sábado, 28 de maio de 2011

São Paulo fora da Copa das confederações.

Todos sabemos que o presidente do Corinthians é PTralha de carteirinha.
Que ele apoiou abertamente a cãdidatura da Dentuça para presidente, isso é indiscutível.
O Sebento sendo torcedor do time, e o apoio à Dentuça seriam a fórmula certa para que se conseguisse construir em SP o novo estádio para a Copa de 14. Em vez de fazer como outras cidades que serão sede da Copa e reformar estádios já construídos, os gênios da FIFA através da pressão do Sebento e da "amizade" com a Dentuça resolveram que para SP precisaria de um novo estádio. De preferência o do Corinthians, afinal o "timão" tem quase 30 milhões de torcedores e isso é voto para caraleo.
E a política mais uma vez atropelou o bom senso.
O Panetone do morumbí não serve. Mas o Panetone já está construído e só precisaria de reformas muito mais baratas que a construção do Itaquerão, só que reformar não vai dar tanto "por fora" quanto uma nova construção...então....
Bem, o que a turma não contava é que o governo de SP com o apoio da população ainda está se amarrando em matéria de verba pública para futebol, e para piorar, o valor do novo estádio não para de crescer. O que no começo estava na casa dos 600 milhões já passou do Bilhão sem ao menos terem tirado um só pé de capim do terreno onde um dia, quem sabe, sairá o estádio do Corinthians.
A Copa da confederações de 2013 já está descartada de acontecer em SP, e talvez a Copa do mundo também.
Olhem a que ponto pode chegar a sacanagem política no Brasil, são bem capazes de deixar a maior e mais rica cidade do país fora do mundial apenas por causa de divergências políticas ideológicas e interesses obscuros. Serão capazes de punir o povinho por conta das divergências partidárias.
Este blogueiro apoia totalmente o governo de SP se ele se mantiver firme na decisão de não enfiar dinheiro público na construção de estádio de futebol para quem quer que seja. O futebol no Brasil é uma espécie de mini socialismo, se der lucros é dos dirigentes, se der prejuízos divide com o povão.
É certo que as mais diversas ameaças que SP vem sofrendo por parte da FIFA e da CBF não passam de pressão para que o governo de SP abra as pernas e mande bala na grana pública para o estádio.
Sem a infra estrutura de SP nesse evento o país perde e muito. Só não vê quem não quer.
Só que os dirigentes e os amadores de plantão esqueceram de algumas coisinhas básicas que SP tem de sobra em relação ao restante do país. Apesar de tudo, os aeroportos são superiores à média nacional, a infra estrutura hoteleira é tão grande ou maior que o Hell de Janeiro, os melhores hospitais estão em SP. Assim como a melhor gastronomia da Amérdica do Sul, sem contar que é uma cidade organizada, com segurança pública sofrível, mas que ainda funciona, e um transporte público razoável.  E ainda conta com os melhores Shoppings.
Fazer Copa do Mundo no Brasil foi de uma imbecilidade absurda, agora, deixar SP de fora é o ápice da burrice.
E com essa briga política até a sede do centro de imprensa já foi dada ao Rio de Janeiro. Os dividendos do Cabral em babar os ovos do Sebento e da Dentuça já estão aparecendo, além do Maracangalha estar em uma BILHONÁRIA reforma, estão centralizando tudo no Hell de Janeiro. Com tanta demanda profissional e com dirigentes amadores que temos, o resultado deverá ser trágico.
Quem mandou o presidente do São Paulo não babar o ovo do Sebento, o Panetone ficou fora da copa e o povo de SP será punido por não votar no PT.
Mesmo assim volto a insistir, Copa do Mundo no Brasil é uma baita sacanagem com o povo brasileiro. Esse dinheiro que está sendo superfaturado para construir ou reformar estádios de futebol daria para ajeitar a saúde e a educação pública do país.
Mas a pobraiada prefere morrer burra e sem atendimento médico do que ficar sem Copa do Mundo...
Então...!!!
Blog O mascate

José Serra comandará o conselho político do PSDB.

