sábado, 23 de abril de 2011

Neste feriadão, dirija com atenção, responsabilidade e segurança.

E atenção: Se for dirijir, não beba!

Judas pego em flagrante.

É uma desgraça:PT acusado de ‘aparelhar’ 20 mil cargos na ECT

Técnicos de carreira da Empresa de Correios e Telégrafos revelam que está em curso um silencioso aparelhamento da estatal por militantes do PT, ocupando mais de mais de 20.000 postos de chefia, do nível estratégico ao tático-operacional. Para facilitar isso, o diretor Nelson Luiz de Oliveira Freitas, considerado o presidente da fato da ECT, reduziu os requisitos para cargos de chefia, em todos os níveis.
Agora, nos Correios, quase não são exigidas formação e experiência para ocupar cargos de chefia; basta ser filiado ou apadrinhado do PT. (Claudio Humberto)
Comentário: Sem querer forçar exageradamente a verdade, podemos dizer sem medo que entramos no campo das desgraças. O Estado se tornou um "penduricalho" de analfabetos e corruptos. De acordo com essa nova realidade, devemos dar um solene "Adeus" aos bons tempos da elevada linhagem, onde o estudo, competência, moral e ética era modelo primordial para fazer o país caminhar rumo ao primeiro mundo.
O atraso chegou. Hoje, realizamos um suicídio simbólico, por inércia, apagão da inteligência, enquanto sentimos um vácuo sepulcral do cadáver de nossas Instiuições. Ninguém é preso, e todos roubam e assassinam a esperança da nossa juventude. Enfim, a decadência é a bula do PT de Lula. (Movcc/Gabriela)

Governador petista poderá ser cassado.

O Ministério Público Eleitoral é autor do processo que pede a cassação do governador Sebastião Viana (PT) e de seu vice, Carlos Cesar Correia de Messias.
Eles são acusados de atos abusivos e ilícitos na utilização dos meios de comunicação e utilizar servidores de empresas privadas que executavam serviços ao estado do Acre, na divulgação e realização de campanhas.
Segundo o MPE, eles teriam conduzido a linha editorial dos periódicos de grande circulação e de canais de rádio e televisão locais, supostamente se beneficiando de matérias jornalísticas positivas, dirigindo críticas aos oponentes.
Ainda de acordo com o MPE, o Governo do Estado do Acre, teria direcionado verbas de publicidade e recursos financeiros a todos os principais jornais efetuando pagamentos por meio de interpostas pessoas jurídicas. Servidores do governo federal e da Prefeitura de Rio Branco teriam sido convocados a prestar apoio aos então candidatos. O processo aguarda parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral. (Portal G1)

Os arquivos das FARCs.

Vem aí "The FARC Files": os vínculos do PT com as FARC serão finalmente revelados?
O Instituto Internacional de Estudos Estratégicos, da Inglaterra, IISS, publicará em 10 de maio próximo os documentos encontrados no computador de Raul Reyes, o porta-voz da narcoguerrilha, morto em ataque das forças colombianas, realizado na fronteira com o Equador. Os milhares de documentos, que mostram, principalmente, os esforços de Hugo Chávez para financiar e vender armas à guerrilha estarão disponíveis em CDs que serão vendidos ao público, informou o IISS em sua página na internet. Leia mais aqui, em espanhol. Os vínculos do PT com as FARC serão finalmente revelados, inclusive os detalhes do escandaloso refúgio concedido para Olivério Medina? Coming soon! Dia 10 de maio.
* Blog Coturno coturno

Racismo provocados por negros,contra brancos. Mas isso não se comenta " é politicamente incorreto".

Vejam esse vídeo que uma amiga que mora nos Estados Unidos me enviou. O racismo lá é de NEGROS contra brancos e ninguém faz nada para não sofrer um processo ou acabar na cadeia.
A menina branca é tão espancada que tem uma convulsão e as selvagens negras vão embora sem acontecer NADA com elas! Se calhar, não demora muito vamos assistir cenas idênticas aqui no Brasil; escrevam isso!
E uma perguntinha básica: se a ordinária Preta Gil revoltou-se tanto com a resposta do Bolsonaro (que não se referia a racismo, como sabemos), por que ela espicha o cabelo e ainda pinta de louro???

O PT mente incessantemente e descaradamente.

Na propaganda do PT hoje na televisão eles assumem a construção do Porto de Suape. Lembro que, quando o safado covarde comunista Miguel Arraes voltou do desterro, condenou a construção de Suape e não economizou xingação sobre o assunto.
A coisa vingou e deu certo.
Aí..... é claro, Foi Lula quem fez.
Fui procurar e encontrei na Wikipédia: Claro que foi durante o Governo Militar. (Ester Azoubel)

Porque hoje é sábado, uma bela mulher.

A bela apresentadora Patrícia Salvador, do SBT.

Goleiro holandês é condenado a um ano de prisão por manter plantação de maconha

Gino Coutinho também é acusado de envolvimento em caso de lavagem de dinheiro e falsificação
Gino Coutinho está com seu futuro no futebol ameaçado. O goleiro do Den Haag, clube da primeira divisão da Holanda, foi considerado culpado pela Justiça do país por diversos delitos – um deles, o de possuir uma plantação de maconha em uma fazenda. Ele e sua namorada foram condenados a um ano de prisão.
O jogador, de 28 anos, também está envolvido em um caso de falsificação e lavagem de dinheiro. Ele foi ouvido por um tribunal holandês nesta quinta-feira e foi considerado culpado.
No mês passado, William, o pai do goleiro, foi condenado a dois meses de prisão por ajudá-lo a cuidar da fazenda, localizada em Ens, na província de Flevoland. A plantação tinha mais de 4,2 mil pés de maconha.
O goleiro está no Den Haag desde 2008 e assumiu a condição de titular da equipe. Coutinho, com passagens por PSV, Den Bosch, NAC Breda e Vitesse, já defendeu a seleção holandesa sub-21 e disputou o Mundial Sub-20 em 2001.
O Den Haag ocupa a quinta posição no Campeonato Holandês e está na briga por uma vaga para a Liga Europa.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Hoje é um dia de reflexão.

"ELE ESTÁ AO NOSSO LADO !!!"
Hoje é um dia de reflexão.

Stalinismo às avessas

"Os tucanos têm praticado o stalinismo às avessas. Stalin bania os inimigos para se manter no poder. O PSDB agora extermina seus amigos para se manter na oposição."


Do senador ALOYSIO NUNES (PSDB-SP), sobre a crise na bancada tucana na Câmara paulistana, que resultou na saída de seis vereadores do partido. (Publicado na Folha de São Paulo)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dilma foge da realidade

China, juros, inflação: Dilma foge dos empresários.

