sábado, 23 de outubro de 2010

A campanha dos bilhões

“O esquema para a eleição da Dilma envolve bilhões de reais. Tem caixa 2 da Venezuela, de aplicadores internacionais, até do Irã. Confiram”.
Onde conferir isso? Em que jornal? Em que revista?
http://twitter.com/carlosvereza

Jogo sujo petista

Porque hoje é sábado, uma bela mulher

A bela Ticiane Pinheiro

O artista e o ativista

Paulo Betti artista é uma coisa. Como ativista do PT é outra e é nesta condição que quero relembrar suas palavras , na época do mensalão do PT, quando dolares brotavam em cuecas e maletas por todo lado. Foi assim , com esta frase que ele justificou, numa declaração à imprensa, a ação dos seus colegas aloprados e canalhas: " não dá para fazer política sem meter a mão na merda!
É assim que ele e os petistas entendem , não só o caso Mensalão, mas a atividade política!
Há poucos dias ele teve a honra de fazer a abertura do evento no qual artistas e intelectuais brasileiros deram irrestrito apoio e admiração à candidata Dilma Rousseff.
No que me diz respeito tem tem toda a lógica...
Mara Montezuma Assaf,por e-mail

PT e Gilberto Carvalho viram réus em ação sobre propina em Santo André

Uma decisão da Justiça traz de volta um fantasma que acompanha o PT e transforma em réu o partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho.
O assessor e o PT viraram réus num processo em que são acusados de participar de uma quadrilha que cobrava propina de empresas de transporte na Prefeitura de Santo André para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos. O esquema seria o precursor do mensalão petista no governo federal.
Na segunda-feira, a Justiça tomou uma decisão que abre de vez o processo contra os envolvidos. A juíza Ana Lúcia Xavier Goldman negou recursos protelatórios e confirmou despacho em que aceita denúncia contra Carvalho, o próprio partido, outras cinco pessoas e uma empresa. A juíza entendeu, no primeiro despacho, em 23 de julho deste ano, que há elementos suficientes para processá-los por terem, segundo a denúncia, montado um esquema de corrupção para abastecer o PT. "Há indícios bastantes que autorizam a apuração da verdade dos fatos por meio da ação de improbidade administrativa", disse.
O Ministério Público quer que o petista e os demais acusados devolvam os recursos desviados e sejam condenados à perda dos direitos políticos por até dez anos.
A decisão judicial em acolher a denúncia foi celebrada ontem pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da região do ABC, responsáveis pela investigação. Segundo a ação, o assessor de Lula transportava a propina para o comando do PT quando era secretário de governo do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002. "Ele concorreu de qualquer maneira para a prática dos atos de improbidade administrativa na medida em que transportava o dinheiro (propina) arrecadado em Santo André para o Partido dos Trabalhadores", diz a denúncia aceita pela Justiça. De acordo com a investigação, os recursos eram entregues ao então presidente do PT, José Dirceu.
O dinheiro, aponta a investigação, serviu para financiar campanhas municipais, regionais e nacionais do PT. Por isso, o partido também responderá ao processo como réu.

Lula deixa um rastro de ódio, pouco importa quem seja o seu sucessor

Google imagens
Por Reinaldo Azevedo:
Pouco importa quem vença as eleições, Lula deixa ao sucessor uma herança política um tanto maldita. E isso se deve à sua atuação irresponsável no processo eleitoral.
Assistimos a uma disputa em que um dos lados acha que tudo é lícito, menos perder.
Daí o vale-tudo.
Pensem um pouco: segundo as pesquisas, o PT pode estar até 12 pontos na frente nos votos totais.
Se for assim, é uma vantagem é tanto — se acredito nisso, nas condições de hoje, é outra coisa, mas é fato que esses levantamentos balizam comportamentos etc.
Ora, o PT deveria ser o principal agente de paz no confronto eleitoral. No entanto, Lula é o primeiro a se pintar para a guerra. E isso vem lá do primeiro turno.
Meteu-se na campanha de cabeça. Quando percebeu que sua candidata estava mesmo correndo risco, passou a distribuir caneladas e cotoveladas e começou a gritar: “Jogo sujo! Jogo sujo!”, numa tática para tentar deslegitimar o adversário.
A imprensa nada séria que o governo financia fez coro. A gritaria contaminou até a séria.
O PT, assim, deixa claro que, caso Serra venha a se eleger presidente, sua vida não será fácil.
As corporações de ofício, as guildas petistas que hoje vivem do que conseguem arrancar do estado, prometem criar o máximo de dificuldades.
É o que o PT sempre faz na oposição: busca sabotar o governo de turno.
Ocorre, e isso está bastante claro a esta altura, que um eventual governo Dilma também não será fácil. Lula vai deixando um rastro de rancor por onde passa, tanto o rancor que ele secreta como aquele que ele desperta com sua ação destrambelhada.
Caso a petista se eleja, esse “malaise” acabará se voltando contra a “presidenta”, que não é famosa por seu jogo de cintura. Lula, o tutor, espera no entanto ser o Putin da Medvedev de calças. Ocorre que temos uma democracia mais avançada do que a Rússia.
Lula é tão autocentrado que conseguiu emprestar certa aura de artificialidade a seu sucessor, qualquer que seja ele, do governo ou da oposição. É como se a sucessão não fosse o processo natural numa democracia.
Quem quer que vença, haverá um lado se sentindo sabotado. E ele é o único responsável por isso. Confunde os 80% de aprovação que lhe conferem os institutos de pesquisa com endosso para o vale-tudo. E está errado.
O Babalorixá de Banânia sempre fez aquele seu discursozinho vigarista contra “dona zelite”, o que ficava na esfera da cafonice retórica esquerdofrênica.
Desta feita, no entanto, foi além: deixou claro que, se necessário, parte mesmo para o pau, para o confronto de rua, na premissa de que, numa eleição, qualquer coisa é legítima, menos perder.
E isso pode ser tudo, menos democracia.

