sábado, 23 de junho de 2012

Situação no Paraguai é de absoluta normalidade.

Presidente Federico Franco e esposa participaram da Missa na Praça da Catedral no final da tarde deste sábado em Assunção.
O novo presidente paraguaio afirmou, neste sábado, que um eventual boicote ao país prejudicaria empresários brasileiros com interesses no Paraguai, que mantém a maior parte de seu comércio (60%) com o Brasil. Por isso, assinalou que os cidadãos brasileiros radicados no país terão tratamento preferencial, referindo-se aos "brasiguaios", agricultores ricos que exploram as terras mais férteis do Paraguai, no leste do país.

Federico Franco disse que buscará se conciliar com os países vizinhos, que questionam a sua legitimidade, após o impeachment de seu antecessor. O dia transcorria com normalidade, na capital e no restante do país.

— A situação atual é preocupante, não é fácil. Reconheço que existem inconvenientes junto à comunidade internacional —, disse Franco durante uma entrevista coletiva à imprensa internacional, na sede do governo.

O núncio apostólico Agustín Arietti foi o primeiro diplomata a visitá-lo na manhã de hoje, pouco antes dos embaixadores de Estados Unidos e Alemanha.

— Faremos o maior dos esforços para manter contato com os países vizinhos e tentar mostrar com fatos nossa clara vocação democrática —, indicou Franco, embora tenha dado a entender que não participará da reunião de cúpula do Mercosul, convocada para as próximas quinta e sexta-feira, em Mendoza, Argentina.

O presidente assistiu, posteriormente, a um ofício religioso na catedral, presidido pelo núncio Arietti. A hierarquia católica havia deixado claro sua falta de apoio ao ex-bispo Lugo, suspenso "ad divinis" pelo Vaticano quando se candidatou à presidência.

A capital paraguaia registrava um dia normal. Na rua central e comercial Palma, o sábado era como outro qualquer, com lojas abertas e sem a presença de forças de segurança.

Os paraguaios celebram esta noite a festa de São João em várias comunidades do país. Nenhum evento foi cancelado.

A tensão social que provocou a crise política que custou o cargo de Lugo é latente. José Rodríguez, líder da Liga Nacional de Carperos, movimento de sem-terra que protagonizou o confronto violento ocorrido há oito dias em Curuguaty, que deixou 17 mortos e iniciou a crise política, convocou seus seguidores a "permanecerem mobilizados", diante do que considerou um "golpe parlamentar".

Grandes produtores agrícolas da União de Grêmios de Produção (UGP) anunciaram neste sábado terem cancelado o "tratoraço" previsto para a próxima segunda-feira contra o governo de Fernando Lugo, e apoiaram o seu impeachment.

— Temos que dar uma oportunidade ao novo governo —, disse Héctor Cristaldo, presidente da UGP. O grêmio reúne, entre outros, os poderosos produtores e exportadores de cereais e oleaginosas.

Diga não!

Clique na imagem para ampliar
É  Isso mesmo, 10 bilhões de dólares ....E os brasileiros que morram nas filas de hospitais, nas ruas.....

E a esquerda aplaude...

A esquerda, como sempre, em ano eleitoral, "aplaude" as tentativas de desmoralização do Governo e da Polícia de São Paulo.

Aproveitam os "eventos" e os utilizam como "mote" de campanha.

Defensores do caos no governo alheio, eles não percebem que este tipo de terrorismo ( outrora praticado por eles com naturalidade independentemente das vítimas que faziam ), é inconcebível nos nossos dias e no nosso país, além de ser crime, é claro!

Rio + 20: A foto.

Esta foto marcará a Rio+20. Além do que ela retrata, nada mais há de se lembrar do evento.

A lição paraguaia.

Lugo, incompetente, antidemocrático, cai...demorou demais!

O Congresso Paraguaio deu um grande exemplo de independência, dignidade e democracia ao enxotar o comunista., ex-bispo, e tarado, Fernando Lugo do poder.

Lugo foi destituido do cargo por mau desempenho de suas funções. Aliás, demorou muito. Lugo nunca desempenhou suas funções constitucionais com dignidade e capacidade.

Ao defenestrar Lugo o Congresso Paraguaio dá um exemplo aos demais Congressos da América Latina, repletos de comunistas vazios e de paralamentares servis que não sabem sequer sua linha de conduta política, e mantém-se obedientes ao poderoso da hora.

