sábado, 22 de junho de 2013

A contradição petista.

PT trata manifestantes como bandidos e corruptos como ídolos.

Pois é, os manifestantes hoje na Bahia quando se aproximaram do estádio para protestar foram recebidos com bombas, balas de borracha e cavalaria.

Já em relação aos seus corruptos CONDENADOS por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e tantos outros crimes, o PT LANÇOU NOTA OFICIAL em prol dos corruptos e atacando a justiça, coisa "nunca antes vista nesse país".

Se não bastasse, tamanha é a insistência em retaliar a justiça que condenou seus ídolos corruptos que o PT criou até uma PEC para limitar a atuação do STF, PEC 33 em tramitação.

Ainda, com o apoio do partido é claro, e dos mensaleiros condenados que, pasmem, permanecem ocupando vaga de DEPUTADO, há em tramitação a PEC 37 que proíbe o MP de investigar corruptos, mesmo MP que denunciou o esquema do mensalão!

Já os manifestantes que protestam CONTRA A CORRUPÇÃO, contra o alto custo de vida, contra os altos impostos, os exorbitantes gastos em estádios de futebol, são taxados de "golpistas" , "vândalos", etc...e recebidos com violência extrema.
Até quando? BASTA!
*Matheus Carvalho

Poque hoje é Sábado, uma bela mulher.

A bela atriz Regiane Alves

E Dona Dilma foi à TV...

Dona Dilma foi à TV, na tentativa de se impor como autoridade e se pronunciar como chefe da Nação, diante de tantas manifestações do povo, por todo país.
Não me surpreendeu seu semblante embaraçado de uma governante que não sabe o que fazer diante de um fato político e social de grande importância.
Dilma disse o óbvio, mas não obstante, frustrou a todos, como sempre.
Sobre a violência disse, entre outras obviedades: "todas as instituições e órgãos de Segurança Pública tem o dever de coibir, dentro dos limites da lei, toda forma de violência e vandalismo"...
Sim senhora Dona Dilma, isto é um fato, mas vossa excelência bem sabe que no passado, com sua participação, o grupo “político” que vossa excelência pertencia praticou inúmeros crimes de vandalismo, além de praticar assaltos a bancos, à residências, sequestros e assassinatos.
Hoje esta série de vandalismo, deverá ser punida, sem dúvida. Mas àqueles no passado que agiram da mesma ou de semelhante forma, deveriam hoje ser lembrados pela tal Comissão da Verdade.
Lembra que Vossa excelência e seus pares diziam e dizem que contra si tiveram a repressão da ditadura?  
Eu sei que entre os manifestantes estavam infiltrados bandidos que nada tinham a ver com os movimentos reivindicatórios.
Eu sei, e todos sabem, que é necessário separar o joio do trigo, para ser justo com quem tem boas intenções e fundamenta-se no caos que o país está vivenciando para protestar.
Mas vossa excelência nada disse que trouxesse alento ao povo brasileiro. Para complicar mais ainda o meio de campo, a senhora garantiu que trará, de Cuba, médicos para sanar as questões de saúde no Brasil.
Nada como uma presidente incompetente para complicar mais ainda o estado de miséria que se encontra a educação e a saúde no Brasil. Não foi à toa que a senhora recebeu uma estrondosa vaia na abertura dos Jogos da Copa das Confederações.
No entanto, trazer médicos despreparados de Cuba não resolverá nossos problemas.
Que tal investir na saúde do país alguma coisa em torno da 1/3 do que a senhora investiu nos estádios? Isto já nos ajudará a resolver as mazelas na saúde.
E que tal investir mais 1/3 na educação? Tenha a certeza que teremos um país melhor. Médicos e professores com salários mais justos, atendimento com dignidade ao povo.
Não há segredos. Falta vontade política já que a senhora já provou que não faltam verbas.
Sua desempenho administrativo, à frente do executivo federal, equipara-se à sua aparição na TV no dia e ontem: Foi um fiasco e nos parece tão constrangedora para si e para o partido ao qual a senhora está filiada.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Falta grandeza a Dilma.


...e a esquerda dançou!