Um dia depois de aumentar os juros para 12% ao ano e alguns dias depois de visitar a China que arrasa com a manufatura brasileira, Dilma Rousseff cancelou o encontro que teria hoje, com o empresariado nacional, em Comandatuba, Bahia. Segundo a Folha Poder, Dilma era esperada na noite desta quinta-feira no evento, quando seria homenageada com o prêmio "Personalidade do Ano". Para cancelar a participação, a presidente teria alegado cansaço após viagem à China. Participantes do evento, porém, falam que a presidente teria sido aconselhada a desistir da viagem para evitar um possível confronto com setores oposicionistas do empresariado. ( Blog Coturno Noturno )

Associação de conjuges de Magistrados de Pernambuco

Esse Brasil Tiririca está cada dia mais parecido com uma fossa séptica, pois basta qualquer "mexidinha" para que novos podres apareçam. Agora mesmo, no Recife, descobriu-se, após uma intervenção do STJ e da corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, que no Tribunal de Justiça de Pernambuco estaria ocorrendo uma situação, no mínimo, "ESQUISITA". Pasmem os brasileiros, mas os gestores do prédio onde funciona o TJPE, resolveram entregar a administração do estacionamento, da Central de Xérox e da Lan House, que funcionam em espaços públicos, para uma tal Associação dos Cônjuges de Magistrados de Pernambuco (Acmepe), sob a esfarrapada desculpa de que essa seria uma entidade filantrópica. Isso uma vergonha! Afinal, desde a antiga Roma, tinha-se como exigência o princípio de que "à mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta". Entregar alguns lucrativos instrumentos agregados ao prédio do TJPE, de mão beijada, para os "consortes dos magistrados", mesmo que não caracterize ilegalidade, é absolutamente antiético, posto que fere elementares preceitos de decência na condução do bem público. E pensar que são exatamente esses magistrados, a maioria dos quais, quando travestidos de "deuses", usam e abusam do direito de humilhar os "pobres mortais" (dizem que alguns juízes pensam que são deuses, outros, têm certeza). É por essas e por outras que, por questionar a honestidade de propósitos dos que são encarregados de sua aplicação, é cada vez menor a confiança do povo na Justiça.

Desarmamento de quem, senhora Roussef?

Um governante, qualquer que seja ele, sem programa de governo, vive de ocasionais acidentes e incidentes ocorrentes, momentos em que retira da cartola um coelho esquálido, cansado de ser o protagonista da mesma representação.
Como representação é farsa, para disfarçá-la, reveste-a de bombástica exuberância e seriedade, para impingir uma mentira sobre a qual passou um verniz de má qualidade. Como lhe faltam argumentos convincentes, recorre aos atores coadjuvantes, que dispõe no Congresso, fâmulos genuflexos sempre dispostos a babar-lhe as mãos com a saliva da bajulação.
Um aloprado resolve acabar com os sonhos de um grupo de crianças, e toda a sociedade é responsabilizada pelo ato insano, Já imaginou se o governo militar tivesse proibido o uso de armas, porque um bando de esquerdistas queria arrasar com o país, destruindo aeroportos, quartéis e pessoas que passavam por aqueles locais inadvertidamente?
Estoura mais uma bomba, desta vez na imprensa, de que já foi determinada a realização de um novo referendo para ouvir a voz da sociedade sobre mais uma ação governamental contra ela, a de retirar as armas de pessoas honestas e pacíficas. Claro, que a sociedade vai dizer um sonoro “Não!”à audácia de deixar-lhe inerme, sem a segurança de seu patrimônio e de sua família.
Porém, supondo que o governo vença essa desigual luta de braços, diga-nos, senhora Rousseff, as armas do MST também serão recolhidas? Neste ‘grupo social’, no qual as crianças também as usam, da mesma forma serão protegidas pela lei da criança e do adolescente, ainda que o adolescente, já tenha cometido todos os delitos contra a propriedade privada? Se esses ‘lutadores em prol da reforma agrária’ não obedecerem às ordens emanadas pela justiça, ficarão presos por seis anos, pena determinada, segundo a imprensa, para os pacíficos habitantes da cidade?
Espero que não mande o coelho esquálido, cansado, para mais esta missão. Venha a público, olhe nos olhos da sociedade e responda às perguntas que lhe foram feitas.
*Texto de Prof.ª Aileda de Mattos Oliveira

Governo enforca o consumidor

Venda do primeiro lote do pré-sal é festejadacom outro aumento no preço da gasolina
Em agosto de 2008, o presidente Lula informou à nação que as jazidas do pré-sal haviam desbastado os atalhos que conduziam ao Brasil Maravilha, registrado em cartório um ano e meio mais tarde. Como a Petrobras reinventada pelo maior dos governantes desde Tomé de Souza já tornara o país auto-suficiente em petróleo, o preço da gasolina seria calculado em centavos. E o caçula da OPEP teria dinheiro de sobra para tornar formidável o que já era bom demais.
“Nós temos que usar esse petróleo para resolver um problema crônico de investimento na educação e para tirar esse atraso, e vamos usar parte desse dinheiro para resolver o problema dos miseráveis desse país, das pessoas que ainda não conquistaram cidadania”, exemplificou o palanqueiro numa discurseira na Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Horas mais tarde, Dilma Rousseff engatou a quinta marcha e pisou no acelerador.
“O pré-sal é um recurso tão importante para a nossa geração e próximas que é de fato um conjunto da população brasileira”, comunicou em dilmês primitivo. “Isso define o princípio que vai nortear o governo sobre seu uso, que é tomar todas as medidas para transformar esse grande recurso em fonte que vai permitir que os brasileiros tenham melhoria da educação, das condições que permitirão que avancemos em direção à sociedade do conhecimento, que inova e faz pesquisa, e pela forma que chegamos ao pré-sal”.
Nos meses seguintes, Lula e Dilma garantiram que o colosso no fundo do mar faria o País do Carnaval matar de inveja qualquer dinamarquês com assombros que aperfeiçoariam praticamente tudo, menos a moral e os bons costumes. Nesta terça-feira, a Petrobras vendeu para a Empresa Nacional de Petróleo do Chile a primeira carga do pré-sal ─ 1 milhão de barris, extraídos do campo Tupi (rebatizado de Campo Lula por José Sérgio Gabrielli, que ainda vai virar nome de troféu disputado por campeões da vassalagem). Nesta quarta, a Folha constatou que o preço da gasolina (batizada com álcool) subiu quase 5% em um mês. Com isso, a inflação deverá ultrapassar já neste abril o teto oficial, fixado em 6,5% ao ano pelo próprio governo.
Para Lula e Dilma, o pré-sal foi “uma dádiva de Deus”. Chegou aos demais brasileiros em forma de aumento de preços. Como é coisa da Divina Providência, resta à multidão de insatisfeitos queixar-se ao bispo. (Augusto Nunes )

