sábado, 28 de agosto de 2010

Franklin, o ministro da Supressão da Verdade, vibra com a ação criminosa de Cristina Kirchner

Leia trecho da reportagem “A busca da hegemonia”, de Otávio Cabral, na VEJA que começa a chegar hoje aos leitores. Faço um pequeno comentário depois.
Há dois meses, um político respeitável testemunhou uma cena insólita no gabinete do presidente Lula. Aliado de primeira hora do governo, ele discutia estratégias eleitorais com o presidente. De repente, sem se anunciar, irrompeu na sala o ministro Franklin Martins, da Comunicação Social, eufórico, com as mãos ocupadas por recortes de jornal com notícias sobre a criminosa ofensiva desencadeada pela presidente da Argentina contra a imprensa. Citando trechos das reportagens. Franklin se entusiasmava com a ousadia de Cristina Kirchner em sua guerra contra os jornais e emissoras de televisão argentinos. O presidente ouviu o relato, passou os olhos pelos recortes e fitou o visitante, como se pedisse sua opinião sobre o assunto. “A Argentina é que deveria invejar nosso modelo de liberdade”, disse o político. Franklin apanhou os recortes e deixou o gabinete. A conversa voltou ao tema anterior, eleições, mas deixou no ar um intrigante clima de constrangimento. Franklin Martins foi militante partidário enquanto exerceu a profissão de jornalista, até tornar-se Ministro da Supressão da Verdade do governo Lula.(…)Desde 2007. Martins passou a despejar dezenas de milhões de reais em cerca de 3000 pequenas emissoras de rádio no interior do Brasil. Cada uma delas recebe de 5.000 a 10.000 reais por mês. O preço que cobram para divulgar apenas notícias de interesse do partido e do governo. “Nós, por convicção ou necessidade, já tendemos a ser governistas. Ainda mais agora, recebendo verbas para financiar nosso funcionamento, a adesão ao governo Lula é total. Não há rádio ou TV no interior do país que fale mal do governo”, diz um deputado da base aliada, dono de uma emissora de rádio em um pequeno estado do Norte.(…)Na semana passada, durante uma manifestação no Rio de Janeiro contra a censura aos programas humorísticos. Marcelo Madureira, do programa Casseta & Planeta, da Rede Globo, fez um desabafo. Perguntado sobre quem estaria por trás do cerco que se tenta fazer às liberdades, respondeu: “É o seu Franklin Martins e essa picaretagem lá que ficam mandando recadinhos para a gente, que não pode fazer piada”. O Palácio do Planalto tem “lembrado” a emissoras que o governo é o responsável pela renovação das concessões dos canais de televisão. Tem lembrado também que é o governo que define o destino das milionárias verbas de publicidade das empresas estatais, que patrocinam programas e eventos televisivos. Os recados não chegam em forma de piada. (…)Viva a “hegemonia cultural”.
Comento: Como vocês viram, Franklin é capaz de gargalhar quando está falando em matar um inocente. Para ele, a morte da liberdade de imprensa vale só um suspiro.
*Texto de Reinaldo Azevedo

Guerrilheiros virtuais


Mais três sigilos da receita federal foram violados pelos bucaneiros do PT, que, como sempre,negam,como negaram o mensalaõ, os assassinatos de Celso Daniel, Toninho de Campinas, e, agora, a extranhamorte do escritor Ives Hublet.Eles não têm limites: a sordidez deformou-lhes o carater, o próprio perispírito, "deíficaram-se",cinicos,como o Capo que lhes dá a linha de atuação!Como ficou claro para mim, espirita, que nem sempre a voz do povo é a voz de Deus; que o norte e onordeste, são, por circuntâncias históricas, o campo fértil dos reacionários!A Bahia, por exemplo, foi o único estado que atirou contra a Coluna Prestes, que, entre outras causas,lutava por eleições limpas...E o que vemos agora? Exatamente o foco explorado pelo Grande Guia,são essas regiões, mantidas através dos séculos em estado de miséria, sem noção de cidadania, queanestesiadas pelas inúmeras bolsas,poderão levar à presidência do país. a nova burguesia sindical!Esta corja não acredita em Deus, não acredita na lei matemática de causa e efeito.Megalômanos,egos inflados pela sede de poder, não sabem que são finitos na matéria e que terão de prestar contasaos senhores do Carma! Não duvidem: eles serão capazes de tudo!Das mais abjetas ações terroristas à calunia, difamação,quebras de sigilos, "guerrilheiros virtuais", como se autodefinem, enfim, o mais puro fascismotravestido de "esquerda!"Aguardem novos golpes baixos! O repertório é inesgotável!Que José Serra, denuncie à nação o verdadeiro significado do cataclisma chamado Lula da Silva!Estamos Juntos!
*Texto de Carlos Vereza

Para rir um pouco



Aproveitemos, mas não muito. Parece que teremos a oportunidade de rir por mais quatro anos...ou não?

Dona Marisa é confundida com Marta e leva uma dura de eleitora


Foto: Reinaldo Marques/Terra
Prestem atenção no semblante de ira de Netinho ao olhar para a eleitora