 
O MOVIMENTO PASSE LIVRE era um engodo. Mais uma mentira patrocinada pela esquerda brasileira. Assistam o mentiroso acima que não queria tarefa zero nenhuma. Queria calar as demais reivindicações do povo.
Um representante do MPL (Movimento Passe Livre) da cidade de São Paulo não irá mais marcar ou convocar protestos porque o objetivo de reduzir a passagem/tarifa de ônibus já foi conseguido.
Ué? O movimento não era pela tarifa zero???
A revolta não era por muito mais do que só pelos vinte centavos????
Resposta: O patrocinador deu a ordem para pararem imediatamente os protestos porque o tirou saiu pela culatra; foi um tiro no pé que os partidos de esquerda deram em razão de terem perdido o controle dos protestos que se voltaram contra eles ao invés de atingir a oposição ao governo.

Protesto: Brasil verde e amarelo.

Milhares de brasileiros foram às ruas. Protestaram contra a impunidade contra a corrupção, ou por alguma coisa não benéfica para a sociedade como nação. Nenhuma bandeira vermelha.
A esquerda foi obrigada a atender os objetivos do grupo ou a se comportar ( alguns até criaram problemas e partiram para o confronto ).
Prevaleceu o verde e amarelo do Brasil. Num país onde a oposição não faz o mínimo esforço contra os desmandos  dos que estão no poder. Onde a imprensa cede aos milhões de reais injetados nas campanhas governamentais ( verdadeiros comerciais ou propaganda política extemporânea ), o próprio povo vem para às ruas e demonstra sua vontade de mudar.
Nenhuma bandeira da esquerda. Esperamos que isto seja o símbolo de uma mudança verdadeira. Que seja enterrado o PT, o partido da mentira, que travestido de ético, destrói o país.
Não arrefeçamos. Continuemos com os protestos até às urnas quando poderemos, verdadeiramente, mudar a cara do país.
Fora o cinismo, a corrupção, a mentira e a incapacidade administrativa. Fora à esquerda brasileira.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Movimento Passe Livre, a encubadora de novos Dirceus!

Fotomontagem via www.idadecerta.com.br/
A líder do MPL, levada talvez pela euforia provocada pela rendição do governo diante das exigências do movimento, reduzindo as tarifas de transporte, soltou ontem à noite uma declaração em frente às câmeras que me acendeu todas as luzes amarelas piscantes neuronais e deve nos servir de alerta total. Foi mais ou menos isso: "quem diria há 7 anos atrás que chegaríamos a este resultado maravilhoso? E se chegamos até aqui, poderemos avançar muito mais, batalhando e exigindo o fim dos latifúndios para implantar uma definitiva reforma agrária!". Opa, agora já vejo o movimento dos Sem-Terra se agregando a esta mobilização...enquanto as massas se deixam guiar por este grupelho que se tornou forte e servindo aos seus próprios propósitos. E por que tão forte? Sabe-se que eles , acobertados atrás do nome de uma ONG de nome Alquimia, são patrocinados pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras, podendo captar recursos da Lei Rouanet. Conclusão, o PT está por detrás deles! Portanto, quando Gilberto Carvalho disse que o" bicho ia pegar" quando ele levasse a militância às ruas...agora sei exatamente a que ele se referia. Está evidente que o programado saiu de seu controle e que os líderes do PT estão preocupados...por isso eles e os profissionais da mídia conivente vem fazendo o possível para que o foco da mobilização volte aos trilhos do descontentamento com as tarifas, da atuação do MPL...Daqui para frente, cuidado, gente ! Novos líderes , todos do MPL , estão sendo gestados sob nossos olhares condescendentes. Quando os ovos desta serpente quebrarem...surgirão muitos novos Dirceus! E o Brasil perderá a chance de se tornar diferente, o Brasil que todos queremos, um Brasil muito melhor!
*Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Num jogo difícil Brasil vence o México.


Um bastante difícil. O México vendeu caro a derrota de 2 x0 para o Brasil. Dominando grande parte do jogo, com toques de bola, o México teve dificuldade em chegar a meta brasileira.
Como "a bola pune", a Seleção Brasileira fez dois gols, com autoria e participação de Neymar, vencendo a partida e se situando no primeiro lugar do grupo.

Governo volta atrás e diz que já não é possível calcular a redução de tarifas...

