sábado, 6 de agosto de 2016

Saiba como votou cada senador na comissão do impeachment.

(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Comissão Especial do Impeachment 2016 (CEI2016) realizando a reunião para votação do relatório do senador 
Antonio Anastasia. (PSDB-MG) (Marcos Oliveira/Agência Senado)
A Comissão Especial do Impeachment aprovou nesta quinta-feira, por 14 votos a 5, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que defende levar a julgamento final a acusação contra a presidente afastada Dilma Rousseff. 
A seguir, saiba como votou cada senador. O presidente do colegiado, Raimundo Lira (PMDB-PB), não votou e Wellington Fagundes (PR-MT) não estava presente à sessão.
SIM
Ana Amélia (PP-RS)
Antonio Anastasia (PSDB-MG)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Dário Berger (PMDB-SC)
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE)
Gladson Cameli (PP-AC)
José Medeiros (PSD-MT)
Lúcia Vânia (PSB-GO)
Magno Malta (PR-ES)
Ricardo Ferraço (PSDB-ES)
Ronaldo Caiado 9DEM-GO)
Simone Tebet (PSDB-MS)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
Zeze Perrella (PTB-MG)
NÃO
Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Kátia Abreu (PMDB-TO)
Telmário Mota (PDT-RR)
Vanessa Grazziotin (PCDOB-AM)

Quase dois terços dos brasileiros não querem nem Dilma, nem Temer.


Pesquisa do Vox Populi para a revista Carta Capital revela que tanto Temer, quanto Dilma não têm nem 20% de brasileiros que os querem ver na presidência. Na verdade 61% defendem a realização de novas eleições, o que não vai acontecer agora. 
Como Dilma não conseguirá voltar, Temer terá a partir de setembro, após a efetivação, o grande desafio de conquistar o apoio de uma parcela significativa dos brasileiros. Outras pesquisas recentes que o índice de aprovação de Temer é apenas ligeiramente melhor que o de Dilma, na época em que foi afastada. 
O discurso da austeridade está caindo por terra, o da moralidade também, esse está ainda mais mal visto por conta das concessões a Eduardo Cunha, Renan Calheiros, as nomeações de políticos sob suspeita, e por aí vai. É como se Temer tivesse apenas uma bala no gatilho. Pode acertar a mira ou dar um tiro no próprio pé.(blogdogarotinho)
COMENTO: É claro que o Garotinho, político pretensioso que não sabe para qual lado penderá - já que depende se terá ou não "vantagem"- é suspeito para falar tanto sobre Dilma quanto sobre Temer.
Sua filha, Deputada Federal, se encontrava numa posição de indecisão ao impeachment de Dilma, mas foi só Garotinho ser chamado a conversar com Dilma & Cia que ela, grávida, foi aconselhada, dize, por seu pai a tirar uma licença e, assim, se ausentar da votação.
Observe-se ainda que pesquisa do Vox Populi associado a Revista Carta Capital, dificilmente não terá objetivo tendencioso.

Reportagem bomba de 'IstoÉ' devassa esquema BANCOOP e revela que Rosemary de Lula ganhou um apartamento

Em março deste ano, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente Lula pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex do Guarujá. Agora, se descobre que o esquema do imóvel ocultado pela família Lula da Silva tem mais capilaridade do que se imagina e não se limitou a beneficiar o petista. Privilegiou também outros personagens ligados a Lula, à cúpula do PT e à Central Única dos Trabalhadores. É o que demonstra o Ministério Público de São Paulo em nova fase da investigação, batizada de Operação Alcateia. Mais de sete volumes de documentos colhidos pelos promotores até agora dão segurança para eles afirmarem que a amiga de Lula, Rosemary Noronha, recebeu um apartamento da falida Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) sem tirar um centavo do bolso.
Rose, como era conhecida no governo quando, a pedido de Lula, ocupou a chefia de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, teria sido favorecida com um duplex de cerca de 150 metros quadrados no Condomínio Residencial Ilhas D’ Itália, numa área nobre do bairro paulistano da Mooca. “Rosemary Noronha não conseguiu provar que pagou o imóvel”, afirmou à ISTOÉ o promotor Cássio Conserino. “Ela, assim como outros personagens ligados a Lula, não apresentou um mísero comprovante bancário de pagamento de uma parcela”, complementa. Os outros personagens íntimos de Lula a que Conserino se refere são o presidente da CUT, Vagner Freitas, e a própria Central Única dos Trabalhadores. O lado mais sórdido disso tudo é a consequência desta e de outras fraudes da Bancoop. Com a falência da cooperativa, mais de sete mil famílias perderam as economias de uma vida e o sonho da casa própria ao investirem na entidade ligada ao sindicato dos bancários. Enquanto cooperados de boa-fé foram lesados em suas poupanças, Lula e amigos, de acordo com a investigação, acabaram contemplados com imóveis sem precisar mexer no bolso.