De Vagner Magalhães/Portal Terra:
A primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia, mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participou nesta sexta-feira (27) de uma caminhada com o candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, em Carapicuíba, na grande São Paulo. Acompanhados por Netinho de Paula, candidato ao Senado pelo PCdoB, ambos estiveram na região da Cohab 2, onde Netinho passou a adolescência. Durante o evento, Marisa foi confundida com a candidata Marta Suplicy (PT), que não estava presente, e chegou a levar uma "dura" de uma moradora, que reclamava que as condições da cidade não eram boas. "A coisa não melhorou tanto como vocês falam aqui," gritou ela, a poucos passos de Marisa. Antes do começo da caminhada, Marisa e Netinho entraram em uma padaria, onde tomaram café da manhã. Mercadante chegou logo depois, após um pequeno atraso devido ao trânsito intenso na rodovia Castello Branco, na saída de São Paulo. Enquanto Marisa tomava café e atendia moradores que queriam uma foto com ela, a moradora se aproximou e, falando alto, questionou a primeira-dama. "Para a gente, aqui não está tão bom assim não. O custo de vida para a gente não é barato. E vocês só vêm aqui no momento do voto. Depois, não vêm aqui não". Com receio de que os ânimos esquentassem, o prefeito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro (PT), interferiu e chegou a segurar a moradora, que estava de dedo em riste. Após o episódio, a moradora deixou o local reclamando, sem dar entrevista. Minutos depois, a "comitiva" deixou a padaria em direção à Instituição Casa da Gente, criada por Netinho e mantida pela prefeitura de Carapicuíba. Ali, o cantor reinou absoluto. Algumas moradoras, desavisadas, chegaram a confundir a primeira-dama com Marta Suplicy, conforme diálogo abaixo entre duas adolescentes. "Olha só como a Marta. Está diferente!" A colega respondeu: "parece que está mais baixa". A primeira devolveu: "É a Marta mesmo, é a Marta mesmo!". Na saída do evento, Marisa disse que irá prosseguir na campanha de Mercadante. "Se tem campanha, vamos fazer", disse. Amanhã à tarde, os dois voltam a ter uma agenda conjunta, em visita a uma feira de cosméticos, no Expo Center Norte.
*Colaborou Reinaldo Marques

Porque hoje é sábado, uma bela mulher

A bela cantora Maite Perroni

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ancora da Globo perde paciência com Dilma e manda calar a boca, em off

O terceiro mandato de Lula


“Quem pensa que vai se livrar de mim porque vou deixar a Presidência vai cair do cavalo. Vou continuar andando por esse país. Vou continuar tomando café na casa de vocês e, se for na hora do almoço, uma caninha produzida por vocês. Se for mais cedo ou mais tarde uma outra coisa qualquer. Quando a gente terminar o mandato, em 31 de dezembro, é que poderemos medir com clareza o que aconteceu no Brasil. E tudo vai ficar muito mais claro” – disse Lula.
Aliás, o presidente do governo mais fantasioso da história deste país, afirmou há dias atrás, que bem poderia, se quizesse, mandar uma "emendinha" para o congresso e obteria o terceiro mandato.Não nos enganemos. Lula permanecerá no poder. Sua preposta, se ganhar as eleições, será uma peça de reposição petista com a incumbência de executar as ordens de seu amo e senhor.Rezemos para que este amo não cisme de dar ordens quando estiver sob efeito da "marvada" aguardente.Basta de desmandos durante seu governo. Basta de mentiras, fantasias, discursos enganosos. Falácias, muita falácia.Um governo de fantasia, sob os auspícios de propaganda " a la nazista" paga com nossos impostos e que abarrotou de dinheiro os cofres das grandes redes de televisão e rádio, além dos jornalões tão "isentos" quanto um petralha deslumbrado.
Só a oposição brasileira, sob o comando de José Serra, não sabe explorar os desmandos, erros crassos, mentiras, patrulhamento, aparelhamento e superfaturamentos de obras.A propósito, dizem que Diogo Mainardi lançará um novo livro que terá o título: "Lula é minha anta e Serra minha lesma".

Um governo criminoso que quer se perpetuar

Molusco enganador. Só lombroso explica?
As últimas pesquisas de intenção de votos denotam que há algo de podre nos resultados.Os números em São Paulo são fantasiosos a ponto de não se coadunarem, sequer, com a euforia petista.Os próprios vermelhinhos- comunistas de botequim – não acreditam nesta subida repentina de Dilma, mas crêm na vitória prometida por seu líder molusco.
Em todos os cantos que chego, quase ninguém ( excetuo os xiitas) crêem que estes números não foram manipulados.Cínicos, sem nenhuma vergonha de mentir e fingir, os vermelhinhos apenas afirmam que a “elite” não admite o poder de influência do presidente.
Mas não elogiam Dilma. Não sentem firmeza na terrorista neo-petista.Vêm nela uma criatura, não personificada, uma fantoche de Luiz Inácio.
Acham que é mais um milagre de presidente elegê-la, mas a facção menos xiita teme uma ditadura de esquerda, até porque, em oito anos, muitos conseguiram um considerável patrimônio ás custas do erário, sob o patrocínio dos nossos impostos.Aliás, tenho ouvido “os milagres” do presidente da República com certa perplexidade.
Aqui e ali, algumas pessoas comentam sobre o que ele diz no rádio e na televisão.Sob os auspícios das grandes redes de comunicação, que obtêm astronômicas verbas governamentais, o presidente, por quase oito anos, aparece ao público mentindo, criando fatos, enganando e se apropriando de programas implantados por seus antecessores.
Para se cercar de apoio político e econômico dos “grandes”, Luiz Inácio se aliou a Sarney, a Collor, a Renan, aos partidos fisiologistas em geral, aos banqueiros e poderosos.Implementou o aparelhamento dos órgãos públicos infestando o serviço público de militantes incompetentes, fisiológicos e inconseqüentes.
Conseguiram levar os Correios à bancarrota transformando-o numa das instituições de menor credibilidade.
Debilitou a Petrobrás, inclusive sucateando plataformas, debitando a empresa despesas de uma campanha megalomaníaca, fazendo-a arcar com quase todas as despesas do sistema de propaganda nazista governamental, além dos custos do sonho do pré-sal, uma fase de prospecção que levará anos para se concretizar, se obtermos, é claro, os financiamentos necessários aos altos custos operacionais e tecnológicos.
Mas Luiz Inácio já começou a faturar com isso. Ele não tem o menor escrúpulo. Aliás, o molusco diz ter descoberto o óleo na camada pré-sal, no seu governo, quando há relatórios desde 1982.
Deu as costas para o sistema de saúde agravando os focos de dengue e de outras doenças outrora erradicadas.Proporcionou um dos piores índices de atendimento de saúde popular da história do Brasil. Ignorou os sistemas de mutirões de saúde, implantados por José Serra, não proporcionando nada de novo e levando o sistema de saúde nacional a uma situação deplorável.
O atendimento ao público no INSS, nos Ministérios do Trabalho, nos órgãos de assistência em geral, se caracterizam por filas intermináveis, principalmente para atendimento médico a população, precário como nunca visto.
Como pode um governo deste ter tanta popularidade?
Hoje, o molusco diz estar com eleição ganha e que parte com uma marcha sobre São Paulo. Pretende destruir o que resta de administração pública competente e honesta. Querem enfiar goela abaixo do paulista um político sem personalidade, sem gana e sem perfil de administrador público. Não passarão.

