sábado, 20 de fevereiro de 2010

O discurso da mentira ou o dragão chavista solta o verbo

Foto Blog 25: Democratas

Agora não dá mais para disfarçar! Dilma Rousseff já é a candidata do PT à Presidência da República. Com discurso, citações poéticas — despropositadas, promessa de novas auroras e, como não poderia deixar de ser, exaltação das conquistas de Lula. Isso tudo é parte do jogo. A fala de Dilma reforça a mistificação de que não havia país antes de Lula: parece que o Brasil começou em 2003. Uma metáfora de gosto duvidoso ilustra o provável tom da campanha, serve de síntese da forma como o petismo conta a história do Brasil e é emblema das mentiras essenciais que marcam a propaganda oficial. O discurso investe também na mentira descarada sobre a reorganização do Estado. O discurso que sataniza a privatização é coisa de vigaristas. Em primeiro lugar, porque as que foram feitas trouxeram resultados formidáveis para o Brasil — ou o PT que as desfizesse. Ao contrário: Lula, como se sabe, criou facilidades para detentores de empresas antes pertencentes ao estado. Ou terei de lembrar de novo da “Lei Oi”, criada especialmente para permitir que a Oi, de seu amigo Sérgio Andrade, comprasse a Brasil Telecom, de seu inimigo Daniel Dantas? É uma mentira escandalosa afirmar que se tentou, alguma vez, privatizar a Petrobrás ,Banco do Brasil ou CEF. A acusação é feita de modo covarde. Quem tentou? Cadê as evidências, os documentos, as provas, os indícios que sejam? Não há nada. HÁ APENAS TERRORISMO. Dilma cita falsos “heróis” que cometeram atos terroristas só por questões sentimentais? Não sei. Na entrevista que concedeu à VEJA , ela diz: “A realidade mudou, e nós com ela. Contudo, nunca mudei de lado. Sempre estive ao lado da justiça, da democracia e da igualdade social.”
É? Seus homenageados, como ela própria aquela época, queriam outra coisa: ditadura socialista. E, para atingir seus objetivos, assaltavam, seqüestravam e matavam. Todos eles merecem o respeito que se dispensa a qualquer ser humano. Mas sua contribuição à democracia é rigorosamente nenhuma! E o regime que tentaram implementar no Brasil se caracteriza pela morte de milhões de pessoas. No que concerne à política, merecem o nosso mais solene desprezo.
*Texto adaptado do post de Reinaldo Azevedo.
Leia aqui o texto original

O mensalão do PT

Há mais de três meses o STF aguarda respostas do presidente Lula a perguntas sobre o conhecimento dele dos fatos apontados na ação penal do mensalão e sua relação com os réus no processo. As questões foram elaboradas pelo Ministério Público Federal, que é o autor do processo em andamento no STF sobre a suposta compra de apoio de partidos e políticos pelo PT entre 2002 e 2005. O presidente é indagado, ainda, sobre repasses do PT ao PL na campanha de 2002, que teriam sido negociadas, e sobre débitos com o publicitário Duda Mendonça. A Procuradoria questiona se Delúbio Soares já "agendou ou intermediou reuniões de empresas" com Lula.
Segundo Zé Dirceu, em O Globo :
"- Mensalão não é corrupção, é caixa 2 de campanha eleitoral".
É, pode ser. O PT, como a sigla já sugere, pode tudo.

Porque hoje é sábado, uma bela mulher


A bela Marina Elali

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Brasil importa gasolina dos Estados Unidos e Europa

A Petrobras anunciou ontem, quinta-feira (18), a importação de 1,2 milhão de barris de gasolina em fevereiro. De acordo com a estatal do petróleo, a medida responde ao aumento da demanda por gasolina, mas não tem impacto no preço praticado nas refinarias – preço que acaba por afetar o valor pago pelos consumidores nos postos. As importações de gasolina voltaram a ocorrer neste início de 2010 depois de pelo menos três décadas de autossuficiência. O total de 1,2 milhão de barris equivale a três dias de consumo no Brasil, "nas condições atuais de demanda aquecida", segundo nota oficial da empresa. Esse aumento de demanda, ainda segundo a empresa, deve-se à menor oferta de etanol e à redução de 25% para 20% da mistura de etanol anidro à gasolina. Nos dois primeiros meses de 2010, houve um crescimento entre 15% e 20% no consumo de gasolina em relação ao mesmo período de 2009. O diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa negou que as cargas de gasolina importadas venham da Venezuela. Ele confirma que a estatal tenha comprado duas cargas lá, com um total de 900 mil barris, mas diz que serão destinados à América Central. A gasolina importada para o Brasil, disse, virá da Europa e dos Estados Unidos.
*Com informações do Portal G1

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Os vândalos de Lula

Ninguém, como Lula, apoia e defende o radicalismo e a covardia do MST

Cerca de seis propriedades rurais, tidas como produtivas, situadas no interior paulista foram invadidas por integrantes de movimentos sem-terra durante os festejos de Carnaval.
Assim informa a PM paulista que acrescenta que as ações foram pacíficas e não houve confrontos. As invasões contrariam o anunciado pelas organizações participantes do "Carnaval Vermelho", que promove a mobilização dos sem-terra durante o feriado para chamar atenção para a reforma agrária. Segundo nota do movimento, os sem-terra apenas acampariam em frente à entrada de 61 fazendas no Estado. A nota afirma que as fazendas são "latifúndios improdutivos" e que pertencem ao Estado, devendo ser desapropriadas para fins de reforma agrária. Duas das fazendas invadidas no Carnaval, porém, não faziam parte da lista divulgada. Seis propriedades invadidas ficam no oeste do Estado. De acordo com a PM, os sem-terra agiram em grupos pequenos, de no máximo 50 pessoas. Até a tarde de ontem, 4 das 6 fazendas continuavam invadidas -em duas delas, já haviam sido construídos barracos de lona, segundo a PM.
Aguarda-se, nas próximas horas, negociações para a desocupação. Não havendo acordo, os proprietários apelarão a justiça. Há, no meio rural, um temor de que haja, nas próximas horas, vandalismo culminando com a destruição do patrimônio, sobretudo de máquinas, equipamentos e da produção agro-pecuária.

Fogão na final

O Botafogo derrotou o Flamengo de virada por 2 a 1, ontem, quarta-feira, no estádio do Maracanã, e se classificou para a final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio. Na decisão, marcada para domingo, novamente no estádio do Maracanã, o Botafogo vai enfrentar o Vasco.
Não será fácil para o Botafogo vencer o Vasco na final. No entanto, essa de favoritismo não funciona todas as vezes. A rede globo, segundo jornalistas, já tinha vinheta anunciando a grande final: FLAMENGOxVASCO.
Agora vai ter que editar novas vinhetas e torcer, como sempre, pelo time que mais lhe traz retorno do patrocinador.
Neste caso, para o Botafogo, na sua humildade, resta remar contra a maré da mídia e dos interesses do "mercado' e mostrar raça.
Dá-lhe FOGÃO!