sábado, 2 de fevereiro de 2013

O outro lado de Renan.

Renan Calheiros (PMDB-AL), como era esperado, foi eleito presidente do Senado, por votação secreta de seus pares.
Seus aliados, segundo demonstra Romero Jucá, estão decididos a "detonar" eventuais pedidos de investigação contra o novo presidente do Senado, utilizando a estratégia de arquivar sumariamente qualquer representação que venha a ser apresentada ao Conselho de Ética para apurar denúncia de que o peemedebista não tinha, em 2007, patrimônio suficiente para justificar os gastos com despesas pessoais decorrentes de um relacionamento extraconjugal.
A situação de Renan é comoda. Possui amplo apoio dos demais senadores. Sua vitória foi esmagadora.
Mas esta vitória traduz um compromisso corporativo maior: ele terá que agradar a maioria que lhe deu a expressiva vitória.
Não há "almoço" grátis. Eleição também não!
Por trás de sua eleição há o apoio do governo federal e o compromisso de ignorar toda e qualquer denúncia contra os governos Lula/Dilma, atolados "até o pescoço" em denúncias de corrupção, gestão temerária, incapacidade administrativa e superfaturamento de obras.
O que é uma missão nobre e árdua, sob certo ponto de vista, torna-se uma missão vergonhosa: varrer para baixo do tapete a sujeira impregnada nos Governos petistas.
Inteligente, sagaz, hábil negociador de bastidores, Renan tem seu lado mesquinho também.
É comentário corrente no meio político, em Alagoas, que rompido com o governador tucano Teo Vilela -outrora seu inseparável companheiro político- Renan tem atrapalhado a administração e os objetivos políticos do governador, ombreando-se a Collor na tarefa de dificultar investimentos e verbas públicas para o Estado de Alagoas, prejudicando assim, inclusive, seus próprios eleitores.
Esse lado mesquinho, dizem, é mascarado pelo poder das empresas de comunicação que ele e Collor possuem e utilizam para fins eleitoreiros.
Alagoas, que elegeu Renan, é um dos Estados mais pobres e carentes do país, e tem um grande numero e obras federais de infraestrutura estagnadas.
O povo alagoano agora espera que o senador, eleito presidente do Senado, mostre-se e aja em favor de seu Estado desfazendo esse seu suposto "lado mesquinho" para que, ao ascender a um cargo tão importante da República, não se apequene ao deixar-se levar pelas ações politiqueiras não comuns a políticos de sua estirpe.
Boa sorte senador!

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher.

A bela atriz Jéssica Ellen

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sarney se despede, mais uma vez.



Sarney: 50 anos de história jogados fora.

Sarney está na política ha 50 anos. Ele representa, na minha opinião, um zero à esquerda da política brasileira. 
Não há uma só contribuição relevante em sua trajetória política.
Um homem cuja ação maior foi beneficiar a si e a sua família e em 50 anos tornar seu Estado - o Maranhão- cada vez mais pobre, assim como mais pobre tornou-se a política brasileira sob sua coordenação.
50 anos de nada, de absolutamente zero de contribuição ao desenvolvimento e melhoria do povo brasileiro.
Eu me rendo a esta óbvia constatação da mais clara e cristalina nulidade.


Renan ganhará a eleição.

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) será o vencedor na eleição para a presidência do Senado da República, que será realizada hoje.
Com facilidade de circular entre "contras e a favor", Renan é um articulista por excelência além de ter como trunfo um perfeito entendimento e confiança do executivo.
É bem verdade que sofre o "fogo amigo" que  em alguns aspectos é apoiado por petistas que invejam o senador alagoano.
Desgastado com o último episódio que o levou a renunciar à presidência da casa, mas já retomado o fôlego e estabelecidas as articulações, tem a maioria dos votos.
A oposição exerce seu papel e apresenta seu candidato, o senador Pedro Taques ( PDT-MT  ). É um bom candidato. Tem uma boa história e, dizem, uma "ficha limpa".
Mas neste país, e principalmente no Congresso Nacional Brasileiro, ser "ficha limpa" não tem influência para quem já está lá dentro, usufruindo do poder e "costurando" conchavos.
Em jogo: 3 bilhões de reais que o presidente do Senado disporá para "administrar" a "Alta casa Legislativa"...
É uma grana tentatora...

O que nós precisamos aprender.

