sábado, 17 de dezembro de 2011

Mentiras & Cia

Mercadante confessa que Dilma mentiu às vítimas da tragédia na Região Serrana
Em 13 de janeiro deste ano, depois de sobrevoar a Região Serrana do Rio, a presidente Dilma Rousseff convocou a imprensa para avisar que não permitiria a reedição de uma tragédia daquelas dimensões. Primeiro, admitiu que se tratava de um problema federal. Em seguida, prometeu acabar com deslizamentos nos morros com obras de contenção de encostas, prometeu um mundaréu de medidas preventivas, prometeu instalar redes de saneamento básico, prometeu remover os ameaçados por desastres naturais, prometeu casas para os flagelados e prometeu voltar mais tarde para inaugurar o colosso de promessas.
Nesta quinta-feira, o ministro Aloízio Mercadante apareceu no Senado para mandar um recado aos brasileiros em geral e, em particular, aos milhões de moradores de áreas de risco. “Morrerão pessoas neste verão. E nos próximos”, confessou. Rebatizou a temporada de chuvas fortes de “extremos climáticos”, culpou a natureza e comunicou que o governo não fez nada do que prometeu. A discurseira de Dilma foi outro embuste. As vítimas da tragédia anunciada estão entregues à própria sorte.
O Brasil tem sido poupado de furacões, tsunamis e terremotos, registrei no comentário de um minuto para o site de VEJA. Mas é sistematicamente assolado pela incompetência das dilmas e dos mercadantes. Não se sabe qual dos fenômenos é mais devastador. (Augusto Nunes)

A patuléia desinformada e/ou mal informada, aprova o governo de Dilma.

Herdeira de uma herança maldita, constituida de Ministros corruptos, mentiras deslavadas, inflação manipulada, dívida interna beirando os dois trilhões de reais, divida externa ainda crescente e que se amontoa, dia a dia, e que jamais foi paga como apregoam os seguidores do apedeuta e da mentira, Dilma Roussef consegue uma vitória que só a CNI poderia lhe oferecer.
Um poste que a exemplo de seu criador nada criou ou inovou neste país, continua flanando no sucesso das exprtações brasileiras, sobretudo alavancda pelo agronegócio que tanto os comunistas ( seus aliados)combatem sem trégua, consegue um índice de aprovação popular que só Deus e a CNI explica.
Se o apedeuta, antecesspr de Dilma, achou um país enxuto, regulamentado, livre de paquidermes estatais improdutivos ou pouco produtivos que alavacaram o progresso do país após as privatizações, aproeitou-se deste Estado pronto para o sucesso e deitou e rolou falação.
Não trabalhoum passou quatro a os fazendo discursos caluniadores, mentirosos e fantasiosos sob todos os aspectos, apropriando-se, indevidamente, da obra alheia, mudando nomes de projetos e planos que
já encontrou em andamento e que tanto fizeram sucesso independente da participação ou "esforço" de seus ministros inúteis que hoje, bem sabemos, passaram o tempo em dedicar-se a "ganhar dinheiro", dizem, de forma, digamos, duvidosa.
Por termos uma oposição fraca, tendo em seus quadros alguns covardes e adesistas, os limitados políticos e gestores públicos petistas ou seus asseclas e prepostos, deitam o rolam usufruindo de um país ainda próspero, cujo arcabouço e estrutura para o progresso e controle da moralidade pública fora previamente legado por homens que os antecederam, com coragem cívica, capacidade e inteligência forjaram um modelo de país admirado pelo mundo inteiro e que proporcionam, hoje, aos apedeutas no poder, mesmo se locupletando e deturpando a nobre arte de fazer política,  basta "deixar rolar" a administração pública que tudo vai dar certo se seguir a "cartilha tucana" de administrar. E assim eles fazem há nove anos.
Agora, contentando a CNI assim como alguns outros segmentos da economia nacional com benesses, principalmente aos banqueiros que conquistaram os maiores lucros com o petismo, o governo ganha um mimo: A pesquisa da CNI diz que o governo Dilma é aprovado por 56% da populção.
Presentinho bom e em boa hora, não "presidenta"?
Que pena que eu não tenha sido ouvido na pesquisa CNI ( como em nenhuma outra ). Eu teria uma outra opinião, diferente da CNI, afinal, faço parte, desde já, dos 44% que não aprovaram seu governo que, sem dúvida, ainda é melhor que o do seu criador, apesar dos pesares.

Pesquisa de voto à brasileira.

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher.


A bela cantora Rihanna

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jader Barbalho será senador ao lado de quem o prendeu.