OAB reage a ‘Estado policial- fiscal’ no Brasil

O presidente nacional OAB, Ophir Cavalcante, deixou no Ministério da Justiça um recado ao presidente Lula: a entidade é radicalmente contra o que chamou de “avanço do Estado policial-fiscal no País”.
Ele se referia ao pacote de projetos de inspiração autoritária, elaborados pela Advocacia Geral da União (AGU), impondo medidas de execução fiscal sem que o contribuinte tenha o direito de recorrer à Justiça.

Lula ri da cara de todos

Em solenidade oficial, paga com dinheiro público (meu, seu, nosso...) o presidente Lula, baseado em reportagem, encomendada e manipulada, exibida no SBT, debochou do candidato Serra e ofendeu o internacionalmente renomado Dr. Jacob Kligerman, acusando-o de “farsante”.
Isso é crime eleitoral, previsto em lei!
É também crime contra a honra, e ele já está sendo devidamente processado!
Mas não vai dar em nada, como sabemos...
O Sindicato dos médicos não se pronunciou...
O Conselho de Medicina...acho que não viu...
E a Justiça Eleitoral.............(???)
Conclusão: ESTÃO RINDO DA SUA CARA!!!
*SPITSWANN,por e-mail - spitswann@gmail.com

Aécio e Marconi Perillo se unem em torno da campanha de Serra em Goiania

O senador eleito, Aécio Neves, participou ontem, quinta 21, de encontro com lideranças políticas em apoio à candidatura de José Serra para presidente, em Goiânia (GO), Ao lado do senador e candidato a governador de Goiás, Marconi Perillo, e do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, o ex-governador de Minas participou de ato político e carreata com eleitores no Centro da cidade.
O encontro faz parte de uma extensa agenda de Aécio iniciada na semana passada, em Belo Horizonte. O objetivo é mobilizar lideranças em todo o país no segundo turno das eleições presidenciais.
"Estou viajando por onde posso no país, além, obviamente, de estarmos muito mobilizados em Minas Gerais. Tenho muita confiança na vitória do Serra. Porque, agora, no segundo turno, a diferença das propostas vai ficando absolutamente clara. Serra representa não apenas a vitória de um projeto político, de um partido político, é a vitória da própria democracia”.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ela não vai dar conta...

A culpa é da vítima

Lula "sempre põe a culpa na vítima", diz Gabeira

Segundo colocado na eleição para o governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Fernando Gabeira (PV) disse nesta quinta-feira (21) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre culpa a vítima, ao insinuar que o candidato do PSDB à presidência, José Serra, tivesse simulado uma agressão com um objeto arremessado em sua cabeça durante caminhada na véspera.
"Ele sempre culpa a vítima. Foi como no caso da quebra de sigilos de tucanos, que ele atribuiu a outros tucanos e até no dos prisioneiros políticos cubanos, que comparou a criminosos comuns de São Paulo", disse Gabeira, que estava ao lado de Serra, em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio nesta última quarta-feira (20) quando um objeto - ou dois, segundo novas versões - atingiram a cabeça de Serra.
Gabeira afirmou que "houve uma pancada no momento", mas afirmou não ter visto o objeto utilizado. Seria um rolo de adesivos, segundo os seguranças do tucano. "Não vi, mas ouvi uma pancada, me abaixei junto a ele. Minha preocupação foi primeiro de me proteger, depois de ver se havia algum sangramento, que felizmente não houve", resumiu Gabeira.
Para ele, o acontecimento só reforça a tentativa de inversão. "Outros vídeos já mostraram que a bola de papel foi jogada em um momento diferente da agressão. Tenta fazer como era antigamente nos países socialistas, em que (os governos) criavam uma versão independente dos fatos ocorridos, mas não creio que isso prospere aqui no Brasil, onde ainda há muita pluralidade", resumiu.

A colunista dos socialistas

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, deverá participar de uma caminhada, em prol da candidatura de José Serra, no dia 29, no Largo de São Francisco em São Paulo.
Sobre o assunto, a colunista Monica Bergamo, "admiradora de Lula e Dilma" expressou-se, em sua coluna, ironicamente: "A sucessão de 2010 vai ao verbete da enciclopédia como uma história de conversões do tucanato. Depois de aceitar Roberto Jefferson na coligação e Deus na programação de rádio e TV, o PSDB converteu-se a FHC."
A jornalista pode ironizar à vontade. É a liberdade de expressão tão combatida por seus amigos socialistas que a permite assim escrever em sua coluna.
A colunista, desta forma, se porta como serva de Dilma e Lula enquanto atribue aos tucanos a serventia, por conversão segundo ela, a Deus.
Isto, Monica Bergamo, me traz um certo alento. Enquanto demonstras estar ao lado de socialistas, que se cercam de baderneiros, irresponsáveis e mentirosos, os tucanos buscam a Deus.
Te cuida Monica!
DEUS É MAIS!