Bola fora da presidenta

Foto de Dilma quando guerrilheira e terrorista
Hoje Dilma comparou, em Minas, os inconfidentes mineiros com os guerrilheiros terroristas, sequestradores e assaltantes de banco que queriam implantar uma ditadura cubana no Brasil. A única relação que dá para fazer entre estes dois momentos da história do Brasil é a semelhança existente nas participações de Joaquim Silvério dos Reis e José Genoino. Apesar de que a Comissão da Verdade também poderá apontar outra figura reluzente que se beneficiou da delação premiada. ( Blog Coturno noturno )

A justiça aparelhada

O governo nomeia para o STJ Antônio Ferreira, advogado sem currículo – mas ligado ao PT.
..........................................................................................................................
A carreira de Antônio Carlos Ferreira, advogado próximo ao PT e ao Sindicato dos Bancários, deslanchou quando Lula assumiu a Presidência. Agora, essa proximidade o levou ao STJ.
...........................................................................................................................
Diego Escosteguy e Murilo Ramos:
O advogado Antônio Carlos Ferreira formou-se numa faculdade que nem sequer consta da lista das 87 recomendadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Não fez mestrado. Em 30 anos de carreira, nunca publicou um artigo jurídico. Só teve um grande cliente: a Caixa Econômica Federal, onde entrou há mais de 25 anos. Nas poucas e magras linhas de seu currículo oficial, porém, não há menção ao dado mais relevante de sua trajetória: desde 1989, ele é filiado ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, entidade alinhada com o Partido dos Trabalhadores. Militante informal do partido, Antônio Carlos fez carreira na Caixa com a ajuda dos companheiros. Em 2000, a pedido do atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tornou-se chefe do setor jurídico do banco no Estado de São Paulo. Quando Lula assumiu a Presidência, três anos depois, o PT emplacou Antônio Carlos no comando da Diretoria Jurídica da Caixa – uma posição para lá de poderosa, da qual dependem todos os grandes negócios do banco.
Antônio Carlos, um companheiro discreto e disciplinado, nunca criou problemas para o partido. Deu aval a contratos tidos como ilícitos pelo Ministério Público Federal, como no caso da multinacional de loterias Gtech, e testemunhou silenciosamente ações ilegais, como a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo. No caso da Gtech, acusada pelo MP de pagar propina ao PT para renovar por R$ 650 milhões um contrato com a Caixa, Antônio Carlos e sua equipe mudaram o entendimento jurídico sobre o assunto – o que permitiu a renovação exatamente nos termos pedidos pela multinacional, ainda no começo do governo Lula.
Anos depois, em 2006, ele jantava com o então presidente da Caixa, Jorge Mattoso, quando um assessor do banco entregou a Mattoso um envelope com os extratos bancários do caseiro que denunciara malfeitorias do ministro Antonio Palocci. O misterioso perdão milionário concedido pela Caixa ao grupo Bozano e ao Banco Santander, revelado por ÉPOCA na semana passada, também passou, sem nenhum questionamento, pelo crivo da turma de Antônio Carlos. (Por meio de sua assessoria, ele negou participação nos casos que passaram por sua área e disse não ter visto o conteúdo do envelope com os extratos bancários do caseiro.)
Antônio Carlos permaneceu na diretoria da Caixa até agosto do ano passado. Na última terça-feira, a presidente Dilma Rousseff o nomeou para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça, o STJ, a segunda corte mais importante do país. Para ocupar esse cargo, a Constituição exige que o candidato detenha “notório saber jurídico” e “reputação ilibada”. Caberá agora ao Senado sabatiná-lo. A reputação foi colocada em xeque por sua atuação na Caixa. Com relação ao notório saber jurídico, é difícil encontrar lentes para enxergar esse atributo em Antônio Carlos – a não ser lentes vermelhas, partidariamente embaçadas.
Na Caixa, o novo ministro do STJ aprovou contratos irregulares, como o da multinacional Gtech.
Ao comparar-se seu currículo ao dos demais 29 ministros da corte ou aos de seus concorrentes ao posto, as credenciais de Antônio Carlos parecem frágeis. Todos exibem cursos de pós-graduação ou, no mínimo, longa carreira no Judiciário. Foi, portanto, preciso muito lobby para que o nome de Antônio Carlos chegasse à mesa da presidente Dilma – lobby do PT e de ministros que foram ligados ao partido, como Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foi uma espécie de retribuição. Como sempre tratou muito bem o poder, pelo poder também foi muito bem tratado. Quando Antônio Carlos era diretor jurídico da Caixa, o banco concedia generosos patrocínios para eventos do Judiciário. O banco deu R$ 40 mil para financiar a festa promovida para Dias Toffoli, quando ele conseguiu ser nomeado para o STF, em outubro de 2009. Antônio Carlos foi à festa, claro.
A indicação de Antônio Carlos veio de uma lista sêxtupla da OAB. Na votação entre seus pares, ele ficou em sexto. Encaminhou-se essa lista ao STJ. Antônio Carlos pulou para o primeiro lugar na lista enviada ao governo. Os dois competidores finais de Antônio Carlos apresentavam cursos de pós-graduação – mas pouca simpatia político-partidária. Em Brasília, é essa a linha que conta mais no currículo.

Aécio "amarela" para a TV Brasil.

Do Estadão:
Em nota divulgada nesta quarta-feira, 20, a diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel, reiterou o argumento de que o acesso do twitter da TV Brasil foi violado e veiculou “mensagem ofensiva” ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). “Minutos após a veiculação a mensagem pirata foi descoberta por nossa área de comunicação e foi devidamente excluída.
Uma mensagem de desculpas pelo ocorrido foi postada, evitando citar nominalmente o senador para não gerar especulações”, afirmou Cruvinel no comunicado.
A presidente da EBC disse que determinou a realização de investigação, pela área de tecnologia, em busca de esclarecimentos sobre a origem da mensagem. “Se eventualmente a origem for interna, haverá apuração de responsabilidade e correspondente punição.” Cruvinel classificou o episódio como “ato de oportunismo político” e se comprometeu com “a apuração cabal do ocorrido”.
Ela informou que conversou nesta quarta com Aécio. “Esclareci que nosso ‘Twitter’ jamais postou qualquer mensagem que não aquelas destinadas a divulgar a programação da TV Brasil”, diz na nota. Segundo a presidente da EBC, Aécio afirmou que desconhecia a iniciativa de deputados aliados mineiros de encaminhar representação à Procuradoria Geral da República. “Uma iniciativa reforçada pela radicalização do quadro político mineiro entre governo e oposição”, avaliou.
.......................................................................................................................
COMENTARIO: Este é Aécio Neves, que desqualifica os próprios aliados para não brigar com o governo. Quando a gente acha que vai, aí mesmo que ele mostra que tem queixo de vidro.

PT: desonestidade e uso contumaz da mentira.

