sábado, 16 de maio de 2009

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher

Dose tripla da beleza da atriz Maria Fernanda Candido

Sujeira na Petrobrás


Charge Sinfronio-Diário do Nordeste

Está circulando na internet

As voltas que o mundo dá

Em 1949, a maioria dos intelectuais acreditava que o comunismo salvaria a China.
Em 1969, esses mesmos intelectuais acreditavam que a China (com sua Revolução Cultural) salvaria o comunismo (o que, após Stalin e a Primavera de Praga, finalmente começou a ser desacreditado).
Em 1979, o primeiro-ministro Deng Xiao Ping percebeu que somente o capitalismo salvaria a China.
Em 2009, o mundo inteiro acredita que somente a China pode salvar o capitalismo!

A desculpa irresponsável e descabida de Cristóvão Buarque

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) retirou a assinatura da CPI da Petrobrás. O governo dizia que conseguiria demover mais sete da idéia de instalar a CPI. O Governo trata o DEM é como "aliado" nessa batalha, mas os membros do DEM só entrariam nessa se fossem, realmente, muito "ingênuos", é no DEm que petistas, como Mercadante e Ideli, por exemplo, adoram bater. Cristovam Buarque, pelo que se sabe, é da base aliada, não se sabe o porquê de sua assinatura ( logo retirada ). Não se pode dizer que foi para negociar alguma coisa ou não. Se não foi por quê assinou? Isso não se sabe. Mas é lamentável a patetice da argumentação que usou para retirar a assinatura. Segundo disse, procedeu assim porque as oposições descumpriram um acordo de só instalar a comissão depois do depoimento de Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, a uma comissão do Senado.A desculpa, como diz Reinaldo Azevedo: "é de chorar e só dá conta dos desacertos desse político, que já pareceu bem maior, de uma certa grandeza lírica... "Ele bem o sabe que não houve e não haveria tal acordo. Mas será que ele quer enganar a si próprio??? È, Freud deverá explicar!

"Irresponsável é não investigar"

Segue nota do PSDB:
Brasília (15 de maio)
Sobre os comentários do Presidente da República em relação ao PSDB e a CPI da Petrobras, o partido responde:
1- irresponsável são as diretorias "severinas" de furar poço;
2- irresponsável é lotear cargos;
3- irresponsável é a obsessão de setores não republicanos e estranhos a Petrobras por espaços na empresa;
4- irresponsável é não fiscalizar a Petrobras;
5- irresponsável é não aprender a lição de que, cada vez mais, as grandes organizações empresariais caminham no sentido da máxima transparência;
6- irresponsável é não termos regulação adequada, como mostra a raiz da recente crise econômica mundial que chegou ao Brasil.
Ao contrário será o PSDB, que não fará uma CPI contra a Petrobras. Junto com o Senado, o PSDB quer contribuir com essa empresa que é de todos os brasileiros. As declarações do Presidente Lula demonstram o tipo de diálogo oferecido: quando tudo não sai como o governo quer, voltam os resquícios autoritários.Quem coloca sua própria ética em dúvida inventa pretextos para não ser investigado.
Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB
Arthur Virgílio, líder da bancada no Senado