Policia Federal constrange governador de Roraima

A Polícia Federal abordou nesta quinta-feira (21) o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), que concorre à reeleição, em apuração de denúncia de crime eleitoral.
A abordagem, segundo a PF em Roraima, foi motivada por denúncia de que dois veículos do Executivo estadual estariam transportando dinheiro para compra de votos. Os carros, que não são os veículos oficiais do governador, levavam Anchieta Júnior e seguranças.
Houve momentos iniciais de tensão na abordagem, já que agentes federais e seguranças do governador empunhavam armas. A ação se deu na entrada do Palácio Senador Hélio Campos, sede do Executivo estadual, em Boa Vista.
A PF em Roraima informou que desconhecia a presença do governador em um dos carros. Disse ainda que nada foi encontrado nos veículos e que Anchieta Jùnior foi "solícito" e recebeu "tratamento de autoridade".
O tucano disputa o segundo turno da eleição com Neudo Campos (PP), candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff. No primeiro turno, o governador ficou em segundo lugar, com 45,03% dos votos válidos, contra 47,61% de Campos.
*Fonte Portal G1
COMENTO: Apenas uma pergunta: Se fosse Neudo Campos, o governador, a PF agirira desta forma?

A farsa se repetirá?

Está sendo planejado, dentro da Campanha de Dilma Rousseff, uma "agressão" à candidata ou ao presidente da República. A armação é gravíssima. É importante que o PSDB e os veículos de comunicação sérios estejam atentos. Há um plano em andamento para gerar um factóide que decida a eleição. Chegou a hora de chamar observadores internacionais e de fazer uma denúncia pública antes que isto venha a acontecer.Com a PF aparelhada e o TSE dormindo em berço esplêndido, com 90% da imprensa vendida, chamem o New York Times, chamem logo uma coletiva com veículos internacionais! Chamem organizações de direitos humanos! Chamem Jimmy Carter! Chamem Mário Vargas Llosa! É hora de Fernando Henrique Cardoso fazer um chamamento internacional.

Violencia: A farsa do SBT e do PT está desfeita


Pronto! A farsa do SBT e do PT está desfeita, agora pelo JN também! Lula mentiu! E o UOL, hein?
É de estarrecer, não?
Provado e comprovado: o episódio da suposta bola de papel que atingiu Serra no Rio nada tem a ver com o outro, quando um objeto acertou a sua cabeça e o fez interromper a caminhada. São momentos distintos, conforme prova a confrontação da imagem do cinegrafista do SBT com a filmagem feita em celular por um repórter da Folha. O Jornal Nacional acaba de levar a confrontação ao ar.
É asqueroso que um presidente da República, como já escrevi aqui, não censure a violência da sua turma, como se a tropa de choque fascistóide que tentou intimidar os tucanos fosse uma coisa aceitável. É assombroso que um chefe de governo recorra a uma mentira clamorosa, passe a mão na cabeça de seus tontons-maCUTs e ainda condene a vítima.
O PSDB tem de pedir direito de resposta no SBT e na Record, que veicularam a mentira da bola de papel. Qual mentira? Pode ter havido uma bola de papel, o que só agrava a questão, mas não foi ela a causar mal-estar na vítima. Tem de pedir direito de resposta na campanha de Dilma Rousseff e, quero crer, tem de recorrer à Justiça, também à criminal, contra o sr. Luiz Inácio Lula da Silva, que não é inimputável. Serra teve a sua honra agredida pelo sr. presidente da República.
Nunca antes na história destepaiz houve um presidente como este, que desprezasse tanto o decoro necessário para o exercício do cargo. Nunca antes na história destepaiz houve setores da imprensa como os que vemos hoje, sempre prontos a transformar as vítimas em culpadas.
Lula rebaixou tudo: o decoro, as instituições, a legalidade, a civilidade política e, com as exceções de sempre, o jornalismo.
*Texto de Reinaldo Azevedo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Feios, sujos e malvados

Numa campanha suja de proporções inéditas, contra a qual quase não se lê um pio na imprensa, o PT mandou imprimir 20 milhões de panfletos satanizando o candidato tucano à Presidência, José Serra.
É baixaria da pesada. Além da mentira óbvia de que, se vitorioso, ele vai “privatizar o pré-sal e a Petrobras”, afirma-se que, a “miséria vai aumentar” e que “as epidemias poderão voltar ainda piores”.
Se alguém for visto lendo aquele apelo da Igreja em favor da vida — o texto lembra que Dilma defende a descriminação do aborto e que o governo atuou a favor da medida —, a polícia é chamada imediatamente.
A idéia é inundar São Paulo com essa sujeira. A igreja está impedida de dizer as verdades sobre a petista, mas o PT pode contar as mentiras que quiser sobre quem bem entender.
*Por Reinaldo Azevedo

Em Alagoas, PF descobre rombo de R$ 8 milhões na merenda escolar

PF leva acusados de desvio de merenda escolar para fazerem exames de corpo delito
Às vésperas do segundo turno turno das eleições estaduais e presidenciais, a Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (21), uma operação na região de Arapiraca-AL,região onde predomina prefeituras que apóiam o Governador de Alagoas ( PSDB), ora candidato a reeleição.

