ou melhor... bem vermelho de sangue, suor e lágrimas! Não é pessimismo é só o realismo de tudo o que vem acontecendo em "terra brasilis" para desespero de nossas gerações futuras. Por isso não podemos parar de lutar e acabar com a escória que se encontra no Planalto... É mais do que preciso vencer estas eleições com o Serra, pois não existe nenhuma outra opção ou alternativa. Pena não terei daqueles que serviram de apoio ao que está acontecendo... todos êles do PMDB, PP, PDT, etc... irão se ferrar (para não usar o outro verbo cuja primeira letra é também "F" de fornicar) em um dia bem próximo se as coisas continuarem como estão.
*Texto de Fernando Bihari <fbihara181@rogers.com>

A misteriosa conta no Uruguai

A filha de uma mulher muito poderosa na República Sindicalista Tupiniquim depositou US$ 1 milhão de dólares em uma conta do HSBC no Uruguay.A grana juntada viaja desde setembro de 2009, em fatias, fazendo o trajeto do Brasil ao País vizinho, em espécie, por via terrestre.Resta saber se a filhota declarou à Receita Federal que mantém tanto dinheiro lá fora, senão o Rei Leão vai urrar no ouvido dela e prejudicar os sonhos da mamãe.
*Li no Alerta total

Mídia falsa, comprometida ou vendida?

Tanto o Estadão quanto O Globo usaram o mesmo verbo para definir mais uma mentira da candidata Dilma Rousseff(PT): inflou os números. Inflar significa avolumar, fazer crescer, inchar. Não explicita corretamente o fato. O que houve ali no Jornal Nacional, para 40 milhões de pessoas, foi uma mentira. Para isso, os dois jornais deveriam usar termos mais adequados, como enganar, iludir ou ludibriar o eleitor brasileiro, a quem a candidata estava se dirigindo. Até agora a sua campanha não corrigiu a informação. Se não fosse mentira intencional, haveria uma manifestação. Portanto, mais um motivo para que os jornais usem as palavras certas e não fiquem buscando verbos que não expressam o que de fato ocorreu. Dilma enganou. Dilma iludiu. Dilma ludibriou o eleitor brasileiro. O resto é mau jornalismo.

Por quê se calam?

O que se pode fazer? O Ministério da Justiça está sob a chefia de um membro do PT e foi antecedido pelo pernicioso Tarso Genro e êste pelo defensor milionário de "ex"- guerrilheiros... então não se pode esperar muito. A corja se protege e continuará se protegendo.
O Ministério Público Federal continua engatinhando como processo do Mensalão (êste entre outros que envolvem a atual administração pública).
Então? A marginália pode prender sem dar nenhuma razão e o preso pode ser morto (por livre e espontanea vontade de seus carcereiros.... mesmo que tenha sido por doença! É preciso explicação quanto a doença que acometeu o Yves Hublet de tão fulminante que foi em algumas horas depois de encarcerado!)
Algo de muito sério precisa ser feito para elucidar tôda esta vergonha. Sabemos que o "tal" de José Dirceu, eminência parda do atual governo, só foi afastado de sua função de Ministro Chefe da Casa Civil e cassado de seu mandato parlamentar, mas isto não afastou da esfera que manda no país. Portanto temos um corrupto, membro do Serviço Secreto Cubano (Em 1969 os grupos guerrilheiros marxistas-lenistas conhecidos como MR-8 e ALN seqüestraram o embaixador dos Estados Unidos da América, Charles Burke Elbrick.
Os revolucionários exigiram a libertação de uma lista de prisioneiros políticos, entre eles José Dirceu. O incidente do seqüestro do embaixador foi contado no livro "O Que É Isso, Companheiro?" (1979), de autoria do deputado Fernando Gabeira (PV), posteriormente transformado em filme (Bruno Barreto, 1997).
Os presos trocados pelo embaixador, deportados do Brasil, seguiram para o México, a bordo do avião do exército Hércules 56. De lá seguiram para Cuba e Paris. Dirceu foi para Cuba. Durante o exílio, trabalhou, recebeu treinamento militar, estudou na ilha.). O Zé sabe, por que aprendeu em Cuba, como dar cabo de seus desafetos...
*Texto de Fernando Bihari , por e-mail, via resistêncoa democrática