No Rio, protestos pedem redução de tarifas das passagens e criticam Governos Federal, Estadual e Municipal
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, retificou a informação sobre o impacto de desonerações federais na tarifa de ônibus e disse que não é possível calcular em quanto as prefeituras podem reduzir o preço das passagens a partir das medidas federais.
Antes, no início da noite, a Ministra dizia: “As duas desonerações promovidas pelo governo federal dão cerca de 7,23% de redução no custo, o que é, em média, R$ 0,20 centavos para a tarifa. Isso propicia aos municípios uma redução desse total, ou um reajuste menor nas tarifas de ônibus. Em São Paulo, como em todas as outras capitais, como em todos os outros municípios, há esse espaço, tanto do impacto da redução do PIS e da Cofins como da desoneração da folha”.
As informações haviam sido divulgadas pela Agência Brasil, a agência de notícias oficial do governo. 

terça-feira, 18 de junho de 2013

Luiz Fux concede liberdade a todos os presos pela Polícia Federal durante operação G7.

Luiz Fux (Crédito: Wikipedia)


Luiz Fux (Crédito: Wikipedia)
Catorze pessoas estavam detidas desde o dia da operação, que investigou fraudes em licitações e formação de cartel no Acre. Entre eles, estão dois secretários do estado e um ex-presidente da Federação da Indústria do Acre.
*Leia mais: Globoradio.globo.com

O grito das ruas.

Os movimentos populares que vimos nos últimos dias, vai muito além da insatisfação pelo valor das tarifas do transporte público.
A insatisfação popular é sentida a cada dia. O Governo incompetente, instalado há mais de dez anos no país, não ajudou em nada a evolução do padrão de desenvolvimento humano da população.
Contando com uma imprensa, imersa em interesses outros, que se omite diante das necessidades da população em geral, o governo crê que distribuindo dinheiro  através das tais "bolsas", o povo se acomodará mesmo diante de um quadro social deprimente, sem saúde, educação, segurança e vendo, claramente, o uso "equivocado" do dinheiro público em obras superfaturadas, desvios de verbas e corrupção.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protestos se espalham pelo país e alguns grupos se excedem.

Em São Paulo, a manifestação começou pacífica e ordeira mas alguns manifestantes soltaram rojões e tentaram invadir, à força, a sede do Palácio dos Bandeirantes.
No Rio de Janeiro, manifestantes tentam invadir prédio da ALERJ, depredam uma ambulância, avançam e causam ferimento em um soldado.
Em Brasília os manifestantes tentaram invadir o prédio do Congresso Nacional, quebraram vidros e dispararam jatos de extintores de incêndio.
Os manifestantes entoavam um coro de "Não é mole, não, esse Congresso é cheio de ladrão".

O gol que valeu uma "goleada de alegria".

Jogadores da seleção do Tahiti comemoram o primeiro grande feito de sua seleção: Um gol na Copa das Confederações
Os mineiros fizeram sua opção e torceram pelo vermelho de uma seleção da Polinésia Francesa numa segunda-feira que entrou para a história do futebol mundial.
Com uma seleção composta de amadores, entre eles caminhoneiro, contador, entregador e alpinista, e apenas um só profissional, o Taiti fez um gol na Nigéria.
E daí que os africanos fizeram seis e venceram o jogo?
Todos os 20.187 presentes no Mineirão sabiam que o grande feito era taitiano. O volante Jonathan Tehau, que, assim como 22 de seus 23 companheiros, nunca havia jogado fora da Oceania, foi o responsável por unir torcedores rivais num grito de gol no Mineirão.
Foi a primeira partida oficial da amadora equipe do Taiti numa competição oficial, a Copa das Confederações.
A diferença técnica entre os campeões da Oceania e da África era gigantesca. Mas o incrível desleixo dos nigerianos e o ímpeto dos taitianos fizeram com que o jogo não terminasse numa goleada muito maior. Era exatamente isso o que o Taiti queria – sair do Mineirão de cabeça erguida, com honra, sob aplausos de torcedores que souberam reconhecer seu esforço e dedicação. (Com portal G1)

PM do Rio usaram truculência contra manifestantes no Rio de Janeiro?