O alvo dos federais foram supermercados e prefeituras da região. As primeiras informações são de que pelo menos sete pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados expedidos pela 8ª Vara Federal, sediada em Arapiraca.
Segundo os primeiros levantamentos, as investigações da Polícia Federal duraram seis meses e descobriram um rombo de quase R$ 8 milhões em recursos destinados para a compra de merenda. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede das prefeituras de Arapiraca, Lagoa da Canoa, Traipu, Craíbas e Limoeiro de Anadia, além de supermercados e residência de empresários.
Os nomes dos sete presos ainda não foram revelados pela Polícia Federal, mas eles estão sendo trazidos para a sede do Instituto Médico Legal de Maceió, onde são submetidos a exame de corpo de delito. Em seguida, ficarão recolhidos na carceragem da Superintendência da PF, em Jaraguá. Entre os presos já foram identificados como José Maurício Miranda de Lira, Irislene Barbosa Almeida, José Aloísio Limeira, Aloísio Nascimento Limeira, Peterson Melo e Maria Isoneide Silva.
O esquema da suposta quadrilha era feito através de fraudes em licitações para a compra de merenda para escolas municipais. Por isso, a investigação envolve supermercados e empresários da região. Pelo menos 13 processos licitatórios teriam sido fraudados entre os anos de 2007 e 2009.
Além da Polícia Federal, também participaram das investigações procuradores da república, integrantes da Controladoria Geral da União e da Secretaria Estadual da Fazenda.

A sujeira de sempre

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, rebateu nesta quinta-feira, em Maringá (PR), a versão do jornalista Amaury Ribeiro Jr. de que o pedido de quebra dos sigilos fiscais de alguns tucanos foi feito para proteger o ex-governador Aécio Neves (PSDB), que estaria preocupado com a disputa interna do partido para a escolha do candidato destas eleições.
Serra disse que Amaury trabalhava para o PT e que essa versão do jornalista "é uma mentira petista".
- Isso aí é uma mentira petista.
Ele (Amaury) é articulado com o PT, trabalhava para o PT, foi contratado pelo Fernando Pimentel, ganhava do PT.
E mais ainda: os dados sobre os sigilos quebrados foram passados para a 'Folha de S.Paulo' vindos do comitê do PT.
Foi o PT que passou para a imprensa, logo o PT tinha os dados dele.
E ele estava em processo de negociação para vender.
Isso é que é o mais importante.
Agora, vocês sabem, eles sabem fazer factoides e muitos jornalistas embarcam nos factoides.
Mas a realidade é essa.
Essa foi uma ação da campanha do PT, como foi também essa ação do Cardeal, que a imprensa ignora, ninguém me perguntou até hoje sobre isso - disse o candidato tucano.
Perguntado em seguida se também seria factoide a notícia de que sua mulher, Monica Serra, teria feito um aborto, Serra voltou a disparar pesado contra o PT, afirmando que isso "é uma coisa suja".
- É, isso é uma coisa suja.
É uma sujeira que foi feita, uma reportagem irresponsável e que vem sendo divulgada como uma baixaria, inclusive com folhetos ilegais, clandestinos.
Eles atacaram minha família, minha filha, depois meu genro, agora minha mulher, daqui a pouco só falta meus netos.
Daqui a pouco vão dizer que meu neto puxou a orelha de um coleguinha na escola e vão soltar panfletos clandestinos a esse respeito.
É muita baixaria!
Eu nunca tinha visto tanta baixaria.
Nunca vi numa campanha ataques a família de candidatos como eles fazem - acusou.
*Por Adauri Antunes Barbosa, em O Globo - 21.10.2010

O presidente e a farsa

Em primeiro lugar, o presidente Luiz Inácio da Silva é a última pessoa com autoridade moral para falar em farsas ou em "mentira descarada", visto que é protagonista da maior delas: a falácia segundo a qual recebeu uma "herança maldita" e que estabilidade econômica, a abertura do Brasil para o mundo, o crescimento e a entrada de milhões do mercado consumidor deve-se exclusivamente ao seu governo.
Há pouco seu governo inteiro junto com sua candidata à Presidência produziram "mentiras descaradas" ao repudiarem as denúncias de que havia na Receita quebras de sigilo fiscal de adversários políticos e que um esquema de tráfico de influência e corrupção estava montado a partir da Casa Civil.
Lula também se precipitou ao atribuir as quebras de sigilo a uma "briga de tucanos". Baseava sua tese no fato de o mandante ser repórter do Estado de Minas sem saber que à época Amaury Ribeiro estava em férias a serviço de outrem.
O presidente da República dá razão ao antecessor que o chama de "chefe de uma facção", quando escolhe insuflar a violência no lugar de contribuir para apaziguar os ânimos.
É o que faria um estadista.
Justiça se faça, Lula não ficou só em sua tentativa de ridicularizar o episódio. Muitos na imprensa partiram para ironias, achando um exagero a reação de José Serra atingido, afinal, só por "uma bolinha de papel".
Foram duas imagens captadas em dois momentos diferentes, comprovou-se ao longo do dia. Mas, ainda que o candidato tucano tenha feito drama, continuam sendo inaceitáveis os ataques de militantes contrariados com a passagem do tucano pelas ruas de Campo Grande (RJ). Brincar com isso é má-fé, tratar como banal a violência eleitoral e, sobretudo, não entender o valor em jogo.
Impedir um ato de campanha com tumultos é violência. Bem como foi violência atirar um balão cheio de água sobre o carro onde estava a candidata Dilma Rousseff ontem em Curitiba. O balão não a atingiu, mas poderia ter atingido. Ainda assim resta a intenção: agredir.
O presidente da República condenará uma violência, mas aprovará a outra? Ou dirá que estava apenas condenando o "teatro" do adversário? Nisso não é crítico autorizado.
É partícipe e mesmo condutor de uma caminhada em direção ao retrocesso: a nos tornarmos permissivos com o uso da violência na política, assim como já estamos no rumo de revogar a integralidade do preceito do livre pensar.
*Extraído do texto do DORA KRAMER