O mau exemplo que Dilma quer copiar

Cabral Filho perde para criminosos e Dilma quer copiá-lo na íntegra
Quando chegou ao Palácio Guanabara, em 2006, o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) se vendeu aos fluminenses como um coquetel de Homem Aranha com Super Homem. Acreditando que para liquidar o crime organizado que impera na seara do Cristo Redentor bastariam câmeras e microfones, Cabral Filho decretou, na ocasião, o fim da criminalidade em seus domínios.
Quase quatro anos se passaram e Sérgio Cabral Filho, agora candidato à reeleição, continua perdendo de goleada para os criminosos, especialmente para os traficantes. As pirotécnicas Unidades de Polícia Pacificadora não passam de instrumento de campanha, pois a criminalidade não se combate com ações desse tipo.
Para mostrar que Cabral Filho é um magistral incompetente em questões de segurança pública, o traficante Elizeu Ferreira de Souza, conhecido como “Zeu”, continua vendendo drogas nas favelas cariocas. Condenado a 23 anos de prisão por participar da morte do jornalista Tim Lopes, em 2002, Zeu foi visto dias atrás circulando livremente pelo Complexo do Alemão. De pistola na cintura e um fuzil pendurado no ombro, o criminoso foi filmado entregando cocaína, crack e maconha aos distribuidores na favela.
Para se ter ideia da extensão da incompetência de Cabral no setor da segurança, desde o início do ano mais de 100 policiais foram baleados no Rio de Janeiro. O que representa uma média de um policial alvejado a cada dois dias.
Mesmo diante de escárnios como os que imperam na Cidade Maravilhosa e adjacências, a presidenciável petista Dilma Rousseff continua acreditando que a gestão de Sérgio Cabral Filho na segurança pública é um modelo para todo o País. Certamente porque o governador do Rio não interrompe o rico negócio dos companheiros das Farc.
*Li aqui no ucho.info

A saúde de Dilma: o que há por trás das notícias e da preocupação de aliados?

Publicada pelo jornalista Cláudio Humberto na internet, no domingo (18), a notícia de que a saúde de Dilma Rousseff preocupa o staff de sua campanha provocou uma enorme celeuma, em especial na rede de microblogs Twitter. Muitos foram os questionamentos sobre o tema: de “golpe publicitário” a “segredo guardado a sete chaves”, passando por “fuga dos debates”. Este é um caso absolutamente complexo, mas a primeira consideração que deve ser feita é que Cláudio Humberto coleciona boas fontes e é bem informado. O segundo detalhe, e mais importante, é que um “linfoma não Hodgkin”, que acometeu a petista, não é uma doença tão simples e suave quanto foi anunciado. Trata-se de um processo maligno de crescimento e mutação das células linfáticas, responsáveis pelo sistema imunológico. O sistema linfático é formado por uma extensa rede de pequenos vasos, presentes em todo o corpo humano e que transportam a linfa. Coletada nas glândulas linfáticas (ou linfonodos), a linfa é um líquido de coloração clara que carrega os linfócitos, que atuam no combate a doenças e infecções. Diante do “linfoma não Hodgkin” (há mais de 20 tipos distintos) os linfonodos passam a apresentar dificuldades para produzir e filtrar a linfa e controlar o sistema imunológico. Há dias, em um hospital da capital paulista, o editor do ucho.info foi atendido às pressas por um respeitado médico, muito próximo a alguns integrantes da equipe responsável pelo tratamento a que se submeteu a candidata Dilma Rousseff. Ao saber que o paciente, neste caso o editor do ucho.info, atua há anos no jornalismo político, o médico foi enfático ao perguntar em tom de afirmação: “Quer dizer então que o nosso próximo presidente será o Michel Temer?”. Sem titubear, o tal médico, que citou clara e textualmente os nomes de dois colegas que atenderam Dilma Rousseff, disse com espantosa certeza que as condições de saúde da candidata petista não são boas o suficiente para enfrentar as duras exigências de uma campanha presidencial. Longe de duvidar da veracidade das palavras do médico que atendeu o editor, qualquer prognóstico sobre o que pode acontecer com Dilma Rousseff não passa de um mero exercício de futurologia. Até porque, se no momento do desespero todos recorrem aos céus, o melhor é deixar a decisão ao encargo do Criador. Por outro lado, o ucho.info volta a insistir na tese de que trata-se de um assunto pessoal da candidata, que não deve ser explorado politicamente e muito menos jornalisticamente. Mesmo que a doença seja detectada no começo, as consequências de um linfoma, mesmo curado, não devem ser ignoradas. Quem passa por um tratamento contra uma doença tão violenta jamais retoma o estágio anterior de vida.


