sábado, 26 de junho de 2010

Corrupção: O pedágio do PT


Fotos Wladimir de Souza/Diário de São Paulo e Sérgio Lima/Folha Imagem

Além de desviar dinheiro da Bancoop, o tesoureiro do partidoarrecadava dinheiro para o caixa do mensalão cobrando propina. O corretor de câmbio Lúcio Funaro prestou seis depoimentos sigilosos à Procuradoria-Geral da República, nos quais narrou como funcionava a arrecadação de propina petista nos fundos de pensão: "Ele (João Vaccari, á esq.) cobra 12% de comissão para o partido"
O novo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é uma peça mais fundamental do que parece nos esquemas de arrecadação financeira do partido. Investigado pelo promotor José Carlos Blat por suspeita de estelionato, apropriação indébita, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no caso dos desvios da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), Vaccari é também personagem, ainda oculto, do maior e mais escandaloso caso de corrupção da história recente do Brasil: o mensalão - o milionário esquema de desvio de dinheiro público usado para abastecer campanhas eleitorais do PT e corromper parlamentares no Congresso. O mensalão produziu quarenta réus ora em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre eles não está Vaccari. Ele parecia bagrinho no esquema. Pelo que se descobriu agora, é um peixão. Em 2003, enquanto cuidava das finanças da Bancoop, João Vaccari acumulava a função de administrador informal da relação entre o PT e os fundos de pensão das empresas estatais, bancos e corretoras. Ele tocava o negócio de uma maneira bem peculiar: cobrando propina. Propina que podia ser de 6%, de 10% ou até de 15%, dependendo do cliente e do tamanho do negócio. Uma investigação sigilosa da Procuradoria-Geral da República revela, porém, que 12% era o número mágico para o tesoureiro - o porcentual do pedágio que ele fixava como comissão para quem estivesse interessado em se associar ao partido para saquear os cofres públicos.
Leia mais aqui na reportagem de Alexandre Oltramari e Diego Escosteguy, na Veja.

SIC- Síndrome da Ingratidão Compulsiva

Charge-Nani
Os petistas/lulistas padecem da Síndrome da Ingratidão Compulsiva (SIC) . Criaram até a sigla PIG, Partido da Imprensa Golpista, para dizer que a mídia impressa é sempre crítica e desfavorável com Lula e PT...injusta e parcial, tendenciosa e manipuladora...enfim...PIG nela!Agora vamos à verdade: durante anos, quem foi o queridinho da mídia, o incensado ex-metalúrgico e sindicalista nordestino, pobre e inculto mas ladino como quê, que com tanta benevolência foi compreendido pela "intelectualidade jornalística" em geral por seus escorregões idiomáticos e verborrágicos, perdoado e até incentivado no "estilo" ? Quem ajudou a construir o mito Lula , esse manto dourado mas perecível que tão bem hoje cobre o homem Lula? O que é encoberto por esse véu - que não se sabe ao certo mas se pressente- é que me dá muito medo. Mas por este motivo parte da mídia até já ajudou o PT a execrar uma artista de fama...A mídia ajudou a construí-lo e a verdade é que a mídia vem ajudando a mantê-lo. Mas pega muito bem para a esquerda em geral e petistas em particular alimentar a mentira de que são perseguidos pelos reacionários da imprensa... representar um pouco mais o papel de vítimas não vai fazer mal nenhum! Afinal, isso deve ser norma do PAG(Partido dos Aloprados Golpistas) ...
MARA MONTEZUMA ASSAF,por e-mail, via blogspelademocracia

Porque hoje é sábado, uma bela mulher


A bela apresentadora Patricia Poeta

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Visão política

Arapongas do Itamaraty desconfiavam que José Serra visitou a União Soviética, durante seu exílio. É verdade. Serra reuniu-se com o líder comunista Luiz Carlos Prestes em Moscou, em 1973, pouco antes da queda de Allende. Acompanhado do senador chileno Volodia Teitelboim (PC), Prestes descartou a hipótese de um golpe. Serra, já marcado pela experiência de 1964, discordou de ambos. E acertou na mosca.
Octávio Costa,por e-mail