Querem eleger o radicalismo e a intolerância

O Ibope divulgou, na noite de ontem, quarta-feira (20), nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. O levantamento traz a candidata petista a frente da preferência popular com 56% dos votos válidos, contra 44% do candidato José Serra.
Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 13, Dilma tinha 53% dos votos válidos, e Serra, 47%.
É sempre assim. Aproxima-se o dia da eleição e vêm os institutos de opinião com numeros sempre inflados em favor da petista.
É bem verdade que ela teve mais mídia, mais tempo de campanha, mais máquina pública a seu favor. Também tem vantagem na preferência do eleitorado mais pobre e mais ignorante e, portanto, quase da maioria num país de analfabetos, sobretudo, políticos.
Mas, convenhamos: Só a condescendência da grande imprensa, minimizando escândalos petistas e dando espaços, no mínimo generosos, para o presidente da República endeusar sua "mãe do PAC" diante de milhões de brasileiros, já foi uma "colher de chá" nunca vista na história deste país.
Ademais, as denúncias vazias e infundadas, muitas vezes fantasiosas e vergonhosamente expelidas pelo mentor maior da candidata e seus asseclas, soavam diáriamente aos ouvidos dos incautos.
Qualquer que seja o poder da oposição em conquistar votos, jamais se comparará ao poder do Estado e da imprensa amestrada "a serviço" da candidata do governo.
Esta eleição é uma covardia. Esta covardia se estende desde o posicionamento das grandes redes de televisão, passando por jornais, revistas, e igrejas caça-níqueis espalhadas por todo país.
Todos sabemos que o modelo chavista é o modelo dos seguidores, admiradores e mentores da candidata socialista. Todos sabemos que este modelo tolhe a liberdade do povo sob todos os apectos.
Não adianta dona Lily Marinho oferecer chá a candidata. O chavismo não perdoa a imprensa livre. O PT também não. Aliás, o PT não tolera quando a imprensa diz a verdade sobre suas mazelas. O PT gosta de elogios e abomina criticas, mesmo as mais suaves e construtivas. 
Os querem o poder cada vez mais, e dele não querem abrir mão jamais mesmo que, em nome da manutenção deste poder, possa rasgar a Constituição, calar a voz dos justos e aniquilar o bom senso e a liberdade.
Que se cuide a imprensa livre e séria que ainda resta neste país. Que se cuidem aqueles que lutaram para formar suas famílias e criar seus filhos em um ambiente de liberdade e democracia. Estamos diante de uma eleição onde deveremos escolher entre o lado que quer esmagar, aniquilar, destruir - até fisicamente- os que não comungam ou se quedam ante seus princípios radicais e aqueles que, democráticamente, com toda liberdade de expressão e ação, permitiram que os falaciosos radicais estivessem, hoje, no poder.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O que faz um presidente

*http://odiariodaalegria.blogspot.com/2010/10/o-que-faz-um-presidente.html

Petistas agridem Jose Serra no Rio de Janeiro

Terminou em pancadaria e muita confusão uma caminhada do candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, no início da tarde desta quarta-feira no calçadão de Campo Grande, tradicional área de comércio popular do bairro da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O tumulto teve início depois que cabos eleitorais do PT - partido de Dilma Roussef, adversária de Serra no segundo turno das eleições -, foram ao encontro de militantes tucanos, para enfrentamento 
Durante o quebra-quebra que se formou, Serra foi atingido na cabeça por uma bobina de adesivos lançada por um dos petistas. Acompanhado do deputado federal Fernando Gabeira (PV) - que neste domingo manifestou publicamente seu apoio ao candidato - Serra e simpatizantes tiveram que se esconder em uma van por alguns minutos para fugirem da pancadaria.
O tucano tinha acabado de iniciar uma visita ao bairro e fazia uma caminhada próximo à linha férrea, quando o grupo encontrou com militantes do PT na outra ponta do calçadão. Os petistas, que traziam faixas com dizeres contrários a campanha do PSDB, se aproximou de Serra, proferindo insultos e dando início a um empurra-empurra que terminou em uma briga generalizada
Com a confusão, o comércio fechou as portas e a polícia teve trabalho para controlar o tumulto. Depois de alguns minutos, com o fim da briga, Serra fez questão de dar continuidade à caminhada e manifestou sua indignação com o ocorrido.
"Isso me fez lembrar a tropa de assalto dos nazistas", disparou, se referindo a ideologia formulada por Adolf Hitler e que culminou com a Segunda Guerra Mundial. "O PT também tem sua tropa de choque, infelizmente isso já aconteceu outras vezes em São Paulo", completou.