O grande problema do PT é a desonestidade, e não falo só da corrupção desenfreada: pior é o uso sistemático da mentira como arma política.
Vou andar com uma cópia do artigo que o senador Walter Pinheiro publicou aqui contra Fernando Henrique Cardoso ("O príncipe e o povo", 17/4/2011). Vai ser útil quando me perguntarem qual é, afinal, o problema do PT.
O grande problema é a desonestidade. Não falo só da corrupção desenfreada. Pior que isso, para mim, é a desonestidade intelectual: o uso sistemático da mentira como arma política. Este é o pecado original que inspira outros pecados do PT, idiotiza seus quadros, polui sua relação com os aliados, azeda o diálogo com adversários e o indispõe com a liberdade de imprensa.
O ataque do senador petista escancara esse problema. A leitura deturpada de um artigo de FHC ("O papel da oposição", reproduzido pela Folha.com em 13/4/2011) foi o pretexto do senador para martelar numa velha tecla: FHC não tem "sentimento de povo"!
O PT repete baboseiras como essa desde que escolheu FHC como inimigo. A escolha, como se sabe, deu-se em 1993. FHC pediu apoio ao PT para o Plano Real.
Em troca, o PSDB poderia apoiar Lula para presidente em 1994, como apoiara em 1989. O PT preferiu apostar contra o real. O plano deu certo, o PSDB lançou FHC para presidente e ele derrotou Lula no primeiro turno. Imperdoável!
Um erro leva a outros. Do Fundo Social de Emergência à Lei de Responsabilidade Fiscal, o PT se opôs a tudo que representou consolidação da estabilidade e modernização da economia no governo FHC.
Como se opôs a tudo que representou inovação das políticas sociais, do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) à Bolsa Escola, que Lula chamou de "Bolsa Esmola".
A inconsistência das "bravatas" ficou clara quando Lula chegou ao governo e abraçou as políticas de FHC. Isso não impediu Lula de inventar a "herança maldita". Nem impede o PT de atacar a sua caricatura de Fernando Henrique com tanto mais fúria quanto menos evidentes ficam as diferenças de suas políticas com as do FHC real.
Walter Pinheiro levou esse expediente ao nível do grotesco. Segundo ele, no governo FHC o povo "comia uma vez a cada três dias". Só foi comer três vezes por dia no governo Lula. Supõe-se que o povo foi votar em 1998 de barriga vazia.
Na verdade, reelegeu FHC porque queria manter as conquistas do real. Nos oito anos antes de FHC, o valor real do salário mínimo, roído pela inflação, diminuiu 36%; o valor das aposentadorias do INSS maiores que o mínimo diminuiu 56%. Nos oito anos de FHC, o salário mínimo teve aumento real de 44% e as aposentadorias tiveram aumento real de 21%.
Como se o repertório de mentiras do PT não bastasse, o senador desenterrou uma lorota de Jânio Quadros. Com um toque pessoal: a "arguição" a que o senador se refere, sobre onde fica Sapopemba, nunca ocorreu, porque Jânio fugiu dos debates com FHC. A frase colou pelo jeito histriônico como Jânio pronunciou "Sa-po-pem-ba".
Se ele sabia chegar lá, esqueceu como prefeito. O PT também. As grandes obras da prefeitura petista de São Paulo foram dois túneis malfeitos ligando os bairros ricos das margens do rio Pinheiros. E as palmeiras imperiais na frente do Shopping Iguatemi. Fino "sentimento de povo", com efeito.
*Texto de EDUARDO GRAEFF, 61, é cientista político. Foi secretário-geral da Presidência da República de Fernando Henrique Cardoso. ( http://bit.ly/hizLQE )

Foi mal, senadora!

Foi mal. A senadora Gleisi Hoffmann (PT) tentou desqualificar cobrança do senador Álvaro Dias (PSDB) para que o Ministério Público investigue a oferta de propina que teria provocado o recuo na indicação do ministro Cesar Asfor Rocha para o Supremo, dizendo que o tucano é especialista em repercutir denúncias feitas por jornais e revistas. No caso específico, a Veja.
Sempre diligente em seu ofício, desta feita a senadora tropeçou ao esquecer que ninguém esquece que o PT, quando oposição, não só fazia da imprensa sua caixa de ressonância como municiava jornais e revistas com dados muitas vezes sigilosos de comissões parlamentares de inquérito para produzir suas denúncias.
O desdém com o papel dos meios de comunicação pode ser um atalho quando se precisa de um instrumento de defesa. Mas também é um indicativo de que não se dispõe de nenhum outro mais convincente.
Inflação. Há um cálculo político por trás da resistência do governo em agir com mais rigor no combate à inflação: o receio de que uma "pancada" muito forte derrube o crescimento e com ele os índices de popularidade da presidente da República.
Petistas se arrepiam só de pensar na possibilidade de que o governo Dilma enfrente as consequências que enfrentou o governo Fernando Henrique a partir da crise do câmbio de 1999. ( Texto de DORA KRAMER)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A novela que custou 4 bilhões

Vai ao ar hoje, no encerramento do capítulo da novela “Amor e Revolução”, do SBT, o depoimento gravado pelo ex-ministro José Dirceu sobre sua prisão pela ditadura, em 1969, e o período em que viveu exilado em Cuba e clandestino no Brasil. Já gravaram para a trama de Tiago Santiago nomes como Criméia Almeida, ex-guerrilheira do Araguaia, e Rose Nogueira, que dividiu a cela no Dops com a presidente Dilma Rousseff. A participação de Dirceu é menos dramática. Ele faz uma distinção entre a época em que foi preso, quando a tortura ainda não era corrente, e o recrudescimento posterior. “Quando chegamos ao Dops houve uma sessão de pancadaria, de chutes.”
Ele narra que foram para o 4º RI, unidade do Exército em que Lamarca esteve preso, onde teria havido mais maus-tratos. “A comida era uma lavagem, a cela era pra ter pneumonia e tuberculose. Percebemos que aquilo já era prenúncio do que estaria pra começar de tortura e da ditadura”, diz Dirceu no vídeo, ao qual a Folha teve acesso.
Ele descreve as condições do congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), que levou à prisão de cerca de 800 participantes, em 1969, como “precárias”.  (Vera Magalhães - Folha de São Paulo)
COMENTÁRIO: Dirceu deveria contar tudo ao telespectador. Eu, por exemplo, sou contra maus-tratos em cadeias no mundo inteiro. E ele?
Os nossos militares sempre foram brandos se comparados aos cubanos, por exemplo, a segunda pátria do “companheiro”, onde ainda hoje se espancam e se torturam presos políticos.
A novela da emissora do ex-dono do Banco Panamericano — banqueiro quebrado, salvo com a interferência do governo federal — pode entrar para a história como a produção mais cara de todos os tempos, em escala mundial: custou mais de R$ 4 bilhões!!! ( Reinaldo Azevedo )

