sábado, 9 de outubro de 2010

Datafolha diz que Dilma ganha o segundo turno

Tá difícil. José Serra coça a cabeça, enquanto Marina se mantém em cima do muro.
O Jornal Folha de São Paulo, trará neste Domingo (10.10.2010), pesquisa Datafolha registrada no TSE com o número 35114/2010.
O levantamento aponta a candidata do PT à Presidência da República com 48% das intenções de votos contra 41% de José Serra (PSDB).
Como numeros finais (votos válidos sem brancos, nulos e indecisos), a candidata socialista tem 54% contra 46% de Serra.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais. O levantamento foi realizado na sexta-feira, 8, com 3.265 eleitores em 201 municípios.
COMENTO: Vejo que a diferença entre os candidatos baixou para 9 pontos percentuais. A candidata do governo tende a ganhar, de pronto, cerca de metade dos votos dados a Marina Silva ( que ainda se encontra em cima do muro ), a outra metade o candidato da oposição tem que sair atrás, embora, pelos numeros, parece está chegando lá...

TSE ameniza critério contra "fichas-sujas"

Ao julgar candidatos considerados "fichas-sujas", o Tribunal Superior Eleitoral liberou a candidatura de políticos cassados por abuso de poder econômico e político ou que tiveram contas rejeitadas por tribunais de controle de finanças públicas.
A posição do TSE sobre esses casos deve ser decisiva para o julgamento de 21 políticos que podem assumir vagas de titulares ou suplentes, caso o tribunal derrube as sentenças de TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) que os enquadraram na Lei da Ficha Limpa.
O TSE estabeleceu que a Lei da Ficha Limpa só é aplicável para os cassados por abuso de poder que foram alvos de um tipo específico de processo, chamado Ação de Investigação Judicial Eleitoral.
Essa ação judicial só pode ser apresentada à Justiça antes da diplomação de políticos eleitos.
Porém, a legislação também prevê outras duas espécies de processos para casos de abuso de poder, intitulados Recurso contra a Expedição de Diploma e a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, permitidos após a diplomação de candidatos.
Para o TSE, os cassados por estes dois tipos de ação não podem ser barrados com base na Lei da Ficha Limpa.
Esse entendimento resultou de debates sobre o uso da expressão "representação" no artigo da lei que estabelece a inelegibilidade para casos de abuso de poder. O termo se refere apenas à Ação de Investigação Judicial Eleitoral, segundo a maioria dos ministros do TSE.
O juiz eleitoral e presidente da Abramppe (Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais) Márlon Reis, qualificou de "absurda" a posição do TSE sobre os casos.
"Na verdade a Lei da Ficha Limpa quis afastar das eleições as pessoas condenadas por abuso de poder político ou econômico, tanto faz a modalidade da ação. A interpretação literal é a mais arcaica e ultrapassada das interpretações", afirmou Reis.
COMENTO: Será que é assim que se faz justiça? Será que lei não é para cumprir mas para interpretar? Então para quê Leis, Congresso, se a Justiça decide o que quer decidir, por interpretação do texto legal?
*Fonte: Folha de São Paulo 09.10.2010

Segundo turno.Relaxe e goze!

Porque hoje é sábado uma bela mulher

Foto de Luiza Dantas
A bela atriz Milena Toscano

Políticos tem vergonha?


Lado a lado, nesta campanha política, sob os auspícios de Lula, Collor e Lessa visam o governo do Estado de Alagoas.
Antes inimigo de Collor, seu parceiro de hoje, já o criticou e ofendeu severamente.Neste segundo turno, Lessa procurou Collor em busca da apoio. Ao que parece foi bem recebido e Collor "esqueceu" as ofensas.No vídeo acima vocês verão o que um acha do outro.
Isto é uma vergonha!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O uso e abuso das verbas da Petrobrás