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro entrou em confronto com manifestantes no entorno do Maracanã, minutos antes do início da partida entre México e Itália. Pipocaram balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e muito spray de pimenta. Quebra-pau generalizado na entrada da Quinta da Boa Vista.
Grosso modo, em São Paulo, o 'patrulhamento ideológico petista' já está atuando para culpar o governador oposicionista Geraldo Alckmin (PSDB/SP) pela truculência e falta de preparo da PM paulista. Querem pegar carona nas manifestações para colar a imagem do atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, como 'alternativa popular' na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo em 2014. O presidente do PT, deputado Rui Falcão, já convocou a militância para uma manifestação nas ruas  hoje (17).
Mas e agora, no Rio de Janeiro? Será que a Quadrilha Vermelha Planaltina (QVP) servir-se-á do oportunismo que lhe é peculiar e culpará o governador aliadíssimo — quase 'baba-ovo' oficial — Sérgio Cabral (PMDB/RJ)? O senador ex-UNE Lindbergh Farias (PT/RJ) agradeceria...
A propósito, neste confronto carioca há a atuação da Força Nacional de Segurança. Quem os enviou e controla? Até poderia ser o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e/ou a presidente Dilma Rousseff. Mas, diante da 'fumaça' dos últimos dias e do que vem por aí, é provável que o PT diga que a Força Nacional de Segurança é tucana e ainda comandada pelo Fernando Henrique Cardoso, aquele moço do século passado que deixou uma 'herança maldita' ainda vigente. O resto é coisa das 'elites' e da 'mídia golpista'.
*Helder Caldeira, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática
COMENTÁRIO: “Os comunistas rejeitam dissimular as suas perspectivas e propósitos. Declaram abertamente que os seus fins só podem ser alcançados pelo derrube violento de toda a ordem social até aqui.” (MARX e ENGELS, 1848)
Qual foi a intenção da "juventude marxista" nos protestos em São Paulo: Eu lhes digo: a violência. Karl Marx era um apologista fanático da violência e do terror revolucionário. Quem iniciou a violência? Eles. A violência faz parte do programa teórico/prático desses criminosos! Já passou da hora de criminalizar o marxismo, tal qual o mundo civilizado fez ao nazismo. Chega de ideologias sanguinárias! A violência não pode ser a parteira da história, como querem os marxistas! A história não pode ser escrita com o sangue de inocentes. PRISÃO A TODO E QUALQUER MARXISTA! Apologia de crimes é CRIME! O marxismo é um crime contra a humanidade! Já não bastaram mais de 100 milhões de cadáveres a esses assassinos? Eles querem mais? Nós não queremos. Lugar de comunista É NA CADEIA! CRIMINALIZAÇÃO DO COMUNISMO JÁ!!!

*Ernaner Garcia

O bom comportamento da Globo.

 

Na tela da Globo
Circula pela internet a informação de que a Rede Globo tem sido amena com notícias sobre a ação da Polícia Militar dos Estados governados por políticos que circulam livremente pelos tapetes do Planalto.
A razão estaria nos interesses comerciais que "falam mais alto" nestas situações. Dizem até que entre propaganda e patrocínios só a Petrobras  teria investiu cerca 148,6 milhões de reais na Globo em 2012.

O vandalismo pela causa errada.

O interessante que estou vendo bandeiras já conhecidas nesses movimentos que sempre estiveram ao lado do PT. Porque então não aproveitam o movimento e pedem cadeia para o Lula, Dilma, Erenice, Rosemary, os mensaleiros, já que todos são cúmplices na roubalheira.
Não vi isso até agora e no entanto destroem uma cidade por causa de R$0,20? Essa massa de manobra deveria fazer uma reflexão da situação do país nas mãos da corrupção dos governos petistas e seus aliados.”
*Sueli B Guerra, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

domingo, 16 de junho de 2013

E a "fúria" mostra porque é a favorita.

Pedro, autor do primeiro gol espanhol, vibra com a vitória.
Num jogo eletrizante, a seleção de futebol espanhola deu um baile de futebol e venceu a aguerrida seleção uruguaia por 2 x 1.

Te cuida Felipão!

Balotelli marca e a "azurra" avança, na Copa, com a mesma pontuação do Brasil.

Vaiavuvuzela...


A vaia bem dada.

Um país que nos apresenta estádios superfaturados, a exemplo do Mané Garricha que custou mais de 1,2 bilhão de Reais. 
Num país onde a violência explode e não se constrói presídios para encarcerar bandidos;
Que edita-se Leis que beneficiam bandidos e tolhem a liberdade, e outros direitos do cidadão, inclusive o de se defender dos bandidos, a cada dia, mais bem armados e ousados;
Um país que poderia gastar menos da metade do que gastou nesta copa, construindo belos e práticos estádios ( que também poderiam ser utilizados para outros fins de caráter educacional e desportivo ) mas optou por elefantes brancos superfaturados, em detrimento da construção de milhares de postos de saúdes ou escolas em todo país;
Sem dúvida é um país mal administrado cujos dirigentes merecem, sempre, mais e mais vaias.