Margaret Thatcher
Parece muito bonito criar "uma nova classe média" - classificada ironicamente como classe "C" pelos próprios petralhas - quando o ideal, bem sabemos, é oferecer condições de as pessoas ascenderem na sociedade por capacidade de corresponder às oportunidades que lhes são oferecidas, não esmolas.
Os princípios socialistas, sempre cantados em prosa e verso pelos partidários de "bolsas" e "cotas" parecem esquecer os ensinamentos de Margaret Thatcher e Adrian Rogers.
Thatcher não estava errada quando, 1ª Ministra da Grã-Bretanha, afirmou: "o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"Sabe quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Européia?Apenas 3:
1. Grécia,
2. Portugal,
3. Espanha.
Os 3 estão endividados até o pescoço, quase arrastando todo o bloco de países para a crise.
Porque será?
A esquerda não diz que o socialismo é a solução p/ o mundo?
Adrian Rogers
Adrian Rogers, também declarou, lá pelos idos de 1931:
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.      
Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. 
O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.      
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

A imprensa livre é o temor dos déspotas e idiotas.

Presidente do PT Rui Falcão diz que imprensa livre pode levar ao nazismo

rui falcao 101403 Presidente do PT Rui Falcão diz que imprensa livre pode levar ao nazismo
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse ontem que a imprensa e setores do Ministério Público tentam “interditar” a política e por isso devem ser combatidos pelo partido. A oligarquia petista que pratica o “nós contra eles” permanece em marcha cada vez mais desabrida, sem vergonha de um partido governar contra a população.
Paradoxalmente, Falcão afirmou que a imprensa livre (sem ser regulada pelo tal Partido) “abre campo para experiências que no passado levaram ao nazismo e ao fascismo”.
Falcão usa a palavra preferida de setores progressistas e, como tais setores a usam, exatamente em sentido oposto: acreditam que algo que exista fora do Estado, sem dar poder ao Estado, contra os dirigentes que assaltam ou exploram a população através do Estado, seja fascismo – justamente o oposto perfeito do que é o fascismo, embora para tais pessoas usar tal palavra irresponsavelmente seja sinônimo de dividendos eleitorais pelo medo e ignorância.
Além de declarar frontalmente que o PT (O Partido, e não uma angelical entidade desinteressada no controle do Estado) deva combater não apenas a imprensa livre, quanto até mesmo membros do Ministério Público (ou seja, até mesmo setores do Estado que cuidam de averiguar corrupção e descalabros e excessos de poder), Falcão defendeu que deputados d’O Partido devem lutar para regulamentar a mídia – obviamente que será regulamentada eles próprios, controlando o que é possível dizer sobre eles ou não – e afirmou ainda que a mídia “abre campo para as aventuras golpistas”.
Ora, apesar da palavra “golpista” ter virado outra modinha após uma palestra de intelectuais da USP tendo de se explicar sobre seu apoio ao PT no estouro da crise do mensalão, é outro termo usado quase em sentido oposto pela massa pouco instruída de caudatários da causa, naquilo que é chamado de “reflexão automática” por psicólogos.
Um golpe de Estado é algo inconstitucional, uma tomada à força do poder que guerreia nos espaços físicos (como prédios públicos) em que se encontram os governantes. Revoltas populares contra governantes ou conluios palacianos são golpes (como o perpetrado contra Jango e Romanov por grupos específicos, ou Ceaușescu e Honecker pela população já saturada de tais descalabros). O que setores da imprensa e da sociedade fizeram ao PT nos últimos 10 anos foram apenas pedidos de investigação e mesmo de impeachment – algo completamente constitucional, dando amplo espaço para a defesa (que durou anos). Basta comparar as passeatas do PT (aliado a CUT, MST, UNE e demais oligopólios) na era FHC (“Fora FHC e o FMI!”) com manifestações como a dos “20 do Masp” (“MP, investiga o Lula!”).

