sábado, 7 de outubro de 2017

Meu livre pensar...


"LIVRE PENSAR, É SÓ PENSAR"
(Millor Fernandes)

Uma coisa penso eu: Claro que essa esquerdalha teme Bolsonaro. FHC, Lula & Caterva estão se cagando. 
Se entra um Governo de direita vai punir todos esses ladrões da República. 
Atentem para o fato de que os ladrões da República, em sua totalidade, ou são de esquerda ou se aliaram a ela, direta ou indiretamente, no projeto de poder. 
Vem chumbo grosso por aí e eles tem medo.
Acham que senadores de esquerda como Alvaro Dias e outros aprovaram, ou concordaram, com os nomes da esquerda para a Justiça por quê? 
Temiam ser punidos e buscariam guarida na Justiça que eles julgavam ( e julgam ) amiga.
Um Governo forte derrubaria todos eles mas eles se valeriam da Justiça...
Mas tudo pode mudar...
O Brasil não pode mais abrigar ladrões impunemente.

"A beleza salvará o mundo!"

Arte: Madonna Sistina, de Rafaello
Um dos feitos mais extraordinariamente diabólico, que os engenheiros sociais realizaram, foi o rebaixamento da arte a mera técnica de subversão social. Ao transformarem a arte em meio de ação revolucionária aleijaram um dos pilares civilizacionais que mantinham nossa comunidade em pé. A arte sempre foi vista como um meio para um fim, uma técnica que possibilitava atingir um fim mais elevado, o belo. A dimensão estética da existência, desde os gregos, sempre foi vista como um valor em que o belo e o bem constituíam o mesmo fenômeno transcendente. A arte era o conjunto de técnicas que possibilitava o espírito humano (psique) se conectar com o belo e o sublime, dois atributos (arate) divinos. Em outras palavras, a arte era meio pelo qual a alma humana se conectava com Deus, era outra forma, além da filosofia, em que a tensão existencial na metaxy tornava o Agathon iluminado para a consciência. Essa noção foi muito bem recepcionada pelo cristianismo, toda a teoria estética cristã tratava a arte como esse magnífico estado de contemplação Divina. E foi nestes termos que vimos os mais extraordinários feitos artísticos da humanidade e os mais espetaculares artistas, como Rafael ou Michelângelo.
Contudo, a revolta egofânica que contaminou o ocidente cristão e culminou nas mais inumanas e indignas revoluções atingiu todos os níveis de nossa sociedade. A razão foi destituída do seu elemento de revelação transcendente e virou mera estupidez ideológica iluminista, a moral foi rebaixada ao nível de quinquilharia dispensável e virou mero acessório de sistemas jurídicos positivistas amorfos e a arte foi deformada a mera ação de transgressão e feiura, perdendo toda dimensão estética do sublime e do belo.
Os padrões estéticos que outrora se conectavam com o belo, ao bem, foram rompidos e rejeitados. Onde antes tínhamos uma técnica que nos convidava ao vislumbre das virtudes divinas, agora temos um manancial de depravação e feiura onde tudo que for ofensivo a condição humana é glorificado num espetáculo grotesco e horribilíssimo. Os artistas geniais que elevavam o padrão humano a um nível nobre e digno foram substituídos por militantes engajados afetados, focados em por abaixo todos os pilares de nossa civilização.
Neste espetáculo de horrores que virou a arte moderna, restou apenas o homem comum, violentado e ultrajado em tudo que ama e acredita, refém de uma corja de psicopatas, que se dizem artistas, que, celebrados por todos os igualmente repugnantes "jornalistas" de nossa era, contam com uma carta branca para praticar todos os mais vis atos contra a condição humana.
Enquanto não retornarmos a arte como meio de alcançar o belo, o bem e Deus, continuaremos chafurdando nesse lodo de depravação e imoralidade que virou a arte moderna. Nunca Dostóievski
esteve mais certo, pois só a beleza salvará o nosso mundo!



terça-feira, 3 de outubro de 2017

Temer "convém".

Os 59% de brasileiros que querem o afastamento de Michel Temer terão de esperar o fim de seu mandato.
Diz o editorial da Folha de S. Paulo:
“A copiosa rejeição a Temer não se traduz em atos populares por sua saída, nem em fortalecimento da oposição parlamentar, tampouco em instabilidade que desarranje a economia.
O atual governo é desaguadouro natural de frustrações diversas e acumuladas dos brasileiros com políticos, práticas corruptas e estelionatos eleitorais —o que não chega a configurar injustiça (…).
À medida que se avança no tempo, porém, um ponto de vista pragmático parece ganhar corpo na sociedade: quanto mais perto das eleições e do fim desta administração, menos producente se afigura nova troca no comando do país.
Nesse sentido, de acordo com o Datafolha, cresceu de 30% para expressivos 37% a parcela dos que acham preferível que Temer conclua seu mandato.
Esse se mostra, diga-se, o cenário mais provável. O peemedebista, tudo indica, mantém apoios suficientes no Legislativo para barrar mais uma denúncia apresentada pelo Ministério Público.