AL e PE receberão três vezes menos que o Haiti recebeu do Brasil

Enchentes detruiram casas e cidades em Alagoas
Lula não se importa com o nordeste. Já considera a eleição no nordeste como favas contadas. Já considera ganha. Enchentes, intempéries, são oportunidades de fazer política.
A vinda a Alagoas e Pernambuco é para fazer pose e mentir em palanque sobre o que nunca fez ou fará.
Aqui ele tem uma corja fiel, paga régiamente com dinheiro público, para induzir os asseclas, incautos,analfabetos e miseráveis a achá-lo um deus.
São levas de políticos e petistas espalhados pelos rincões nordestinos e infiltrados nos sindicatos urbanos e rurais.
São profissionais da mentira e da calúnia.E assim, eles elegerão Dilma, com o apoio luxuoso dos empreiteiros e banqueiros abarrotados de dinheiro advindos dos nossos impostos ou de nossas suadas poupanças.
Ah, não esqueçamos do apoio das milhares de emissoras de rádio e jornais do nordeste que jamais viram tanto dinheiroem seus caixas.É propaganda e mais propaganda do governo.
O Brasil, segundo a propaganda estatal, com inserções em cada intervalo das emissoras de tv, mais parece um paraiso...
O povão assiste, acredita e os políticos se abarrotam de dinheiro para confirmar e aplaudir.
Para gastar o dinheiro público. Para comprar "apoios", Lula é muito "bonzinho"!!!!
O que devemos dizer? Que "estamos pagando" por tudo isso ?????

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Reunião mais que suspeita

Lula, o pai do Lulinha, e Cezar Alvarez
Nunca na história deste país um presidente da República recebeu uma empresa para uma reunião de duas horas e meia. Foi o que aconteceu entre Lula e a direção da OI. Ora, ninguém esquece que a Telemar, dona da OI, foi aquela que financiou a empresa Gamecorp, do Lulinha, com alguns milhões de reais. E que, mais adiante, Lula rasgou a lei que regulamentava as telecomunicações, para que houvesse concorrência no setor, permitindo que a OI comprasse a Brasil Telecom. Com financiamento do BNDES de centenas de milhões, é claro. Agora a OI corre o risco de ser adquirida pela Portugal Telecom, em função justamente das brechas abertas na lei por Lula. O motivo da reunião foi pedir para que Lula fizesse uma blindagem da empresa, impedindo de alguma forma a compra. Ora, isto não é audiência com a Presidência da República. Isto cheira a reunião de Conselho de Administração. O que não se sabe é se a reunião foi de uma empresa estatal ou de uma empresa privada, o que, em ambos os casos, torna a reunião pra lá de suspeita.
Fonte: Coturno Noturno

O zangado Dunga

O complicado e zangado dunga
Ainda bem que não existe a obrigatoriedade de exame antidoping para técnicos, durante a Copa do Mundo. Temo que, caso tivesse de fornecer urina, o técnico do Brasil pudesse ser pego em uma situação vexatória. Afinal, se depois de duas vitórias o técnico do Brasil demonstra tal instabilidade emocional, chegando ao ponto de ofender com palavras de baixo calão alguns jornalistas e até mesmo um jogador adversário, tal como fez com os repórteres da Rede Globo e com o craque Didier Drogba, da Costa do marfim, imagine o que poderá ocorrer no dia em que a seleção brasileira, sem ser bafejada pela sorte, ou pela proteção dos árbitros, vier a sofrer uma derrota. Nesse dia os jornalistas precisarão contratar seguranças! Às vezes fico pensando que, na surdina, trocaram o “anão” escalado para dirigir a equipe brasileira, deixando o Dunga no Brasil e trazendo o “Zangado” para a África do Sul. Agora, só que ver se os dirigentes da FIFA vão deixar de lado o comportamento omisso e irresponsável que cultivam em relação à Copa do Mundo, quando a principal preocupação parece ser a contagem da ”grana preta” que arrecadam com o evento, para chamar o feito à ordem, e botar moral na casa. Ou será que só Maradona pode ser suspenso, e pagar multa, quando usa de palavras de baixo calão para ofender jornalistas, tal como aconteceu durante as eliminatórias Sul-Americanas, quando “Dom Diego” foi suspenso, e condenado a pagar uma multa de mais de 24 mil dólares, por haver dirigido palavrões à imprensa Argentina, logo após a dramática classificação da “seleção portenha” para a Copa de 2010.
*Texto de Júlio Ferreira