Clique para ampliar

Fonte:ucho.info

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ella, no Jornal nacional

Serra diz que PT evita se expor

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, criticou nesta segunda-feira (9) a ausência da adversária Dilma Rousseff (PT) em encontro com presidenciáveis promovido pela Associação Comercial de São Paulo. Marina Silva (PV) e Plinio de Arruda Sampaio (Psol) participaram do evento. "Normal [a ausência]. O PT tem evitado ao máximo debater e se expor", disse Serra a jornalistas após falar no evento Candidatos à Presidência falam aos Empreendedores do Brasil. No discurso, Serra voltou a apontar loteamento político nos órgãos do governo federal, citando especificamente os Correios e as agências reguladoras. "O problema fundamental é a utilização do governo, da máquina governamental, dos órgãos governamentais servirem a interesses privados, sejam sindicais ou partidários", disse. "Nós, cada vez mais, nos últimos anos, vimos a recuperação das piores práticas políticas do passado." O candidato criticou ainda os dossiês que vêm sendo apontados como produzidos pelo PT. Em entrevista à revista "Veja", dada há dois anos e publicada no último fim de semana, Gerardo Xavier Santiago, ex-diretor e ex-assessor da presidência da Previ disse que o fundo de pensão é uma "fábrica de dossiês" contra a oposição. "O que não falta em cima de mim é dossiê fajuto. E o que falta a meu respeito é achar alguma coisa que eu tenha feito errado", comentou Serra, que disse já ter sido alvo de dossiês em 2002 e 2006.

Um papagaio de 90 bilhões


Governo Lula vai deixar uma conta de R$ 90 bilhões para próximo presidente. Valor de ‘restos a pagar’ de 2010 para 2011 será recorde, por causa das obras do PAC. BRASÍLIA - Após oito anos de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará a seu sucessor um bolo de pagamentos pendentes de R$ 90 bilhões, segundo estimativa da área técnica. Será um novo recorde, superando os R$ 72 bilhões de contas penduradas que passaram de 2009 para 2010. Essas despesas que passam de um ano para outro são os chamados "restos a pagar" e ocorrem porque os ministérios muitas vezes contratam uma obra que não é concluída até dezembro. Como o governo se comprometeu (empenhou) a pagar a despesa, a conta acaba sendo jogada para o ano seguinte.Os restos a pagar são uma ocorrência rotineira na administração pública, mas a conta se transformou numa bola de neve por causa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). À medida que as obras vão saindo do papel, o volume de despesas que ultrapassa o prazo de um ano vai aumentando, chegando ao ponto em que os restos a pagar são quase iguais ao total de investimentos previsto no ano.