Saiba o que a CPI quer investigar sobre a Petrobras

O Senado instalou hoje uma CPI para investigar a Petrobras. O requerimento da oposição pede a investigação de possíveis irregularidades constatadas pela Polícia Federal na empresa. A CPI também vai apurar denúncias de sonegação fiscal e supostas irregularidades no repasse de royalties a prefeituras. Em abril, a PF confirmou que abriu um inquérito para apurar supostos desvios no pagamento de royalties de petróleo da Petrobras para prefeituras do Rio. A Petrobras nega. Segundo artigo publicado na revista "Veja", um dos investigados seria Victor Martins, diretor da ANP (Agência Nacional de Petróleo) e irmão do ministro Franklin Martins (Comunicação). A "Veja" diz que Victor Martins é sócio de uma empresa que direcionaria pareceres da ANP sobre a concessão de royalties de petróleo. Com isso, a consultoria favoreceria prefeituras que aceitassem contratar a empresa. À época, o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, defendeu Victor Martins e disse que essa história é "tempestade em copo d'água". "O Victor Martins se caracteriza dentro da ANP como um diretor chato, o cara que fica espezinhando. Ele está longe de ser um diretor liberal, é um diretor muito rigoroso, muito preciosista." Em 2007, a PF deflagrou a Operação Águas Profundas para investigar supostas fraudes nas licitações para reforma de quatro plataformas de exploração de petróleo: P-10, P-14, P-16 e P-22. Os contratos de reformas nas plataformas somam cerca de R$ 200 milhões. Na ocasião, o Ministério Público Federal denunciou 26 pessoas. Entre os presos estavam três funcionários da Petrobras: Carlos Alberto Pereira Feitosa (coordenador da comissão de licitação), Carlos Heleno Netto Barbosa (gerente geral da unidade de serviços e sondagem semi-submersíveis) e Rômulo Miguel de Morais. De acordo com o procurador da República Carlos Alberto Aguiar, em troca de carros, viagens ao exterior, entre outras formas de propina, os funcionários da Petrobras repassavam informações privilegiadas para a Angraporto, o que permitia a fraude nas licitações favorecendo a Mauá Jurong e a Iesa. Reportagem publicada pelo jornal "O Globo" informou que a Petrobras modificou, no último trimestre do ano passado, a forma de recolher os tributos sobre ganhos sobre variação cambial e que isso não poderia ser feito durante o exercício. Essa mudança teria gerado um crédito tributário de R$ 4 bilhões para a estatal que foi compensado em outros tributos, como a Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), cobrada sobre os combustíveis.

Oficialmente, Governo não consegue abafar CPI da Petrobrás

Apenas os senadores Adelmir Santana (DEM-DF) e Cristovam Buarque (PDT-AM) também retiraram suas assinaturas do requerimento de instalação da CPI para a apuração de desvios de verbas públicas e superfaturamento de obras na Petrobrás. Isto reduz para 30 as assinaturas reunidas pela oposição para que a comissão seja instalada. Para que a CPI não seja instalada, os governistas precisam convencer mais quatro senadores a também retirarem suas assinaturas do texto. A oposição havia reunido 32 assinaturas com o pedido de instalação da comissão, cinco a mais que o mínimo necessário de 27 senadores --como previsto pelo regimento do Senado. Para enterrar a CPI, seis senadores têm que retirar suas assinaturas do requerimento. O regimento do Senado estabelece a meia-noite desta sexta-feira como prazo máximo para a inclusão ou retirada de assinaturas do texto. Ao longo do dia, o ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) e líderes governistas representados pelo senador Gim Argello (PTB-DF) deflagraram uma operação de guerra para tentar convencer parlamentares a retirarem o apoio à comissão. Múcio disparou telefonemas para senadores governistas e da oposição na tentativa de reverter a criação da CPI. O ministro procurou, em especial, senadores do DEM para retirarem as assinaturas, uma vez que os democratas haviam concordado em suspender a criação da CPI. O PSDB ficou isolado na defesa da comissão, o que provocou um racha da oposição no Senado. Irritados com a possibilidade de suspensão da CPI, os tucanos forçaram a leitura do requerimento de criação da comissão na manhã desta sexta-feira, com o senador Marconi Perillo (PSDB-GO) na presidência dos trabalhos do Senado. Após a leitura, os governistas deflagraram a "operação abafa" da CPI.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Governo Lula, enfim, admite:Economia pode ficar estagnada em 2009

Não era marolinha: O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu nesta quinta-feira que a economia pode ficar estagnada neste ano e que, no melhor dos cenários, espera um crescimento de 2%. Mantega, no entanto, enfatizou que não espera retração do PIB (Produto Interno Bruto). "Eu continuo com a minha projeção de que nós deveremos ter um crescimento positivo este ano, ao contrário da maioria dos países, que ficará entre 0% e 2%", disse. O ministro acredita em um "forte crescimento" da economia no último trimestre de 2009, após uma recuperação gradativa no decorrer do ano. Segundo ele, o crescimento de 0,3% na vendas do varejo em março, indica que "talvez a retração que houve nos meses anteriores tenha terminado". Mantega contou que consultou diversas modalidades de comércio varejista e, tendo essas conversas como base, acredita que o setor "já está em forte recuperação". O ministro falou após um encontro com executivos da Editora Abril, em São Paulo.