É o caso do Brasil, cujos membros do Congresso, servís a Luiz da Silva - um ignorante, irresponsável e inconsequente - e a Dilma uma preposta do primeiro.

Isto sem falar em Hugo Chávez ( que já fora barrado pelo Congresso Paraguaio no Mercosul ) e outros incompetentes e imbecís, a exemplo do presidente do Equador, que chafurdam na lama do poder corrupto em busca do poder absoluto, em detrimento da democracia e dos valores que deveriam permear sua atividade política.

A democracia na América Latina está apodrecendo. E com ela as instituições.

Frederico Franco assume a Presidência do Paraguai

Mas não é que no fundo do túnel surge uma luz e eis o Paraguai dando exemplo democrático para o mundo que chafurda no lodaçal politicamente correto, ecochato e comunista?

O vice-presidente, Frederico Franco, já assumiu o cargo. Coincidentemente também é Franco como Itamar, que aproveitou a oportunidade e deu uma guinada no Brasil abrindo condições para o desenvolvimento e consolidando a democracia.

No Paraguai, assim como no Brasil, a grande imprensa dominada pelos comunistas e gayzistas devem continuar apoiando "os coveiros da democracia".

A imprensa brasileira age da mesma forma. Ameniza a incompetência e ação antidemocrática de Lugo.

O exemplo que vem do paraguai mostra como um país pequeno, pobre e tão debochado pelos brasileiros, demonstra sabedoria e respeito a democracia e a Constituição.

É admirável a inteligência emocional e amor ao seu país demonstrado pelo Congresso Paraguaio, que assim, dá um exemplo e um banho de dignidade, sabedoria, competência e independência a um servil e burro Congresso Brasileiro que além de chafurdar, num mar de lama e corrupção, não resiste a uma simples sabatina do CQC.

E o relatório?

Ahmadinjead e os imbecís esquerdistas.

Um grupo de esquerdistas ( imbecís, por certo ) tomou café da manhã com Mahmoud Ahmadinjead, um cínico ditador terrorista e sanguinário.
Representantes UNE deram-lhe, de presente, uma bandeira da intituição que outrora se mostrava  combativa, e hoje é um antro de esquerdistas comprados pelo governo.
A foto acima demonstra o que o governo do Irã faz com os esquerdistas iranianos, os cristãos iranianos, os democratas iranianos, os homossexuais iranianos.
vejamos o que diz o jornalista Reinaldo Azevedo, um homem símbolo da resistência democrática, sobre
Mahmoud Ahmadinjead:
"Um delinquente que toca um programa nuclear secreto e que tem o declarado intuito de varrer um outro país do mapa ser convidado para um evento como esse diz muito, lamento, da seriedade do encontro."
E segue:
"...pastores evangélicos organizaram manifestação contra a presença de Admadinejad no Brasil. Eles cobram do presidente do Irã a libertação de Yousef Nadarkhani, condenado à morte por ter-se convertido ao cristianismo."
...
"No Irã, homossexuais são enforcados em praça pública. Seus corpos são pendurados em guindastes para servir de exemplo. É o que se vê na foto lá do alto.
Oficialmente, e Ahmadinjad declara isso, não há gays no país — a não ser aqueles que se deixam seduzir pelas ideias erradas do… Ocidente!
Entenderam?
Também não há comunistas. A revolução islâmica os liquidou a todos. A esquerda iraniana ajudou a depor o xá Reza Pahlevi e foi parte ativa da revolução islâmica, mas seus representantes lideraram a fila das execuções.
Os bastardos brasileiros que foram ouvir o ditador e que lhe fizeram salamaleques pertencem, de algum modo, à mesma cadeia de equívocos que foi integrada por Foucault.
Veem em Ahmadinejad o líder de um país que, oh!!!, teria ousado enfrentar o imperialismo e, quem sabe?, os “preconceitos da razão” do mundo ocidental.
Também eles devem achar que do antissemitismo, do chauvinismo e da xenofobia se pode fazer algo de interessante…
Vergonha
Sinto por esses caras a vergonha que eles não têm. Tivesse um mínimo de pudor, essa gente estaria protestando contra a perseguição a que Ahmadinejad submete a esquerda em seu país. O PT não promoveria tal ato porque parceiro do asqueroso, mas cadê os “psois” da vida? Onde estão os movimentos de homossexuais do Brasil para se juntar a Malafaia — sim, junta-se a Malafaia nesse caso! — para protestar contra a brutalidade de que são vítimas seus iguais no Irã?
Cadê o buliçoso deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ)?
Cadê a manifestação dos oposicionistas brasileiros, tucanos e democratas especialmente, que têm o dever moral de expressar seu repúdio, dada a intimidade do petismo com o facinoroso? Nada!
Quanto à UNE, que deu uma bandeira de presente a Ahmadinejad, dizer o quê?
Quando aquele pano não está cobrindo a malversação de dinheiro público, está endossando a repressão, a violência e a morte.
Alguém esperaria muito mais, ou menos, dessa gente?"