Com sua posse no Senado assegurada ontem pelo Supremo Tribunal Federal, após ter sido impedida por ser enquadrado pela Lei da Ficha Limpa, Jader Barbalho (PMDB-PA) exercerá o mandato no mesmo plenário frequentado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT), o então procurador da República que pediu e obteve na Justiça a decretação de sua prisão, sob suspeita de corrupção e desvios na Sudam.

Cadê a oposição do DEM e PSDB?

O PSOL vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a criação na Câmara de 66 cargos para serem preenchidos pela bancada do PSD, ao custo de R$ 10 milhões anuais para os cofres públicos. O texto aprovado na noite desta quarta (14), assinado pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), revogou ainda uma decisão, de 1995,  de extinguir 865 cargos à medida que fossem ficando vagos. Com a nova posição, cerca de 300 cargos, cujo salário inicial é de R$ 5,2 mil, permanecem abertos para serem transformados e preenchidos. A ação do PSOL tem por base a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que estabelece que os projetos propondo criação de cargos e aumentos salariais precisam ser apresentados à Câmara até o dia 31 de agosto. "Se compôs um acórdão às escuras e o projeto chegou para ser votado na hora, sem discussão. Além de ocultar a recriação de cargos, o projeto desrespeitou a resolução aprovada em junho pelo plenário", afirmou o líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ).
*Informação do jornal O Estado de São Paulo.

Justiça de SP nega habeas corpus a médico acusado de estupro.

Reprodução/ TV Globo
Roger Abdelmassih, ex-médico, está foragido desde início do ano e foi condenado a 278 anos de prisão por estuprar pacientes. Defesa pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.A Justiça de São Paulo negou pedido de habeas corpus para o ex-médico Roger Abdelmassih, condenado em 2010 a 278 anos de prisão por estuprar pacientes. Segundo o Tribunal de Justiça, a decisão da 6ª Câmara foi proferida nesta quinta-feira (15).
 Ainda de acordo com o TJ, a defesa de Abdelmassih poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 Procurado para comentar o caso, o advogado do ex-médico não pôde atender às 17h40 a ligação feita pelo G1 porque estava em reunião.
Abdelmassih ficou preso apenas entre os dias 17 de agosto e 24 de dezembro de 2009, durante a fase processual. Isso porque o então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu ao ex-médico o direito de responder em liberdade. Por causa dessa liminar, que ainda não tem uma decisão definitiva, o condenado ficou em liberdade.
 Em janeiro de 2011, Abdelmassih pediu renovação de seu passaporte à Polícia Federal. Por causa da possibilidade de fuga, teve pedido de prisão concedido pela Justiça. Desde então, é considerado foragido. (Portal G1)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Brasil tem 67 cidades com índice de homicídio maior que o Iraque

SÃO PAULO - A cidade baiana de Simões Filho, com 116 mil habitantes, foi o município brasileiro mais violento entre 2008 e 2010, segundo o Mapa da Violência 2012, divulgado pelo Instituto Sangari nesta quarta-feira, 14. Nesse período, a cidade que fica na Região Metropolitana de Salvador registrou 146,4 assassinatos por 100 mil habitantes.
O segundo lugar é Campina Grande do Sul, no Paraná, com 130 homicídios por 100 mil habitantes no período. Outra cidade baiana, a turística Porto Seguro, encontra-se entre as cinco mais violentas do Brasil, com 108 assassinatos por 100 mil habitantes.
O levantamento mostra que, na média, 67 cidades brasileiras ficaram com o índice de homicídios acima do registrado no Iraque no período de guerra. O país do Oriente Médio teve um índice de 64,9 mortes para cada 100 mil habitantes. Três capitais estão na listagem de mais violentos do que o país em conflito: Maceió (9.º), Recife (43.º) e Vitória (em 52.º).
De acordo com o pesquisador da Sangari, Julio Jacobo Waisefisz, o cenário da violência tem se descentralizado e aumentado no interior dos Estados. "(Houve) o deslocamento dos polos dinâmicos da violência: de um reduzido número de cidades de grande porte para um grande número de municípios de tamanho médio ou pequeno. Se as atuais condições forem mantidas, em menos de uma década as taxas do interior deverão ultrapassar as das capitais e regiões metropolitanas país", disse à BBC Brasil.
*Fonte: Estadão

O Estado totalitário se revela aos poucos com a aprovação da Lei da Palmada.