Lula quer foco na classe média. Ele acha que o povão come em sua mão

Luiz Inácio Lula da Silva está de volta à política doméstica. As eleições de 2012 são um excelente pretexto para o seu retorno. De agora em diante, ficará um tantinho mais difícil aquela operação discreta, mas muito visível, do círculo mais próximo a Dilma, que consistia em atribuir dificuldades ao “governo passado”, como se esse não fosse, de fato, o nono ano da gestão petista. Ao voltar, ele se coloca como uma espécie de guardião e gerente da própria herança e também demonstra quem, de fato, tem voz no partido. Aparentemente, o recado vai apenas para fora, para os adversários; de fato, ele vale também para dentro. O petismo — e isso inclui o governo — tem um chefe. E o nome dele é Lula. Muito bem!
Notem que o processo de 2012 já foi deflagrado — e isso significa que 2014 também já está em pauta, ao menos para as eleições estaduais, e é como se Dilma não fosse um ser político, ou da política ao menos. A imagem da Soberana Muda e Pudorosa, da gerente exigente, é uma construção esperta, mas tem seus limites, como escrevi aqui certa feita. Pode até ser útil a seu esforço de reeleição — vai depender muito dos resultados —, mas colabora pouco com o petismo nos demais confrontos. Logo, Lula, do ponto de vista petista, é também uma necessidade.
O que quer o Apedeuta? Depende! Há uma luta em três tempos. De imediato, procura desestimular certas ousadias que asseguram que a presidente está tendo de lidar com um descontrole que veio da gestão passada. Há até quem diga que Dilma já comentou com os mais próximos que herança maldita mesmo é a que ela recebeu. No prazo mais longo, para lembrar Gilberto Carvalho, o ex-presidente está dizendo à nação petista que “Pelé está no banco”. No médio, o objetivo é fazer a Prefeitura de São Paulo para dar largada à marcha que pretende tirar dos tucanos o Palácio dos Bandeirantes. É a conquista que falta ao PT. Aí, então, estará tudo dominado!
No que diz respeito a São Paulo, os petistas precisaram fazer muito pouco. Os próprios tucanos se encarregaram de protagonizar uma grande besteira na cidade. Lula dá início à sua articulação no momento em que o PSDB perdeu nada menos de 6 dos seus 13 vereadores. Há quem veja nisso um esforço deliberado de depuração, como se uma doutrina estivesse expulsando os seus hereges em nome da conservação dos fundamentos. Ocorre que partido não é um grupo religioso. Seu horizonte é de mais curto prazo. A metáfora da guerra é mais pertinente do que a da religião: com menos força, aumentam as chances de perder.
Sei lá que espírito de Savonarola baixou na turma, e a nova direção do PSDB na cidade de São Paulo houve por bem promover a guerra interna, em vez de buscar a pacificação. Reitero: quando se trata de preservar uma doutrina, os inimigos de dentro, que distorcem a essência de uma crença, são sempre mais perigosos do que os de fora. Na política, o jogo é outro: as concessões fazem parte do esforço para preservar o poder. A nova direção municipal do PSDB demonstrou que sabe ser inflexível. Só que a batalha principal não é essa. Muito bem: ficaram com as batatas dessa vitória, mas qual é a guerra?
Lula deve estar rindo de orelha a orelha. O PT ainda não sabe qual será seu candidato, mas o Apedeuta, ele sim, conforme apontei ontem, já deixou claro: o alvo é a classe média, não o povão. Em São Paulo, é ela que tem dito sucessivos “nãos” ao PT. Assim, na cidade e no Estado, Lula quer um inflexão à direita. Foi o recado que deu aos petistas.
Ele voltou. Seus olhos estão onde sempre estiveram: no Planalto Central do Brasil. A sua batalha da hora é o Planalto Paulista. No momento, ele conta com muitos aliados, inclusive, e muito especialmente, os adversários…
*Texto por Reinaldo Azevedo

Governo incompetente admite que pode faltar gasolina

Governo admite: Pode faltar gasolina
Como se sabe, nada é tão ruim que não possa piorar um pouco. Nesta terça (19), a Petrobras admitiu que pode faltar gasolina em alguns postos.
Depois do discurso grandiloqüente da autosuficiência petrolífera, em meio à fumaça dos fogos do pré-sal, chega-se à encrenca graças à escassez de etanol.
Sim, isso mesmo, a estatal petroleira alega que falta etanol para misturar à gasolina. Hoje, a mistura é de 25%.
Afora a entressafra da cana, os produtores têm preferido produzir açúcar em vez de álcool. Os preços são mais covidativos.
Ouça-se o que disse o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa:
"O mais difícil [em termos de abastecimento] é o etanol anidro para ser misturado à gasolina...”
“... Se houver falta de gasolina, pode ser causada por isso [a falta de gasolina]".
De novo: nada é tão ruim que não possa piorar um pouco.
COMENTÁRIO: Ainda não temos uma etanolbráisch, mas temos uma dúzia de pagadores de propinas eleitorais a políticos, que pintam e bordam.
Basta permitir microdestilarias, e o etanol inunda eççanoççalatrina... sem subsídios, sem benesses e sem roubos. Ullullante. ( Thomas Fendel)

Parecer de procurador geral ignora decisão do STF

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República recomendou que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) permaneça inelegível. No ofício, o órgão orienta que a Suprema Corte não autorize a posse do tucano no cargo de senador, desconsiderando decisão tomada pelo próprio STF, quando os ministros entenderam que a Lei da Ficha Limpa não poderia ter sido aplicada para as eleições de 2010.
Cunha Lima teve o mandato de governador cassado pela Justiça Eleitoral, em 2009. Pela legislação, ficaria impedido de disputar mandatos por oito anos. No parecer, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse saber do precedente do STF, mas manteve a alegação de que a Ficha Limpa poderia sim vigorar em 2010. O relator do processo é o ministro Joaquim Barbosa.
COMENTO: Evidentemente que o Procurador Geral da República conhece a decisão do STF em relação à chamada "Lei da Ficha Limpa". Será que o nobre procurador, inicado ao cargo por Lula/Dilma, agiria da mesma forma - ignorando a decisão do STF - em relação a processos envolvendo petistas ou políticos da base "alugada"? Vamos aguardar os processos de Jader e cia...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Procuradora quer punição para empresas que financiaram tortura na ditadura

Eugênia Gonzaga, procuradora da República, afirma que apesar de não haver nenhuma representação no Ministério Público Federal contra as empresas que financiaram a repressão e a tortura a ativistas de esquerda durante a ditadura militar, há instrumentos legais para que possam ser responsabilizadas por seus atos. O jornal Folha de São Paulo, a Rede Globo, os grupos Pão de Açucar, Ultra e as empreiteiras Camargo Correia e Andrade Gutierrez são algumas das empresas que financiaram a ditadura militar.
( Audio: http://goo.gl/QZ1qb )
COMENTÁRIO: Caramba...são exatamente as mesmas empresas que financiam a petralhada... Impressio -nante o tamanho da pizza. ( Thomas Fendel )
...................................................................................................................................................................
“Anistia é um ato pelo qual os governos resolvem perdoar generosamente as injustiças e os crimes que eles mesmos cometeram." (Barão de Itararé)