Dilma no Jornal Nacional

Por Reinaldo Azevedo:
O Jornal Nacional deu início hoje à série de entrevistas com os presidenciáveis. A primeira foi a petista Dilma Rousseff; amanhã, será a vez de Marina Silva, do PV; na quarta, o tucano José Serra. Vocês sabem que a principal diferença entre “nós” e “eles” é o compromisso com a verdade.
Mais ainda: não tentamos impor censura a ninguém e consideramos que a crítica é parte do exercício democrático.
Eles não! Da difamação à Justiça, recorrem a todos os expedientes a seu alcance para tentar silenciar a divergência.
Vamos lá. Dilma foi bem? Foi, sim — o que não quer dizer que não tenha dito algumas barbaridades. Já chego lá. Mas os petistas têm motivos para comemorar seu desempenho. Com algum humor, diria que a Dilma do debate da Band era a “candidata sem-lítio”; a do Jornal Nacional, a “com-lítio”. As perguntas colaboraram para seu bom desempenho?
Em parte, sim, o que não quer dizer que tenha sido esse o propósito de William Bonner e Fátima Bernardes. Analiso resultado, não intenções. O jornalista lembrou que ela nunca disputou eleição e foi escolhida de modo mais ou menos arbitrário por Lula, sem consultar o partido. Estaria ela preparada para governar? As quatro perguntas seguintes disseram respeito a seu temperamento difícil, duro. Lembraram que o próprio presidente chegou a dizer que ela maltratava ministros. Ora, essas duas questões são, vamos dizer, sombras na candidatura Dilma. Com efeito, ela só disputa a Presidência pelo PT em razão do dedaço de Lula. E carrega a fama, justificada, de ter um temperamento irascível. As cinco perguntas, embora não tenham uma aparência necessariamente simpática, foram muito úteis para Dilma. Na primeira resposta, ficou claro que ela não tem interesse em se desvencilhar de Lula, é claro. Nas quatro seguintes, negou maltratos etc, mas alimentou a fama da “mulher enérgica”, como a mãe ocupada em fazer com que tudo dê certo. Em suma, a fama de “durona” não é exatamente ruim para ela. Ao contrário até. Já escrevi aqui um longo texto sobre como os brutos podem ser confundidos com os sérios e competentes. E eu acho que Dilma está naquele grupo de pessoas competentes em criar a fama de que são competentes… De todo modo, ele se saiu, televisivamente falando, muito bem. Para quem presta atenção ao conteúdo, Dilma se embananou um pouco ao responder a pergunta sobre os aliados incômodos, nominados: Jader Barbalho, Renan Calheiros, José Sarney, Fernando Collor — antes inimigos jurados do PT, agora aliados. Quando o PT teria errado? Antes ou agora? Ora, petista que é, a candidata disse que nem antes nem agora. Na verdade, preferia dizer onde o partido acertou: ao descobrir que é preciso fazer alianças para governar. Uau! Eles criticavam as feitas por FHC, né? As suas são legítimas. Numa entrevista com mais tempo, seria o caso de indagar se eram aquelas as melhores alianças etc. Dilma deu a entender que foram os outros que aderiam ao padrão petista, não o contrário. Huuummm… Pode até ser: aquela gente toda carrega seus defeitos originais mais os que adquiriu no contato com o PT… Bonner e Fátima falaram, em seguida, que o crescimento brasileiro foi menor do que o de vizinhos sul-americanos e de países emergentes. Para Dilma, o crescimento do país é respeitável porque também não houve uma recessão aprofundada aqui e tal. A resposta é insuficiente, evidentemente. O resultado do Brasil é muito inferior ao da Índia e da China por exemplo. Mas a petista usou a questão para fazer proselitismo contra o governo anterior, afirmando que Lula assumiu o país com a inflação fora do controle, o que é mentira, e com o FMI vindo “aqui dizer o que devíamos fazer”, o que é uma cascata ridícula. Aproveitou a oportunidade para exaltar a criação de empregos no governo Lula. Sem resposta mesmo ficou a questão do saneamento, que teve um avanço ridículo no governo Lula. Dilma prometeu que os números que virão em futuro breve revelarão que não é bem assim etc e tal. Na mensagem final, reafirmou seus vínculo com o chefe e se disse a continuidade. Cada um tem uma entrevista na cabeça. Alguém poderia dizer: “Ah, faltou perguntar sobre as Farc, os dossiês feitos pelos petistas, o Irã…” É, faltou. Mas isso não quer dizer que, desta vez, ela não tenha executado em público boa parte da performance que seus treinadores esperavam dela. Desta vez, ela não esqueceu o texto.
COMENTO: Ora Tio Rei, não tão ruim assim. Olha que ela até que disse alguma coisa muito interessante. Quer um exemplo? Para provar que a mulher é um horror ela disse conhecer profundamente o Brasil e lascou um "Baixada Santista do Rio".