Texto, que depende do aval do Senado, proíbe castigos físicos a crianças.
A Câmara dos Deputados, notadamente a base aliada do governo, aprovou ontem, quarta-feira 14, o projeto da chamada Lei da Palmada, que proíbe castigos físicos a crianças no ambiente familiar. A votação ocorreu na comissão especial criada para analisar o texto.
Como foi analisado em caráter conclusivo, o projeto seguirá direto para o Senado. A proposta só irá ao plenário da Casa se algum parlamentar fizer um pedido à Mesa Diretora nos próximos dias.
A proposta da Lei da Palmada sofreu resistência no Congresso. Alguns deputados argumentavam que a proibição constituía um desrespeito ao direito dos pais. A relatora da proposta, Tereza Surita (PMDB-RR), alterou o texto para permitir a aprovação do projeto.
A expressão "castigos corporais" foi substituída por "castigos físicos". Ao fim, o texto foi aprovado por unanimidade.
Os pais que desrespeitarem a norma não devem ir para a cadeia. O texto prevê advertências, tratamento psicológico e a adesão a programas de proteção à família. A denúncia pode ser feita ao Conselho Tutelar, delegado de polícia, Ministério Público ou juiz.
Talvez os deputados, que aprovaram o texto, tenham uma intenção bem definida à exemplo de como procedia o governo nazista que conrolavam a educação . Os nazistas controlavam a educação exigindo das crianças o conhecimento e adoração a Hitler, em detrimento do amor aos pais e a família.
A indução às crianças para denunciar os pais que não a doutrinavam como mandava o Führer era a proibição de castigos às crianças pelos pais e a perda do pátrio poder se contrariasse o todo poderoso ditador da Alemanha.
Não demora nada o Estado se envolver, cada vez mais, e diretamente, com a formação doutrinária marxista às crianças brasileiras.
Estão dando os primeiros passos...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prescrição com aviso prévio.

Nem mesmo a inoportuna  prisão de Marcos Valério encabeçando novas e rendosas  falcatruas na Bahia desestimulou ministros togados de Lula a promover a prescrição dos crimes de importantes mensaleiros. Márcio Thomas Bastos , embaralhando o processo ao pedir ao STF que só os réus com foro privilegiado (João Paulo Cunha, Valdemar da Costa Neto e Pedro Henry) sejam julgados no Supremo, e desta forma o processo recomeça do zero dando tempo hábil para que prescrevam os crimes de Dirceu et caterva. O Ministro Joaquim Barbosa deu sua ajuda efetiva aos mensaleiros petistas ao empurrar com sua dor de coluna o processo , ampliando o tempo normal de demora...e assim , para ser julgado agora é necessário que assuma um revisor, , no caso Alexandre Lewandoviski. Pois bem, Lewandoviski  já se queixou do tempo exíguo que sobrou para ler toda  a papelama do processo  antes de dar seu voto pois " não pode condenar alguem sem ler volume por volume e inteirar-se de todas as provas..."claro... e  assim tratou de anunciar com toda naturalidade como se estivesse a tratar de assunto banal... a possível prescrição de alguns crimes do mensalão. Agora a maracutaia vem com aviso prévio!
Vale a pena lembrar que desde os anos 70 , quando Lewandoviski foi Secretário de Assuntos Jurídicos na Prefeitura de S.B do Campo, que ele é um homem de Lula, e como tal, foi designado por Lula para ocupar seu posto no STF. Sempre ouvi dizer que a Justiça é cega...mas o STF atual é cérebro,  olho, boca e ouvidos do PT de Lula...e tudo fará para livrar os companheiros quadrilheiros da condenação. Que me provem que estou errada em meu julgamento.
* Mara Montesuma Assaf, por e-mail. via resistência democrática

Hugo Chávez não tem senso do ridículo.

O presépio instalado no Parque Central, em Caracas, na Venezuela, demonstra o quanto Hugo Chávez é um populista oportunista e cínico, ao explorar a fé cristã do povo venezuelano.
No presépio, que é uma tradição cristã, os bolivarianos colocaram propaganda de programas do governo e ainda figuras como José e Maria vestidos de bolivarianos.
Além disso, Chávez aparece à frente de todos, acompanhado por Bolívar e outros personagens. Uma coisa das mais ridículas que vi últimamente. Além de explorar a própria doença politicamente (e pelo visto não está curado, apesar de dizer o contrário), ainda explora os cristãos.
Em 2012 a Venezuela terá eleições. Médicos dizem que Chávez não dura até lá. De toda forma, há já diversos candidatos de oposição cujas pesquisas indicam que poderiam derrotá-lo. Vamos ver como o ditador aceitará a participação de candidatos que podem vencê-lo.
Aposto que ele arranjará motivos para tirá-los da disputa. Não seria a primeira vez a agir assim.