Em Alagoas, Serra começa a virada no nordeste

A disputa pela faixa presidencial sofre uma reviravolta em Alagoas, de acordo com a primeira pesquisa Gape realizada no Estado neste segundo turno das eleições. Durante todo o primeiro turno, todas as pesquisas divulgadas em Alagoas mostraram a candidata do presidente Lula (PT), Dilma Rousseff (PT), à frente do tucano José Serra (PSDB).
Mas agora o jogo foi invertido.
Segundo os números da pesquisa Gape, neste segundo turno quem está na frente é o candidato José Serra. Ele aparece com 47% dos votos dos alagoanos, contra 43% somados pela ex-ministra Dilma Rousseff.
A diferença é de quatro pontos percentuais. Desta forma, considerando a variação permitida pela margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos, na corrida presidencial em Alagoas também seria correto afirmar que foi registrado empate técnico entre os candidatos à Presidência da República.
A pesquisa Gape foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) com o código f28aa43c87.

PF liga quebra de sigilo à pré-campanha de Dilma

O jornal Folha de São Paulo, publica hoje reportagem cujo conteúdo reporta que a investigação da Polícia Federal fez conexão entre a quebra do sigilo fiscal de várias pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e o dossiê preparado pela chamada "equipe de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT).
A PF descobriu que o jornalista Amaury Ribeiro Jr. encomendou a compra de informações obtidas ilegalmente ao despachante Dirceu Garcia.
Investigação da Polícia Federal fez conexão entre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e o dossiê preparado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT).
Também identificou o homem que intermediou a compra dos dados obtidos ilegalmente em agências da Receita no Estado de São Paulo. Trata-se do despachante Dirceu Rodrigues Garcia.
Em depoimento à polícia neste mês, Garcia confirmou que Amaury pagou pelos dados da filha e do genro de Serra, Verônica e Alexandre Bourgeois, do dirigente tucano Eduardo Jorge e de outros integrantes do PSDB. O despachante disse ter recebido R$ 12 mil pelo trabalho.
O "grupo de inteligência" era responsável pelo levantamento de informações e confecção de dossiês que pudessem ser usados na campanha contra os adversários.
*Leia mais na Folha, nas bancas

Serra disse que trabalhou sem mensalão, Zé Dirceus e Erenices

No programa eleitoral de ontem a tarde, a campanha do candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, fez referências aos escândalos envolvendo o governo Lula e a candidata Dilma Rousseff (PT) e afirmou que, no seu mandato, poderá investir em saúde, segurança e educação com honestidade, ética e seridade. O apresentador ressaltou que "Serra lutou a vida inteira pelos mais desamparados. Pensando neles, o Serra participou do Plano Real, fez os mutirões da saúde, o Fundo de Amparo ao Trabalhador, e o Serra fez tudo isso sem aloprados, sem mensalão, sem Zé Dirceus e Erenices", afirmou. O tucano ressaltou ainda que a política de saúde deve ter participação direta do presidente da República. Mostrou o Ambulatório Médico de Especialista (AME), criado na sua gestão como governador de São Paulo, que será levado para todo o País, e disse que pretende fazer 150 policlínicas para acabar com filas e exames, além de hospitais regionais e a rede Zilda Arns, com tratamento para pessoas com deficiências.
Também voltou a falar na educação, destacando que ele ampliou e fortaleceu as escolas técnicas em São Paulo, e que a meta é melhorar o ensino técnico em todos os Estados, em todas as regiões, e que vai criar ainda o PROTEC, o Prouni do ensino técnico.

Candidato a governador em Alagoas é procurado pela Policia Federal



Nota da Policia Federal
O superintendente da Polícia Federal em Alagoas Amaro Vieira confirmou, na tarde desta terça-feira (19), que o ex-governador do estado Ronaldo Lessa (PDT) foi intimado por três vezes a prestar depoimento sobre a acusação de superfaturamento nas obras de macrodrenagem do Distrito Industrial.
Vieira disse também que Lessa será conduzido coercitivamente se não se apresentar ao delegado Felipe Correia, responsável pelo inquérito que apura a fraude.
"Foram três convocações, portanto contra o acusado será adotada a condução coercitiva, conforme prevê o Código Penal", colocou Vieira.
Sobre as recentes declarações de Ronaldo Lessa, que garantiu não ter sido intimado pela Polícia Federal, o superintendente afirmou que o ex-governador tinha conhecimento da realização da oitiva.
"Ele foi intimado e tinha conhecimento, não apenas ele, mas a sociedade também ficou sabendo que ele iria depor", enfatizou o superintendente rebatendo o que foi dito pelo advogado José Fragoso.
Indagado sobre um possível indiciamento de Lessa, e dos demais acusados (Zuleido Veras e Manoel Gomes de Barros, que também não foram depor hoje), Vieira disse que existe essa possibilidade. "Não descartamos a possibilidade de indiciar, mas estamos na fase de encontrar o acusado e trazê-lo para a autoridade policial. Ele está sendo procurado para prestar depoimento", explicou.
Ainda sobre declarações de Lessa de que sua convocação teria sido política, Vieira afirmou que as investigações sobre o superfaturamento foram iniciadas em março do ano passado e não há ligação entre a data do depoimento e a eleição para o Governo do Estado.
"Alguns laudos foram concluídos recentemente e por isso as pessoas foram intimadas. A Polícia dá a tramitação normal a esse inquérito como a todos os outros", enfatizou o superintendente da PF em Alagoas.
*Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/2010/10/19/superintendente-diz-que-lessa-esta-sendo-procurado-para-depor-na-pf

Olha a grana aí gente!