PT quer legalizaçao de plantio de maconha

Os principais líderes do PT no Congresso Nacional disseram que o partido vai discutir a criação de cooperativas para o plantio de maconha, ideia defendida pelo líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP).
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que discorda de Paulo Teixeira, mas que as propostas do deputado serão debatidas pelo partido.
"Tenho uma posição muito diferente, mas vamos discutir isso no PT.
O deputado tem fundamentos para a discussão e como líder tem sido muito correto nos debates com o governo", disse ele. (UOL Brasília )

O bêbado sem equilibrio

Por Augusto Nunes:
Indolente demais para ler ao menos o trecho que inspiraria seu comentário obtuso, Lula foi logo despejando a discurseira de palanque sobre o esplêndido ensaio em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso analisou o papel da oposição.
“Agora tem um presidente que diz que precisa não ficar atrás do povão, esquecer o povão”, mentiu, sempre sem coragem para mencionar o nome ou a sigla do inimigo.
“Eu sinceramente não sei como é que alguém estuda tanto e depois quer esquecer do povão”.
Foi prontamente silenciado pelo troco de FHC:
“Ora, eu venci duas eleições com o voto desse povão. E no primeiro turno e contra o Lula. Agora, temos de ter uma estratégia para esses novos setores, mais sensíveis. Temos de fincar o pé na internet e nas redes sociais”.
O contragolpe bastou para que o camelô de si mesmo resolvesse tratar de outros assuntos em mau português. Ainda grogue, nem pressentiu a aproximação do gancho no fígado desferido por FHC neste domingo na coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
“Se Lula fosse um adversário leal, saberia reconhecer que não desprezo o povão”, disse Fernando Henrique à jornalista Renata Lo Prete.
“Sou contra o que ele fez com o povo: cooptar movimentos sociais; enganar os mais carentes e menos informados, trocando votos por benefícios de governo; transformar direitos do cidadão em moeda clientelista. Quero que o PSDB, sem esquecer nem excluir ninguém, se aproxime das pessoas que não caíram da rede do neoclientelismo petista”.
Então sobreveio o direto na testa: “Desejo que Lula, que esqueceu as antiquadas posições contra as privatizações, continue usufruindo das oportunidades que as empresas multinacionais lhe oferecem, como agora em Londres. E desejo, principalmente, que Lula termine com a lengalenga contra ler muito e ter graus universitários, pois não precisa mais ter complexos. Virou doutor”.
É por coisas assim que Lula foge de um embate frontal com FHC como foge o diabo da cruz.
Imaginem um diálogo desses transmitido ao vivo pela televisão. Seria uma versão dramaticamente ampliada da cena da campanha eleitoral de 1994 documentada pelo vídeo abaixo, que escancarou em menos de um minuto o abismo que separa um caçador de votos de um homem de Estado.
Embora compreenda o que leva um dos contendores a esquivar-se do debate, a coluna repete o fecho do texto sobre o duelo destinado a mostrar qual dos dois ex-presidentes diz a verdade: coragem, Lula.

Uma Lei perigosa

Liberdade para gastar continua sendo um dos objetivos do governo, como comprova o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviado ao Congresso na sexta-feira passada. Partes do projeto servem claramente a esse objetivo, nada surpreendente, afinal, em vista das eleições municipais programadas para 2012. Outras partes são ambíguas: apontam para uma gestão mais flexível das finanças públicas, mas também abrem espaço para manobras político-eleitorais.
Para começar, o projeto é baseado em pressupostos muito discutíveis. Há uma aposta muito otimista no resultado da política anti-inflacionária. As projeções apontam uma inflação de 5% em 2011 e de 4,5% em cada um dos três anos seguintes. Há menos de um mês, o Banco Central (BC) projetou 5,6% para este ano em seu cenário de referência e 5,5% no cenário alternativo. Em qualquer dos casos, o ponto central da meta, 4,5%, só será alcançado no fim de 2012 ou no começo de 2013.
Mas o projeto da LDO seria menos preocupante, se só os pressupostos macroeconômicos fossem discutíveis. Se todas as partes agissem de boa-fé, tudo se resolveria com uma revisão dos números e uma adaptação do projeto aos novos cálculos. Mas a questão, muito mais do que técnica, é política.
O governo pretende, por exemplo, liberdade para realizar investimentos, no próximo ano, mesmo sem dispor de um orçamento aprovado pelo Congresso.
Mas a tentativa do Executivo de conseguir a liberação de verbas de investimento mesmo sem dispor de uma lei orçamentária envolve duas consequências perversas: desmoraliza ainda mais o orçamento e dá ao Executivo mais uma vantagem diante do Congresso.
Igualmente ruim para a democracia - porque enfraquece o sistema de regras e de controle - é a pretensão do Executivo de continuar a execução de obras mesmo quando sinais de irregularidades são apontados pelo Tribunal de Contas da União. O controle se enfraquece e a moralidade administrativa fica na dependência dos humores dominantes na comissão naquele momento. (Extraído de matéria do O Estado de São Paulo) 

FHC fala e diz.

FHC: Lula e PT " estão mamando na elite".
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 18, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo "malicioso" ao tentar colar a imagem da sigla tucana à das elites do País. "O Lula, que era contra a privatização, agora está em Londres falando para a Telefónica e ganhando US$ 100 mil. O filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. Eles aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vêm nos criticar dizendo que estamos a favor da elite contra o povo, enquanto eles estão mamando na elite. Cabe isso?", questionou FHC em entrevista ao programa "Começando o Dia", da Rádio Cultura FM...
Para Fernando Henrique, as declarações de Lula são "maliciosas". O tucano afirmou que o PT utiliza as políticas sociais "de maneira demagógica" e que a tentativa de ligar o PSDB às elites tem razão político-ideológica. Fernando Henrique disse que foi nos seus dois mandatos que foram iniciados os programas sociais que depois foram ampliados com a marca do governo Lula. "Me elegi duas vezes presidente, fiz políticas sociais e quem começou todos esses programas de bolsas foi o meu governo", afirmou...
Segundo FHC, o que ele defende em seu artigo é que "o PSDB caminhe falando com a população para ver quais são seus novos anseios numa sociedade que é muito mobilizada". "Não tem nada com a direita, e sim com os interesses novos da população", afirmou. De acordo com o ex-presidente, o PSDB deve fugir dessa "intriguinha" e discutir os problemas do povo. Fernando Henrique disse ainda que aceitaria disputar uma nova eleição contra Lula. "Ele (Lula) esquece-se de que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo", afirmou Fernando Henrique, adversário histórico de Lula e que foi eleito e reeleito para a Presidência da República em disputa contra o petista. "Se ele quiser discutir comigo, eu estou aberto", completou. (Agência Estado)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Inflação, o desastre petista: IPCA anualizado aponta índice superior a 6,5%