Na edição desta sexta-feira, O Globo publicou na primeira página o texto abaixo reproduzido:
Diretor de gestão corporativa da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), estatal ligada ao Ministério de Minas e Energia, Ibanês César Cássel tem a Petrobras como cliente de sua empresa particular de eventos.
Cássel é ligado à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, desde que ela foi secretária de Energia do Rio Grande do Sul.
Sua empresa, a Capacità Eventos Ltda., assinou com a Petrobras, em 2008, dois contratos no valor total de R$ 538,755,65.
Cássel está na EPE desde 2005, a convite da então ministra Dilma. Cássel disse que tem 1% de participação na Capacità.
A mulher dele, Eliana Azeredo, é diretora-geral da empresa. Ontem, rumores acerca da publicação de reportagens sobre irregularidades na Petrobras derrubaram ações da companhia na Bovespa. A ação ordinária fechou em queda de 2,98%.
Confrontada com o noticiário sobre a lucrativa parceria, Dilma Rousseff não viu nada demais.
Acha que qualquer empresário pode fazer negócios com o governo a que pertence.
Para justificar as relações perigosas, lembrou que dois ministros do governo Lula também confundiram a fronteira entre o público e o privado. Na cabeça de Dilma, a impunidade é o resultado da soma de muitos crimes.
O primeiro debate entre os dois candidatos à Presidência está marcado para domingo.
Tomara que Dilma acuse José Serra de querer privatizar a Petrobras.
Ouvirá que é impossível: já não pertence ao Estado o que é explorado por amigos dos donos do poder.
Foi assim com a Casa Civil.
Se Dilma for eleita, assim será com a Petrobras.
*Texto de Augusto Nunes

Dilma ofende a igreja católica e o direito de expressão

Dilma ofende a Igreja Católica e o direito de expressão
Da Folha Poder:
A coligação da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, pediu nesta quinta-feira no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um direito de resposta na TV Canção Nova de 15 minutos no período da manhã.O partido reclama de sermão do padre José Augusto exibida na terça-feira na qual pede aos fieis que não votem em Dilma. Para o PT, o padre emitiu opiniões falsas e difamatórias. Segundo a representação, o padre chega a afirmar que o PT é a favor da "interrupção de gestações indesejadas". José Augusto também disse que estava com as eleições e que o país iria piorar muito com a eleição de Dilma. O padre afirmou que o PT quer aprovar leis que limitam a liberdade de imprensa e religiosa e que pretende liberar o casamento homossexual. Para ele, o partido quer transformar o país em uma nação comunista. No sermão, que foi retirada do YouTube a pedido da emissora, Augusto também disse que não temia ser preso ou morto "em clara sugestão caluniosa de que o PT poderia praticar algum crime contra a sua integridade física". No pedido, o PT lembra que as redes de televisão são concessões públicas. "As emissoras de rádio e televisão devem conferir tratamento equânime às candidaturas, com vistas a respeitar o equilíbrio do pleito eleitoral e o princípio da paridade de armas", diz o pedido. Em nota, a TV Canção Nova afirma que irá apresentar sua defesa no prazo legal. A TV Canção Nova foi procurada, mas ainda não se pronunciou.
COMENTÁRIO:A CNBB deveria se manifestar imediatamente. É inaceitável que um candidato queira censurar as palavras de um sacerdote. Como candidata, Dilma já quer calar a Igreja, impondo uma Lei da Mordaça contra os seus sacerdotes. O que não fará se for eleita?
*Blog Coturno Noturno

Lula ameaça a igreja católica, segundo a agência ANSA

A agência italiana ANSA informou que o secretário pessoal do Presidente Luiz Lula Da Silva, Gilberto Carvalho, disse à cúpula da Igreja que se continuarem os questionamentos contra a candidata Dilma Rousseff –devido à sua postura favorável ao aborto– poderia ser revisado o acordo assinado com o Vaticano.
ANSA, que recolhe uma notícia do jornal Valor Econômico, assinalou que Carvalho se reuniu com membros da Conferência Nacional de Bispos do Brasil e comunicou que o governo pode voltar a discutir o acordo que contempla o apoio a escolas católicas e outros benefícios.
Lula revisaria o acordo assinado por Lula e o Papa Bento XVI em 2007 no Brasil, e ratificado em 2009 no Vaticano, depois do qual foi aprovado pelo Congresso, onde foi questionado por congressistas evangélicos.
Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=20280