Bilinguis maledictus

Disse o próprio Falcão em reunião da bancada do PT na Câmara, de acordo com a Folha:
“São esses a quem nominei que tentam interditar a política no Brasil e fazem com que ao mesmo tempo desqualifiquem a política. Quando desqualificamos a política, a gente abre campo para as aventuras golpistas, para experiências que no passado levaram ao nazismo e ao fascismo, que devemos definitivamente afastar do nosso país.”
A fala de Rui Falcão, apesar de aparentemente apenas tola, banal ou desnecessariamente provocativa, é reveladora. Basta entender o sentido de “política” em seu arrazoado.
O Estado de Direito é criação posterior ao mero surgimento do Estado moderno. A idéia de uma “pessoa humana” que seja sempre protegida por “direitos fundamentais” surge com a Revolução Gloriosa na Inglaterra, é universalizada com a Revolução Francesa (mesmo sob o absolutismo de Napoleão, conquistas como o direito à inviolabilidade da correspondência são expandidas por toda a Europa com as conquistas napoleônicas) e tem seu ápice com o constitucionalismo moderno na anterior Revolução Americana (mas de efeitos posteriores).
Foi a partir do caso Marbury vs Medison (1803), que trata justamente da inconstitucionalidade de uma lei ordinária que tenta concentrar mais poder na Corte (o que a própria Corte rejeita, fazendo valer a letra da Lei Maior), que se inaugurou o conceito de Estado de Direito, em oposição ao anterior Estado de Política. Se antes a política e a manipulação palaciana determinava os rumos do país (e, sendo o Estado a força monopolista da violência, qualquer coisa poderia ser impingida à população, desde que com apoio governamental o suficiente), o constitucionalismo moderno fez valer antes o império do Direito, e não do governo.
O direito é o norte da política em um Estado constitucional (stricto sensu), não mais a política. Quando Rui Falcão diz que as denúncias de falcatruas que o Ministério Público leva a cabo e a imprensa mostra á população “desqualificam a política”, não se trata de mero chiste: Falcão diz, com todas as letras, que o valor do Direito é menor para seu Partido do que o governo – e, numa democracia, significa governar, e não apenas deixar que outros governem. O próprio mensalão é justamente isso: conseguir ganhar eleições com gastos milionários e lorotas baratas a todo custo, para concentrar o poder nas mãos do Executivo e poder sempre governar, usando a máquina pública para ganhar todas as outras eleições. Não se defende apenas um “governo”, e sim “que O Partido governe”.
Impedir essa política é o que o MP e a imprensa fazem: por isso se tornam não inimigas do Estado, mas d’O Partido. Provavelmente sabendo da contradição, Falcão solta o vezo “fascismo e nazismo”, mesmo que não tenha sido a imprensa livre ou denúncias de corrupção que colocaram essas forças no poder (pelo contrário, e os próprios nazistas e fascistas adotaram o discurso “político” de Rui Falcão) apenas para assustar e instigar as massas de manobra que rendem votos ao PT – da população carente a jornalistas “intelectuais” com risível conhecimento histórico e conceitual. O “duplipensar” orweliano, ou o bilinguis maledictus do adágio bíblico, têm em Falcão um grande ápice, tratando a imprensa e a população que descobre o plano petista como “judeus insolentes”, mas pechando-os justamente como nazistas.
Não surpreendente, portanto, logo após tal pastiche (usando a própria Câmara dos Deputados), que Falcão ataque justamente o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o principal homem responsável por manter o Estado de Direito acima do Estado de política no país (impedindo que um governante, tendo o poder de criar leis, aplicá-las ou julgá-las, apenas por isso utilize tal força acima da Lei Maior do país). Gurgel pede até que o ex-presidente Lula, o homem mais poderoso do país por basicamente uma década, seja investigado por sua possível participação no mensalão – o que, para alguém que só se preocupa em manter-se no poder por “política”, é algo inaceitável, e que, no menor de dois males, ao menos não deve ser informado à população, controlando-se e calando a imprensa.
Não à toa que o Brasil despenca no ranking de liberdade de imprensa no governo petista. De um 58.º que ocupava em 2010, já caímos modestas cinquenta posições em dois anos de governo Dilma, patinando agora num inglório 108.º lugar entre 179 nações (o que causaria uma Primavera Tropical se, afinal, essa própria informação conseguisse passar nos jornais que dependem tanto de verbas controladas pelo Executivo).
Continua a Folha:
Falcão citou ainda Judith Brito, superintendente da Folha e diretora da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
“Sejamos francos: quem é a oposição no Brasil? Há oposição dos partidos políticos, mas há oposição mais forte, mas que não mostra a cara, quando poderia fazê-lo. É o que chamo de oposição extrapartidária, que se materializa numa declaração que a imprensa veiculou de Judith Brito, que disse com todas as letras: ‘como a oposição não cumpre seu papel, nós temos que fazer’. E vem fazendo.”
Sobre crítica semelhante, Brito disse em 2010: “o que a ANJ tem feito em suas manifestações, como sempre, é defender a liberdade de expressão, frente às seguidas tentativas do governo de criar regras para controlar os veículos de imprensa e os jornalistas”.
“O jornalismo sério num país democrático precisa ser livre e pluralista. No entanto, há grupos dentro deste governo que querem ouvir apenas um tipo de notícia e opinião: as favoráveis ao próprio governo. Esse papel da imprensa é exercido igualmente em relação ao governo e à oposição, e isso pode ser constatado todos os dias”, completou.
Para o presidente do PT, a proposta de regulamentação da mídia é “legítima” porque regulamentaria a Constituição. No governo Lula, a ideia ganhou contornos com um anteprojeto do ex-ministro Franklin Martins (Comunicação). Ontem, Franklin reuniu-se com a presidente Dilma Rousseff, mas não quis dizer sobre o que trataram.
Não surpreende que a “política” que Rui Falcão e Franklin Martins defendem, em oposição ao Direito, precise ser feita a portas fechadas e sem informações à população que querem controlar, tratada apenas como número de votos para que os membros d’O Partido permaneçam eternamente no poder.
*Blog O Implicante