Lula é repelido em Paraty


A iraniana Azar Nafisi comentou a posição do governo brasileiro em relação à iraniana condenada à morte por apedrejamento, Sakineh Mohammadi Ashtiani:"Primeiro o presidente Lula disse que não poderia intervir na questão. Ora, não intervir é uma forma de intervenção. Depois ele mudou de ideia e ofereceu receber a mulher em território brasileiro. O problema foram as palavras usadas. Ele disse 'meu amigo Mahmud Ahmadinejad (presidente do Irã), se essa mulher estiver causando inconvenientes no seu país, pode enviá-la para o Brasil'. Não entendo como um governo democrata possa chamar um governo não democrata de amigo. Quem está causando incômodo é o Mahmud, e não essa mulher", afirmou a escritora que foi ovacionada.O mais agravante é que esse episódio ocorreu numa das mesas mais polêmicas e concorridas da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), a qual foi mediada pelo famoso escritor Moacyr Scliar. Fonte:JC do dia 07.08.10 - Página 17.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Juízes usam carro oficial em férias, domingos e feriados


Relatório confidencial da Corregedoria-Geral da Justiça Federal aponta uso excessivo de veículos oficiais por desembargadores do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) mesmo em período de férias, domingos, feriados e até no recesso da corte. No topo da carreira, vencimentos de R$ 24 mil mensais e com direito a escolta pessoal - dois seguranças à disposição dia e noite -, desembargadores rodam milhares de quilômetros, segundo o relatório. Alguns magistrados residem fora da capital paulista e viajam de suas cidades de origem até o prédio-sede do tribunal, na Avenida Paulista, praticamente todos os dias. Ao final do expediente, retornam ao lar. A corregedoria verificou que é corriqueiro veículos pernoitarem fora do TRF3. "Não existe um controle de veículo, contendo percurso do veículo oficial, nome do solicitante e da autoridade atendida", constata. Com 261 páginas, o documento narra passo a passo a análise de documentos realizada em todas as instalações e gabinetes de magistrados do TRF3. Um capítulo é dedicado aos itinerários dos desembargadores. Intitulado Relatório Circunstanciado de Inspeção, o dossiê foi concluído em 17 de julho e impõe prazo para apresentação de explicações e justificativas de todos os citados. A varredura ocorreu entre os dias 15 e 24 de março, segundo o processo número 2010-180010. A força-tarefa mobilizou quatro juízes federais e 21 servidores.
*As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

Eles querem revisitar o passado? Ótima idéia!