Dilma se declara abortista

Serra dá a largada rumo ao segundo turno

Com um discurso objetivo, José Serra deflagrou o segundo turno da sua campanha presidencial, reunindo em Brasília um “exército” de governadores, senadores e deputados consagrados nas urnas – como Aécio Neves (MG), Beto Richa (PR) e Geraldo Alckmin (SP) – e também de lideranças como Tasso Jereissati (CE), que garantiu engajamento total.
“Nunca tive dúvidas do segundo turno. Nem nos momentos mais difíceis. Sempre confiei em vocês, no povo brasileiro e na minha energia, que está mais forte ainda”, enfatizou Serra. “Quanto mais mentiras forem ditas pelas falanges do ódio, responderemos falando mais e mais verdades sobre eles nesse segundo turno”, enfatizou.
Serra lembrou que já havia alertado para a campanha autoritária que o PT iria fazer contra ele ainda no pré-lançamento de sua candidatura, realizado no mesmo local no centro de convenções Brasil 21, no bairro da Asa Sul da capital federal. Na mesma linha, o ex-governador de Minas Gerais e senador eleito Aécio Neves reiterou que também no pré-lançamento da candidatura de Serra antecipou que o PT iria tentar dividir o País. “Mas o Brasil disse não e essa divisão e também disse não à tutela que tentaram impor ao povo brasileiro, que mandou muito bem o recado de que prefere ele mesmo escolher o seu destino, e foi assim que a oposição tornou-se vencedora nas eleições estaduais e será assim que vamos eleger José Serra presidente”, assegurou.

Ciro e Garcia começam a demonstrar preocupação com 2º turno

Ciro Gomes e Garcia, engajados na campanha da socialista e abortista, apoiada pelo presidente da República, afirmam qe o PSDB sauiu derrotado nas eleições. Sobre esta ilação, afirma Sergio Guerra:
"Dizer que o PSDB saiu derrotado das eleições, quando fomos o partido que mais elegeu governadores - São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Tocantins -, quando ainda vamos disputar mais cinco - Pará, Goiás, Roraima, Alagoas e Piauí -, sem falar que crescemos no número de senadores eleitos e fizemos uma grande bancada na Câmara dos Deputados, é falsear os fatos".
"São tantas as considerações e ataques pessoais que Ciro e Marco Aurélio fazem que não vale a pena perder tempo com os dois".

E se o PT decidisse dizer a verdade?

Por Reinaldo Azevedo:
Epa!
Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais — das não-institucionais, pelo visto, quem cuidava era a gangue dos menudos e da “tia” que operava na Casa Civil — , afirma que o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff têm a mesma opinião sobre o aborto: os dois seriam “contra”.
Não, não, não…
Serra é contra. Dilma concedeu várias entrevistas defendendo a descriminação.
Em seguida, Padilha, que tirou férias das Relações Institucionais (espero que não esteja se dedicando ao contrário), tentou lançar o tema da “privatização”, afirmando severas (porém falsas) contradições entre os dois candidatos.
O mais fascinante da abordagem petista é justamente isto: o partido precisa mentir uma vez sobre a opinião da própria candidata num tema e mentir outra vez sobre a opinião do adversário em outro para que a sua postulação pare de pé.
Como seria o PT dizendo a verdade num caso e noutro? O que aconteceria se Padilha admitisse o que Dilma realmente pensa sobre o aborto e o que Serra realmente pensa sobre a privatização?
Sei… A pergunta é ingênua. Se há verdade, não pode haver petismo.
É por isso que um ministro de “Relações Institucionais” tira férias…
Quer descansar das… relações institucionais.
Relações institucionais cansam, né, Padilha!?

Saúde de Dilma Rousseff preocupa o PT

Arte-imagem: Toinho de passira

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ciro Gomes elogia Serra, detona Dilma, Lula e Zé Dirceu


Agora Dilma anunciou que Ciro vai coordenar sua campanha no segundo turno.
Alguém entendeu?

Megasena sai para um apostador

Um apostador da cidade gaúcha de Fontoura Xavier ficou com o prêmio milionário de R$ 119.142.144,27 da Mega-Sena.
Ele acertou as seis dezenas do concurso 1.220, sorteado na noite desta quarta-feira (6), na cidade de Catalão, em Goiás. Os números sorteados foram 05, 15, 43, 48, 52 e 55.
A CEF (Caixa Econômica Federal) informou que 377 pessoas foram premiadas com a quina, levando R$ 28.258,54, cada uma. Outras 30.478 apostas acertaram a quadra, e ganharam R$ 499,35, cada uma.