Além do fundo do poço.

A Câmara dos Deputados em Brasília chegou ao fundo do poço ou será que ainda dá para descer mais baixo? José Genoíno, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha é recebido entre seus pares com ovação...e respondeu-lhes com a saudação comunista, com os punhos cerrados ao alto e a gravata vermelha usada como bandeira pelos petistas...A Casa virou no que virou...um ajuntamento de gente sem princípios eleitos todos pelos votos de eleitores sem a menor consciência cívica ...que ainda atrelam seus votos às promessas de bolsas, cotas, bujões de gás e dentaduras.E como não existe uma oposição efetiva que se insurja contra isso...está cômodo para os governistas e aliados. E quem ousa destoar desta "música", como o Procurador da República Roberto Gurgel que afirmou que vai encaminhar as acusações de Marcos Valério contra Lula para a primeira instância do Ministério Público Federal, é acusado pelo presidente do PT, Rui Falcão de estar fazendo uma atuação partidária contra o PT...Este Rui Falcão continua batendo na tecla gasta de que a oposição não se conforma com o governo de um presidente operário e de uma ex-presidente ex-guerrilheira....Lula foi operário por muito pouco tempo, pois logo sua inabilidade custou-lhe um dedo e alçou-o ao ambiente do sindicato dos metalúrgicos. Quanto à Dilma...até hoje não explicou para onde foram os milhões roubados do cofre de Ademar de Barros. E se os militares que governavam o Brasil neste período fossem tão ruins como dizem...como é que que todos esses ex-guerrilheiros ( Genoíno,Zé Dirceu, Dilma...) saíram vivos para poderem ocupar postos de poder em Brasília nos dias de hoje? Se fosse em Cuba teriam acabado no paredón...

*Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lula, Hitler, a petralhada e os fatos...

Nos 80 anos da chegada de Hitler ao poder, vamos aos homens admirados por Lula. Ou: Então tá, petralhada! Vamos aos fatos! Aconteceu o esperado. Juan Arias, do jornal espanhol El País, comentou em seu blog, em tom elogioso, o post que escrevi aqui sobre os oitenta anos da chegada de Hitler ao poder. A canalha petralha, então, fez o que sabe fazer: resolveu invadir a área de comentários do seu blog para me atacar, mentindo, como de hábito, sobre a minha biografia, o meu pensamento, os meus textos etc.