Segunda-Feira, no Rio de Janeiro, em um evento chamado  "cultural" pelos presentes, onde se encontravam diversos artistas que se dizem partidários da candidata socialista, a cantora Beth Carvalho cantou em oferecimento a Dilma Rousseff uma paródia de um samba de Zeca Pagodinho: " deixa a Dilma me levar, Dilma leva eu..."
A cantora é patrocinada pela Petrobras, conforme pode ser visto no seu site.
Ela poderia cantar: " deixa a grana me levar, grana leva eu..."
*Li no blog Coturno noturno

Erenice, ainda com dois pés no governo

Erenice Guerra foi defenestrada da Casa Civil. Beleza. Mas e quanto suas funções nos conselhos de administração do BNDES e da Eletrobras? Quatro dias depois de sair da Casa Civil, Erenice ainda pemanece intocada nesses conselhos. A saída de Erenice do BNDES, onde recebe 5 122 reais por mês para participar de uma reunião a cada três meses, é iminente.
Mas na Eletrobras não ocorre o mesmo. A estatal do setor elétrico informa que não há sinalização por parte do governo para demitir Erenice de seu conselho. Lá, Erenice recebe 33 934 reais por ano.
A manutenção de Erenice no Conselho de Administração da Eletrobras, que tem ações negociadas no mercado, não representaria exatamente uma mudança de postura do governo. Silas Rondeau, por exemplo, permaneceu no Conselho de Administração da Petrobras mesmo depois de deixar o Ministério de Minas e Energia na esteira de um escândalo.
*Por Lauro Jardim

Ligações perigosas

Clique para ampliar
Clique duas vezes na imagem para ler a matéria publicada hoje, em O Globo. Tudo poderia ser resumido em uma frase tão ao gosto dos petistas: " Cardeal é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo". Tanto é que no debate da RedeTV, Dilma atacou Erenice, mas defendeu o "Seu" Cardeal.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O falso discurso de Dilma

A Cracolândia foi lembrada por Dilma durante o debate da RedeTV, claro, e sempre como uma prova de que o governo de São Paulo não cuida da questão das drogas.
Pois é, em São Paulo não produzimos coca...aliás , no Brasil inteiro não existe um só pé de coca plantado....mas a droga que está rolando na Cracolândia , e no resto do país, vem todinha da Bolívia , aparentemente de forma continuada e crescente. E Dilma fala da Cracolândia na cidade de São Paulo? O Brasil virou uma cracolândia, o vício pelo crack é considerado uma epidemia em todo território nacional!
O presidente cocaleiro, o amigão Evo Morales, agradece aos seus distintos clientes traficantes e também aos consumidores brasileiros pela preferência...enquanto escuta o dindim tilintando na sua caixa registradora! E aqui nossos jovens morrem da forma mais cretina possivel: de overdose.
*Mara Montezuma Assaf,por e-mail

Tesoureiro do PT denunciado a Justiça por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro

O promotor de Justiça José Carlos Blat anunciou no começo desta tarde, perante a CPI da Bancoop na Assembleia Legislativa de São Paulo, que denunciou criminalmente à Justiça o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, por supostos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Blat informou aos deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga fraudes na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo, criada por um núcleo do PT na década de 1990. Ele também requereu a quebra de sigilo bancário e fiscal de Vaccari. A denúncia do promotor foi protocolada às 10h57 e será analisada pela 5ª Vara Criminal da capital paulista.
Vaccari foi diretor-administrativo da Bancoop e presidiu a cooperativa até março passado, quando afastou-se do cargo para assumir a função de tesoureiro do PT. O promotor investiga o caso Bancoop desde 2007. Na denúncia que apresentou hoje à Justiça, ele aponta "negócios escusos da Bancoop, durante a gestão Vaccari Neto, inclusive relacionados a campanhas eleitorais".
Blat suspeita que recursos que teriam sido desviados da cooperativa abasteceram campanhas do PT. Segundo ele, a empresa Germany, fornecedora da Bancoop teria movimentado R$ 50 milhões por meio de caixa 2.

O falso discurso petista sobre as privatizações

"Lula, é mais privatista que FHC. As grandes tendências vão se armando e ele usa o poder do Estado para confirmá-las, não para negá-las. Então, nessa história futura, Lula será o grande confirmador do sistema. Ele não é nada opositor ou estatizante. Isso é uma ilusão de ótica. Ao contrário, ele é privatista numa escala que o Brasil nunca conheceu. Essa onda de fusões, concentrações e aquisições que o BNDES está patrocinando tem claro sentido privatista. Para o país, para a sociedade, para o cidadão, que bem faz que o Brasil tenha a maior empresa de carnes do mundo, por exemplo? Em termos de estratégia de desenvolvimento, divisão de renda e melhoria de bem-estar da população, isso não quer dizer nada. "
*(Chico de Oliveira, entrevista na Folha de S. Paulo, domingo, 17/10/2010)

Ao processar o Bispo de Guarulhos, o PT e Dilma confessam publicamente que são a favor da liberação do aborto.