Farsa Brasil


Institutos de pesquisas eleitorais deixaram de observar a exigência legal – quando as registram no Tribunal Superior Eleitoral – de apontar onde realizam o levantamento e o número de eleitores entrevistados em cada cidade. Estes dados são fundamentais para a credibilidade da pesquisa. “O que temos é o que está no relatório registrado no TSE”, desdenhou o diretor do Sensus, Ricardo Guedes, ao ser interpelado.A omissão dos detalhes das pesquisas coincide com o crescimento espetacular de Dilma Rousseff no Ibope, Datafolha, Vox e Sensus.O TSE confirma a obrigação de indicar o número de entrevistados em cada cidade, mas não sabe se haverá punição pelo desrespeito à lei.
COMENTO: No país da farsa e da impunidade, vivenciamos um dos momentos mais intrigantes diante do abuso no desrespeito às Leis Eleitorais.
O presidente atropela as leis, seus auxiliares atropelam as leis, seus seguidores e aderentes, idem.
Agora até os institutos de pesquisa divulgam pesquisas suspeitas de manipulação e, para tentar esconder os indícios, omitem as cidades onde dizem haver feito as pesquisas eleitorais.
Talvez tudo fique impune, afinal, beneficiam, de uma forma ou de outra, os que estão no poder.
É o poder sem pudor, como diria o escritor. É a falta de vergonha geral, como diria meu avô.
Fonte: Coluna do jornalista Claudio Humberto

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Brasil exige dignidade

O novo PCC – O Primeiro Comando dos Companheiros.


Os dados sigilosos sobre a vida dos brasileiros estão nas mãos de uma gangue, de uma rede que não difere em nada do crime organizado. Existe o Comando Vermelho, mas também o Comando dos Vermelhos; existem os Amigos dos Amigos, mas também os Companheiros dos Companheiros; existe o Primeiro Comando da Capital, mas também o Primeiro Comando dos Companheiros.
- Violam seu sigilo bancário.
- Violam seu sigilo fiscal.
- Violam seu sigilo telefônico.
- Violam seu sigilo de correspondência.
- Violam investigações que deveriam ser sigilosas.
- Praticam terrorismo na rede. Leio no Estadão Online que o mesmo computador que acessou os dados fiscais de Eduardo Jorge Caldas Pereira e de três outras pessoas de algum modo próximas dos tucanos invadiu também os dados da apresentadora Ana Maria Braga, que faz o programa “Mais Você”, da Rede Globo. Alguns orelhudos, que atuam como base de apoio do Primeiro Comando dos Companheiros, do Comando dos Vermelhos, já andou enviando para cá as suas delinqüências:“Viu como não é nada político?” Uma ova! Caseiro, empresário, ex-ministro, artista… É justamente a violação do sigilo de Ana Maria Braga que comprova — se certeza faltasse — que ninguém mais está seguro. Extinguiram-se, nessa área — e, potencialmente, em muitas outras —, as salvaguardas oferecidas pelo estado brasileiro para assegurar, na prática, as conquistas da democracia. O Estado foi aparelhado por uma rede, por um ente de razão que regula a concessão ou cassação de direitos segundo as suas próprias necessidades, não segundo o que está na lei. Caso tudo saia como quer o Primeiro Comando dos Companheiros, depois das violações desses direitos individuais, virão outras, todas disfarçadas de “controle democrático”. A exemplo de outras vezes em que a democracia foi sendo paulatinamente solapada por aproveitadores, alguns palhaços involuntários (com todo respeito à categoria original), inclusive na imprensa, vão se encarregando da animação do circo.
Qual é a certeza que temos nesse episódio das violações? A da impunidade. A celeridade observada para “pegar” os “criminosos da oposição” e a desídia óbvia na apuração de crimes praticados por agentes do Estado a serviço de um grupo demonstram que o sistema que está sendo consolidado não pune o crime, mas apenas alguns criminosos.
A APLICAÇÃO DA LEI SE TORNOU INSTRUMENTO DE FORTALECIMENTO DE UM GRUPO, NÃO DE FORTALECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES.
- Violaram o sigilo de Eduardo Jorge?Por que não o dos ministros do STF?
- Violaram o sigilo de Francenildo? Por que não o dos ministros do STJ?
- Violaram o sigilo de um ex-ministro? Por que não o de grandes empresários, potenciais financiadores de campanha, e dos parlamentares?
Alguns tontos tentam pôr panos quentes: “Ah, não seja apocalíptico”. Não há nada de apocalíptico no que escrevo. A Constituição está sendo jogada no lixo, e temos a certeza de que nada vai acontecer. É simples. No máximo, há o risco de uma punição administrativa, como se algum funcionário da Receita tivesse, sei lá, perdido um documento por distração. E isso significa que os sigilos continuarão a ser violados; que entes estatais ou para-estatais, como fundos de pensão, continuarão a ser usados como bunkers para práticas ilegais, a exemplo do que se sabe dos dossiês. E que se note: o PCC, o CV e o ADA originais são bandidos, sim! Mas, ao menos, seus representantes correm algum risco. Estes outros praticam seus crimes sob a proteção dos estado brasileiro. Posso achar uma porcaria o que vejo, e acho.Mas não estou surpreso. Tudo isso estava escrito nas estrelas. Para tanto, ainda hoje, terei de lhes falar de uma historinha do passado, que trazia uma antevisão do futuro. O Primeiro Comando dos Companheiros está de olho em você.
*Texto de Reinaldo Azevedo

Olha o que teremos como presidente! Será???



Evite acidente! Não vote em quem de nada entende!