Não há nada de espantoso nisso. O meu artigo acusava justamente a canalha nazifascista. E é natural, então, que a canalha nazifascista reaja, não é mesmo? Essa gente vem de longe. E seus guias espirituais têm pensamento conhecido.
Em 1979, o então ainda apenas sindicalista Lula concedeu uma entrevista à revista Playboy. O político já estava lá, ainda entranhado, mas já botando as manguinhas de fora. Disse coisas espantosas. E nessa conversa que revela, por exemplo, que, quando atuava na área previdenciária do sindicato, antes de chegar à presidência da entidade, ficava de olho nas mulheres dos companheiros que morriam. O seu negócio, ele confessou, era papar as viuvinhas, que se tornavam suas amigas íntimas… Foi assim que ser aproximou de Marisa Letícia, cujo marido havia morrido. Era só para “papar”. Parece que ela deu sorte — ou nem tanto, sei lá.
Lula tratou de tudo naquela conversa, inclusive de, como vou chamar?, zoofilia. E também elencou os políticos que admirava. Reproduzo trecho. Notem quantos democratas estavam na sua lista. Volto para encerrar.
(…)Playboy – Há alguma figura de renome que tenha inspirado você? Alguém de agora ou do passado?
Lula [pensa um pouco]- Há algumas figuras que eu admiro muito, sem contar o nosso Tiradentes e outros que fizeram muito pela independência do Brasil (…). Um cara que me emociona muito é o Gandhi (…). Outro que eu admiro muito é o Che Guevara, que se dedicou inteiramente à sua causa. Essa dedicação é que me faz admirar um homem.
Playboy – A ação e a ideologia?
Lula – Não está em jogo a ideologia, o que ele pensava, mas a atitude, a dedicação. Se todo mundo desse um pouco de si como eles, as coisas não andariam como andam no mundo. (…)
Playboy -Alguém mais que você admira?
Lula [pausa, olhando as paredes] – O Mao Tse-Tung também lutou por aquilo que achava certo, lutou para transformar alguma coisa.
Playboy -Diga mais…
Lula – Por exemplo… O Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer.
Playboy -Quer dizer que você admira o Adolfo?
Lula – [enfático] Não, não. O que eu admiro é a disposição, a força, a dedicação. É diferente de admirar as idéias dele, a ideologia dele.
Playboy - E entre os vivos?
Lula – [pensando] – O Fidel Castro, que também se dedicou a uma causa e lutou contra tudo.
Playboy- Mais.
Lula – Khomeini. Eu não conheço muito a coisa sobre o Irã, mas a força que o Khomeini mostrou, a determinação de acabar com aquele regime do Xá foi um negócio sério.
Playboy As pessoas que você disse que admira derrubaram ou ajudaram a derrubar governos. Mera coincidência?
Lula – [rápido] – Não, não é mera coincidência, não. É que todos eles estavam ao lado dos menos favorecidos.
(…)
Playboy – No novo Irã, já foram mortas centenas de pessoas. Isso não abala a sua admiração pelo Khomeini?
Lula – É um grande erro… (…) Ninguém pode ter a pretensão de governar sem oposição. E ninguém tem o direito de matar ninguém. Nós precisamos aprender a conviver com quem é contra a gene, com quem quer derrubar a gente. (…) É preciso fazer alguma coisa para ganhar mais adeptos, não se preocupar com a minoria descontente, mas se importar com a maioria dos contentes.
VolteiOs cascudos dirão, claro!, que a entrevista já tem 34 anos e que o pensamento do Lula de hoje é diferente do daquele do passado. Então vamos pensar.
Sobre Che e Fidel Castro, o Apedeuta segue sendo o mesmo, tanto que está em Cuba, fazendo festa para uma tirania. Na Presidência, comparou os presos de consciência da ilha a delinquentes comuns no Brasil. Vale dizer: para ele, opor-se aos irmãos Castro é um ato de banditismo. Não consta que tenha mudado de opinião sobre o facínora Mao Tse-tung.
Em relação ao Irã, Lula regrediu ainda mais. Acima, ele diz ser um erro eliminar os adversários. Quando iranianos revoltados com as óbvias fraudes eleitorais praticadas por Ahmadinejad (até os aiatolás reconheceram) foram às ruas — pessoas foram assassinadas pelas forças de segurança —, ele comparou o protesto com uma torcida de futebol que está descontente porque o seu time perdeu.
Quanto a Hitler, aí não sei, né? Que eu me lembre, seu governo votou sistematicamente contra Israel na ONU, mas a favor do Irã, cujo governante nega a existência do Holocausto. Afinal, todos os seus heróis, segundo disse, “estavam ao lado dos menos favorecidos”…
De nazifascismo e defesa de ditaduras, os petralhas, que foram lá patrulhar Juan Arias, entendem.
*Por Reinaldo Azevedo

Contra Renan.

Através da Avaaz, entidade que organiza campanhas em todo o mundo pela internet, internautas brasileiros estão se mobilizando e votando na rede contra a candidatura de Renan Calheiros à presidência do Senado.
Segundo a coluna de Lauro Jardim, na Veja, a campanha  é denominada Ficha Limpa no Senado – Renan Não e a votação já ultrapassou 160 000 assinaturas.

Petrobrás perde 40% de seu valor em 3 anos.

A Petrobrás perdeu 40% do seu valor de mercado em três anos e passou da segunda para a quarta posição no ranking das maiores empresas de gás e petróleo dos Estados Unidos e da América Latina, segundo levantamento da consultoria Economatica para o Estado.