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher.

A bela atriz Chandelly

Família brasileira endividada.

O endividamento das famílias já se encontra no limite máximo
As autoridades imaginaram que, ao aumentar o volume de crédito baixando as taxas de juros, haveria uma redução da inadimplência e uma queda do endividamento, que levariam ao aumento da demanda doméstica no segundo semestre.
 Quando se observa que as duas primeiras previsões não aconteceram, temos o direito de duvidar de que a terceira se apresente na segunda parte do ano, uma vez que a maior alta das rendas aconteceu em janeiro, com o reajuste de 14% do salário mínimo.
 O que aconteceu é que o índice de inadimplência aumentou 6,2% entre abril e maio, e na cidade de São Paulo o porcentual de famílias endividadas passou de 45,7%, em maio do ano passado, para 53,24%, em maio de 2012.
 Fato que não devemos estranhar, pois a soma da maior oferta de crédito com a redução do seu custo é a receita ideal para aumentar o endividamento, ainda mais quando, ao mesmo tempo, o salário mínimo é aumentado.
Não se pode esquecer ainda de que estamos assistindo a um forte crescimento dos empréstimos habitacionais.
Mesmo que as prestações sejam modestas, elevam fortemente o comprometimento das famílias, que, ao dispor da sua unidade de habitação, se veem na obrigação de realizar novos gastos para equipar a nova casa.
 O erro, certamente, foi o de oferecer todas essas facilidades ao mesmo tempo, sem levar em conta que as operações de crédito sob todas as formas e no seu conjunto podem acusar uma queda, mas são escandalosamente caras quando se trata de crédito pessoal.
 Pode-se dizer que a taxa média de juros ao consumidor é a menor desde 1995.
Já a taxa para cartão de crédito, que representa 77,2% da dívida das famílias, é de 10,69% ao mês ou 238,67% ao ano, sendo a operação de menor custo a de financiamento de automóveis, com 24,6% ao ano, o que, aliás, torna preferencial a compra de automóveis.
 Admite-se como razoável um endividamento equivalente a 30% da renda mensal, mas em São Paulo chega em média a 42,95%. As famílias com um endividamento desse porte, terão, primeiro, a tentação de recorrer às operações com o custo mais elevado, o que aumentará seu endividamento, e chegarão a um momento em que, com 50% de sua renda mensal comprometida, não terão mais capacidade de compra, ao contrário do que espera o governo com sua previsão de aumento da demanda no segundo semestre.
Isso explica a cautela das empresas para aumentar sua capacidade de produção.
*Editorial do Jornal O Estado e São Paulo

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A mídia esconde o Brasil.

Triangulaç​ão comprovada​: Dnit-Delta​-Cachoeira

Da tribuna, o senador Alvaro Dias apresentou estudo organizado a partir de uma série de documentos que chegaram à CPI (e que foram liberados do segredo de justiça pelo STF), que comprovam as conexões do governo federal com a Delta e desta com o esquema de Cachoeira.
 Pelo esquema revelado por Alvaro Dias, a Delta ganhava licitações do governo, principalmente no Dnit, apresentando preços baixos e assinava os contratos.
 Depois, conquistava aditivos, simulando serviços fictícios com empresas laranja.
Em apenas um ano a empresa Alberto Pantoja, ligada a Cachoeira, recebeu mais de R$ 29 milhões de duas contas da Delta.
É a prova material documentada da  conexão promíscua  do governo, através do Dnit, com Delta de Cavendish e desta com  Cachoeira”, esclareceu o senador, afirmando que os documentos comprovam ser imprescindível a convocação de Cavendish e Pagot para depoimentos na CPI Mista.
*Postado por Eduardo Mota

O PT agora decidiu recorrer à Justiça, contra o povo.