Os petistas acabaram com a avião nacional


O PT segue como um vassalo dos ditames europeus. Seguindo todas as ordens dos senhores da europa entrega, pouco a pouco, todo o Brasil.
Mas, como dizem, os traidores serão muito bem recompensados.
O governo LULLA, desde seu primeiro mês, quis acabar com a VARIG, o que acabou acontecendo. Após quase 8 anos, podemos dizer que o governo LULLA acabou com toda a aviação brasileira pois os aeroportos estão um lixo, a GOL praticamente é uma subsidiária da empresa SOUTHWEST , a WEBJET está sendo vendida para a empresa RYANAIR, a AZUL pertence ao David Neeleman da JET BLUE e a póuco, a TAM passou a pertencer aos chilenos da LAN CHILE.Isso sim é um trabalho bem feito.
O governo LULLA acabou com a aviação nacional.

Pérolas verbais da Dilma

Reino animal
“Outro dia falei que tem certas matérias que me parecem matérias jabuti. Tá lá na árvore. Como o jabuti não sobe em árvore, o povo diz: ou foi enchente ou alguém botou ele lá. Como estamos diante de uma seca, não tem enchente que coloque a matéria jornalística em cima da árvore”.
Dilma Rousseff, em Cuiabá, sobre o estupro do sigilo fiscal de adversários políticos do PT, recorrendo à velha história de que jabuti não sobe em árvore por ainda não ter descoberto que tudo pode acontecer numa região do planeta onde antas assumem o governo.
Desgraça antecipada
“Vou me emocionar quando o presidente Lula descer a rampa no dia 31 de dezembro e passar pra mim essa responsabilidade. É a única coisa que vai me consolar. Mas em dezembro, depois de mais de 500 anos de descobrimento do Brasil uma mulher vai estar subindo a rampa”.
Dilma Rousseff, capturada em Cuiabá pelo Guilherme Macalossi e entregue aos enfermeiros com o seguinte recado: De uma vez só, ela antecipou a eleição em um mês, declarou-se eleita e resolveu tomar posse um dia antes do prazo, revelando que tem pressa em ver o Brasil rolando ladeira abaixo enquanto sobe a rampa.

A ditadura, foi "ditamole"!

Assisti uma declaração do Gabeira já a algum tempo, onde ele diz que quando preso foi muito bem tratado pelos militares. Ele disse que teve um tratamento humano, educado, melhor do que eles davam as suas vítimas. Não foi bem assim o diálogo, mas se pesquisar na internet vai encontrar essa declaração. Noutra ocasião ele fé a mesma declaração em plenário quando discutia com o presidente da Câmara, me parece o Severino Cavalcante e alto e bom tom a mesma coisa.
Eu digo sinceramente, nada tenho a reclamar do governo dos militares. Naquela época tivemos sim uma “ditamole” que deu moleza pra muito cabra safado que hoje se encontra no poder. Já contei aqui que o meu tio foi preso, não porque participasse do movimento, mas por curiosidade e incentivo dos colegas da repartição do M. da marinha, eram comunistas infiltrados tentando fazer a sua cabeça e ele foi ao comício da Central do Brasil, era o seu caminho pra casa, onde pegaria o trem e então resolveu dar uma paradinha e foi preso logo que iniciou a baderna. A única coisa ruim foi a família não saber onde ele estava preso e tiveram que andar muito pra encontrá-lo, assim mesmo por interferência de um deputado amigo da nossa família que o localizou e elevou a minha mãe e a esposa do tio pra vê-lo. a prisão não durou um mês, eu acho. Ele foi solto e a esposa recebeu um documento do governo que declarava o meu tio morto para a nação e ela passaria a receber uma pensão de viúva e assim foi até a sua morte, décadas depois. Ele deixou 5 filhas e até hoje nenhuma delas procurou pela tal indenização e nem querem ouvir falar sobre isso. Duas delas são muito pobres e poderiam até tentar, mas será que ganhariam?
Minha única restrição ao governo dos militares foi a covardia de não terem exterminado toda essa corja quando tinham nas mãos o poder e hoje não estaríamos amargando a volta deles.
Não deixei de ir as minhas festas de adolescentes nos clubes, a shows no maracananzinho, assistir ao futebol, não fui impedida de votar e nem pressionada para votar nos candidatos deles e andava na rua sem medo da violência como hoje.
Então vivas aos tempos da “ditamole”!
*Texto de Sueli, por e-mail

Fatos e imagens que o PT não quer mostrar aos eleitores



Não dá para não mostrar:Nada há de verdade nesta candidata,

Dilma se consolida como lider na campanha e se distancia de Serra


Segundo pesquisa Datafolha, publicada hoje, a candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto, abrindo 20 pontos sobre seu principal adversário. José Serra, do PSDB está com 29%, segundo a mesma pesquisa Datafolha. Os contratantes do levantamento foram o Jornal Folha de São Paulo e a Rede Globo. A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 com 10.948 entrevistas em todo o país, o levantamento também indica que Dilma lidera agora em segmentos antes redutos de Serra. A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná e entre os eleitores com maior faixa de renda.
Não há o que contestar. Os programas de José Serra na TV e a estratégia de campanha das oposições já denotavam uma letargia impressionante. Não creio, a esta altura, que as pesquisas tenham algum componente de direcionamento. Vinte pontos é uma grande diferença a 37 dias das eleições. Não creio em reação, sobretudo com a oposição lenta e sem um discurso que vá ao encontro dos anseios populares. As estórias de Lula e Dilma, tal qual os contos da carochinha ( como diria minha avó),parece ter encantado eleitores e os poderosos da nação.