No folheto distribuído pela CNBB Sul, não está citado o nome de nenhum candidato. Está recomendado, apenas, que o eleitor vote em candidatos (no plural) que são contra liberação do aborto. Não cita uma única vez o nome de José Serra, por exemplo. Não é, portanto, propaganda eleitoral ilegal, como alegam os pitbulls chavistas do PT, mas apenas uma orientação aos fiéis sobre as eleições. Desde quando, assim sendo, o folheto da CNBB deveria seguir as normas do TSE? Com que direito o TSE associa-se a uma ação de cunho chavista e autoriza o recolhimento dos impressos? O que fica claro, nisto tudo, é a confissão de culpa de Dilma Rousseff. Se ela fosse contra a liberação do aborto, o PT não estaria preocupado com a distribuição do folheto. Como ela é a favor, apesar das declarações eleitoreiras, querem mandar prender o Bispo de Guarulhos.
..................................................................................................................
O que irrita profundamente é que o PSDB até agora, através do seu lerdo presidente, não dignou-se a emitir uma nota oficial em apoio e em defesa aos bispos, além de condenar veementemente a forma como o PT armou uma ação de milícia chavista contra a gráfica em questão. Da mesma forma, não vai sair uma nota contra o Presidente da Petrobras, defendendo os governos anteriores e entrando com processo de calúnia e difamação contra o mentiroso? Será que vão chamar o DEM para dar uma de cabra macho?
*Li no blog Coturno Noturno

Pesquisa encomendada?

Ricardo Noblat, blogueiro da Globo, com a pesquisa em pleno andamento, recebe informação da Campanha de Dilma que o Ibope irá trazer, em trabalho de campo que encerra no dia 20, uma diferença de 12 pontos para a candidata petista.
É gravíssimo, pois o Ibope está contratado pela Rede Globo de Televisão.
Como é que o PT já sabe o resultado de uma pesquisa que está em pleno andamento?

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O sonho de Lula

* Vi no http://odiariodaalegria.blogspot.com/

Dilma sente que perdeu o debate para Serra

Ao fim do debate na Rede TV, Dilma Roussef não escondeu o abatimento pela sua sofrível performance. Embora em ambiente que lhe era favorável ( a Rede TV demonstra uma clara opção pela candidata ) já que o apresentador sempre se portou ameno e cordial em relação a candidatura petista, e ao contrário em relação a candidatura tucana, Dilma deixou-se levar pelo desânimo.
É como se ele percebesse de, apesar de ter se esforçado, não conseguira seu objetivo ( Veja foto acima).
Utilizada como instrumento, como marionete, para manter o poder de Lula e seus asseclas, Dilma não tem alcançado seu intento.
Nem mesmo as calúnias e as baixarias de sua campanha e da militância socialista lhe deixaram suficientemente tranquila para encarar um debate, frente a frente, com um dos melhores candidatos à presidência da República, na história deste país.

Serra conclama brasileiros na reta final da disputa presidencial

Foto: Cacalos Garrastazu
O candidato da coligação “O Brasil Pode Mais”, José Serra, finalizou sua participação no debate desse domingo (17), promovido pela RedeTV! e Folha de São Paulo, ressaltando aos telespectadores a importância de conquistar mais um voto 45 até o dia 31 de outubro, data do segundo turno das eleições presidenciais.
Defensor de um governo de “união”, Serra conclamou a população brasileira a seguir de “braços dados”, “cabeça erguida” e “coração leve”.
“Conquiste um voto a mais. Braços dados, cabeça erguida, coração leve, para, até o dia 31 de outubro, ganhar pelo Brasil”, finalizou, muito aplaudido pela plateia que assistiu ao encontro.
O debate foi mediado pelo jornalista Kennedy Alencar.
Serra também discorreu sobre a importância da discussão eleitoral pautada nos valores éticos e morais.
“É um motivo de muito orgulho me apresentar como candidato a presidente do Brasil. Graças à escola pública eu cheguei onde cheguei e foi com a minha família, pais, tios, avôs, que eu aprendi valores.
Os meus valores são a verdade, a honestidade, a liberdade e a democracia, a justiça e a solidariedade. Solidariedade é aquilo que a gente sente de só se tornar feliz ao fazer feliz outra pessoa.
Quem está no comando tem que servir ao público e não se servir dele. Isso pra mim é fundamental”, explicou.
De acordo com o comentarista da RedeTV! José Roberto Toledo, entrevistado após o término do programa, o grupo de indecisos que assistiu ao debate considerou a participação de José Serra como a mais positiva do debate.
*Por e-mail, via resistência democrática

domingo, 17 de outubro de 2010

FHC, inteligência, coerência, sobriedade e lucidez...

PT-A verdade que todos deveriam saber

Lula, o presidente que lê

Não se pode culpar o presidente por não ter o hábito de ler, mas sua assessoria deveria lhe explicar, pelo menos, que livros não se lê de cabeça para baixo...
Este é o presidente do Brasil...e ainda reclamam que Tiririca é analfabeto!

Dilma nada sabe, nada viu...

Dilma tenta enganar os cristãos brasileiros

A candidata do PT a Presidência, Dilma Rousseff, divulgou uma carta em que diz ser contra o aborto e promete não tomar "iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação" sobre o assunto. O objetivo dela é diminuir a resistência de grupos religiosos que pregam voto contra a petista, por ter defendido no passado a descriminalização do aborto.
Só que a promessa é uma tentativa de enganar aos cristãos brasileiros. Ao tempo em que "garante" não tomar iniciativa, não garante, entretanto, que sancione legislação oriunda de sua base legislativa, toda ela devidamente "amestrada e dominada".
O Ministério da Saúde do governo Lula, portanto, do "governo de Dilma", publicou em 4 de outubro, um dia depois do primeiro turno das eleições, a prorrogação de um convênio que estuda mudanças na legislação sobre o aborto.
O projeto, segundo o contrato publicado no Diário Oficial da União, chama-se Estudo e Pesquisa - Despenalizar o Aborto no Brasil.
*Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.