O Hamas, grupo terrorista que ocupa e domina a Faixa de Gaza, tem problemas com a Siria.

O Hamas, apesar de ser muçulmano sunita, é financiado pelo Irã e ajuda militarmente pela Síria e pelo Hezbollah. Mas agora o Hamas está com  problemas, depois de não ter mostrado apoio ao presidente da Síria Bashar Assad, que anda assassinando milhares de compatriotas. Por conta disso, o Irã, que apóia Assad,  começa a financiar outro grupo terrorista na Faixa de Gaza: o Jihad Islâmica.
Jihad Islâmica é uma dissidência do Hamas e tão ou mais terrorista que o Hamas, que quando venceu as eleições na Faixa de Gaza, em 2007, matou e expulsou os membros do partido Fatah, o qual agora domina a Cisjordânia. Isto é, os palestinos têm dois partidos líderes que dominam duas diferentes áreas.
O Hamas está tirando sua base de apoio na Síria. Para onde está indo?
Outra reportagem do Jerusalem Post mostra que há uma boa chance dele estar se movendo para o Egito, onde está fabricando foguetes para atacar Israel. Com a chegada ao poder da Irmandade Muçulmana no Egito, as chances aumentam.
Mas terá o Hamas o mesmo destino que ele provocou ao Fatah na Faixa de Gaza, verá seus membros mortos e expulsos pela Jihad Islâmica?
* É o que diz uma reportagem de Yaakov Katz no Jerusalem Post

Alagoas permanece com o governador menos ruim.

Teo Vilela, à esquerda, permanece no governo. Lessa, à direita, derrotado, faz careta.
Por seis votos a um o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu apenas conferir uma multa ao governador Teotônio Vilela no processo movido pela coligação de Ronaldo Lessa, que pedia a cassação do governador e de seu vice José Thomaz Nonô.
Os dois eram acusados de distribuir 1.600 ovelhas a produtores rurais do Agreste e Sertão do Estado nos meses de agosto e setembro de 2010, em plena campanha eleitoral, por meio do programa “Alagoas Mais Ovinos”.
A votação começou com o posicionamento dos advogados e a leitura da ação da Procuradoria, que pedia a cassação de Vilela.
O primeiro a votar foi o ministro Arnaldo Versiani, que reconheceu o erro na aplicação do Programa, mas ao contrário da cassação determinou uma multa como punição ao governador.
Cinco ministros acompanharam o ministro relator e apenas o ministro Marco Aurélio votou contra. A movimentação de alagoanos em Brasília foi intensa.
COMENTO:O programa "Alagoas mais Ovinos" tratava-se de um programa antigo, criado muito antes da reeleição do Governador. O Governador apenas manteve em ação seus progamas sociais e de incentivo à agricultura já que não poderia estagnar o Estado por conta da sua candidatura.
Nada foi provado como ação deliberada de campanha. As ações foram efetivadas com muita cautela e de acordo com a Lei.
O Governador de Alagoas não é nenhuma figura tão elogiável, assim. Tem defeitos mil, e não tem alcançado apenas uma performance mediana como administrador público. No entanto, e não obstante, tem sido melhor que os seus antecessores que dilapidaram o patrimonio público e usaram e abusaram do erário para fazer propaganda pessoal em suas gestões.
O maior interessado era Ronaldo Lessa, Governador na trágica gestão anterior e que coleciona processos penais, civis e de improbidade. Foi uma decepção como administrador do erário e, por excelência, uma nulidade.
Outro interessado na cassação do atual governador era o Senador Fernando Collor de Mello que teme enfrentar o atual governador num futuro embate para o Senado.
Coincidentemente, foi um Ministro ligado e indicado por Collor - Marco Aurélio Mello - quem proferiu o único voto em prol da cassação.

E o governo continua a sufocar os aposentados.