Enquanto a oposição dorme, Dilma cresce


Hugo Chávez em franca implosão na Venezuela

Hugo Chávez em baixa, seu projeto bolivariano está implodindo

Hugo Chávez está se recolhendo com o rabo entre as pernas – não tem viajado, não tem vituperado suas diatribes em discursos na ONU. O tenente coronel parece, estranhamente, quieto.
A administração Obama, que chegou a prometer “enquadrar” o caudilho venezuelano, está, ao contrário, calmamente, o evitando. Há uma razão simples para isso: a implosão do “socialismo bolivariano do século XXI” de Chávez está se acelerando.
Os números divulgados nesta terça feira última pelo Banco Central da Venezuela, controlado pela ditadura já nem tanto disfarçada de Chávez, retratou uma economia que está completamente fora de sintonia com o resto da região – e talvez a única no mundo com tamanho grau de angústia e sofrimento para o seu povo. O PIB caiu 5,8 % no primeiro quadrimestre, enquanto a inflação permaneceu em 30% ao ano. O investimento privado despencou em 27,9 % e o capital que não está na mão do estado continua a fugir do país em ritmo acelerado.
Economistas não vinculados ao governo - é claro - suspeitam que a contração econômica seja ainda pior do que a indicada pelos números oficiais, que alegam serem manipuladas pelo Banco Central. Mas, presumamos que eles sejam corretos e fidedignos. O declínio vertiginoso da Venezuela contrasta com o crescimento no mesmo quadrimestre de 8 % ocorrido no Brasil, na Argentina e no México. Tal crescimento excede confortavelmente o colapso da Grécia, que encolheu 3 % no mesmo período.
A inflação em Caracas é o triplo da mais alta no resto da América latina (na Argentina) e é mais do dobro da mais próxima pior economia (Paquistão) entre as 56 nações monitoradas pelo website do jornal inglês ‘The Economist’. Até Zimbábue, que costuma ser considerada a lata de lixo da economia mundial, parece ter uma economia melhor que a da Venezuela: o enclave sul-africano espera crescer cerca de 6 % este ano, enquanto a inflação está abaixo de 5% ao ano. Em suma, a recuperação econômica está ocorrendo pelo mundo afora – menos na Venezuela de Hugo Chávez Frías.
Quando, desde o início do ano, comecei a notar e a dizer que a “revolução chavezista” estava indo para as cucúias, a blogueirada comuno-socialista me encheu de e-mails cheios de desaforos me chamando dos costumeiros adjetivos que atribuem a quem não pensa como eles: ‘reacionário’, ‘servo do capitalismo internacional’, e outras diatribes...
Os cães-de-guarda ideológicos da infecção socialista cansaram de querer me fazer crer que a Venezuela está na realidade tendo um resultado melhor que o do resto do mundo, graças (versão psicótica) ao fato de Chávez estar destruindo o ‘vil capitalismo’ em seu país e porque (versão levemente menos ‘zureta’) a implosão da Venezuela é irrelevante para o resto da região. Todavia, é claro, a Venezuela está realmente indo para o buraco – e as medidas desesperadas de Chávez para parar essa ‘queda livre’ estão apenas tornando tudo muito pior. Há algumas semanas, por exemplo, ele abruptamente resolveu agir no sentido de abolir o mercado privado no país, o qual supre os dólares para 30 a 40 % das importações venezuelanas. O câmbio do dólar apresenta taxas que estão disparando, e o governo confiscou um monte da moeda das casas de câmbio e anunciou que a venda de dólares de então em diante seria feita e controlada exclusivamente pelo Banco Central.
O resultado está na cara de todos – menos nas dos comunistas –, e certamente será outra drástica redução das importações, uma piora terrível da já existente carência e desabastecimento de quase tudo, principalmente de alimentos e mercadorias de consumo básico, e o florescimento de um novo mercado negro de dólares.
E, claro, a implosão do ‘socialismo enlatado’ de Chávez importa para o resto da América latina. Não se trata somente do fato de que o governo de Obama não dá mais muita atenção e não quer se apoquentar com o caudilho sul-americano, uma vez que o tenente coronel já está fazendo um excelente trabalho de autodestruição. Trata-se mais do fato de que os clientes da Venezuela e os que a querem imitar – especialmente a Bolívia e a Nicarágua – ficam sem receber tanto os subsídios prometidos nos arroubos populistas e demagógicos de Chávez, bem como sem a sustentação ideológica de Caracas. A tentativa de Chávez – que já dura uma década – de criar um bloco de países ideologicamente afinados com sua natimorta ideologia marxista na região, está despedaçada.
A popularidade do caudilho levantada em toda a América latina – onde ele não pode manipular as pesquisas – está agora abaixo de 40 %, e o mesmo índice na própria Venezuela já caiu abaixo de 50 %. Com uma eleição para a Assembléia Nacional batendo às portas ainda neste outono, ele tem recorrido à tática iraniana de desqualificar seus proeminentes opositores impedindo-os de serem votados. Ele tentará fraudar a eleição; caso isso não funcione ele tentará suprimir o poder da legislatura.
Não importa: Chávez parece sem forces para parar a embaraçada economia da Venezuela – e com ela, a sua “revolução”. Ele não terá alternativas: senão a de se render ao crescente descontentamento do seu povo ou passar a mandar inteiramente pelo uso da força.
*Texto de Francisco Vianna

Quem é Eike Batista? Rico ou testa de ferrro?

Foi anunciado (22/01/2010) nos principais jornais do Brasil, que a empresa OGX acaba de encontrar na bacia de Campos mais uma reserva de petroleo em aguas rasas (150 metros de lamina d'agua).
A empresa OGX já detém 100% dos direitos de exploração de outros 4 poços já encontrados nas mesmas condições.
Agora, PRESTEM ATENÇÃO :
1- A empresa OGX - assim como todas as empresas cuja sigla termina em X - que atuam em negócios ligados ao governo, PERTENCEM A EIKE BATISTA.
2- EIKE BATISTA é um empresário que ficou rico do dia para a noite e já é o homem mais RICO do Brasil, e em entrevista recente, prometeu com muita convicção, que em breve será o mais RICO do MUNDO !!!
3- PORQUE que as jazidas em aguas rasas (menor custo de exploração) estão sendo "repassadas" á OGX com 100% de direitos de exploração, sendo que a PETROBRAS é hoje a terceira do mundo e possui tecnologia de sobra para não ter que dividir nossas riquezas com quem quer que seja ? Estranho....
4- Recentemente uma empresa pertencente ao mesmo Eike Batista teve problemas na Bolivia, algo parecido com o golpe que o governo de Evo Morales aplicou na própria PETROBRAS. Sabem Quem foi o negociador contratado por EIKE para tratar do assunto na BOLIVIA ? Pasmem ...................: Sr. JOSÉ DIRCEU !!!!
5- Sabem quem decide tudo a respeito de negocios da PETROBRAS ?............ Nada mais nada menos que a conselheira Sra DILMA RUSSEF e mais uma equipe de petistas especialistas em golpes de todas as especialidades, inclusive IMPRENSA , atravez do CONSELHEIRO sr. FRANKLIN MARTINS !!!!! TODOS se tornando também MILIONARIOS ...
6- Será que o presidente LULA também "desconhece" este esquema da PETROBRAS com a OGX ? Entenda agora porque a CPI da PETROBRAS está sendo abafada pelo governo...
7- Será que o sr EIKE BATISTA É O TESTA DE FERRO do PT e seus agentes , na organização do maior golpe financeiro JAMAIS VISTO NESTE PAÍS , para manter o PT no governo indefinidamente e bilionarizando seus colaboradores ?
*Li aqui