A escalada dos preços dos combustíveis é um fator adicional ao temor do governo ante o comportamento da inflação neste momento, em que o IPCA acumulado em 12 meses está perto de estourar o teto de 6,5% da meta oficial. Também preocupam a equipe econômica a disparada das cotações das commodities em geral e os repasses dos reajustes, de abril e maio, dos preços administrados, entre os quais planos de saúde, água e energia elétrica.
Os preços das commodities não cedem desde o ano passado. Nos últimos 12 meses, as cotações dos produtos agropecuários subiram 58,65%, com destaque para carne bovina, algodão e trigo. Entre os metais, como alumínio, minério de ferro e cobre, a alta foi de 16,67%. No setor de energia, formado por petróleo, gás natural e carvão, o acumulado é de 22,4%, segundo dados do mercado.
Desde o mês passado, a equipe econômica vem insistindo que os preços vão ceder e devem apresentar um comportamento mais “moderado” em 2011, de acordo com o Relatório de Inflação de março, divulgado pelo Banco Central (BC). No entanto, esse movimento ainda não aconteceu.
* Fonte: Jornal Extra

Abominando a honestidade?

Um projeto de lei que moralizaria as licitações no âmbito do poder público, foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
No projeto, apresentado pela OAB-DF à Comissão de Legislação Participativa, continha dispositivos que eveitariam lacunas lei de licitações (8.666/93), que possibilitassem direcionamento e superfaturamento de contratos, na administração pública.
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado decidiu por acolher parecer do senador Lindberg Farias (PT-RJ), para quem o projeto moralizador iria apenas “burocratizar” as licitações.
Pasmem, logo um parecer do senador Lindberg que, quando prefeito de Nova Iguaçu-RJ, foi acusado de contratar sem licitação, fraude, superfaturamento etc e teve os bens bloqueados.
Não dá para entender como certos políticos são eleitos neste país. Ou é po$$ível entender, sob certo pri$ma?

Lider do PT defende plantio de maconha


O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), acha que a política de "cerco" das autoridades às drogas é "perversa" e chegou a defender a liberação do plantio de maconha e a criação de cooperativas formadas por usuários. Ele lidera na Câmara dos Deptados o partido da presidenta Dilma, que em sua campanha prometeu combater "sem tréguas" ao crime organizado e as drogas. Em janeiro, demitiu Pedro Abramovay para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas depois que ele sugeriu numa entrevista a adoção de penas alternativas para “pequenos traficantes”. O líder do PT também acha que a prisão de pequenos traficantes contribui para engrossar as fileiras das organizações criminosas. "São mães de família que sozinhas têm que criar os filhos e passam a vender", disse. Ele falou sobre o assunto num debate promovido pelos grupos "Matilha Cultural" e "Desentorpecendo a Razão" em 24 de fevereiro. Um vídeo da exposição está no site Hempadão (união das palavras "hemp", maconha em inglês, e "empadão"), onde o deputado é personagem frequente.

Jornal da resistência democrática

Está pronta a 2º edição do nosso e-jornal!
DESIGNER DE ANDRE BERETEC
TRABALHOS DO GRUPO RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA!!!!
MEMBROS:
FRANCISCO VIANA - RIVADAVIA ROSA- IRACEMA PEDROSA - SUELI GUERRA- SILVANE SABOIA- MGRAÇA FERRAZ - MARIO FORTES- ARI - ESTER AZOUBEL- JOÃO BATISTA GUERRA- WALDO LUIS VIANA- RAY PINHEIRO- VALFRIDO M. CHAVES - THOMAS FENDEL-DIOGO CW- CARMEM GOMES - ANDRE BERETEC- ALVARO P. CERQUEIRA-ALCIDES RIBEIRO- GERALDO ALMENDRA- FERNANDO BHIARI- SPIT SWAN
CONVIDADO ESPECIAL: ALMIRANTE ROBERTO GAMA
CONVIDADO DE HONRA: THOMAS KORONTAI- FUNDADOR DO PARTIDO FEDERALISTA
Clique no link baixo e leia o jornal mais verdadeiro,original e politicamente incorreto do Brasil.

O engodo da transposição do São Francisco

No dia 15 de outubro de 2010 o Brasil inteiro viu a festa-acampamento que o presidente Lula, acompanhado da então ministra e já candidata Dilma Rousseff, de governadores, ministros, 150 funcionários federais e 26 jornalistas, entre eles correspondentes no Brasil do The Economist, Der Spiegel, Le Monde e BBC, patrocinou no distrito de Porto da Barra, no município pernambucano de Sertânia, em comemoração às obras da Transposição do Rio São Francisco.
Não era para menos. Enquanto a comitiva se refestelava, saboreando, durante o jantar , camarão, filé, salada, risoto de parmezão e purê de alho poró e assistindo a um show do compositor Maciel Melo, 2.700 operários e centenas de máquinas se movimentavam dia e noite nos dois canteiros de obras de Sertânia: o canteiro 12 – próximo à sede do município – e o 11, em Porto da Barra, onde o Planalto montou o acampamento para o presidente e comitiva.
Neste momento, 17 meses depois que o Brasil conheceu a “Coluna Lula”, uma corruptela da “ Coluna Prestes”, com batizaram alguns órgãos de imprensa, pois o presidente andou com seu séquito por vários estados vendo as obras da transposição, a situação é exatamente oposta.
A festa deu lugar à desolação. Nos dois canteiros de Sertânia, onde o presidente, como está registrado nos jornais da época, pousou para fotografias ao lado de operários e de ministros como Gedel Vieira Lima, não há viv´alma para testemunhar o que aconteceu. Os 2.700 operários foram demitidos, as máquinas desapareceram e , nos dois locais, apenas 20 vigilantes restaram empregados e lá se encontram para evitar depredação.
Em outros canteiros da transposição em Pernambuco e em outros estados do Nordeste, o panorama é o mesmo mas Sertânia virou símbolo da obra pois o presidente, além da festa que promoveu o município a notícia nacional, prometeu, em pronunciamento, inaugurar os dois trechos citados antes de deixar o Governo.
As pessoas que investiram em restaurantes, pousadas, ou construíram casas para alugar aos trabalhadores da obra, vivem reclamando do prejuízo e esperando alguma notícia sobre a continuidade do trabalho. Toda dia um boato se espalha sobre uma nova data mas logo depois é desfeito.
A desmontagem total dos dois acampamentos começou há dois meses e os operários já tomaram outro rumo. Depois de recebida a indenização das construtoras viajaram em busca de outras oportunidades, deixando atrás de si a seca que já castiga o solo árido do município sertanejo e a esperança em dias melhores.
Ninguém mais quer apostar na obra. Até porque, depois de eleita, a presidente Dilma, esqueceu a visita de pré-campanha, e só prometeu concluir a Transnordestina, outra obra iniciada por Lula no sertão. Dilma não deu um pio sobre a Transposição. Embora o canteiro da Transnordestina que existe em Sertânia também esteja com as obras paralisadas as pessoas nas ruas apostam que a presidente vai dar um jeito de retomar os trabalhos mas a Transposição é um enigma.
A Assembléia Legislativa de Pernambuco criou uma comissão de deputados para tentar conseguir a retomada das obras mas até o momento nada de concreto se conseguiu, além de promessas de empenho.
* Postado no Blog do Jamildo - Texto de Terezinha Nunes, Deputada Estadual de Pernambuco pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB