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher.

Minha amiga Mandy Freire e suas "selfies" maravilhosas.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Brasil é o 2º maior consumidor de cocaína do mundo.


O Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína do mundo e os voos comerciais procedentes do país rumo à África têm sido um dos principais instrumentos para fazer a droga chegar à Europa, anunciaram nesta quarta-feira as Nações Unidas. "O Brasil é o segundo consumidor por volume, não por renda, porque os preços são mais baixos porque os brasileiros não têm dinheiro suficiente para um preço alto", informou a Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE), organismo das Nações Unidas, em um estudo referente ao ano de 2015.

Conforme o órgão, o oeste da África é uma das regiões-chave do mercado mundial de drogas, que funciona como ponte para os entorpecentes procedentes da América do Sul com destino à Europa.  O Marrocos, em particular, está modificando seu papel no panorama internacional do narcotráfico, com a diminuição, desde 2012, da apreensão de haxixe (resina de maconha) e do aumento do transporte aéreo de cocaína. Ainda de acordo com o informe, a América Central recebe parte da cocaína por via aérea procedente da fronteira entre a Colômbia e a Venezuela.

"A região da América Central e do Caribe continua sendo um importante fornecedor de maconha e uma rota de trânsito da cocaína destinada à América do Norte e à Europa", destacou a JIFE. "Continua-se traficando cocaína da zona fronteiriça entre Colômbia e Venezuela para pistas de pouso situadas na América Central e no Caribe", acrescentou o texto, após ressaltar que a região sofre com a violência ligada ao narcotráfico.

No Mar do Caribe, "continuam sendo usadas rotas marítimas mais consolidadas que atravessam o Haiti e a República Dominicana", acrescentou. "Organizações localizadas ao longo da costa caribenha do Panamá coordenam a recepção de lanchas rápidas de várias organizações da Colômbia", lembrou. Na Colômbia, que se mantém como principal produtor de folha de coca, insumo da cocaína, a JIFE ressaltou o aumento do consumo interno e os problemas vinculados ao tráfico em pequena escala.

"Os problemas de consumo em regiões produtoras de droga acabam sendo sempre muito grandes", disse o membro da JIFE Francisco Thoumi, ao apresentar o estudo em Bogotá, e deu como exemplo o Paquistão, grande produtor de papoula, base da heroína, e onde "existem atualmente 2 milhões de dependentes" deste alcaloide. Thoumi explicou que a Colômbia tem cada vez mais problemas para colocar a droga no mercado internacional, especialmente afetado pela queda de 20% da demanda de cocaína nos Estados Unidos.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Quase 82% dos brasileiros querem Lula na cadeia (47,7%) ou aposentado da política (34,1%), diz pesquisa.


Só 11,1% querem a volta de Dilma. Que faaase, PT!

Resultado da pesquisa mostra que sucesso da hashtag #LulaNaCadeiaJá condiz com a realidade nacional
O dado mais interessante do último levantamento do instituto Paraná Pesquisas, feito entre os dias 20 a 23 de julho e obtido nesta segunda-feira (25) por este blog, é que 47,7% dos brasileiros querem que Lula seja preso pelo juiz Sergio Moro e 34,1% preferem que Lula se aposente da política.
Quase 82% da população, portanto, quer Lula preso ou aposentado, enquanto apenas 15,2% preferem que ele volte a ser presidente.
Um fim melancólico para qualquer líder de massa.
Em outra questão estimulada, a permanência de Michel Temer obteve mais que o dobro (23,8%) da pontuação relativa à volta de Dilma Rousseff (11,1%), em nova prova cabal de que uma parte maior da população prefere o peemedebista à petista, ainda que a maioria (62,4%) tenha optado por novas eleições.
(Não houvesse esta opção pergunta, a distância entre Temer e Dilma provavelmente seria bem maior.)
Obviamente, a população não foi informada de que novas eleições não estão previstas pela Constituição, a menos que Temer renuncie, o que está fora de cogitação, já que acabou de assumir o governo e ainda lida – no exercício do mandato e na confusão da opinião pública – com a herança maldita da ex-titular do cargo.
Felizmente, a imensa maioria dos senadores sabe disso e, segundo o ministro Eliseu Padilha, ao menos 60 votarão em agosto pelo afastamento definitivo de Dilma.
#DilmaNuncaMais.