Padre alerta sobre o perigo de Dilma ganhar a eleição

Lula também vota 45

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dilma: O anjinho do segundo turno

Marina começa a fazer doce

Lula usará Ciro no segundo turno

Cirodog-Charge publicado pelo jornal O Povo, de Fortaleza, Ceará
Ao que parece, depois de arroubos de poder, Lula deixará a arrogância de lado para ressucitar o "Lulinha Paz e Amor" no segundo turno.
Para isso conclamou Ciro , famoso " bocadelatrina", para em socorro a campanha de Dilma, exercitar sua especialidade que é disparar ofensas e calúnias.
Falastrão, por convicção, após ser enxotado da campanha de Dilma, deverá ser utiliado como "soldado de ataque". Aquele que vai a frente do batalhão, atrirando sem parar, às vezes à esmo, apenas para facilitar o avanço das fileiras mais qualificadas.
Assim Lula volta a assumir sua falsa personalidade "ternura", atribuindo a Ciro, o falastrão, a tarefa de despejar seu interminável estoque veneno contra a oposição...
Mas porque tanto reconhecimento de Ciro aos petistas se ele foi dispensado de forma tão deselegante pela dupla Lula/Dilma , que o deixou com cara tão murcha quanto a de um pastel amanhecido?
No mínimo eles lhe acenam com a promessa de um Ministério. Promessas, de gente que já tiraram o tapete e que já demonstraram que, por ele, não têm a menor consideração.
Mas também pode ser o exercício, por Ciro, de uma personalidade sado-masoquista que já não tenta ocultar. Quem sabe ele gosta de apanhar e se sentir subjugado e "usado" por "alguém poderoso" e, assim, agredir em cumprimento de ordens de seu amo e senhor?

A reunião ilegal no Palácio da Alvorada

PPS pedirá inquérito contra Lula por reunião na Alvorada
Por Gustavo Uribe, da Agência Estado:
O PPS anunciou no início da tarde desta terça-feira, 5, que irá ingressar nesta semana com representação no Ministério Público Eleitoral (MPE) pedindo a abertura de inquérito contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em decorrência de reunião promovida na manhã desta segunda no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.
O evento contou com a participação de governadores e senadores eleitos que fazem parte da base de apoio do governo. O objetivo foi discutir estratégias para a campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, no segundo turno.
Na representação, o PPS deve alegar que o presidente infringiu o artigo 73 da Lei Eleitoral Nº 9.504/2007, que veda o uso de imóveis públicos em benefício de candidatos. A sigla oposicionista argumenta ainda que a reunião foi feita em “pleno horário de expediente”.
“É claramente a utilização de recursos dos cofres públicos para fins eleitorais, o que configura um crime eleitoral”, acusa o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE).
O parlamentar estuda ainda ingressar com representações contra os governadores e senadores presentes no evento, pelo suposto uso de dinheiro público no deslocamento até Brasília, bem como na hospedagem na capital federal. Alguns políticos presentes participaram ontem de encontro com a candidata Dilma e pernoitaram no Distrito Federal.
Comentário de Reinaldo Azevedo:
O Palácio da Alvorada não é a “residência oficial” do presidente da República? É! E isso diz tudo. É uma “residência oficial” — trata-se, portanto, de um bem público. Lula pode e até deve promover encontros em sua “casa” para cuidar de assuntos do governo. Questões partidárias e eleitorais têm de ser tratadas na sede do PT, em hotéis etc — e fora do horário de expediente.
Aliás, todos os chefes de executivo e representantes dos poderes executivos estaduais e federal que compareceram à reunião estavam matando o trabalho e, pois, usando dinheiro público em favor de uma candidatura. E claro que esse comportamento é muito típico de Lula, o que não o torna legal — ao contrário: evidencia o vício da ilegalidade.
“Ah, Reinaldo, não sejamos hipócritas! Todos fazem assim. É que a gente não vê ou não fica sabendo!”.
Pode ser. Mas, então, é uma justificativa a mais para punir o comportamento ilegal quando a gente vê e fica sabendo, certo?
Alguém contesta a lógica elementar da minha frase?