Além disso, nenhuma das principais forças políticas tem real interesse no afastamento do presidente — seu desgaste contínuo convém tanto à oposição petista, carente de bandeiras, quanto a aliados de ocasião desejosos de arrancar favores do Executivo.” ( O Antagonista )

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Saiba o porque dos políticos preferirem o foro privilegiado.

Um quinto dos processos n STF caducou em 2016. Relatório do CNJ sobre carga de trabalho do Supremo mostrou que 18,8% dos casos em tramitação prescreveram no ano passado. Esta taxa é a mais alta em 8 anos.
Um em cada cinco processos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) prescreveu no ano passado. Segundo relatório elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a chamada taxa de prescrição de 2016 chegou a 18,8%, maior patamar em oito anos. Esse movimento foi acompanhado, contudo, de um aumento exponencial nos processos originários na Corte, que cresceram seis vezes de 2009 até o ano passado, saltando de 476 para 2.803.
A pesquisa sobre a carga de trabalho do STF foi encomendada pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia. O estudo é de junho deste ano. De acordo com ex-ministros da Corte e pesquisadores do Direito Constitucional ouvidos pelo Estado, a causa da alta taxa de processos que caducaram é justamente a intensa carga de trabalho dos 11 integrantes do Tribunal.( ESTADÃO)
COMENTO: "Tá legal, eu aceito o argumento" mas não dourem a pílula tanto assim, olhe que os Ministros do STF tem dezenas de assessores Juízes Togados, Advogados, Bacharéis, Técnicos e uma leva de funcionários de apoio para a execução de suas tarefas. É o Judiciário mais farto em assessoria e mordomias do mundo. Não se Justifica tanta prescrição. Uma triagem sobre os assuntos e objetividade devera ser efetuada. Mas eles preferem a velha e tradicional burocracia lenta, mesmo que agora informatizada...é mole?

Certos advogados e seus clientes aloprados...

Zanin disse a Lula que juntada de recibos seria o ‘golpe de mestre’.

A situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde o início do ‘Petrolão’, vem gradativamente piorando, ficando mais difícil e sempre mais complicada.
Difícil lidar com a Justiça, quando esta tem pessoas sérias e dispostas a alcançar a verdade e você está errado, envolto num emaranhado de falcatruas, crimes, propinas e corrupção.
A situação atual do ex-presidente é insanável. Lula está absolutamente sem saída e o seu destino cruel é questão de tempo. Quem viver verá.
É verdade que muita coisa que poderia ter sido evitada conspirou contra o ex-presidente. 
O imbróglio em que se meteu o ex-senador Delcídio do Amaral é um claro exemplo. Mesmo ali, diante da gravidade da situação, Lula se mostrou e se sentiu inatingível. Ao invés de dar a mão e ser solidário, taxou o companheiro de ‘imbecíl’, jogou-o aos ‘leões’, permitiu que fosse mantido preso e não moveu um dedo para salvar o seu mandato senatorial. Virou-lhe às costas. Diferentemente do que faz hoje com Aécio, um inimigo.
A história poderia ter tido um rumo diferente se o PT naquele momento tivesse sido solidário com Delcídio.
Por outro lado, onipotente, Lula jamais imaginou que necessitasse de uma defesa profissional, gabaritada, técnica.
Entregou a responsabilidade jurídica de seus processos nas mãos do compadre, que sempre foi um advogado medíocre, e de seu genro, um sujeito engomadinho que se julgava inteligente e estrategista.
Zanin na realidade é um bobalhão. Fez tudo errado. Partiu desde o início para o confronto com o magistrado, com deselegância, ofensas gratuitas e absolutamente desnecessárias.
Pretendia que Moro o prendesse, para assim transformar a sua prisão num troféu.
Moro, impassível, manteve o controle da situação e foi avançando contra o réu.
Zanin sempre colecionando derrotas, perdendo todos os recursos. 


Lula, em contrapartida, cada vez mais acuado e sem saída.
Até chegarmos a mais recente audiência, quando o juiz, ante o depoimento de Glaucos Costamarques, cobrou de Lula os recibos da locação do apartamento vizinho ao seu na Avenida Prestes Maia, em São Bernardo do Campo.
Lula, já tonto de tanta bordoada, disse que deveriam estar guardados.
Neste momento, a luz do brilhantismo de araque do advogado brilhou e ele teve a grande ideia.
E disse a Lula, que seria o ‘golpe de mestre’, a reviravolta processual.
Ledo engano. Apressado, insano e midiático, não teve a técnica necessária para mais uma pilantragem. 
Daqui pra frente a situação vai piorar com bastante rapidez. Lula está morto.
É só aguardar.

* Por José Tolentino, jornalista editor do Jornal da Cidade online.

O clima não esta tão bom para o Aécio no Senado.

* Via Revista IstoÉ