O ano está se findando e os aposentados e pensionistas que recebem acima de um valor de referência, não sabem quanto será o percentual do seu reajuste. A Presidente só quer dar a variação da inflação, ou seja, 5,7%. Deu para o salário mínimo mais de 13%. Quer dizer, estamos cada vez mais afundando. Tudo isto poderia ser evitado, se o Presidente da Câmara Deputado Marco Maia, liberasse para votação os PL's 01/07, 3299/08 e 4434/08. A ele só interessa aumentar verba de gabinete e o salário dos funcionários da Câmara. Para isto, tem dinheiro! O governo do PT tem um grande objetivo: matar lentamente os "velhinhos." (Coluna Claudio Humberto)
COMENTÁRIO: Aos aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa e contribuintes autônomos, não se acomodem. É preciso continuar protestando. Quem cala consente!
O governo está sufocando o aposentado. A cada ano que passa, ele diminui o benefício. Do jeito que vai, podemos chamá-lo de “malefício.”
É preciso que cada um assuma o seu dever de gritar, espernear, denunciando para o Brasil esse genocídio.
Estão matando lentamente os “velhinhos” aposentados.
Fica aqui, mais um alerta: Passem adiante, vamos denunciar esta ação desleal, imoral e criminosa  dos políticos e principalmente o governo, contra os idosos deste país.
VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A insustentável leveza dos tucanos.

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que foi secretário da Casa Civil do ex-governador de São Paulo José Serra, não pára de falar mal do atual ocupante do cargo, o também tucano Geraldo Alckmin. Em conversa com um grupo de formadores de opinião de Brasília, entre economistas, diplomatas e jornalistas, ele atacou o governador por ter dito que a presidenta Dilma merece “nota dez”.
Aloysio Nunes Ferreira considera que o elogio de Alckmin a Dilma “não ajuda” o crescimento da oposição, que é papel do PSDB. (Coluna Claudio Humberto)
COMENTO: Apesar de fazer parte da ala oposicionista que não bate e só leva, Aloysio tem razão. A bajulação e letargia de Alckmin, em relação a Dilma, está se tornando um abuso.
Tanto Alckmin como FHC e Aécio, teem se posicionado nulos, como oposição. São uns babacas que parecem insistir em manter os petistas no poder desde que tenham seu, digamos, espaço no mundo político.
 

O rei está à vontade.

Durante anos diziam que jamais o célebre cantor e compositor Roberto Carlos não exporia sua prótese, pois poderia "chocar" seus fãs.
Esta foto, que recebi por e-mail, mostra Roberto Carlos com uma prótese moderna e bem à vontade.
Talvez seja a maturidade que lhe tenha trazido a serenidade e tranquilidade necessárias para que ele não
continuasse a esconder sua condição.

Câncer marolinha: Em tempo recorde o câncer de Lula regride 75%.

A  equipe médica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrvista coletiva no final da tarde desta sexta-feira, em São Paulo, que o câncer do político teve uma redução de "pelo menos 75%". A quimioterapia, que recomeçaria apenas amanhã cedo, foi retomada no final desta tarde e o ex-presidente deve ter alta médica na noite de terça.
O cardiologista Roberto Kalil Filho disse que o ex-presidente estava apreensivo, mas recebeu o bom resultado dos exames com "um sorriso no rosto". "O estado geral de saúde dele é muito bom", disse o médico. De acordo com o cirurgião Luiz Paulo Kowalski, uma intervenção está "totalmente descartada" em virtude dessa redução. Uma radiologia está marcada para janeiro.
O oncologista Artur Katz classificou a redução no tamanho do tumor como "extraordinária". "A redução excede um pouco o que esperávamos", disse Artur Katz. "Comentávamos que havia uma perspectiva otimista, mas a melhora até excede o que esperávamos", afirmou. A retomada da atividade política do petista foi prevista para o início de 2012. (Terra.com.br)
COMENTO: O Câncer de Lula é de fácil cura, principalmente, quando detectado a tempo. Foi o que aconteceu. Ademais o "cara" conta com um aparato médico e assistência 24 horas de primeiro mundo. Ele é rico. E se não paga, nós pagamos. Para isso utilizam o dinheiro dos nossos impostos.
A doença do "cara" foi  e está sendo utilizada como uma estratégia de marketing político e pessoal.
Agora ele tem mais um discurso para respaldar suas mentiras, calúnias, difamações e bravatas.
O maior estelionatário eleitoral de todos os tempos voltará para, desta vez, destruir São Paulo.
Enquanto isso a oposição...sei não! Ela existe mesmo gente?

Quando Marcola, Marcinho VP e Fernandinho Beira-Mar vão escrever seus respectivos livros de “denúncia”?