Lula, com medo, tenta barrar CPI da Petrobras

Por ordem de Lula, o Planalto deflagrou uma articulação para tentar impedir a abertura da CPI da Petrobras. O presidente irritou-se ao ser informado de que o requerimento da CPI recebera as assinaturas de sete senadores filiados a legendas “governistas”. Irritou-se ainda mais quando lhe disseram que, sem os jamegões dos “Silvérios”, o pedido de CPI não poderia ter sido protocolado na Mesa do Senado. Deve-se a iniciativa ao senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o pedido foi protocolado nesta quarta-feira. Agiu com o respaldo da cúpula oposicionista.Para não deixar dúvidas quanto à unidade, os rivais de Lula converteram um ato corriqueiro –a entrega do requerimento de CPI à Mesa do Senado—em ritual solene. O séquito que acompanhou Álvaro Dias incluiu os presidentes das três legendas de oposição: Sérgio Guerra (PSDB), Rodrigo Maia (DEM) e Roberto Freire (PPS). Reza o regimento do Senado que uma CPI só pode ser aberta se obtiver o apoio de pelo menos 27 senadores. Em cinco dias úteis, Álvaro Dias amealhou 32 assinaturas, cinco além do necessário. A oposição só conseguiu esse número de assinaturas porque obteve a adesão de dissidentes notórios e de governistas claudicantes. Toda a bancada do PSDB –13 senadores— assinou. No DEM, dono de uma tropa de 14 senadores, houve duas defecções. Deixaram de assinar: Rosalba Carlini (DEM-RN) e Eliseu Resende (DEM-MG). Na ponta do lápis: 13 tucanos + 12 ‘demos’ = 25 senadores.Ou seja, faltariam duas assinaturas para atingir a marca fatídica de 27. Vitaminada pelas sete adesões pescadas nas logomarcas governisas, a lista foi a 32. O PMDB compareceu ao requerimento de CPI com quatro nomes: Jarbas Vasconcelos (PE), Pedro Simon (RS), Mão Santa (PI) e Geraldo Mesquita Jr (AC).No PTB, a oposição arrebanhou duas assinaturas: Mozarildo Cavalcanti (RR) e Romeu Tuma (SP). O “quinta-colunismo” de Tuma foi o que mais deixou Lula abespinhado. Romeu Tuma Jr., o primogênito do senador, encontra-se empregado na equipe do ministro Tarso Genro. Ocupa cargo vistoso: secretário Nacional de Justiça. Do PDT, pingou na lista de Álvaro Dias a assinatura de Cristovam Buarque (DF). Na guerra da CPMF, ameaçara rebelar-se. Depois, acabou votando com o governo. Como primeira providência, o Planalto vai tentar convencer signatários do pedido de CPI a retirar seus nomes do requerimento da oposição. Confirmando-se o malogro, não restará ao Planalto senão recorrer a um aliado de todas as horas, o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP). A CPI só será formalmente criada no instante em que Sarney fizer a leitura do requerimento no plenário. É algo que ele pode postergar, mas não tem como evitar. Confirmando-se a autenticidade das assinaturas, a leitura é um imperativo regimental.Uma vez oficializada, a instalação da CPI ficará na dependência dos líderes partidários. Cabe a eles indicar os representantes de cada legenda na comissão. A CPI terá 11 membros titulares e sete suplentes. A composição segue a lógica da proporcionalidade das bancadas. O prazo de funcionamento da CPI é de 180 dias. Começando imediatamente, terminaria, em tese, no mês de novembro. Adiada, envenenaria o calendário eleitoral.Argumenta-se que, do modo como foi redigido, o requerimento traz tantos “fatos” que acabou tornando-se uma “genérica”.Inclui, além da Petrobras, a ANP. Fala de fraudes em licitações, desvios de verbas dos royalties e superfaturamento de obras. Trata até do patrocínio da Petrobras a um encontro de entidades negras realizado na Bahia. Um eventual questionamento teria de ser dirigido ao STF.