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Abatida, a oposição está no canto do ringue

A campanha lerda da oposição brasileira, sob o comando do PSDB, parece com o canto dos despreparados diante da iminência da derrota.
Melhor seria dizer: “Desisto, não tenho competência para fazer oposição!
Seria uma forma de ser honesto com todos aqueles que lutam dia a dia por um futuro melhor para este país.
Nossa luta em prol da democracia, nosso risco em nos expor para a ira dos vermelhos não os autoriza a esta letargia que nos causa asco.
Durante oito anos a oposição não soube se posicionar como oposição! Não será com alguns dias de campanha que ela conseguirá reverter o quadro desolador.
Não alertou para o exemplo de Lula, que nos anos de oposicionista, tinha plena consciência de que as medidas do governo FHC eram as melhores para o país que ele sonhava governar, mas não titubeava em mirar sua metralhadora giratória de críticas ao governo, fosse qual fosse a circunstância ou o motivo.
O povão desacostumou em ter oposição. Para eles oposição é e sempre será Lula, até porque em quase oito anos de governo ele continua a criticar o governo FHC como se este ainda estivesse a governar o país.
Lula é uma mula, ou uma anta como diria Mainardi, mas continua a dar as cartas, a chegar mais perto do povão porque lá estão os votos que precisa para continuar mentindo, enganando e levando o país a bancarrota sem, no entanto, deixar de beneficiar aos que lhes dão suporte: Banqueiros e empreiteiras.
Se antes criticava os lucros astronômicos dos bancos, hoje elogia. Se antes criticava a Lei de Responsabilidade fiscal ( que gerou a antipatia a FHC e ao PSDB pelos prefeitos viciados e corruptos do país ) hoje acena na sua flexibilização para satisfazer àqueles que querem se perpetuar na mamata sugando os cofres públicos.
A oposição, em síntese, por sua total incapacidade de oferecer ao povo brasileiro um discurso de um futuro melhor do que o presente lulista, perde-se no discurso vazio e sem entusiasmo.
A oposição está no corner, abatida, cansada, sem argumentos e sem líderes. Falta jogar a toalha.

Dilma não queria a democracia


“Todos os ex-guerrilheiros dizem que estavam lutando pela democracia. Mas se você examinar o programa que tínhamos naquele momento, queríamos uma ditadura do proletariado"
Fernando Gabeira
O candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, afirmou nesta quarta-feira (25), durante sabatina Folha/UOL, que é um erro considerar que a militância dele e da presidenciável Dilma Rousseff (PT) em grupos armados durante a ditadura militar (1964-1985) visasse a redemocratização do país. A petista usou essa interpretação em seus programas no horário eleitoral obrigatório. “No caso da Dilma, existem diferenças na apreciação do que foi a nossa atuação”, disse Gabeira. “Todos os ex-guerrilheiros dizem que estavam lutando pela democracia. Mas se você examinar o programa que tínhamos naquele momento, queríamos uma ditadura do proletariado. Esse é um ponto de separação do passado. A luta armada não estava visando a democracia, ao menos não no seu programa", afirmou.

Na TV, Serra sobe o tom das críticas a Dilma

De GUSTAVO URIBE - Agência Estado:
No horário nobre da TV, o PSDB apresentou ontem (24) o seu candidato à sucessão presidencial, José Serra, como um estadista que se preocupa com a população mais pobre e subiu o tom das críticas à principal adversária do tucano na disputa presidencial, Dilma Rousseff (PT). A inserção de 7min18, veiculada no horário eleitoral gratuito, enumerou realizações do presidenciável à frente do governo de São Paulo que teriam melhorado as condições dos menos favorecidos. De acordo com a peça, Serra fez o programa Saúde da Família - "para os mais pobres" -, o Bolsa Alimentação - "para as famílias pobres" - e o lançamento dos genéricos - " para a saúde do pobre". O candidato foi mostrado ainda como um homem de origem humilde e que "não tem o nariz empinado".Além do tom mais popular, a propaganda do PSDB engrossou as críticas a Dilma, reforçando estratégia da sigla de comparar a experiência administrativa dos dois principais candidatos. Os ataques à petista ficaram por conta principalmente de eleitores, que questionaram a capacidade da candidata do PT. "Se for analisar entre os dois, Serra tem mais qualificação", comentou um deles. "(Serra) é um político que tem bagagem. E a Dilma, o que é que tem?", questionou outro.A única crítica direta feita por Serra à adversária referiu-se ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal cabo eleitoral da petista. "Eu não cheguei na vida pública agora e eu não preciso ficar na sombra de ninguém", afirmou. Nos segundo finais, a inserção do PSDB repetiu as críticas feitas na propaganda da tarde. O locutor afirmou que Dilma "está se achando" e afirmou já haver intrigas entre a candidata e Lula.