Quando Marcola, Marcinho VP e Fernandinho Beira-Mar vão escrever seus respectivos livros para denunciar os “malfeitores do Brasil”? Se acusarem tucanos, os petralhas os transformarão em heróis, claro!
Estou exagerando? Não estou, não! Nos ataques do PCC em São Paulo, em 2006, porta-vozes informais da organização criminosa chegaram a ser tratados como “fontes” por certo jornalismo. Afinal, contra os adversários do “Partido”, vale tudo.
O grau de delinqüência é de tal sorte que a bandidagem não se ocupa nem mesmo em construir fantasias verossímeis. Querem ver?
Digamos, leitor, que uma quadrilha escreva um livro contra você e que ele esteja à venda na livraria “X”. Muito bem! Se você, além de ter sido vítima dos escroques, for um bobo, manda comprar todo o estoque de uma livraria. Nessa hipótese, os criminosos farão o quê? Ora, enviarão mais livros para a loja, certo?, e você só estaria colaborando com aqueles que o caluniam e difamam.
O braço subjornalístico do crime não tem limites. Conta com a ignorância alheia para espalhar as fantasias mais ridículas. SEMPRE COM O FINANCIAMENTO DE ESTATAIS.
*Texto por Reinaldo Azevedo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eles querem destruir São Paulo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou sua força em São Paulo e poderia influenciar hoje o voto de quase metade do eleitorado na corrida à prefeitura, mostra pesquisa Datafolha concluída na sexta-feira.
A rejeição ao ex-governador José Serra (PSDB) nunca foi tão grande. Ela atingiu 35% --quase o dobro do seu índice de intenção de votos, de 18%. Ele diz não cobiçar o cargo, mas é pressionado por tucanos a entrar na disputa.
Se a eleição fosse hoje, 48% dos eleitores dizem que poderiam escolher o indicado de Lula. O número é recorde considerando as 11 vezes em que o instituto pesquisou a influência do petista sobre a disputa municipal, desde 2003.
Apresentado há um mês como o pré-candidato do PT, o ministro da Educação, Fernando Haddad, tem entre 3% e 4% das intenções de voto. Ele ainda é desconhecido por 63% dos paulistanos.
Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, o fato de Lula aparecer como o maior cabo eleitoral na disputa fará Haddad crescer nas próximas pesquisas.
"À medida que a população o identificar com Lula, sua intenção de votos vai aumentar, como aconteceu com a presidente Dilma Rousseff nas eleições do ano passado. A questão é ver até onde ele pode chegar", afirma.
A influência de Lula subiu oito pontos percentuais desde o primeiro levantamento, feito no início de setembro. Na época, Haddad oscilava entre 1% e 2% das preferências, e a senadora Marta Suplicy, que saiu do páreo, era a favorita na disputa.

Processo no TSE pretende eleger um derrotado.

Socialista de botequim coleciona processos eleitorais, penais e, inclusive, de improbidade
O Tribunal Superior Eleitoral julga, terça-feira, um processo que pede a cassação do governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB), por um programa de doação de caprinos e ovinos iniciado mais de um ano antes da eleição.
Triste é que, se ele for cassado, assumirá o derrotado na disputa, Ronaldo Lessa (PDT), um socialista de botequim, que coleciona processos por ofender a Justiça, pela prática de crimes eleitorais e até por improbidade.
*Fonte: Coluna do Claudio Humberto.

Transposição, um dos maiores engodos petistas.