Caixa Econômica Federal, inicia hoje feirões de imóveis

A Caixa Econômica Federal inicia nesta quinta-feira sua maratona de feirões da Casa Própria pelo país, com oferta total de 109 mil imóveis. A primeira cidade a receber o feirão é o Rio de Janeiro. A partir de amanhã (15), o feirão abre também em Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Uberlândia. Em todas estas as cidades o evento ocorre até domingo (17).Pelo pacote, imóveis de até R$ 130 mil poderão ser vendidos a famílias com renda de três a dez salários mínimos (R$ 1.395 a R$ 4.650).O subsídio do programa a quem ganha R$ 1.395 chega a R$ 23 mil. Ou seja, um imóvel que custa R$ 100 mil poderá ser financiado por R$ 77 mil, a juros que variam de 5% a 8,16% ao ano. Quem tem conta no FGTS há mais de três anos terá juros 0,5 ponto percentual mais baixo nos financiamentos com recursos do fundo. Assim, a taxa mínima passa para 4,5% ao ano.Já para aqueles que planejam comprar um imóvel de maior valor, é possível usar as linhas de financiamento imobiliários que usam os recursos da poupança.

Oposição protocola CPI da Petrobras no Senado

A oposição protocolou nesta quarta-feira (13) na Mesa Diretora do Senado um requerimento para que seja criada uma CPI para investigar a Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) no Senado. A proposta foi protocolada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) na presença dos presidentes dos três partidos de oposição, PSDB, DEM e PPS. O requerimento conta com 32 assinaturas de senadores de cinco partidos. Até a meia-noite desta quarta-feira é possível retirar ou colocar apoio. A CPI só será efetivamente criada se forem mantidas 27 assinaturas no pedido de investigação.O objetivo é investigar fraudes em licitações e denúncias de desvio de royalties.
de petróleo, apontados pela Polícia Federal, além de irregularidades em contratos para a construção de plataformas e da refinaria Abreu e Lima (PE), apontados pelo Tribunal de Contas da União. A suposta utilização de artifícios contábeis para reduzir o recolhimento de tributos e possíveis irregularidades em patrocínios também estão no requerimento. Na justificativa, Dias manifesta preocupação com as seguidas denúncias contra a Petrobras e a ANP. “É preocupante que a maior empresa estatal brasileira tenha passado a freqüentar as páginas policiais da imprensa."

Para evitar ciúmes, casais criam perfil único no Orkut

Para contrariar o ditado “O que o amor constroi, o Orkut destroi”, alguns casais resolveram compartilhar um só perfil no site de relacionamentos. Eles acham que, assim, evitam brigas provocadas por ciúmes.Esse foi o caso da auxiliar de contabilidade Patricia Duarte, de 20 anos, que namora Diego há quase três anos. O perfil compartilhado foi a solução escolhida por Patrícia para dar fim ao que ela chama de “excesso de intimidade de algumas amigas do Diego". “Eu ficava chateada com algumas amigas que mandavam recados com cantadas e comentários desnecessários. Ele também às vezes ficava irritado com o que alguns amigos me mandavam. Para acabar com o estresse, criamos um perfil único com o intuito de inibir essas visitas indesejadas”, explica Patricia. A pedagoga Renata Medeiros, de 24 anos, também abriu uma conta no Orkut em conjunto com o namorado, Vinicius.“Namoro há quatro anos e desde o início do relacionamento temos o mesmo perfil no orkut. Desde então, nunca mais brigamos ou discutimos. O melhor é que inibe aquelas meninas que atrapalham a vida de qualquer namorada”, conta Renata. A pedagoga, cujo perfil compartilhado é assinado por "Rê & Vinny in Love", conta que teve amigas que questionaram o Orkut único:“Todas as minhas amigas me perguntavam porque eu estava fazendo aquilo. Falavam que eu não tinha personalidade. Tudo besteira, hoje em dia elas já se acostumaram”, diz ela, certa de que tomou a decisão correta.