Que título, não? Coisa de “paranoico”?
Então vamos ver.
O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo tem um site que, basicamente, reúne artigos seus em jornais — há textos lá de 1994!!!
Trata de temas nacionais, culturais, macroeconômicos etc. Não passa nem perto de sua pré-candidatura e foi criado, se não me engano, em 2010.
Pois bem!
O PT decidiu recorrer à Justiça contra Serra acusando-o de campanha eleitoral antecipada. Sim, é aquele partido a que pertencem um certo Lula e um tal Fernando Haddad, a dupla que foi ao Programa de Ratinho cuidar de assuntos culinários…
O partido não acusa propriamente os textos de fazer campanha eleitoral antecipada porque nem haveria como. Segundo o PT, os comentaristas é que estariam incorrendo na transgresão.
Ah, bom…
Isso é fruto do tal MAV — Militância em Ambientes Virtuais —, a rede criada pelo PT para patrulhar a Internet. Imaginem se os adversários do partido fossem sair por aí caçando — e tentando cassar — comentários favoráveis ao petismo.
Eu jamais espero que o PT fique corado de vergonha. Todos sabem que dinheiro do governo federal e das estatais financia uma rede de sites e blogs que têm o objetivo explícito, descarado até, de atacar membros da oposição — Serra muito especialmente.
Então vamos ver: o tucano mantém, por sua própria conta e sem patrocínio oficial, um site que reúne artigos seus escritos ao longo de alguns anos. Porque recebe, na área de comentários, elogios de leitores, os petistas querem cassar a página.
O governo e as estatais patrocinam blogs, sites e revistas que atacam Serra, entre outros oposicionistas, naquele que seria o espaço noticioso mesmo e abrem suas respectivas áreas de comentários à baixaria, e isso, segundo os preclaros, é só liberdade de imprensa…
A síntese é a seguinte: para o partido, o elogio gratuito dirigido a Serra é crime, mas o ataque ao tucano com patrocínio oficial é virtude.
O PT está chegando lá!
Decidiu, agora, censurar o povo!
*Texto por Reinaldo Azevedo

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O julgamento do mensalão, segundo Ayres Britto

“É possível que o julgamento termine no próprio mês de agosto, se tudo correr normalmente e dentro do cronograma que estabelecemos", disse o ministro, após visita ao estande do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rio+20.
Conforme o cronograma, o julgamento poderá ocorrer no primeiro dia do mês, desde que o revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, libere a tempo os documentos para votação.
(Claudio Humberto)

Preguiçoso, incompetente, improdutivo...

A era da mediocridade:
"Deve-se a Mar o formidável despertar dos idiotas. Estes descobriram que são em maior número e sentiram a embriaguez da onipotência numérica. E, então, aquele sujeito que, há 500 mil anos, limitava-se a babar na gra...vata, passou a existir socialmente, economicamente, politicamente, culturalmente etc. Houve, em toda parte, a explosão triunfal dos idiotas. Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: — ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina".
*Nelson Rodrigues

Política com "a mão na merda"!

O petismo é a profissionalização do malufismo. Ou: PT transformou em teoria aquilo que Maluf fazia quase por instinto e compulsão.
COMENTÁRIO: Ao que nos parece, estamos sem saída. Não podemos apoiar essa corja e agora teremos que optar por Serra. É a escolha do menos pior. Serra na eleição presidencial foi enssosso, sem garra, não transmitiu confiança no eleitor.
Agora estamos diante de uma força comunista apoiado por uma força de direita. Nada é mais contraditório e perigoso.
Maluf sabe que está endo usado. Seu cerca de 15% do eleitorado fiel, é extremamente importante para Haddad.
É preciso obstacular a caminhada do PT, Os comunistas avançam em busca de destruir São Paulo fomentando a corrupção e o engodo.
Se o PT ganhar em São Paulo, terá sob seu controle  a maior força econômica do País. O paulistano estará perdido.
O Brasil estará perdido. 

Para o PT o povo não tem importância.



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Erundina "petralhou" e, agora, quer mídia para aparecer.