A estatal valia US$ 199,3 bilhões no dia 1º de janeiro de 2010, valor que despencou para US$ 119,9 bilhões nesta quarta-feira - uma diferença de quase US$ 80 bilhões. Em 2012, a Petrobrás foi ultrapassada pela primeira vez pela Ecopetrol e a diferença agora se amplia. A empresa colombiana está avaliada hoje em US$ 130,1 bilhões e ocupa o terceiro lugar no ranking.
Com trajetória oposta à da concorrente brasileira, a Ecopetrol viu o seu valor de mercado disparar 165% no mesmo período, roubando o posto da Petrobrás de maior empresa latino-americana. As norte-americanas ExxonMobil e Chevron, que atualmente lideram o ranking do setor, também se valorizaram entre 2010 e 2013, com altas de 27,7% e 47,5%, respectivamente.
Para o professor de finanças do Insper Ricardo Almeida, o principal fator que explica o descolamento da Petrobrás é a decepção dos acionistas minoritários com a bilionária capitalização da companhia, realizada em setembro de 2010. "O governo fez a cessão onerosa de uma forma que as regras ficaram muito questionáveis. Houve um desequilibro entre as condições do governo e a dos outros investidores", explica Almeida. (Estadão)

Consumidor já paga até R$ 3 por litro de gasolina

 
SÃO PAULO - O reajuste dos combustíveis já foi repassado para o consumidor. O acréscimo nas bombas foi entre R$ 0,10 e R$ 0,12 por litro. Nas cidades do Rio e de São Paulo, o preço por litro chegou a superar os R$ 3. Num posto da Rua Pedroso de Moraes, zona oeste paulistana, o preço do litro, por exemplo, passou de R$ 2,899 para R$ 3,019, uma alta de 4,1%.(Estadão)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CGU abre processo administra​tivo contra Rosemary.

Ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo e muito próxima de Lula, Rosemary Noronha deverá ser proibida de voltar a ocupar cargos públicos.
Rosemary Nóvoa de Noronha: ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo
(Foto:Jorge Araujo/Folhapress )
A Controladoria-Geral da União (CGU) abriu um processo administrativo disciplinar nesta segunda-feira para punir Rosemary Noronha, ex-chefe do gabinete da Presidência em São Paulo e mulher de confiança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apontada como o braço político de uma quadrilha que fraudava e vendia pareceres técnicos do governo, Rose, como é conhecida, teve suas ações desbaratadas pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, e foi indiciada pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, falsidade ideológica e tráfico de influência.

O pedido de abertura do processo foi encaminhado pela Casa Civil da Presidência da República. “Sobre a comissão de sindicância, nós já encaminhamos à CGU e acatamos todas as determinações da comissão. Foi para a CGU para a instauração de procedimento administrativo”, informou a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

A Casa Civil investigou o caso por meio de uma sindicância aberta no final de novembro para apurar a participação de servidores da Presidência da República no esquema de venda de pareceres técnicos. O grupo de investigação produziu um relatório sigiloso no início de janeiro em que recomenda a abertura do processo contra Rose. Entre as penalidades previstas estão a proibição de ocupar cargo público federal.

As investigações da Polícia Federal apontaram que Rose, ex-assessora do petista José Dirceu e muito próxima do ex-presidente Lula, negociava favores em troca dos serviços prestados à quadrilha. Lotada no gabinete da Presidência em São Paulo, ela fazia, conforme a PF, a intermediação entre empresas que queriam comprar pareceres fraudulentos de órgãos do governo e os servidores que poderiam consolidar a prática criminosa. Também foi detectada como de sua responsabilidade a nomeação dos irmãos Paulo e Rubens Vieira para diretorias da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ambos chegaram a ser presos pela PF.

Comissão de Ética - Paralelamente ao processo administrativo, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República também analisa a conduta de servidores federais no esquema revelado pela
Operação Porto Seguro. Além de Rosemary Noronha, que já prestou informações formais ao órgão de aconselhamento da presidente Dilma Rousseff, são alvos do colegiado o ex-número 2 da Advocacia-geral da União (AGU), José Weber Holanda, e os ex-diretores Paulo e Rubens Vieira. Nesta segunda-feira, a ex-juíza Suzana de Camargo Gomes foi designada relatora do caso na comissão.
*Por Laryssa Borges e Marcela Mattos, de Brasília,na Veja.com

Cúmplices da corrupção!


Farra ministerial: R$ 781 milhões em alugueis.

 

Governo federal pagou R$ 781,4 milhões em alugueis de edifícios de grande e pequeno porte. A maioria fica em Brasília e outras sedes de ministérios espalhadas por capitais estratégicas

A conta do custo-governo com 40 ministérios, e cada vez com mais cargos comissionados: Somente ano passado, o governo federal pagou R$ 781,4 milhões em alugueis de edifícios de grande e pequeno porte, informou à coluna a Secretaria de Patrimônio da União (SPU). A maioria fica em Brasília e outras sedes de ministérios, autarquias e estatais espalhadas por capitais estratégicas. A SPU é a fiadora responsável. A responsabilidade do contrato de aluguel é de cada ministério.