O ex-governador José Serra comandará o conselho político do PSDB. Os tucanos bateram o martelo somente no início da tarde deste sábado, após várias reuniões, em São Paulo e em Brasília – uma delas nesta manhã, na capital federal, quando a convenção para a escolha da executiva nacional do partido já estava em curso. Serra pleiteava a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV), mas foi vetado pela bancada do PSDB no Senado, que apoiou o ex-senador Tasso Jereissati. Após longa negociação, aceitou a presidência do conselho político.
Ainda não se sabe qual será o peso do conselho, que deve ser criado oficialmente esta semana. A promessa é que seja uma instância consultiva da executiva tucana - uma espécie de ante-sala, onde seriam discutidas - de forma direta - as divergências internas. Do grupo farão parte, além de Serra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, o governador Geraldo Alckmin, o senador Aécio Neves e o governador Marconi Perillo. A novidade acomoda tucanos de todas as plumagens e traz esperança de tempos de menos brigas internas.
A intenção inicial era dar o comando a Fernando Henrique. Diante da resistência de Serra, a presidência foi ofertada a ele. Para alguns tucanos, isso acaba desvirtuando o conceito de neturalidade inicialmente previsto. Na véspera da convenção, o ex-governador pediu detalhes sobre as atribuições do conselho antes de aceitar.

Lula manda chutar e derrubar a porta de Dilma.

No encontro com lideres governistas no Senado, o ex-presidente Lula se gabava da eleição de 47 das 54 vagas em disputa, quando Magno Malta (PR-ES) o interrompeu para falar da insatisfação geral: nenhum deles conseguia encaminhar nada no governo, nem a presidenta Dilma os recebia. Magno Malta advertiu para o risco de os próprios aliados se rebelarem contra o ministro Antonio Palocci (Casa Civil), outro que não os atende.
Líder da bancada de cinco senadores do PR, Magno Malta reclamou a Lula que tem sido ignorado pela presidente e seus ministros.
Indagado, o líder do PT, Humberto Costa (PE), disse que nada podia fazer.
Lula ouviu queixas dos lideres dos demais partidos aliados no Senado, e prometeu falar com Dilma. Fez mais: deu ordens e irritado bradou:  “Chuta a porta dela, derruba, pô!” ( Claudio Humberto)

Herança maldita.

Eis o semblante de quem herdou um país mal administrado, endividado e repleto de gestores inconvenientes e não confiáveis.

CPI da firma de Palocci em São Paulo.

Foi uma idéia brilhante essa de se abrir uma CPI sobre a firma de Paloffi em São Paulo ,ainda resta um sopro da nossa democracia ,pois o legislativo virou uma casa de tolerançias esta que é a verdade,não é possivel casas comandadas por Henrique Alvez e Vacarezza de um lado e na menor Por Renan Sarney o destroi estado ,entre outras perolas deixar o Brasil em um canto e a população vendo essa pouca vergonha de ministros 20 vezes mais ricos sem ganhar em loterias com negócios milionários sem podermos ver como ele conseguiu tal façanha, isso senhores é apenas a parte da fortuna que conhecemos,como o nosso judiciário é um desastre e o ministério publico miseravelmente se cala diante de coisas como o gasto constante e absurdo do MEC em produzir porcarias para as nossas crianças,e deixar o Brasil ao Deus dará sendo uma das piores do mundo em educação ,chegou a hora de dar um basta a esta pouca vergonha não nos esqueçamos temos hoje no poder a Chefe da Erenice que não é sequer investigada,ou acabamos com esta pouca vergonha ,ou deixaremos de ser em breve o Pais que tanto sonhamos em construir.
*Gracialavida, por e-mail, via resistência democrática.