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Para Dilma e Lula, Marina é descartável

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, defende uma votação plenária para definir se seu partido apoiará algum candidato no segundo turno. Para a candidata, a plenária no partido é necessária para ouvir todos os "núcleos sociais" envolvidos no PV.
O fato de haver conquistado o terceiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais, com 19% dos votos válidos, foi motivo de festejos pelo PV, devido à ascensão da candidata nas últimas semanas e ao peso que seus votos poderão significar no segundo turno.
Para alguns especialistas em política seria estrategicamente correto para Marina assumir uma posição de neutralidade no segundo turno, mesmo que o PV declare apoio a um ou outro candidato. Crêem que a candidata poderá deixar parte considerável de seu eleitorado insatisfeita caso decida apoiar um concorrente específico no segundo turno.
Mas se observarmos a conduta de Marina, na sua trajetória política, poderemos sentir no seu discurso, e atos, uma clara proximidade com o PT. Praticamente desconsiderada pelo partido, de onde saiu, concomitantemente exonerou-se do Ministério do Meio ambiente. Descartada, Marina se viu na possibilidade de se abrigar e liderar o PV. Deu certo.
Hoje, em razão de sua performance nas urnas, vê seu posionamento como objeto de cobiça pela oposição e por seu antigo partido.
Evidente que Dilma não quer Marina em seu governo. Fica claro que tudo que Dilma e Lula querem, agora, é que Marina não declare apoio a ninguém. A sua simples omissão será um trunfo para a candidatura do governo que possui um conhecido “rolo compressor”, caracterizado pelo abuso de poder.
Assim, com a omissão de Marina, o governo atropelará a tudo e a todos que ousar enfrentar o batalhão montado por Lula. Creio que para Dilma e Lula, Marina é tão descartável quanto lhes parecem ser a ética, a Constituição e as Leis eleitorais.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Em Alagoas a competência disputará com a falácia no segundo turno

O Governador de Alagoas Teotonio Vilelela ( PSDB) disputará o segundo turno com o socialista Ronaldo Santos.
Teotonio, que pautou seu governo pela austeridade e seriedade administrativa, terá como adversário um candidato dado a falácia e a um mesmo discurso antigo sobre o "atraso" embora nada tenha contribuido ao desenvlvimento do Estado.
Ronaldo Santos ainda tem contra si dezenas de processos na esfera Federal e estadual e condenação por violação a lei eleitoral. Sua candidatura ainda se encontra sob ameaça de ser anulada em razão da decisão do STF sobre a chamada lei da ficha limpa.
O senador Fernando Collor foi o terceiro colocado no pleito. Apesar de Collor ter obtido uma votação expressiva ( com uma diferença mínima em relação ao segundo colocado ) seu apoio a Ronaldo Santos não tem sido colocado a mesa de negociações já que Santos sempre se dirigiu ao ex-presidene com desprezo e ofensas. Ambos se diziam com apoio de Lula.

Para descontrair

Extra! Ibope afirma, com margem de erro de 2%,
que amanhã vai dar praia em Belo Horizonte!
Marcius Melhem

Segundo turno é outra eleição



Arte de Sheila Faria

Decisão da Justiça pode melar a vitória de Alckimin em São Paulo

Geraldo Alckmin (PSDB) foi eleito, neste domingo, o novo governador do Estado de São Paulo, cargo que ele vai ocupar pela terceira vez. Com a eleição do tucano, o PSDB completará 20 anos à frente do governo estadual.
A vitória do tucano no primeiro turno, porém, ainda depende de decisão judicial. Isso porque Alckmin pode ver seu percentual de votos válidos ser reduzido com a inclusão de votos recebidos pelos candidatos impugnados Paulo Búfalo (PSOL), Luiz Prates (PSTU) e Igor Olímpio (PCB). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até quarta-feira para definir o destino desses votos.
O presidente do TSE, Ricardo Lewandowiski, entretanto, afirmou neste domingo que a decisão sobres as três candidaturas deve sair nesta segunda-feira (4). “Até amanha teremos clareza com relação a elas [candidaturas] e teremos uma decisão em tempo hábil”, disse.
“O Tribunal fará todos os esforços necessários para que a situação desses três candidatos tenha uma decisão definitiva”, declarou Lewandowiski.
Pela parcial das 21h44, Alckmin tinha 50,65% dos votos válidos, enquanto Mercadante contava 35,18%. Os candidatos do PSOL, PSTU e PCB aparecem na contagem com 0% (por estarem impugnados ou com recurso).
Caso sejam contabilizados votos dados a esses candidatos, a pequena margem que garante vitória a Alckmin no primeiro turno pode cair. Para ganhar na primeira etapa, o candidato precisa ter 50% mais 1 dos votos válidos.
Fonte: UOL Eleições

domingo, 3 de outubro de 2010

E agora, Lula?