Dilma e a Super Polvora Negra

Consta que por volta do final do seculo 13 Marco Polo, mercador veneziano, trouxe da China para a Europa a polvora negra, uma mistura explosiva composta por: Enxofre + Carvão + Salitre = Bang
Coincidentemente no começo do seculo 21 outro legítimo "Mercador de Veneza" , Guido Mantega, introduziu no Brasil a super polvora negra, uma outra combinação muito mais explosiva e letal composta por:
Impostos excorchante + Juros abusivos + Supervalorização do Real + Inflação trotante = Crashcatabummm ...
- Brasileiros abrigai-vos.
- Fogo
*Nelson S Oliveira, por e-mail, via resistência democrática

domingo, 17 de abril de 2011

Quando Aécio irá amadurecer?

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a sua carteira de habilitação apreendida na blitz da Operação Lei Seca, na madrugada de hoje, no Rio.
O senador tucano dirigia uma Land Rover e foi parado por volta das 3h no Leblon, bairro de classe média alta da zona sul carioca.
A operação estava sendo realizada na esquina das ruas Bartolomeu Mitre e San Martin, onde tem boates, restaurantes e bares famosos da cidade.
O senador tucano não quis fazer o teste do bafômetro. Ele voltava com a namorada para sua residência no Jardim de Alah (zona sul), depois de um encontro com amigos num restaurante do Leblon.
Segundo a assessoria de Aécio, "uma vez constatado o vencimento do documento de habilitação, ele providenciou outro motorista para condução do veículo, respeitando à legislação vigente".
A carteira de habilitação de Aécio estava vencida e seu documento foi apreendido. Ele levou uma multa de 957,70.
O político foi liberado depois que um amigo apareceu para levar seu carro. A assessoria do senador disse que Aécio não sabia que sua carteira de habilitação estava vencida e que ele sempre vem ao Rio e não costuma andar com motorista.(Folha de São Paulo).
COMENTÁRIO: A rádio corredor nos informa que um policial civil teria ligado, de uma boate, comunicando a seus superiores que Aécio estaria ali, bebendo e dançando, com sua namorada. O superior comunicou a Beltrame. Este comunicou a Cabral que, por sua vez, deve ter esfregado as mãos com "sofreguidão" e determinado a permanência da blitz até que Aécio dali saísse.
Não esquecendo de, mesmo sendo identificado como senador da República, lhe fosse exigido habilitação e documenros do veículo. Foi uma operação, e abordagem, adredemente preparada.
A namorada de Aécio ligou para uma amiga e disse que todos os policiais reconheceram Aécio, o trataram como "senador e excelência" mas disseram que tinham "ordens superiores" de não liberar o veículo antes de ver os documentos do veículo e do condutor além de fazer o teste do bafômetro..
Não nos esqueçamos que Cabral sonha em ser Presidente da República e que o governo - que tem Cabral como "grande aliado" - quer Aécio fazendo a mesma "oposição amena" que demonstrou durante a campanha presidencial.
Negar-se a fazer o teste do bafômetro é um direito. Está na Lei: O cidadão não se obriga a produzir provas contra si mesmo.
Mas ter a carteira de motorista vencida e dirigir é uma infração de trânsito para o cidadão comum. Para um senador da República, um homem que diz querer ser presidente da república, que quer liderar um partido de oposição, é vergonhoso. Mesmo que saibamos que foi uma abordagem proposital com interesses politiqueiros.
Será que este cidadão mineiro ( e tão carioca ) vai amadurecer um dia?
Está dado o mote: agora os petralhas podem rir e falar à vontade.

O quarto elemento

Na guerra revolucionária, doutrinariamente, o chamado “Quarto Elemento” é o poder das sombras, composto por criminosos comuns e elementos da narco-guerrilha, rural e urbana.
O “Quarto Elemento” é lançado contra a sociedade, pela esquerda revolucionária, em caso de risco para seus objetivos de poder ou simplesmente, a título de treinamento.
Foi assim em 15 de maio de 2006, em São Paulo, quando a Capital virou cidade fantasma, e 800 pessoas foram assassinadas, segundo consta, sob a coordenação do ETA, explosões do IRA e execuções das FARC. O PCC apenas mobilizou favelados e incendiou ônibus, porque bandido ainda não é combatente.
Não é novidade, que elementos das FARC estão homiziados em favelas, acampamentos e assentamentos do MST, para treinar futuros combatentes, como tem ocorrido, principalmente, no Rio e em São Paulo.
Causa espécie, que as “balas perdidas”, quando ocorrem enfrentamentos com a polícia, sempre vitimam crianças e mocinhas. A forte suspeita é que o crime mate as crianças para inibir a ação da polícia.
Existe guerrilha, quando ocorrem zonas liberadas, urbanas ou rurais. No Brasil é evidente a relativização do poder do Estado nas favelas, e em acampamentos e assentamentos do MST, onde se homiziam toda a sorte de malfeitores, imunes a qualquer ação da polícia.
Negar a evidência dos fatos, como têm feito a classe política e outros membros do poder, civis e militares, é manter o caos. Os diversos incidentes, que tem ocorrido em periferias, favelas e assentamentos do MST, sempre que a policia “invade” “seu território” para investigar crimes ou perseguir criminosos, demonstram que o “quarto elemento” não descura do treinamento de seus combatentes.
A solução do problema passa, necessariamente, pela conscientização de que a ordem pública é o patrimônio jurídico mais importante para a sociedade e que as autoridades competentes não envolvidas com o crime devem combater o crime com a violência legal, que é monopólio do Estado e, cuja ameaça tem que ser proporcional à ofensa.
Devido à prevaricação de membros do poder público, nos últimos 20 anos foram assassinados 2 milhões de brasileiros não-combatentes.
Número assustador, se comparado com os 1,2 milhões de combatentes americanos mortos em todas as guerras daquele país, desde 1860.
E tem gente que fica balançando bandeirinha de 1964...
Os milhões de cidadãos brasileiros assassinados nos últimos 20 anos são a consequência terrível da omissão da sociedade e da prevaricação da classe política. Mas, nunca é tarde para a conscientização da realidade e de reposicionamento para enfrentar o inimigo real.
Acorda Nação Brasileira! Porque se depender da classe política, outros milhões de cidadãos serão vitimados pelo governo do crime organizado e seu braço armado, que é o “Quarto Elemento”.
*Antonio Ribas Paiva - Advogado União Nacionalista Democrática (UND) - Por e-mail, via resistência democrática.