Por Augusto Nunes:
Entre uma lágrima e outra pela perda iminente do empregão, o presidente Lula resolveu queixar-se do Senado que, sob o comando do amigo de infância José Sarney, vêm há anos consumando, com zelo de vassalo interesseiro, todos os serviços sujos encomendados pelo Planalto.
E continua criticando obsessivamente Fernando Henrique Cardoso.
Dilma Rousseff, entre uma frase sem final e outra sem começo, tenta dizer que oposição “quer baixar o nível da campanha”.
E desafia José Serra a discutir o passado.
O que espera a oposição para aproveitar essas bolas levantadas pela dupla e partir para a goleada?
A viagem pelo tempo poderia começar em 1969.
O Brasil saberia que Dilma Rousseff jamais renegou a opção pelo stalinismo farofeiro feita na juventude, trocou o PDT de Leonel Brizola (que a qualificou de “traidora”) pelo PT para continuar no secretariado gaúcho e — fora o resto — não tem uma única foto que a mostre numa das incontáveis manifestações em defesa da democracia.
Só aquela em que se fantasiou e Norma Bengell.
E o que espera Serra para uma esclarecedora mirada no retrovisor?
Tanto Lula quanto Dilma precisam ser urgentemente confrontados com os incontáveis momentos vergonhosos que escurecem a trajetória do PT.
Foram resumidos no post publicado em novembro de 2009 sob o título Anotações para uma Reedição da História Universal da Infâmia, que republico sem retoques.
Em novembro de 1984, por não enxergar diferenças entre Paulo Maluf e Tancredo Neves, o Partido dos Trabalhadores optou pela abstenção no Colégio Eleitoral que escolheria o primeiro presidente civil depois do ciclo dos generais.
Em janeiro de 1985, por entenderem que não se tratava de um confronto entre iguais, três parlamentares do PT ─ Airton Soares, José Eudes e Bete Mendes ─ votaram em Tancredo.
Foram expulsos pela direção.
Em 1988, num discurso em Aracaju, o deputado federal Luiz Inácio Lula da Silva qualificou o presidente José Sarney de “o grande ladrão da Nova República”.
No mesmo ano, a bancada do PT na Constituinte rejeitou o texto da nova Constituição.
Em 1989, derrotados no primeiro turno da eleição presidencial, Ulysses Guimarães, candidato do PMDB, e Mário Covas, do PSDB, declararam que ficariam ao lado de Lula na batalha final contra Fernando Collor.
Rechaçado de imediato, o apoio acabou aceito por insistência dos parceiros repudiados.
Num comício em frente do estádio do Pacaembu, Ulysses e Covas apareceram no palanque ao lado do candidato do PT.
Foram vaiados pela plateia companheira.
Em 1993, a ex-prefeita Luiza Erundina, uma das fundadoras do partido, aceitou o convite do presidente Itamar Franco para assumir o comando de um ministério.
Foi suspensa e acabou empurrada para fora do PT.
Em 1994, ainda no governo de Itamar Franco, os parlamentares petistas lutaram com ferocidade para impedir a aprovação do Plano Real.
No mesmo ano,transformaram a revogação da providencial mudança de rota na economia, que erradicou a praga da inflação, numa das bandeiras da campanha presidencial.
Entre o começo de janeiro de 1995 e o fim de dezembro de 2002, a bancada do PT votou contra todos os projetos, medidas e ideias encaminhados ao Legislativo pelo governo Fernando Henrique Cardoso.
Todos, sem exceção.
Uma das propostas mais intensamente combatidas foi a que instituiu a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Em janeiro de 1999, mal iniciado o segundo mandato de Fernando Henrique, o deputado Tarso Genro, em nome do PT, propôs a deposição do presidente reeleito e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte. O lançamento da campanha com o mote “Fora FHC!” foi justificado por acusações, desacompanhadas de provas, que Tarso enfeixou num artigo publicado pela Folha de S. Paulo.
Trecho: Hoje, acrescento que o presidente está pessoalmente responsabilizado por amparar um grupo fora da lei, que controla as finanças do Estado e subordina o trabalho e o capital do país ao enriquecimento ilegítimo de uns poucos.
Alguns bancos lucraram em janeiro (evidentemente, por ter informações privilegiadas) US$ 1,3 bilhão, valor que não lucraram em todo o ano passado!
O que diriam Tarso, Lula e o resto da companheirada se tal acusação, perfeitamente aplicável ao atual chefe de governo, fosse subscrita por alguém do PSDB, do DEM ou do PPS?
Coisa de traidor da pátria, inimigo da nação, gente que aposta no quanto pior, melhor, estariam berrando todos.
“Tem gente que torce pra que tudo dê errado”, retomaria Lula a ladainha entoada há sete anos.
Faz sentido.
Desde a ressurreição da democracia brasileira, a ação do PT oposicionista foi permanentemente orientada por sentimentos menores, miúdos, mesquinhos.
É compreensível que os Altos Companheiros acreditem que todos os políticos são movidos pelo mesmo combustível de baixíssima qualidade.
Desfigurado pela metamorfose nauseante, o chefe de governo não teria sossego se o intratável chefe da oposição ainda existisse.
O condutor do rebanho não tem semelhanças com o Lula do século passado, mas continua ouvindo o som dos balidos aprovadores.
O caçador de gatunos hoje é padroeiro da quadrilha federal.
O parlamentar que recusou a conciliação proposta por Tancredo é o presidente que se reconcilia com qualquer abjeção desfrutável.
O moralizador da República presidiu e abafou o escândalo incomparável do mensalão.
Mas não admite sequer criticas formuladas sem aspereza pelo antecessor que atacava com virulência.
É inveja, grita Lula.
O espelho reflete o contrário.
Nenhum homem culto prefere ser ignorante, nenhum homem educado sonha com a grosseria, gente honrada não quer conversa com delinquentes.
Lula jamais esquecerá que foi derrotado por FHC duas vezes, ambas no primeiro turno.
E sabe que o vencedor nunca inveja o vencido.

PT Mafioso

domingo, 8 de agosto de 2010

O presidente é do Paraguai, mas quem paga parte do tratamento é você

Lugo, o garanhão, está doente.