Solteiras de SP se preparam para passeata dos sem-namorado

Às vésperas do Dia dos Namorados, a empresária Erica Gracio, de 24 anos, e a publicitária Márcia Talankas, de 28 anos, estão solteiras. Já a estudante Fernanda Portela, de 23 anos, nunca teve um relacionamento de verdade. “Eu nunca namorei sério porque, para namorar, você precisa colocar tanta energia em uma relação que ainda não achei alguém que valha a pena todo esse investimento”, lamenta Fernanda.Por causa da dificuldade em encontrar um pretendente interessante para engatar uma relação de verdade, as jovens ingressaram no movimento dos sem-namorado. Não que a solteirice seja um problema para elas, afirmam as paulistanas, mas aliar a chance de conhecer alguém legal a uma manifestação descontraída com direito a passeata de solteiros - com hora e local marcados - pareceu-lhes uma ótima idéia. Por trás do movimento, está um site de relacionamentos que programou duas passeatas. A primeira será nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro. No domingo (17), é a vez de os paulistanos darem uma chance à sorte e, quem sabe, chegar ao Dia dos Namorados em boa companhia. “A nossa manifestação não tem invasões nem armas, só paz e amor”, brinca Claudio Gandelman, responsável pelo evento.
A ideia, diz ele, é reunir pessoas que talvez nunca se conhecessem por não frequentarem a mesma academia, balada, bar ou faculdade, por exemplo. “Todos vão encontrar pessoas que estão buscando a mesma coisa que eles”, afirma Gandelman.

Lula concede TVs e rádios a sindicato do ABC

Reportagem de Fernando Barros de Mello e Elvira Lobato, publicada na edição de hoje do Jornal Folha de São Paulo, informa que o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC recebeu do governo federal duas concessões de TV educativa e duas de rádios educativas no Estado de São Paulo. Foi nesse sindicato -- único até agora a ser beneficiado com emissoras-- que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez sua carreira sindical e se projetou para o mundo político. De acordo com a reportagem, as concessões foram dadas em nome da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho, cujo principal mantenedor é o sindicato. A reportagem diz que a legislação não permite a obtenção de outorgas por sindicatos. As emissoras de TV são para Mogi das Cruzes e São Caetano. As outorgas de rádios FM educativas são para as cidades de São Vicente, no litoral paulista, e Mogi das Cruzes. O presidente do sindicato, Sérgio Nobre, diz que Lula fez justiça ao atender o setor. "Achamos que o movimento sindical, pela contribuição que dá à democracia, merece ter emissoras de televisão. A grande imprensa ignora o mundo do trabalho, por isso, reivindicamos ter nosso próprio meio de comunicação", disse. De acordo com a reportagem, o Ministério das Comunicações defendeu a aprovação das concessões, mas afirmou que as outorgas ainda precisam ser analisadas e aprovadas pelo Congresso Nacional.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Irritado com Jobim, Jucá ameaça apresentar proposta para mudar Ministério da Defesa

Irritado com as demissões de apadrinhados políticos na Infraero, que foram avalizadas pelo ministro Nelson Jobim (Defesa), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), ameaçou ontem apresentar uma proposta para reestruturar a pasta. Ele defendeu que o cargo de ministro da Defesa seja ocupada por um militar --da ativa ou da reserva. Jucá é civil.
"Se depender de mim, o ministro fica até aprovar a PEC [proposta de emenda constitucional] que estabelece que o ministro da Defesa deve ser [militar] da ativa ou da reserva para entender de Defesa", disse Jucá ontem. O peemedebista --que teve um irmão e uma cunhada demitidos na Infraero-- negou ter pedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a readmissão dos parentes. Jucá reclamou da forma como as demissões foram feitas. "Disseram que a demissão era porque a empresa ia se livrar de nomeações políticas. Disse ao ministro Múcio [Monteiro, Relações Institucionais] que essa não era a forma correta de demitir ninguém." O senador classificou de "falta de cortesia e de educação" a forma como o seu irmão foi desligado da estatal. Na opinião do líder, se o Ministério da Defesa deseja reestruturar os servidores da Infraero, deve realizar concurso público sem "panelinhas" na estatal. Jucá cobrou ainda que Jobim diga publicamente o nome dos servidores que "sujam" a imagem da Infraero. "O ministro Jobim, se tiver algo errado na empresa, ele tem a obrigação de dizer quem é. Dizer que estão sujando a Infraero sem dizer quem é [que suja] é leviandade. É uma injustiça com o meu irmão", afirmou.
Jobim ameaçou deixar o cargo se o Palácio do Planalto revertesse o plano de demissões instalado na Infraero. Em abril, por decisão dos representantes da União, a assembleia geral da empresa reduziu de cerca de 150 para 12 os cargos ocupados por pessoas sem concurso. A lista de cortes incluiu Oscar Jucá, irmão do líder do governo no Senado, e Taciana --mulher de Oscar.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Confissão de deputado