Enchentes destroem cidades em Alagoas

Os Estados de Pernambuco e de Alagoas sofreram com as chuvas da última semana, que causaram destruição em várias cidades.
Dois dias após a chuva que devastou 21 cidades, Alagoas procura mais de mil desaparecidos. Alguns locais foram destruídos pela força das águas das chuvas e da correnteza dos rios. No limite com Pernambuco, houve o rompimento de uma represa. Nos dois Estados, o número de mortos chega a 38 e a previsão para hoje é de mais chuva.
'Fui um Tsunami', diziam as pessoas no interior de Alagoas onde três cidades foram parcialmente destruidas.
Milhares de desabrigados, casas, escolas,hospitais e estabelecimentos comerciais destruidos.
Em Alagoas, nenhuma verba para combate as enchentes foi recebida. Embora o governo federal tenha prometido verbas, estima-se que devido a burocracia demandará mais de um mês até que as verbas cheguem aos Estados afetados.

Censura e mesquinharia


Eles, abertamente, cobram que o Ministério Público Eleitoral tente me impedir de escrever. Acusação: este seria um blog pró-Serra como aquele outro seria pró-Dilma." (...) "Então por que o blog incomoda tanto? Porque estou entre aqueles que rompem a sonhada unanimidade dos totalitários.A canalha não se assanhe. O Ministério Público Eleitoral certamente lê tudo o que escrevo — porque todo mundo lê. Para tirar esta página do ar, será preciso atentar contra a Constituição. Pode até ser que esses vigaristas, um dia, venham a ter bala na agulha para isso. Por enquanto, não têm. E eu continuarei a denunciar as suas tentaçõesE um conselho final aos vagabundos: em vez do esforço para tirar meu blog do ar, tentem fazer um melhor do que o meu. Pô, parem com essa mesquinharia que noto aqui e ali contra a VEJA ou a Globo, para citar dois casos… Não é dinheiro que os impede de fazer a” sua” VEJA, a “sua” Globo ou o “seu” blog do Tio Rei. O que lhes falta é, antes de tudo, talento! ", escreveu Reinaldo Azevedo.
Leia a matéria aqui

Incompetência

De gracialavida, dgferraz@terra.com.br

terça-feira, 22 de junho de 2010

Lula não é normal...

Marta Suplicy em entrevista falou a verdade, definitivamente Lula não é normal nem real, é apenas um avatar, um mito construido à poder de muito marketing e dinheiro.
E debaixo do disfarce, alguem consegue visualizar o verdadeiro Lula?
Creio que somente aqueles que nunca se deixaram iludir pelo engodo, jamais tendo votado nele.
Abraham Lincoln já disse: "você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo, mas não consegue enganar todas por todo o tempo". Não é à toa que o regime de Fidel só se mantem pela força!
Mara Montezuma Assaf, por e-mail

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Lula confirma em palanque que Dilma não existe

- No seu discurso da convenção do PT, Lula fez a seguinte afirmação, transformando Dilma Rousseff, a candidata por ele construída, em Dilma Nada, Dilma Ninguém, Dilma Coisa Nenhuma: "Vai ser a primeira eleição, desde que voltou (sic) as eleições diretas para presidente, que o meu nome não vai estar na cédula. Vai haver um vazio naquela cédula. E, para que esse vazio seja preenchido, eu mudei de nome e vou colocar Dilma lá na cédula. E aí as pessoas vão votar". O Código Penal Brasileiro assim define Falsidade Ideológica: Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante: Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa, se o documento é particular. Parágrafo único - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte. Lula, dirão, falou em sentido figurado, mas ninguém pode negar que teve a óbvia intenção de usar de um estratagema, de um truque, de uma trampa para enganar o eleitor pobre do país, que lhe confere grande popularidade. Uma declaração triste, suja, perversa, imoral, indecente. Infelizmente, pelo histórico de vida de Lula, não há dúvida alguma que, se lhe fosse conferida esta possibilidade, ele cometeria o crime de falsidade ideológica para fraudar as eleições e dar vitória à sua candidata. Não é à toa que ele tem cometido inúmeros crimes nesta pré-campanha, pelos quais têm sido condenado, sucessivamente. Nada é capaz de parar a sua falta de caráter e a sua deformação ética e moral. Ao deixar claro o tipo de pensamento que orienta as suas ações, Lula mostra, efetivamente, a sua cara. E ela é muito feia e muito perigosa. Todo o mito construído em torno de Lula é falso. É a própria falsidade ideológica, cuspida e escarrada.
gracialavida,dgferraz@terra.com.br