O jogo de palavras com que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, tentou negar a paralisação das obras de transposição do Rio São Francisco, que estavam em execução por empresas particulares, não esconde o fato de que na origem dos problemas mostrados pelo Estado (4/11) estão a pressa eleitoral e a incompetência gerencial do governo. Planejadas como cenário para a propaganda do governo Lula e, no ano passado, para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff, as obras de transposição foram iniciadas sem que houvesse projetos adequados. Por isso tiveram de ser interrompidas para que fossem elaborados esses projetos, cuja execução exigirá a recontratação de diversos trechos. Para o ministro, porém, tudo não passa de uma simples "desaceleração".
O problema, porém, é bem mais grave. Os repórteres Eduardo Bresciani e Wilson Pedrosa percorreram trechos das obras durante três dias e constataram que elas estão se deteriorando. As estruturas de concreto dos canais, submetidas ao calor intenso e sem utilização, começam a estourar ou a rachar e há vergalhões de aço abandonados. Natural em qualquer construção interrompida, a deterioração pode ser mais rápida em obras como as da transposição do São Francisco, feitas para receber continuamente a carga de um grande volume de água e não para ficarem expostas diretamente às condições climáticas da região semiárida.
Em todo o trecho percorrido pela reportagem – com exceção da parte sob responsabilidade do Exército -, o que se constatou foi o abandono das obras. Entre os municípios pernambucanos de Betânia e Custódia, em um trecho de 500 metros do eixo leste, o concreto está quebrado e vários pedaços estão caídos sobre o leito do futuro canal. "As empresas abandonaram as obras e já começou a se perder o trabalho feito", disse o padre Sebastião Gonçalves, da diocese pernambucana de Floresta. "É um desperdício inexplicável."
O Ministério da Integração Nacional reconhece que, dos 14 lotes em que a obra foi dividida, 6 estão parados. Não se trata de uma interrupção, segundo o ministro Fernando Bezerra. "Estamos vivenciando uma desaceleração no ritmo em consequência das dificuldades e dos problemas que enfrentamos pela contratação de projetos básicos que se revelaram frágeis quando da execução", disse ele ao Estado. "A obra já não cabia dentro dos contratos e muitas frentes não puderam ser abertas."
Em linguagem mais simples, isso quer dizer que a obra mais alardeada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – que ampliou a popularidade do ex-presidente Lula e garantiu boa parte dos votos com que a presidente Dilma Rousseff se elegeu -, uma das mais polêmicas dos últimos anos e uma das mais caras em andamento no País, começou a ser executada sem que houvesse projetos executivos adequados. Um governo só age desse modo por pressa, determinada por cálculos político-eleitorais, ou por incapacidade administrativa e técnica – ou pelas duas razões.
Ganhos políticos para o governo e sua então candidata certamente houve. No município de Floresta, por exemplo, em 2010 a candidata petista obteve 86,3% dos votos; em Cabrobó e Custódia, 90,7%; e em Betânia, 95,4%. No segundo turno, Dilma teve 75% dos votos válidos de Pernambuco, Estado onde começa o desvio do São Francisco.
Mas a pressa com que as obras foram contratadas já provocou revisões de seu custo total, agora orçado em R$ 6,8 bilhões (R$ 1,8 bilhão mais do que a previsão original). Segundo o governo, desse valor, R$ 3,8 bilhões já foram empenhados e R$ 2,7 bilhões, pagos.
É muito provável que, até o fim das obras, o custo seja novamente revisto. O próprio ministro Fernando Bezerra admitiu a necessidade de renegociação e recontratação de diversas frentes de trabalho. Além disso, haverá o custo de recuperação daquilo que se está perdendo com a suspensão das obras. Apesar da veemência do ministro, não é certo que as empresas arcarão com esse custo. Afinal, a "desaceleração", como diz o ministro, é de responsabilidade do governo, não das construtoras.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Paraenses negam criação dos Estados de Carajás e Tapajós

Os eleitores paraenses decidiram, em plebiscito realizado neste domingo (11), manter o Estado unido e negaram a divisão territorial para criação dos Estados de Carajás e Tapajós. Com isso, o Brasil continuará com 26 Estados, além do Distrito Federal. Até agora 66,38% dos votos foram apurados, mas é matematicamente impossível que o "Sim" à divisão ultrapasse o "Não", tanto para Carajás, quanto para Tapajós.
Até agora, 69,82% dos eleitores votaram contra a criação de Tapajós e 70,42% contra Carajás. As abstenções, até o momento, atingiram 25,23% do eleitorado. O resultado final deve ser homologado ainda esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará.
Essa foi a primeira vez na história do país que a população foi consultada, por meio de um plebiscito, sobre a divisão de um Estado. A última unidade da federação criada no Brasil foi o Tocantins, em 1988, mas a decisão foi do Congresso Nacional, sem passar pelos eleitores de Goiás –que teve a parte norte desmembrada.
O resultado de hoje já era esperado: de acordo com pesquisa do Datafolha, divulgada na sexta-feira (9), 65% dos eleitores não queriam a criação do Carajás, e 64% eram contra a separação do Tapajós.
Com a decisão deste domingo, encerra-se, ainda na segunda das quatro fases previstas, o processo de criação dos dois novos Estados.

Revista diz que família de Agnelo Queiroz enriqueceu de forma ilícita

Uma reportagem da Revista "Isto é" aponta que a família do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, obteve enriquecimento ilícito nos últimos três anos. De acordo com a publicação, a Polícia Federal e do Ministério Público do DF investigam o patrimônio da famíli.
A revista afirma que os sinais de enriquecimento teriam surgido no início de 2008, quando Agnelo Queiroz era diretor da Anvisa, e vão até setembro deste ano. o governador negou todas as denúncias e afirmou que elas são feitas por um grupo ligado ao "crime organizado".
"Passou dos limites o que o crime organizado no Distrito Federal está fazendo. São ataques bárbaros à minha pessoa, agora à minha família. Só faltam me abater fisicamente. Vou processar o meio de comunicação que se presta a uma patifaria dessas. Vou tomar todas as medidas legais", disse o governador.
Os agente querem saber se há um suposto esquema de desvio de dinheiro público, pois os negócios abertos teriam valores que não seriam justificáveis com a renda da família. Eles possuem locadoras de veículos e franquias de empresas.