Parentes?


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"Custo Brasil petista"

Com o dinheiro gasto na fonte nova NA BAHIA, poderíamos construir:

- 4 estádios iguais ao estádio Santiago Bernabéu (Real Madrid / custo: 200.888.000 €)
- quase 3 estádios iguais ao famoso estádio "ninho dos pássaros" em pequim (US$423 milhões).
- 4 estádios arena pernambuco, e ainda sobrava 201 milhões.
- 3 maracanãs e ainda sobrariam mais de 200 milhões.
- quase 3 Arena Corinthians (Itaquerão)
- 4 estádios do Castelão (e ainda sobravam 129 milhões)

Resumindo: trata-se de um dos estádios mais caros já construídos pela humanidade.
Sem mencionar o fato de ser um estádio acanhado, pequeno, que comportará somente 49 mil pessoas.
e, claro, esses números ainda vão aumentar.
Alguém poderia me explicar melhor isso aí???
Com a palavra o TCU. E a imprensa que está muito "caladinha"...

Golpe eleitoreiro...

 
Voltando a questão da tarifa de energia elétrica, que o PT já conta como a primeira vitória para a conquista de 2014, Dilma transformou a devolução obrigatória da cobrança indevida na conta de luz , por determinação do tribunal de contas da União, em desconto eleitoreiro de 16,2%.
O golpe eleitoreiro da Dilma é muita cara de pau, incluindo a cena novelesca de ir para a TV e transformar condenação do TCU em bônus eleitoral. Que vergonha!
Cobraram a mais, extorquiram o povo e agora enganam o povo dizendo que é uma bondade do governo.
Talvez fosse a hora de indagarmos por que a mídia não publicou essa mentira e falta de respeito ao consumidor na primeira página ou nos noticiários de horário nobre?
Será que estão subornados, comprados, reféns do governo Federal?
Será que esses jornalistas  não são cidadãos, não tem discernimento, não percebem o engodo, o golpe eleitoreiro, a banalização da mentira como instituição na política deste governo?
 

Os culpados.

Um canalha de um prefeito declarou esta manhã ao vivo que “depois da tragédia acontecida não adianta procurar os culpados”.
Este desgraçado fala isso porque não foram seus filhos que morreram na boate.
É esta mentalidade deste poder público incompetente, corrupto e sórdido que desgoverna nosso país.
É por essas e muitas outras que as gangs que infestam o poder público continuam impunes mesmo sendo responsáveis pela morte de mais de 150 pessoas por dia no país.
Este canalha deste prefeito acaba de praticar o corporativismo, à semelhança das gangs de corruptos que infestam o poder público, para defender suas fiscalizações desonestas em cima
dos cadáveres de mais de 200 jovens mortos.
Prefeito: - você não passa de um assassino disfarçado de terno e gravata e se tivéssemos em uma sociedade com um mínimo de vergonha na cara, após esta declaração nunca mais entraria novamente em seu gabinete. Seu destino seria outro.
Uma sugestão: procure todos os pais dos jovens mortos e repita de corpo presente esta declaração. Não tive um filho morto nesta boate mas se tivesse o procuraria com uma arma apontada para sua cabeça e lhe pediria para repetir esta insanidade, somente digna de quem não tem o menor respeito pela vida humana.
Quanto ao comandante do corpo de bombeiros de Santa Maria um conselho: tome vergonha na cara, deixe de ser leviano, e pare de defender sua corporação, fazendo uma honesta autocritica do seu trabalho para que a sociedade tenha um mínimo retorno do que paga para sustentar sua corporação que não fiscaliza se as boates estão cumprindo com as normas legais de funcionamento.
*Geraldo Almendra, por e-mail, via Grupo resistência Democrática

Dilma tenta "comprar" apoio de prefeitos para sua reeleição.