Ministra do TSE suspende parte do programa eleitoral de Dilma

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nancy Andrighi proibiu nesta terça-feira (24) a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de voltar a exibir parte do programa eleitoral na televisão, veiculado nesta terça-feira (24). O trecho suspenso apresentava o resultado da pesquisa de intenções de voto instituto do Datafolha divulgado no último sábado (21). Cabe recurso à decisão.A propaganda petista foi questionada pela coligação "O Brasil pode mais", do candidato ao Palácio do Planalto José Serra (PSDB). Segundo os tucanos, o programa de Dilma não apresenta os números de forma "legível e compreensível" ao espectador.Segundo a ministra, a propaganda foi contra a legislação eleitoral ao não informar os dados com "clareza", nem mencionar a data da pesquisa e a margem de erro."No caso concreto, não foi informado com clareza passível de leitura e tampouco anunciado pelo locutor a data da realização da pesquisa, nem a margem de erro na coleta de dados", afirmou a ministra do TSE em decisão liminar.
Fonte:Portal G1

Vale passa Petrobras e assume liderança no ranking das exportadoras


A Vale passou a Petrobras e assumiu o posto de maior empresa exportadora brasileira. No acumulado do ano até julho, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a mineradora exportou US$ 10,143 bilhões, ante US$ 10,139 bilhões da estatal petrolífera. Essa é a primeira vez que a mineradora conseguiu ocupar a primeira posição no ranking das empresas brasileiras exportadoras, apoiada na alta do mercado de minérios. A Petrobras mantinha a primeira posição entre as exportadoras brasileiras desde 2002, quando passou a então líder, Embraer.
Em termos percentuais, Petrobras e Vale são responsáveis, cada uma, por 9,49% das exportações brasileiras. No final do ano passado, a estatal detinha uma parcela de 8,04% das exportações do Brasil, enquanto a mineradora, com um volume de vendas externas de US$ 10,826 bilhões, tinha uma parcela de 7,08%.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A esperança da reação

Nada parece promissor pra nós, futuramente, se algo de bom não acontecer. Até agora ninguém esboçou nenhuma reação ante ao exposto na nossa cara. Alguns militares afirmam que as FFAA estão atentas e aguardando o povo sair as ruas em protesto, como aconteceu em 1964, mas naquela época o povo não estava tão amordaçado e iludido por quinquilharias, não existia o voto dos analfabetos e muitos menos dos adolescentes e a corrupção não era tão escancarada. Hoje me parece que a corrupção se tornou tão comum que não vemos reação e na minha concepção a falta de reação é justamente porque parte desse povo vive das benesses da corrupção. Então reagir pra que?
Rui Vicentini por diversas vezes falou que o Brasileiro tem memória curta, e ele tem razão. Não se fala mais em mensalão, esqueceram dos dólares na cueca, do dossiê, dos cartões corporativos etc. Nem os política da chamada oposição, não lembram mais. Só vejo um bater sempre na mesma tecla insistentemente, o senador Alvaro Dias, mas o resto perdeu a memória convenientemente.
Confesso que ando com muito medo e preocupada. Estou fazendo das tripas coração para o Serra ganhar e sei que esta não vai ser a solução ainda para o país tomar o seu rumo, mas será o começo de tudo, onde caberá a todos nós cobrarmos com mais eficiência exigindo mudanças de alguns artigos na Constituição. Temos que acabar com a impunidade(Imunidade) parlamentar. Se faz necessário que a escolha dos ministros do Supremo fique fora do crivo da presidência da república, o voto dos analfabetos e adolescentes. Estes se não podem responder pelos seus crimes, também não deveriam participar da decisão de escolha dos nossos governantes. Uma mudança radical no estatuto da infância e da Juventude, onde toda criança a partir dos 10 ou 12 anos ou adolescentes perderiam a menor idade ao cometer delitos graves e seriam julgados pelos seus crimes tal qual um adulto, como se faz nos EEUU, mas dependeria também de uma reforma no judiciário pra que reformatórios fossem criados para que estes menores infratores condenados estudem e se profissionalizem. Separar o joio do trigo nesses reformatórios, não permitindo primários internos junto com os profissionais do crime, pois já temos menores bem mais escolados no crime que muitos adultos. Tem deles que já chefiam quadrilhas e a outra parte seria a reforma agrária, mas não essa que aí está, que desapropria bens apenas porque é improdutiva. É improdutiva mas tem dono que paga seus tributos pra mante-la, não acho justo. Eu tenho um projeto na cabeça, pois o arquivado no meu PC perdi há muitos anos e que agradou alguns políticos quando enviei na época, me parece que no governo FHC ou antes. Este sim, irá comprovar se os vagabundos do MST querem realmente terras para o plantio ou fazem o movimento pra satisfazer a corja esquerdista.
Em breve vou tentar reescreve-lo e enviar novamente aos políticos.
*Texto de Sueli Guerra

O Chávez de saias

O Brasil caminha para o chavismo, à La brasileira. Lula consegue, aos poucos, implantar o poder sem alternância, utilizando-se dos meios que todo ditador utiliza, à princípio: comprando os mais humildes com migalhas e os grandes com grandes benesses que, mais tarde, cobrará de volta da melhor forma que os socialistas sabem fazer.
O grande feito do presidente foi, e sempre será, a coragem de mentir sem pudor. De criar factóides e conseguir vendê-los, através da mídia alugada, como se fora realidade.
As forças armadas, fragilizadas, já não são sequer lembradas pela população. A economia mantém-se estabilizada graças a manutenção das medidas tomadas pelo governo anterior.
Apesar de ser um governo recordista em corrupção e escândalos políticos, este governo consegue, com o uso de expedientes que antes criticava, abafar as ocorrências, mesmo adotando um discurso frágil do desconhecimento dos fatos.
Pouco pão e muito circo é o que vemos a um preço altíssimo. Se por um lado se leva a Petrobrás ao caos, minando-a financeiramente, fazendo a estatal arcar com as despesas necessárias aos fins eleitoreiros do governo, por outro impõe ao povo impostos escorchantes para manter uma máquina pública aparelhada, utilizando os bens públicos para manter-se no poder.
O mais Incrível é por que a imprensa não divulga -como deveria divulgar- os gastos excessivos com cartões corporativos, sobretudo os saques astronômicos, sem a devida prestação de contas e sob a égide de normas que não proporciona ao povo o poder de fiscalizar tais gastos tidos como de “caráter secreto”?
Agora, Lula está na iminência de eleger um poste. O poste tem apenas, a seu favor, um histórico de subordinação recente ao seu criador. É uma criatura que se identifica com seu criador pela facilidade de construir situações e fatos só cabíveis num mundo de fantasias.
Será um fantoche durante quantos anos Lula quiser e o povo suportar. Carregará consigo, a difícil missão de imitar seu criador. Não sabemos se terá talento para isso. Mentir não é o suficiente. Terá que gerir o que Lula teve por legado e em nada se deu ao trabalho de melhorar.
Mas o povo, este sempre levado pela lábia competente de Lula, talvez nem participe deste jogo com o discernimento necessário. Fará o jogo da informação que têm, e as informações são construídas, a cada dia, por marqueteiros competentes que usam a propaganda enganosa, à moda nazista, como meio de persuasão.
Estamos marchando em direção ao “bolivarianismo” que hoje destrói a rica Venezuela e amanhã destruirá o Brasil. Teremos um Chávez de saias a “comandar” um país de tolos e de gente comprada, uns pela crença deturpada de um pobrismo repugnante, outros pelas benesses que os fazem propalar que o homem que usou o poder para se promover e fazer turismo, se apropriando das sistemáticas gerenciais de seus antecessores é “o cara”.