Charge de Sponhol

Coisa de cinema

A divulgação de fotos quentíssimas de Jessica Biel ( foto ) em cenas do filme POWDER BLUE , causou frisson nos cinéfilos do Brasil. Agora, foi divulgado o trailler do filme. Entre as cenas quentíssimas do filme Powder Blue, foi selecionada a do striptease, completa, que foi publicada pelo tablóide inglês The Sun.
Clique aqui e assista as cenas em que Jessica Biel faz striptease.

Bispo Edir Macedo critica novela da globo

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, postou em seu blog pessoal uma crítica à novela "Caminho das Índias", da Globo. A informação é da coluna "Ooops!", do UOL. No blog, o bispo apresenta a postagem com o título "Caminhos da Morte" e exibe uma galerias de fotos intitulada "A Índia que a TV Global Não Vai Mostrar" que traz cenas, supostamente captadas na Índia, com imagens de miséria e horror. "A Rede Globo pode tentar fugir desta realidade, mas ela está aí e este dia chegará para cada um", diz um trecho da montagem.
Além disso, Edir Macedo lança uma campanha para manter seu blog. Ele diz precisar, para mantê-lo no ar,da ínfima quantia de R$ 107.622,00. É mole? Daí, considerando que nosso humilde blog está hospedado no blogspot, onde o custo é zero e funciona às mil maravilhas, nos irmanamos ao kibando.com.br e participamos, desde já, da campanha " Edir Macedo, use o blpgsppot!"

O populismo e o celular

O primeiro "celular bolivariano" chegou ao mercado venezuelano. O anúncio foi feito pelo presidente Hugo Chávez, no domingo à noite, durante seu programa de TV semanal Alô, Presidente. "Esse é o celular mais barato do mundo", afirmou Chávez, em seu tradicional tom populista, ao revelar o preço do aparelho: 30 bolívares (ou US$ 14). No ar, Chávez fez sua primeira ligação com o novo celular para sua mãe, Elena, para cumprimentá-la pelo Dia das Mães: "Parabéns, Elena! Já chegou o Vergatário que lhe enviei? Essa é a primeira ligação que eu faço com o meu." Com tecnologia e componentes chineses, o celular será o primeiro montado na Venezuela. O nome, "Vergatário", significa, no país, algo como "grandioso", "monumental". Ele tem câmera fotográfica, conexão de internet, reprodutor de MP3, alarme, cronômetro e outros dispositivos multimídia. "Primeiro abasteceremos o mercado nacional para limitar as importações e logo começaremos a exportar", disse o presidente. "Esse telefone será campeão de vendas não só na Venezuela, mas em todo o mundo. Quem não tiver um Vergatário será um zero à esquerda."
*Com informações de O Estado de São Paulo