A presidente Dilma Rousseff participa do encontro nacional com os prefeitos do país 
                                                                                                                   Foto:Alan Marques/Folhapress
Dilma promete pacote de bondades de R$ 66,8 bi para prefeitos.
Diante de milhares de prefeitos, a presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (28) que não admite discriminação com base em opção "política, religiosa ou esportiva" e prometeu um pacote de bondades de R$ 66,8 bilhões para investimentos em diferentes áreas.
As promessas foram tratadas como "boas notícias" pela presidente.
Ela anunciou ainda que vai promover este ano o encontro de contas de pelo menos 833 municípios, zerando a dívida previdenciária dessas cidades com prestações de até R$ 500 mil mensais a partir de março.
A promessa da presidente, feita no encontro promovido pelo governo federal com os prefeitos eleitos no ano passado, é liberar os R$ 66,8 bilhões ainda no início do mandato dos novos administradores municipais.
Dilma explicou que R$ 35,5 bilhões são para obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana, já selecionadas no final de 2012. "No inicio de fevereiro, os valores de cada município selecionado serão divulgados e imediatamente estarão liberados para que essas obras sejam executadas pelos senhores o quanto antes", afirmou a presidente, sem dizer de onde vai sair essa verba.
Os R$ 30,3 bilhões restantes serão destinados numa nova seleção para investimentos, a ser feita este ano. "Também aqui não há tempo a perder e será necessário elaborar projetos", afirmou a presidente.
(Folha de São Paulo).
COMENTO: Este encontro, promovido pelo porder Executivo Federal, para contato pessoal da Presidente com os Prefeitos de todo Brasil, tem o objetivo de acariciar os Prefeitos, praticaente falidos, em razão da queda do FPM por causa da isenção do IPI de vários produtos. A "mea culpa" foi transformad em "pacote de bondades".
É uma medida politiqueira, sim. E muitos prefeitos se deixarão levar por essas bondades até porque, com água na boca, "deitarão e rolarão" com dinheiro em caixa.
E sabem quem, mais uma vez vai pagar a conta? Você!!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Hipocrisia à francesa.

Exército Francês ocupa as ruas do Mali
Não é interessante?
A França está, agora, em guerra no Mali porque seu governo disse "não podemos ter um estado terrorista às portas da Europa", mas, quando Israel lança uma operação defensiva para proteger seus cidadãos de ataques diários de mísseis que partem dos terroristas em Gaza, todos os jornais e comentaristas da televisão franceses clamam contra a agressão Israelita.Definitivamente pimenta no...dos outros é..."
A distância entre Bamako (MALI) e Paris é : 6266 km.
A distância entre Gaza e Israel é: 1 km.
 

Uma diversão fatal.

 
Centens de jovens foram divertir-se na boite KISS, casa noturna badalada e econceituada em Santa Maria, cidade sede de Universidades no Rio Grande do Sul.
Um acidente causado pela banda que se apresentava na casa de shows, provocado pelas fagulhas de um artefato de fogos de artifício, que atingiram o teto, altamente inflamável, da boate, e se espalhou por todo prédio onde havia revestimento inflamável e causaram pânico na tentativa coletiva e desordenada de fuga, em razão do desespero, de um local que se incendiava e não possuia saídas de emergências.
Resultado final: Quase 150 jovens mortos por asfixia, muitos por não poder se locomover pois foram pisoteados  e cerca de 119 feridos com alguma gravidade e cerca de quarenta com ferimentos leves.
Uma tragédia que, subitamente, surge num momento de diversão. Uma diversão fatal.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Lewandowski e o Filho de Lula.


Filho de Santo não nasce capeta nem vice-versa.
Li o seguinte texto na internet:
A posição do Ministro Ricardo Lewandowski já era esperada – absolvendo 4 réus do mensalão - e vai piorar. Quem tem que se explicar é o próprio Supremo: Como é que, em já se sabendo da amizade com Lula, Lewandowski permaneceu no processo ?
E mais, porque não foi investigado o que corre na internet, que essa relação é bem mais extensa:
“O filho do Lula comprou uma casa da mãe desse então Desembargador; e logo em seguida ele foi indicado para o STF, pelo então Presidente Lula”
“De uma antiga chácara sobrou no centro do condomínio um imenso castelo estilo europeu onde ainda mora a matriarca, Dona Karolina Zofia Lewandowski, conhecida como Dona Carla, amiga de dona Marisa e de Lula e mãe do novo Ministro do STF, Enrique Ricardo Lewandowski. A mansão de Lulinha é a de número 737. O fato pode ser confirmado pela Ativo Imóveis, (14) 3531-6969”.
O povo brasileiro tem o direito a uma resposta: Isso é verdade ou é mentira ???
Embora nada disso comprove corrupção, o mais elementar em um processo judicial, no entanto, é que juiz, jurados e réus não podem ter qualquer tipo de relação pessoal ou comercial. Isso bastava para que o Ministro Ricardo Lewandowski não participasse do processo.
Com a palavra o STF.