Luiza Erundina, é a mesma de sempre. Mesmo depois de levar um "pé na porta da frente" bunda" do PT vem de renascer das cinzas numa chapa "arranjada" para tentar eleger o Haddad do "kit gay".
Neste particular até que os dois se entendem, mas o que não se entende é a fingida reação de Erundina contra o apoio de Maluf à sua campanha.
Quando foi defenestrada por Lula, seus asseclas e prepostos, ela também fingiu revolta contra o PT, mas seu vínculo umbilical jamais  deixou de existir.
Como coisa ruim se cerca de coisa ruim, dessa vez, Erundina que sempre sonhava voltar ao PT pela "porta da frente" se viu na oportunidade de ser apenas uma coadjuvante na tentativa de alavancar a campanha de um político neófito e de uma incompetência à toda prova.
Para fazer charme, alegou haver discordado da aliança firmada pelo PT com o PP de Paulo Maluf (chegou até a dizer que o PT estaria dando um tiro no pé), mas, como todo petista para o qual o fim justifica os meios, a deputada já afirmou que segue firme na disputa.
"Não sou de recuar", disse Erundina, em entrevista concedida à Rede Brasil Atual.
O que esperar de gente assim, dissimulada?
ATUALIZANDO: Erundina decidiu que não permaneceria na chapa de Haddad, alegou sua histórica incompatibilidade com Maluf. Mas promete fazer campanha em favor de Haddad, cerrará fileiras pelo "novo"..incompetente!!!
De qualquer forma, Erundina permanece lado a lado com Maluf defendendo a mesma campanha, o mesmo candidato, os mesmos objetivos abjetos, a mesma coligação dos incompetentes e vazios.
No mesmo balaio estarão Erundina, Lula e Marta... São verdadeiras nulidades. Eles, no fundo, são todos iguais.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Renovação do quê?

No vale tudo pelo "pudê", vale até dizer que Luiza Erundina é renovação na política.
Acho que as Ratazanas Vermelhas, além do desespero em ver que a invenção do Sebento para a prefeitura de SP não decola, eles, acima de tudo, acreditam que TODO paulistano é burro.
O desespero do Sebento é tamanho, e a fome de poder da velha decadente política é tão grande, que ela descarada e hipócritamente aceitou se aliar com os que a expulsaram do partido. Quanta ética e quanto amor próprio essa senhora tem.
Definitivamente pragmatismo, programa e ideologia, palavras em desuso pela politicalha da pocilga. Principalmente pelas Ratazanas vermelhas que mostraram que fazem acordos até com o Cramulhão em troca de apoio.
O que importa é o voto e o poder pelo dinheiro.
Certamente que para o Paulistano que JAMAIS vota em um PTralha as alianças políticas imundas que estão sendo feitas pelo pleito paulista não fazem a mínima diferença.
Mas para aquele otário militonto e burro que luta e acredita no PT, essa união não passa de um baita tapa na cara, mas quem disse que militonto PTralha pensa, não é?
E as "zopozissão" tem material e motivos de sobra para bater até a exaustão nos ratos vermelhos nesta campanha.
Mas conhecendo a covardia dos Tucanos...
Então...

Vergonha: A união de homens que não parecem tê-la.

(Brazil Photo Press/Folhapress)
O ex-presidente Luiz da Silva e o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, unem-se ao deputado federal Paulo Maluf, antes inimigos históricos.
Juntos, em uma estranha aliança, Maluf e Lula selam apoio do PP a Haddad, antes dversários históricos, trocam a ideologia por tempo na televisão.
É um momento vergonhoso da história da política brasileira: Luis da Silva e Paulo Maluf, antagonistas históricos, e dos mais renhidos, de mãos dadas para dar à luz o "novo homem" Fernando Haddad, candidato petista à prefeitura de São Paulo.
O encontro aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira, quando o Partido Progressista (PP) do deputado federal Paulo Maluf assegurou o apoio à chapa encabeçada pelo PT nas eleições municipais deste ano.
*Adaptação de parte do texto de Thais Arbex, na Folha.

Collor vaiado na Rio+20

O ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) foi vaiado na tarde de ontem, segunda-feira (18), durante os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável, evento que integra a programação oficial da Rio+20.
Sentado na primeira fila do debate sobre água, que começou às 15h30, o senador teve a presença anunciada pela moderadora do evento, a jornalista da Al Jazeera Lucia Newman, que se disse honrada com a participação dele.
A reação inicial do público -- composto em grande parte por estrangeiros -- foi uma salva de palmas. Mas, quando os aplausos cessaram, teve início uma vaia ao ex-presidente.
Como Collor está numa área reservada para convidados, a reportagem não conseguiu falar com ele.
Organizados pelo governo brasileiro, os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável fazem parte da programação oficial da conferência e contam com dez paineis sobre temas considerados prioritários para o desenvolvimento sustentável.
Cada um desses paineis tem como missão selecionar três recomendações que depois serão levadas aos chefes de Estado e de governo que participam do encontro de cúpula.