MAIS da metade do povo brasileiro diz NÃO ao LULA e NÃO à DILMA

Apesar da DINHEIRAMA rasgada nas eleições
Apesar da IMPRENSA de aluguel - subornada ou covarde
Apesar da MENTIRA espalhada à roldo pela militância enlouquecida
Apesar da INTIMIDAÇÃO, do GRITO e das AMEAÇAS desferidas contra todo aqueles que ousavam e ousam discordar do pensamento EMBURRECEDOR DO PT
Apesar da BLINDAGEM da candidata em recentes escândalos de corrupçãoApesar do USO DESAFORADO do dinheiro público nas eleições
Apesar dos CRIMES ELEITORAIS cometidos pelo PT, na figura do Presidente da República
Apesar da contratação MILIONÁRIA do marqueteiro do OBAMA
Apesar do apoio dos BANQUEIROS E ALTO EMPRESARIATO
MAIS DA METADE DO POVO BRASILEIRO NÃO QUER MAIS O PT
E O MAIS IMPRESSIONANTE É SABER QUE ESTA METADE É A QUE SUSTENTA AS MORDOMIAS DA GOVERNANÇA E O ASSISTENCIALISMO POPULISTA DE UMA CAMADA DE PREGUIÇOSOS E DE VADIOS
* Fonte: http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/2010/10/mais-da-metade-do-povo-diz-nao-ao-pt.html

Dilma se esconde em Brasília

A campanha de Dilma Rousseff montou uma operação de guerra para esconder a candidata petista à Presidência na capital federal, onde chegou no início desta tarde. Do aeroporto ao hotel onde passou cerca de um hora, o carro da candidata seguiu escoltado, em alta velocidade. O motorista fez de tudo para despistar os jornalistas até a garagem subterrânea do hotel. Não conseguiu.
Por volta das 17h, José Eduardo Cardozo, um dos coordenadores de campanha da ex-ministra, conversou com os jornalistas mas se negou a dar detalhes da localização da candidata. A única informação confirmada é a de que ela irá dará uma entrevista coletiva no início da noite. Um dos possíveis destinos da petista seria o Palácio da Alvorada, onde está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas ela não foi vista entrando no local.
Segundo Cardozo, o mistério sobre o paradeiro de Dilma é para organizar o contato da candidata com os jornalistas. Ele também disse que a ex-ministra está bem-humorada e confiante na vitória.
Fonte: Gabriel Castro, de Brasília, na veja.com

Dilma vota Serra 45?

Dilma faz o gesto que Serra fez com as mãos, que significa 45.
E agora Dilma?

Zeca Dirceu é preso fazendo boca de urna

Filho de José Dirceu, o candidato a Deputado Estadual, Zeca Dirceu foi preso fazendo boca de urna.
O ex-prefeito de Cruzeiro D'Oeste e candidato a deputado federal pelo PT, Zeca Dirceu, filho do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, foi preso por boca de urna na tarde deste domingo, no município de Campo Mourão (região central do Paraná).
Ele foi flagrado pelo promotor de Justiça fazendo propaganda em frente ao Colégio Estadual de Campo Mourão e levado para a Delegacia da cidade, onde deve ficar, pelo menos, até o fim da votação.
COMENTO: Será mal de família? O rapaz não sabe agir de acordo com a a lei não?
Fonte: www.terra.com.br