Petistas querem destruir a PETROBRÁS


Por Tetê Monteiro - Estado de Minas:
Os investidores da Petrobras estão assustados. As indefinições em torno do processo de capitalização da empresa já fizeram a maior companhia brasileira perder R$ 70 bilhões em valor de mercado somente este ano, afirma o consultor-sócio da Global Financial Advisor, Miguel Daoud. Dados da Economatica também mostram que o valor de mercado da estatal passou de R$ 347 bilhões, em dezembro de 2009, para R$ 253 bilhões até o dia 19 deste mês, queda de 27%. Os papéis da empresa não escapam do disse me disse em relação à oferta pública e, por isso, os preços das ações PN (PETR4), as mais negociadas no Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e que respondiam por 8,89% na composição geral do Ibovespa na sexta-feira, registram queda de mais de 25% no acumulado do ano.
Fonte: http://www.uai.com.br/

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Oposição,incompetência e um exercício de futurologia

Segundo o datafolha, prestigiado e dantes acreditado, instituto de pesquisa, dona Dilma mantém sua candidatura crescente na preferência do eleitorado.
É certo que também mantem-se grudada às barras das calças de Lula. O presidente, ao contrário do que se pensava, tem sim exercido o poder de transferência de voto.
Confesso que eu mesmo não acreditei que alguém pudesse transferir tantos votos para um poste, aleatóriamente, pensante.
Os partidos de oposição, sobretudo o PSDB de Serra, não tem se empenhado para reverter o atual quadro de intenções de voto.
Duvido que a estratégia utilizada seja a melhor. Pelo menos, creio, no que se refere a vontade de retomar o poder.
Algumas pessoas emitem a opinião de que se aproximam tempos de "vaca magra" e de sérios problemas econômicos.
Dizem que a partir de 2011 vislumbra-se um Brasil de famílias endividadas, Petrobrás em situação administrativa-financeira cambaleante ( em razão do aparelhamento que sofreu ).
Muita coisa, segundo especialistas, ainda está por fazer, principalmente em termos de infraestrutura. A pequena rede de saneamento existente está em situação deplorável, a carência de saneamento básico se espalha pelo país inteiro, e se agrava a cada dia, com o crescimento vegetativo da população aliado ao crescimento econômico.
Estradas, portos e aeroportos, são gargalos cuja solução de continuidade torna-se inadmissível em razão dos eventos esportivos que o Brasil sediará.
A Educação e a Saúde vão de mal a pior. Não se conhece solução, sequer paliativa, do governo petista nessas áreas.
Assim, a oposição poderá estar , talvez em sua incompetência, livrando-se do "abacaxi" petista que Lula sonha em jogar nas mãos de sua preposta petista.
Quem viver, verá!

Humoristas protestam no RJ contra lei que proíbe fazer piada com políticos

Charge de Nani
Humoristas se reuniram na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde de muito sol deste domingo (22), para tratar de um assunto sério. Eles foram protestar contra uma lei eleitoral que proíbe que sejam feitas sátiras com candidatos durante o período de campanha eleitoral.
A manifestação, que foi organizada pelo grupo Comédia em Pé, teve a participação de grandes nomes do humor nacional, como Hélio de La Peña, Marcelo Madureira e Cláudio Manoel, do Casseta & Planeta, Danilo Gentili, do CQC, Sabrina Sato, do Pânico na TV, além de Sérgio Malandro, Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho e outros.
A lei eleitoral 9.504, de 1997, diz em seu texto, que é proibido a emissoras de TV ou de rádio “usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito”.
A proibição vale tanto para a programação normal, como para os noticiários.
“É como se proibissem falar de futebol em época de Copa do Mundo”, comparou Mazzeo.
“Essa lei é estapafúrdia e antidemocrática.
E a democracia foi reconquistada no Brasil com muita luta.
Muita gente morreu para que a gente vivesse em um país democrático”, enfatizou Lúcio Mauro Filho, um dos mais incisivos no discurso.
Para humorista, fazer humor hoje é mais difícil do que na ditadura.

domingo, 22 de agosto de 2010

Serra chegando ao fim da linha...

Já há dirigentes do PSDB, do DEM e do PTB, segundo a coluna do Jornalista Claudio Humberto, inconformados com a campanha de José Serra no horário gratuito. Dizem que além de não criticar falhas e escândalos do governo Lula, é monotemático: só fala em Saúde. Para aliados como o presidente do PTB, Roberto Jefferson, Serra e seus marqueteiros erram feio. Ele não se comporta como candidato a presidente, mas sim a ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff.
A patética tentativa de vinculação de Serra a Lula virou motivo de chacota. Já tem gente apostando que ele ainda pedirá voto para Dilma.
Assessores lembram que Serra prioriza o tema Saúde porque as pesquisa mostram que esta é a principal preocupação do eleitorado.