Parecer de deputado petista nega revisão a aposentados.

Com parecer do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), a Comissão de Finanças e Tributação rejeitou, na quarta-feira (13), o Projeto de Lei Complementar 311/02, da Comissão de Legislação Participativa, que previa a revisão, reposição de valores e manutenção dos benefícios da Previdência Social.
O motivo alegado por Reginaldo para rejeitar do projeto original – e o substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família – foi "inadequação e incompatibilidade financeira e orçamentária da proposta". Como o parecer da comissão é terminativo, o projeto será arquivado.
O projeto previa, por exemplo, que o valor dos benefícios da Previdência Social acima de um salário mínimo seria revisado e atualizado com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) desde maio de 1989 até a promulgação da lei, assegurando-se a manutenção do seu valor real na mesma data do reajuste do salário mínimo.
*Alcides dos Santos Ribeiro - www.fapems.wordpress.com

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Os marajás do petismo.

Amorim, o marajá

A direção brasileira da estatal Itaipu Binacional ignorou o que dispõe a Lei de Acesso a Informação e se negou a informar o salário do ministro Celso Amorim (Defesa) para participar de duas reuniões mensais do seu conselho de administração.
Mas esta coluna apurou que Amorim recebe ao menos R$ 19,4 mil mensais. Somando esse valor aos vencimentos de ministro, Amorim embolsaria R$ 46,1 mil por mês.

Acima do teto

Segundo a lei, no serviço público federal ninguém pode perceber mais do que um ministro do Supremo Tribunal Federal: R$ 26.723,13.

Vice-marajás

Conselheiros da Petrobras e da BR Distribuidora, Guido Mantega (Fazenda) e Mirian Belchior (Planejamento) têm R$ 41,5 mil por mês.

Gordo contra-cheque

O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Industrial) embolsa R$ R$ 38,1 mil por mês, porque integra conselhos como o do BNDES.

Acumulou, ganhou

Advogado-geral da União, o ministro Luís Adams que soma salário aos jetons na BrasilPrev e na BrasilCap, e fatura R$ 38,7 mil mensais.
 
*Fonte: Coluna do Claudio Humberto

Deus salve São Paulo!

Saindo do túmulo de matusalém, a mais incompetente prefeita da historia de São Paulo se une ao mais incompetente ministro da educação do Brasil e ao mais cínico e cara de pau político brasileiro ( depois de Lula): o famoso Babaluf. Ele está lista dos procurados pela polícia internacional (Interpol) e nega até mesmo sua própria existência. Desta mistura de pilantras e incompetentes o que se espera para a capital paulista? Se os paulistas forem loucos para eleger a dupla, que sofram as conseqüências. Os dois parecem ter saido de um filme de Zé do caixão e suas catacumbas da velhice intelectual e ideológica do mais atrasado comunista socialista. Misericórdia para os paulistas. A pior da pior escolha é compatível com o nivel político do decadente lulupetismo. Para atender os objetivos dos comunistas, sendo São Paulo a capital do capitalismo brasileiro, ela precisa ser destruida pela pior dupla de políticos que se tem notícia do lulupetismo comunista. Nesse ponto a escolha foi acertada. Pior não poderia ser. Resta saber se é isso que os paulistas desejam para sua cidade.
*Jorge Roriz

Omissão.

O paraíso da corrupção?