Agnelo Queiroz, no desespero, tenta desqualificar denuncias.

Por João Zisman - É mesmo de dar pena a tentativa do Sr. Agnelo Queiroz em qualificar como complô as denúncias de todo tipo que o cercam. Haja complô! O ex-presidente Jânio Quadros chamou de ‘forças ocultas’ e agora é a vez de Agnelo chamar de ‘terroristas’, os supostos engenheiros das denúncias acompanhadas com vídeos, gravações em áudio, escrituras, contratos, blogs, ONGs, dinheiro voador y otras cositas más.
Assim como Jânio, Agnelo tem um discurso confuso, muito embora que o do ex-presidente o fosse pela erudição e português rebuscado, diferentemente do governador, que é de um vazio abismal. As semelhanças não se limitam ao discurso confuso, mas na criação de algozes com super poderes, intitulados, porém sem nomes; os ‘terroristas’ que atacam Agnelo são crias das mesmas ‘forças ocultas’ que levaram à renúncia do ex-presidente Jânio Quadros. Bem que a história poderia se repetir. A maioria da população insatisfeita com este governo agradeceria.

Forças ocultas, terroristas ou’ coisa e tal’, eu duvido que existam, mas que tá explodindo bomba atrás de bomba tá.
Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Aécio ou Traécio?

Aécio Neves(PSDB-MG) ou Traécio Neves ou, ainda, Aécio Silvério dos Reis, já corre o Brasil como candidato à presidência. Sua ida a campo culmina com um livro lançado contra os tucanos que, logicamente, poupa o mineiro. Em Salvador, Aécio manifestou-se, novamente, sobre a Prefeitura de São Paulo, sem falar da Prefeitura de Belo Horizonte que ele entregou para o PT do Pimentel das manchetes e para o atual prefeito do PSB.
Após um almoço com políticos baianos em que discursou como postulante ao Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu que José Serra seja o candidato tucano na eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 2012. "[A candidatura do Serra a prefeito] é o sentimento da grande maioria do partido, pela sua liderança, pelas candidaturas que já teve, extremamente competitivo", disse Aécio. "Não podemos forçar ninguém a ser aquilo que não quer, mas, no fundo, há uma esperança de que ele seja o candidato." (Do Estadão)
Enquanto isso, sucessor de Aécio rasga elogios para Pimentel , afinal de contas ele é mineiro, como se ser mineiro, gaúcho ou paulista fosse atestado de idoneidade

Em meio às denúncias de irregularidades e suspeitas sobre sua empresa de consultoria, o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, recebeu apoio explícito do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), nesta sexta-feira, 9, no Rio de Janeiro. “Pelas informações que tenho, mantenho muita confiança no ministro Pimentel, que, além de tudo, é mineiro e um amigo”, disse Anastasia, logo após concluir uma palestra sobre a internacionalização do Estado de Minas Gerais, em evento realizado na Associação Comercial do Rio. “Mas essa questão de ministro de Estado, a competência é exclusiva da presidente da República.”
O ministro e o governador são aliados na política local de Minas Gerais. A ala comandada por Pimentel no PT mineiro costurou junto ao PSDB de Anastasia e do senador Aécio Neves a aliança que elegeu, em 2008, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). O acordo frustrou a ala petista que pretendia lançar a candidatura do então ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e rachou de vez o diretório local do partido. “Os governadores decidiram em Maceió, no ano passado, que as questões políticas de oposição sejam feitas pelo parlamento, e não pelos governadores”, disse Anastasia, deixando claro que não se sentia confortável em falar sobre as denúncias envolvendo o ministro aliado. (Do Estadão)
*Do blog Coturno Noturno

Sobre falsários e cínicos

A revista Veja, desta semana, traz uma reportagem de sete páginas trazendo à tona toda uma farsa objetivando culpar políticos da oposição por conduta semelhante aos quadrlheiros do mensalão.
Alguns nomes conhecidos se envolveram na trama. Acima,  Nilton Monteiro, quando foi preso em outubro passado, e os deputados petistas Rogério Correia e Agostinho Valente (hoje no PDT): os políticos mineiros prometeram ao estelionatário dinheiro e “negócios” em bancos do governo federal como pagamento pela falsificação da chamada “lista de Furnas”.
*Leiam a reportagem na Revista Veja, já nas bancas.