O presidente Lula enviará um avião presidencial brasileiro para buscar o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e trazê-lo para tratamento no Brasil na próxima terça-feira, 10. Lugo, que foi diagnosticado com câncer linfático, será tratado em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, pela mesma equipe que cuidou da ex-ministra e atual candidata à Presidência Dilma Rousseff.
O médico pessoal de Lugo, Néstor Martínez, disse que o câncer do presidente é "muito agressivo". O vice-presidente do Paraguai, Federico Franco, representa Lugo na posse do novo mandatário da Colômbia, Juan Manuel Santos, e deve assumir a Presidência do país interinamente a partir de segunda-feira.
Na quarta-feira, o presidente paraguaio passou por uma cirurgia em Assunção para a retirada de um gânglio na virilha cuja biópsia revelou a existência do linfoma. Segundo seu médico, Lugo fará exames em São Paulo para determinar se será submetido a quimioterapia. Os resultados dos testes ficam prontos 72 horas após sua realização. Martínez disse que o presidente paraguaio pode voltar para Assunção na noite da quarta-feira ou na manhã de quinta-feira.
O médico também contou que os exames de Lugo serão enviados para a universidade americana de Harvard.Hoje, Lugo fez uma visita rápida ao Hospital Italiano de Assunção, onde foi operado, para fazer curativos.O médico particular de Lugo afirmou que, fora o linfoma, o governante está "muito saudável" e vai superar o problema "com o tratamento".
Ontem, a ministra da Saúde garantiu que Lugo manterá sua agenda normal de atividades e que os tratamentos médicos não limitarão suas funções no Executivo.O vice-presidente paraguaio, Federico Franco, anunciou que retornará antecipadamente da Colômbia, onde participa hoje da posse de Juan Manuel Santos na Presidência, para assumir interinamente a chefia de Estado durante a ausência de Lugo. ( estadão.com )
COMENTO: Evidentemente que o povo brasileiro "aplaude" a iniciativa de Lula, o bonzinho. Chego a crer que não exista aviões no Paraguai. Creio que para isso serve meu imposto: para transportar presidentes que fecham os olhos para os carros roubados em território brasileiro, e que são transportados e "regularizados" no Paraguai.
Até acho que o Brasil pode dar apoio na área médica a Lugo. Bem sabemos, que a medicina por lá não é tão avançada, além da pópria infraestrutura de equipamentos de oncologia. Mas daí dar até avião presidencial para transportar o presidente paraguaio...

Campeonato Brasileiro 2010 - Botafogo 3x0 Atlético/MG

Projeto poderá diminuir a pena de todos os presos no Brasil

Aprovado nesta semana em decisão terminativa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, o projeto de lei que diminui a pena do preso que estuda pode beneficiar todos os 400 mil detentos que estão no sistema prisional do País. O número corresponde ao total da população carcerária do Brasil até o fim de 2009, segundo o Sistema Integrado de Informação Penitenciária (Infopen). A proposta ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados.
De acordo com o autor do projeto, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a lei não discrimina o apenado em virtude de seu grau de escolaridade e presos com nível superior poderiam usufruir do benefício. "Mesmo se já estiver formado, o detento poderia aprender um idioma ou cursar pós-graduação", disse.
Pela proposta, o condenado submetido a regime fechado ou semiaberto de prisão poderá diminuir a pena caso concorde em estudar, reduzindo desta forma um dia de privação de liberdade para cada 12 horas de frequência escolar. O sistema funcionaria como a diminuição da pena para quem trabalha: a cada três dias em que o preso produz dentro da cadeia, um é descontado da sentença. Também de acordo com o projeto, o estudo poderá ser na forma presencial ou por método de ensino à distância.
Na forma como a proposta foi aprovada no Senado, um detento como Alexandre Nardoni, condenado a 31 anos por matar a filha Isabella e que já tem curso superior completo, poderia reduzir em 17 dias a sua pena em um ano se estudasse quatro horas de inglês por semana, por exemplo. Caso se formassem em um curso superior com duração de quatro anos, os irmãos Cravinhos, condenados a 39 anos e 6 meses por matar os pais de Suzane von Richthofen, poderiam diminuir em 266 dias sua pena. (Portal Terra)
COMENTO: Neste caso, com a falta de estrutura do sistema de ensino e, sobretudo, das penitenciárias brasileiras, os cursos não serão ofertados em todos os complexos prisionais.
E como o preso não pode ser punido pela omissão estatal, terão a pena reduzida sem a necessidade de freqüentar qualquer curso, bastando requerer o direito.