Levantamento do Banco Mundial inclui o deputado Paulo Maluf e Daniel Dantas no ranking da corrupção.
No momento em que os brasileiros acompanham o desenrolar de mais um escândalo de desvio de dinheiro público, o Banco Mundial lança um banco de dados em que cita 150 casos internacionais de corrupção.
São diversas ocorrências em todo o mundo. E o Brasil não passa despercebido.
Entre os representantes estão o deputado Paulo Maluf e o banqueiro Daniel Dantas.
Batizado de The Grand Corruption Cases Database Project, o projeto reúne informações de casos em que foram comprovadas movimentações bancárias de pelo menos 1 milhão de dólares relacionados à corrupção e lavagem de dinheiro.
A ideia teve origem em um relatório publicado pelo Banco Mundial no fim do ano passado. Segundo o estudo, a corrupção movimenta cerca de 40 bilhões de dólares por ano no mundo.
O banco de dados coloca à disposição documentos e informações dos processos de cada caso, mas não há um ranking dos mais corruptos ou de qual país concentra casos mais graves e onerosos aos cofres públicos.
O deputado federal, Paulo Maluf é citado na lista de corrupção
Entre os brasileiros presentes no levantamento, chama a atenção a dupla aparição do ex-prefeito da capital paulista e deputado federal, Paulo Maluf.
Na primeira vez em que aparece no sistema, ele é acusado pelo procurador-geral de Nova York de movimentar 140 milhões de dólares no Banco Safra, entre 1993 e 1996.
Em outro processo, é acusado de desviar dinheiro de pagamentos fraudulentos para contas em bancos em Nova York e na Ilha de Jersey, na Grã-Bretanha.
O assessor de imprensa de Maluf, Adilson Laranjeira, disse nesta quinta que "Paulo Maluf não tem nem nunca teve conta no exterior".
O relatório do Banco Mundial ainda menciona que “em março de 2007, o Sr. Maluf, seus familiares e seus companheiros foram indiciados pelo Gabinete da Promotoria do Condado de Nova York, que acusou-os de conspiração, roubo e posse ilegal de bens roubados.”
Banqueiro Daniel Dantas é citado na lista do BM
O banqueiro Daniel Dantas também é citado no banco de dados criado pelo Banco Mundial pelo caso do Grupo Opportunity, em 2008, quando teve 46 milhões de dólares bloqueados em contas na Grã-Bretanha.
Em nota, o Opportunity afirma que esse relatório é datado de 2008 e está desatualizado.
"Em 2008, a farsa da Satiagraha ainda não havia sido desmascarada em toda a sua extensão. Por causa de possíveis erros como esse, o Banco Mundial expressamente não garante a veracidade das informações".
A irmã de Dantas, Verônica, também aparece na lista. Ambos são acusados de lavagem de dinheiro na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.
O fundador e ex-presidente do Banco Santos Edemar Cid Ferreira também aparece na relação.
Edemar rechaçou a publicação, alertando sobre a existência de um disclamer - segundo ele, um aviso da própria instituição de que "as constatações, interpretações e conclusões expressas no banco de dados não refletem necessariamente a opinião dos diretores executivos do Banco Mundial ou dos governos que eles representam".
O caso do propinoduto, que envolveu o ex-subsecretário de Administração Tributária do Rio Rodrigo Silveirinha Correa e outros três fiscais e quatro auditores da Receita Federal, também é citado.
"Meu cliente é acusado de corrupção passiva, mas até hoje não foi identificado nenhum corruptor", afirmou o advogado de Silveirinha, Fernando Fragoso.
Segundo ele, o fiscal não tomou conhecimento da citação do seu caso na lista.
* Veja.abril.com

domingo, 17 de junho de 2012

Só o Brasil "amarela" com a Holanda.

Com Cristiano Ronaldo fazendo a diferença, Portugal venceu a equipe da Holanda ( com sua força máxima ) e desclassificiou a equipe holandesa que saiu da eurocopa 2012 sem marcar um só ponto.
Precisando vencer o jogo por pelo menos 2 gols, a Holanda colocou sua força máxima em campo, tentou ser mais ofensiva possível, mas portugal não "amarelou" e venceu a partida classificando-se junto com  Alemanha que venceu a Dinamarca pelo mesmo placar de 2 x 1.

Politburo à brasileira?

PEC faz do Senado instância de recurso ao STF
...
Um grupo de senadores ligados ao ex-presidente Lula articula discretamente uma Proposta de Emenda Constitucional baseada em um princípio explosivo: estabelecer o próprio Senado Federal como instância recursal ou revisora de decisões adotadas pelo Supremo Tribunal Federal que envolvam matérias constitucionais.
Na prática, o Senado teria mais poderes que o próprio STF em decisões judiciais. (Claudio Humberto)
Luiz da Silva, através de seus prepostos, tentando "queimar" a Constituição

Os filhotinhos.

Senador ironiza e critica a impunidade.

"Rouba Pagot, rouba o dinheiro público Pagot, mete a mão nos cofres do DNIT. Tu não vai ser fiscalizado nunca, faz o que tu quiser, tu estás altamente protegido nessa casa".
*Mário Couto (PSDB-PA), questionando a retirada das assinaturas daCPI do DNIT, março de 2009

Corrupção?