Contradições de Lula

Lula diz em Manaus: greve é guerra, não férias.
No O Globo: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje (16) os movimentos sindicais que atualmente fazem greve no Brasil. Lula disse em Manaus que, greve é guerra, não férias.
Que mudança de postura!
Greve agora é ruim.
Sarney é bom! Collor é bom!...

Uribe faz seu sucessor na Colômbia

O presidente eleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, destacou ter conseguido “a maior votação jamais obtida na Colômbia”, de mais de 9 milhões de votos (69%), em suas primeiras palavras depois de serem divulgados os resultados oficiais das eleições deste domingo. Juan foi apoiado por Uribe que sempre combateu as Farcs. Os esquerdistas e “companheiros” de Chaves e CIa, pertencentes ao Forum de São Paulo, desejavam a vitória do derrotado Antanas Mockus.
“Uma vez mais agradeço a Deus, à Colômbia, obrigada pela confiança que 9 milhões de colombianos depositaram em nós”, declarou Juan Manuel Santos, o novo presidente da Colômbia. Com a vitória de Juan Santos, a Colômbia continuará a ser um forte aliado dos EUA na região.
Agora só falta o Brasil fazer o mesmo com a candidata de Chaves e seus “companheiros”.
*Texto de Jorge Roriz

Dossiê petralha

Segundo parece, a tentativa de um grupo ligado ao PT para manter Serra sob investigação visando a montagem de um dossiê, tinha como objetivo divulgar, às vésperas da eleição, algum fato desabonador que , sem tempo hábil para ser desmentido, esvaziasse as chances do candidato de sair vencedor no pleito. Assim se faria valer o dito de que ao político não basta ser honesto, mas também tem que parecer honesto. Ora, e quanto àqueles que são sabidamente desonestos mas protegidos por "forças ocultas" que impossibilitam que se aclarem as maracutaias cometidas , resultando que sejam dados como "oficialmente" honestos ? Imaginemos que o poderoso "leão" da Receita Federal tivesse sempre o faro aceso como demonstra ter para o comum dos mortais, para números que não batem e bens que não se explicam atraves de ganhos declarados ou sabidos...quantos políticos e familiares de políticos deixariam patentes suas desonestidades? O problema são as "forças ocultas" que apagam o faro do leão, embaralham pistas, destroem pegadas e provas e até violam sigilo bancário de cidadão inocente que ouse por a boca no trombone...Só com o que a população brasileira já conhece de fatos escabrosos acontecidos e que acabaram em pizza podemos fazer mais do que um dossiê, já dá para escrever um novo e negro capítulo da História do Brasil atual.
Mara Montezuma Assaf,por e-mail

domingo, 20 de junho de 2010

Os gols de Brasil x Costa do Marfim

Luis Fabiano desencanta e Brasil vence a Costa do Marfim

Foto Abril.com
Numa atuação deplorável do árbitro francês Stéphane Lannoy , o Brasil venceu a violenta equipe da Costa do Marfim por três tentos a um.
O árbitro foi condescendente com o jogo violento dos marfinenses e injusto com o time brasileiro, distribuindo, equivocadamente, cartões amarelos aos jogadores brasileiros e expulsando Kaká. “Num jogo em que o Brasil faz três gols e joga bem, temos muito mais cartões amarelos que o adversário. E sem fazer nenhuma falta forte”, disse o treinador brasileiro Dunga.A partida ao menos serviu como lição, segundo ele, que viu seus jogadores experimentarem um jogo forte fisicamente.“Hoje foi uma prova dura, porque eles apanharam do início ao fim. E não tem que pensar em bater, reclamar. O foco dos jogadores tem que ser só jogar futebol, não tem outro caminho. Se quisermos começar a falar, vamos perder o foco e o objetivo que todo mundo conhece.”

Defecadas


Charge-http://www.sponholz.arq.br/