Serra fez o seu papel, embora não tenha cumprido o script

Serra vota em cólegio na Zona Oeste de São Paulo-foto de Felipe Araujo/AE
O candidato do PSDB à Presidência, Jose Serra, após votar no Colegio Santa Cruz, na Zona Oeste de São Paulo, seguiu para o comitê de campanha acompanhar o andamento das votações.
Serra cumpriu seu papel de oposição, embora não tenha cumprido todo script. A obrigação da oposição é de denunciar e trazer ao conhecimento público os erros do governo.
No caso do governo Lula a série de irregularidades, algumas configuradas como crimes, na forma da lei, é interminável.
Falastrão e viciado em factóides, Lula empurrou goela abaixo do povo brasileiro o seu jeito fisiologista de governar. Se não cometeu, diretamente, irregularidades, deixou que seus asseclas as cometesse.
Serra esqueceu de jogar no colo de sua adversária socialista os escândalos do governo, muitos dos quais com o auxílio "luxuoso" da imprensa amestarada, foi amenizado ou ocultado em todo ou em parte.
O erro de Serra foi de poupar o governo e sua adversária. Material na internet, na imprensa livre, na Justiça e na Polícia Federal ele tinha a seu dispor. Se não o fez foi por erro de estratégia ou burrice. A um homem como Serra não se pode atribuir o desconhecimento das coisas da política. Burro ele não é. Assim, deduzo, cá entre nós e eles, creio que José Serra já sabia que não ganharia a eleição. O rolo compressor do governo atropelou tudo e a todos, inclusive, os princípios éticos e democráticos.
Emfim, o papel foi cumprido. Encerradas as eleições em todo Brasil, resta-nos uma certeza: Os oito anos de omissão do governo na educação deu o resultado que Lula queria  e o povo está cada vez mais longe do discernimento político, se é que isto existe, é claro!

A escalada da pobreza (de espírito)

Por GUILHERME FIÚZA, em  O Globo 02.10.2010
O último debate entre os presidenciáveis na TV, com seu clima de chá de senhoras na Confeitaria Colombo, produziu uma única certeza: a opinião pública está morrendo.
Os candidatos não falam com ninguém.
Falam com as pesquisas. E como as pesquisas são cada vez mais imunes ao que acontece na vida real, o debate na TV Globo foi uma espécie de horário eleitoral gratuito coletivo. Perguntas, réplicas e tréplicas compuseram uma animada conversa de surdos.
Cada um com seu monólogo ensaiado, falando diretamente ao coração do seu marqueteiro, olho no olho.
Foi assim, nessa conjunção de mundos límpidos e sem conflitos, que sumiu na paisagem a grande ausente do debate.
Erenice não deu as caras. E dessa vez não foi culpa dela. A fiel escudeira de Dilma Rousseff fez tudo certo para protagonizar a reta final da campanha.
Empenhou seus familiares e simpatizantes, em diferentes graus de parentesco, para exibir por completo a doutrina petista de privatização do Estado. Com sua coleção de indícios de tráfico de influência, manteve o lema revolucionário de endurecer sem perder a prepotência jamais, chamando o candidato adversário de "aético" e "derrotado" em nota oficial. Mas o Brasil é magnânimo.
Já começou a esquecer que teve uma Erenice na chefia da Casa Civil.
Se Erenice Guerra, a breve, fosse só um acidente na República dos companheiros, melhor mesmo seria deixá-la despontar para o esquecimento.
O problema é o quanto o estilo Erenice diz sobre Dilma - essa desconhecida com cerca de 50% das intenções de voto.
A ministra que Lula teve que "suicidar" a menos de um mês das eleições seria, por assim dizer, o homem forte do governo Dilma. Com o escândalo já cheirando mal a céu aberto, a candidata petista ainda tentou salvar sua protegida, classificando de "factoide" a revelação das peripécias de Erenice na penumbra do Planalto. O factoide custou a cabeça da ministra, mas Dilma continuou firme: "Não vi nenhuma ação inidônea da ex-ministra Erenice." Quanto desse tipo de idoneidade tomará posse junto com Dilma Rousseff, se eleita? O Brasil não quer falar sobre isso agora. Prefere esperar pelo futuro tomando seu chá na Confeitaria Colombo.
Como foi possível a Dilma entrar e sair do debate na Globo sem ouvir o nome de Erenice? Como foi possível à candidata de Lula desfilar na TV para milhões de brasileiros sem dar uma única explicação sobre a propensão fisiológica, autoritária e conspiratória de seu projeto político, flagrada no caso Erenice? É simples. Os bem-pensantes estão convencidos de que o povo não sabe o que é Casa Civil. Não adianta falar de tráfico de influência, porque o povo também não entende. Aliás, o povo também não sabe o que é violação de sigilo fiscal. Será que o povo sabe o que é falcatrua? Possivelmente sim, mas não liga o nome à pessoa. Ligar Erenice a Dilma, então, nem pensar.
Segundo essa doutrina, para ser ouvido pelos brasileiros, o candidato de oposição José Serra, por exemplo, tem que se apresentar como Zé, filho de feirante. No Brasil emergente da era Lula, a pobreza é quase um diploma.
E a ignorância enseja carinho e condescendência. Independentemente de seus atos, o presidente sociólogo desperta antipatia; o presidente operário desperta orgulho. E assim o país vai reduzindo suas desigualdades: orgulhando-se de falar a língua inteligível pelos que não sabem falar, substituindo brilhantismo por bom-mocismo.
Estudiosos formados nas melhores escolas do Rio e de São Paulo produzem estudos confirmando um novo Brasil descoberto em 2003. O proselitismo lulista envaidece a elite envergonhada.
Na FGV, no Ipea, na USP, na Unicamp proliferam os papers deslumbrados com a nova classe C que não lê jornal e vai ao shopping.
De que vale saber quem fundou a estabilidade econômica, ou o que é Casa Civil? Essas coisas não cabem na fábula do filho do Brasil, com seus mais de 80% de audiência. O freguês tem sempre razão. Rumo ao Oscar.
O presidente operário está tirando o Brasil da pobreza, e legará sua obra social à primeira presidenta do país.
Soa bonito, melhor não contrariar.
Ainda assim, sem querer ofender o arrastão do bem, caberia perguntar: um país que perde discernimento, que compactua com a falta de esclarecimento, que não fala o que os emergentes da classe C supostamente não vão entender, que faz debate de mentirinha para não perturbar o sono da opinião pública, está saindo da pobreza para onde? A indiferença nacional com o caso Erenice é um indicador seguro de elevação da pobreza - pobreza moral, cultural, cívica. A imprensa flagrou a pobreza de espírito dos que chegam ao poder para "se servir", como disse o próprio Lula sobre Erenice. Mas, como alertou o Verissimo, foi tudo uma tentativa de impedir a vitória da Dilma.
É o velho Fla-Flu ideológico - a face mais pobre do Brasil. E aí não há Bolsa Democracia que dê jeito.