Fernando Cavendish, dono da Delta: o recado foi entendido


No mesmo dia em que a Delta foi punida pela CGU, empresário mandou recado a um parlamentar: a maioria das grandes empreiteiras paga propina a servidores públicos e políticos – e usa os mesmos laranjas
Na terça-feira, a Controladoria-Geral da União (CGU) declarou inidônea a Delta Construções, a empreiteira de Fernando Cavendish que está no centro do caso Cachoeira.
Dois dias depois, a CPI que investiga o escândalo negou-se a ouvir o empresário.
Pareceu um tremendo contrassenso.
E é.
Mas tem explicação.
Reportagem de VEJA desta semana revela que Cavendish tem ameaçado revelar segredos que comprometem outras empreiteiras.
No mesmo dia em que a CGU anunciou a punição à Delta, Cavendish esteve em Brasília.
Numa conversa com um parlamentar de quem é amigo, disse que não apenas a Delta, mas a maioria das grandes empreiteiras paga propina a servidores públicos e políticos em troca de obras e aditivos contratuais.
Conforme Cavendish, a Delta adotou o mesmo sistema: para dificultar o rastreamento da propina, repassava os recursos a empresas-laranja, que, posteriormente, entregavam o pedágio a quem de direito.
Sentindo-se injustiçado por ser o único a expiar os pecados em público, Cavendish apresentou ao parlamentar um conjunto de empresas-laranja que serviriam à Delta e às concorrentes.
Deu nome de sete empresas das áreas de engenharia e terraplanagem.
Todas funcionam em São Paulo e têm como proprietário o empresário Adir Assad, apesar de estarem em nome do técnico em refrigeração Jucilei Lima dos Santos e de Honorina Lopes, sua mulher, ambos no papel de laranjas.
Cavendish conhece como poucos Adir Assad – e os serviços prestados por ele.
Há duas semanas, VEJA revelou que a Delta repassou 115 milhões de reais a empresas-laranja.
Do total, 47,8 milhões abasteceram as contas da Legend Engenheiros Associados, da Rock Star Marketing e da SM Terraplanagem, que também são de propriedade de Adir Assad.
As sete novas empresas de engenharia e de terraplanagem, segundo Cavendish, fariam parte do mesmo laranjal.
O parlamentar que conversou com Cavendish passou o relato adiante.
Foi como se acendesse um rastilho de pólvora que percorreu as bancadas do PMDB, PP, PR e PT.
O recado foi entendido como um pedido de solidariedade e, claro, como uma ameaça velada, destinada a trazer novas empresas e parlamentares para o centro da investigação. “Está claro que convocar o Cavendish é trazer para a CPI todas as empreiteiras”, diz um graduado petista, que votou contra a convocação do empreiteiro.
Só uma investigação acurada sobre a movimentação financeira das empresas-laranja revelará se Cavendish blefa ou fala a verdade.
O fato é que, na semana passada, o empresário foi blindado, apesar da fartura de indícios que pesam contra ele.
Planilha – A própria CPI já detectou que houve grande quantidade de saques em dinheiro, às vésperas das eleições, nas tais empresas-laranja abastecidas pela Delta.
Uma planilha em poder da comissão também revela que contas da empreiteira que recebiam os recursos federais foram as mesmas que transferiram dinheiro para uma empresa-laranja sediada em Brasília, agraciada com 29 milhões de reais.
Os parlamentares de oposição acreditam que encontraram o caixa usado para subornar funcionários do governo federal.
A CPI desistiu de votar a convocação de Cavendish por 16 votos a 13.
Prevaleceu a maioria formada por aquilo que o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) chamou de “tropa do cheque” – expressão cunhada um dia antes, num ato falho, pelo deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF).
A tropa pró-Cavendish foi integrada pelos parlamentares do PT e da base aliada.
Para a definição do placar, foram decisivos dois parlamentares: o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que se alinhou à maioria, e o deputado Maurício Quintella Lessa (PR-TO), que não participou da sessão.
Soube-se depois que Nogueira e Lessa haviam se encontrado na Semana Santa com Cavendish num restaurante em Paris.
Os parlamentares alegam que o encontro foi casual e não teria influenciado sua posição dos dois na comissão.
* Veja.abril.com

Fala Cavendish!