Abdullah, um rei em toda parte

É difícil passar mais de cinco minutos andando por qualquer lugar do Jordânia sem dar de cara com uma imagem do Rei Adbullah II. Quase como um “grande irmão”, personagem que governava a distopia escrita por George Orwell no livro “1984”, ele parece observar a população do país por todos os lados, mas com uma cara simpática e em fotografias tiradas em diferentes ocasiões, com roupas religiosas, militares, formais, quase sempre com barba mal feita e bigode. Apesar da comparação com o líder opressor da ficção, a sensação que o governo consegue passar com isso é de proximidade entre o povo e a família real. É como se todos os jordanianos pudessem se considerar hashemitas, descendentes desta tribo local ligada diretamente à família do profeta Maomé, como os reis do país que leva o nome.Após uma semana no Reino Hashemita da Jordânia, nenhuma vez o G1 ouviu qualquer comentário negativo sobre o rei, que sempre é descrito como um bom homem, inteligente e justo. Se é verdade que ele é amado, não se pode negar que é também temido, e que tem forte controle sobre a imprensa do país. Jornalistas com quem a reportagem conversou confirmaram que sofrem censura do governo, e pediram para não ser identificados justamente por conta dessa censura. “Você pode ficar um ano aqui e não vai ouvir ninguém falar mal do rei. A vida na Jordânia funciona bem, há paz, há segurança, a economia está crescendo, então eles preferem não fazer oposição”, disse um desses jornalistas. Segundo ele, as pessoas não falam abertamente, por mais que tenha ficado um sentimento negativo, especialmente pelos refugiados palestinos e iraquianos, que formam boa parte da sociedade.“Quem vem a público criticar o governo sofre as consequências”, disse outro jornalista jordaniano, com quem o G1 conversou na sala de imprensa montada para a cobertura da visita do Papa, ela própria coberta de imagens do rei.
Veja fotos das ruas da Jordânia com imagens de Abdullah II

Ação em favelas no Rio, resulta em quatro mortos

Quatro suspeitos foram mortos e um policial civil ficou ferido numa operação na Favela do Mandela, no conjunto de favelas de Manguinhos, na manhã desta terça-feira (12). As informações foram confirmadas pelo delegado do Departamento de Polícia Especializada, Rodrigo Oliveira, e pelo titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Autos (DRFA), Márcio Mendonça. Segundo Rodrigo Oliveira, os quatro suspeitos foram mortos por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que com o uso do helicóptero deram apoio à ação. Já o policial ferido, segundo Márcio Mendonça, foi baleado no abdômen e levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, no subúrbio. Não há informações sobre o seu estado de saúde.A ação, que começou cedo, deixou 2.300 crianças sem aula , segundo informou a Secretaria municipal de Educação. Por medida de segurança, duas creches e duas escolas municipais decidiram suspender as aulas. Além dos suspeitos mortos, outras 14 pessoas foram presas e cerca de 30 motos roubadas recuperadas. Agentes encontraram também um paiol de armas, com grande quantidade de fuzis, metralhadoras, granadas, pistolas e munições, e 100 kg de maconha, segundo informou a assessoria da Polícia Civil. Cerca de 170 policiais de quatro delegacias especializadas participaram da ação. Os presos e o material apreendido foram levados para a DRFA, no Centro.
*Informações Portal G1

Oportunidade de emprego

A produtora de filmes pornôs Sexxxy World está selecionando internautas interessados em atuar em filmes adultos. Os interessados devem mandar fotos e vídeos para a seleção através do site da produtora.Os selecionados participarão de filmes de sexo explícito com atrizes como Julia Paes e Carol Miranda (foto), entre outras. Duas mil pessoas já se inscreveram para contracenar em filmes eróticos.
Interessado(a)s? Para se inscrever acesse o site da produtora Clicando aqui

Fotos de sexo da ex-namorada dá indenização

Uma mulher que teve fotos íntimas publicadas no Orkut deverá receber uma indenização de R$ 50 mil do ex-namorado que teria publicado cerca de 50 fotos da ex-estudante da Universidade de São Paulo (USP) nua e fazendo sexo oral. O namorado, não satisfeito apenas com a publicação das fotos fez constar nas imagens o nome e telefone dela. O homem recorreu da decisão em primeira instância sob a alegação de que não seria o responsável pela divulgação das imagens. Hoje com 30 anos, há informações de ela continua envergonhada e que teria perdido város empregos em razão da publicação das fotos. Segundo ela, eram frequentes telefonemas de pessoas que acreditavam que ela fosse uma garota de programa. Fluente em inglês, ela trabalha hoje como atendente de telemarketing bilíngue. “Consegui um emprego em um colégio de classe média alta, mas um aluno descobriu as fotos e tudo veio à tona novamente. Não pude continuar lá”, desabafou. O relacionamento dela com o homem começou em 2000 e durou três anos. Ela afirma que as fotos foram tiradas em um momento de paixão, mas que não imaginava que eles iriam se casar. Depois do fim do relacionamento, ela teria recebido um recado do ex no Orkut, informando da publicação das imagens. “O conteúdo foi copiado por internautas e, sempre que os administradores de sites o retiram do ar, usuários publicam novamente”, comenta. A defesa do ex-namorado afirma que a decisão parte do pressuposto de que ele era a única pessoa que possuía as fotos. Segundo os advogados, não há como determinar quem foi o responsável pela publicação.
* Com informações de http://www.dzai.com.br/