Prerrogativas de um "chefe de quadrilha"

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu teve permissão da Justiça Eleitoral para entrar escondido em sua seção, que fica em Moema, zona sul de São Paulo. A juíza Lea Maria Barreiro informou que ele obteve a autorização para evitar tumulto e não prejudicar a votação no colégio, que tem um grande número de eleitores. Dirceu chegou à Universidade Ibirapuera, colégio nº 258, com três carros de segurança. Ele correu para uma porta lateral do prédio, subiu até a sua seção, votou rapidamente e foi embora, enquanto eleitores e imprensa eram mantidos em uma outra ala da universidade. Vizinhos do colégio contaram que em 2008 o ex-ministro foi hostilizado por eleitores e populares quando foi votar.
COMENTO: Vejam bem como é este país. O homem acusado pelo Supremo Tribunal de ser chefe da gang do “mensalão”, um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil, anda por ai comum aparato de gente rica, cheio de carros e seguranças e ainda ganha o privilégio de votar na frente de pessoas honestas que durante horas aguardavam na fila de uma seção eleitoral. Imaginem se este homem for o “primeiro ministro”, o manda-chuva, de um governo com viés socialista ditatoral.

Petistas exercitam a ditadura que eles sonham

O blog RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA acabou de receber uma mensagem de um conhecido - petista e lulista de primeira hora - a quem sempre prezou muito, com o título "OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM".
COMENTÁRIO: Qualquer semelhança com o "BRASIL, AME-O OU DEIXE-O" dos militares não será mera coincidência. Ora, para quem teve de aguentar longas ditaduras, como a minha geração e a da minha mãe, quererem que contemplemos passivamente a instauração de um regime autoritário de viés stalinista, via corrupção, chantagem, ignorância, analfabetismo e manipulação criminosa do eleitorado, é demais!
*Por resistência democrática, via e-mail

Datafolha aponta Dilma com chances no 1º turno