Queda das exportações vira ‘tsunami’ para indústria automobilística nacional

Os resultados da indústria automobilística nacional confirmam a passagem de uma “marola” pela economia brasileira - como havia dito o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em relação aos reflexos da crise financeira mundial. No primeiro quadrimestre, as vendas de veículos tiveram leve queda, de 0,7%. Entretanto, o enfraquecimento dos mercados tradicionalmentecompradores de produtos do país já causa para as montadoras os efeitos de um “tsunami” no que se refere às exportações.A grande preocupação do setor sobre o futuro das vendas externas foi o foco de analistas e executivos nesta segunda-feira (11), em São Paulo, durante o seminário Autodata de “perspectivas”. De acordo com análise da consultoria CSM Worldwide, com a crise, o mundo terá queda de 11 milhões de unidades nas vendas deste ano de automóveis e comerciais leves.A tendência negativa força as exportações brasileiras para baixo. No acumulado de janeiro a abril, a vendas externas caíram 50,3%, em relação ao mesmo período do ano passado - de 247.701 unidades para 123.101. Para 2009, a previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) é de queda de 32% sobre 2008, de 735 mil para 500 mil unidades. “Notamos quedas contundentes em qualquer negócio no exterior e teremos a dificuldade adicional de conquistar mercados que ‘derreteram’, de forma geral, com a crise”, observa o presidente da Anfavea, Jackson Schneider. Segundo ele, as principais quedas de demanda são observadas no México, com redução de 41,4% nos negócios entre os dois países, Argentina (queda de 54,8%), União Europeia (51,2%), Grupo Andino (51,3%), e Chile (73,7%). Na opinião da vice-presidente da consultoria Booz & Company, Letícia Costa, os acordos comerciais limitados na América Latina, em especial com Argentina e México, é que agravam a situação das exportações de veículos do Brasil. Isso porque, quando um desses mercados “escorrega”, o Brasil derrapa junto. “A gripe suína, por exemplo, irá retrair ainda mais a economia mexicana, o que dificultará muito os negócios com o Brasil”, destaca a consultora. Para o vice-presidente da CSM Worldwide, Paulo Cardamone, a luta da indústria será além de ampliar os clientes no exterior, aumentar o conteúdo dos carros, sem incrementar os preços. “Este conteúdo se refere a itens essenciais para a concorrência, como os de segurança”, afirma. Segundo ele, a retração de 40% nas vendas externas não será recuperada tão cedo. “Estamos muito regionalizados, isso significa que não fizemos a lição de casa em relação ao conteúdo dos veículos. Ou seja, estamos atrasados”, alerta.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Projeto pessoal de Amorim detona brasileiro na Unesco

O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) quer encerrar a carreira como diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), cargo que ficará vago em novembro. Por isso (para não atrapalhar seu projeto pessoal) ele anunciou o apoio do Brasil ao egípcio Hosni Faroukh, que disputa com o brasileiro Márcio Barbosa o cargo de diretor-geral da Unesco, órgão da ONU para educação e cultura.O Brasil tem chances de chefiar só um organismo ligado à ONU, e a eleição de Márcio Barbosa atrapalharia o projeto de Celso Amorim.O egípcio amigo de Celso Amorim é um anti-semita raivoso: ministro da Cultura do seu país, prometeu queimar todos os livros em hebraico.Márcio Barbosa já contava com 24 dos 58 votos em disputa para ser eleito na Unesco, mas o governo brasileiro puxou-lhe o tapete.Celso Amorim planeja deixar em seu lugar, no último ano do governo Lula, o contra-parente Samuel Guimarães, atual nº 2 do Itamaraty.