Mensalinho em Campinas e Lula

O MP , ao investigar um esquema de corrupção e mensalinho na Prefeitura de Campinas chega a nomes importantes ligados direta ou indiretamente a Lula. José Carlos Bunlai , empresário e amigo pessoal de Lula é apontado como elo entre os diretores da Sanasa (empresa responsável por serviços de água e esgoto em Campinas) e a empreiteira Constran.
Bunlai teria admitido a possibilidade de delação premiada para proteger Lula....coisa na qual acredito piamente.
Afinal...hoje Lula é - teoricamente-  um cidadão comum que não goza mais da proteção da imunidade do cargo político podendo ser alcançado pelos rigores da lei. Só que na prática sabemos que é ainda o presidente a quem a presidenta Dilma se reporta em momentos de crise, devendo portanto estar salvaguardado de  problemas legais...
Outro amigo de Lula envolvido é o vice prefeito Demétrio Vilagra que esteve foragido por alguns dias, mas acabou sendo preso. Além destes, o próprio prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos, do PT, tem sua mulher na mira da promotoria por ser suspeita de estar no topo da suposta organização criminosa.
Como se vê, necessária se faz a delação premiada aventada por Bunlai, pois é denunciando alguns que ele vai salvar Lula e a sí próprio....e não sei porque os nomes Toninho e Daniel não me saem da cabeça! 
* Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via resistência democrática

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher.

A bela e experiente atriz Gloria Pires

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pode enlamear Lula.

Dizem que o escândalo do enriquecimento súbito de Palocci pode alcançar muito mais Lula do que Dilma.
Afinal de contas, quem transformava em sucesso as consultorias do petista era o próprio presidente.
Ele era o dono da caneta, em muitos casos.
Por isso a correria do velhaco rumo à Brasília para blindar o ministro.
Os mais importantes membros do PT entenderam, finalmente, que, mais do que Palocci, devem trabalhar para salvar Lula. ( Coturno noturno)

Palocci explica o inexplicável.

O ministro Palocci “explicou” nesta quinta-feira a senadores petistas o seu aumento patrimonial e também teria acusado a oposição de tentar desestabilizar o governo com “informações despropositadas”. A presidente Dilma entrou no embalo e reclamou que agora todos focam no conteúdo das acusações, e não no vazamento delas. Dilma ainda teria acusado a oposição de desejar o “terceiro turno” das eleições.
São tantos absurdos juntos que é difícil saber por onde começar. Para começo de conversa, por que Palocci perdeu a voz em público e resolve, depois de vários dias, “explicar” somente para seus aliados petistas seu recém-adquirido toque de Midas? O povo brasileiro quer saber, ministro! Como se ganha tantos milhões em tão pouco tempo prestando “consultoria”? Tenho certeza que uma dica dessas não seria ignorada nem pelo bilionário Eike Batista.
Além disso, falar em “informações despropositadas” é mesmo o cúmulo da cara-de-pau. Ora, despropositado é ganhar tanto dinheiro assim em poucos dias por meio de “consultoria”, ministro! Se alguém desconfiar de tráfico de influência, não poderemos acusá-lo de paranóico, não é mesmo?
Os petistas parecem perdidos mesmo, e já atacaram os tucanos e a imprensa. O mensageiro precisa ser morto para abafar a notícia, assim como o sofá precisa ser jogado fora para eliminar o adultério. A presidente fala de oposição, mas qual? Se não fosse o trabalho justamente da imprensa que tanto incomoda governos corruptos, já éramos uma Argentina, quiçá uma Venezuela. Parece o sonho dos petistas mesmo.
A presidente fala em “terceiro turno”, mas legítimo seria questionar um possível “terceiro mandato” do presidente Lula. O “cara” está de volta, dando pito em senadores e distribuindo ordens no governo. Quem é que manda, presidente Dilma? Quem foi eleito pelo povo? Será que temos um governo de marionetes, que apenas segue ordens de um civil sem cargo público? A postura do ex-presidente Lula, com a permissividade da presidente Dilma, é uma afronta à democracia.
Sobre focar no conteúdo das informações reveladas, que absurdo, não é mesmo? Onde já se viu o povo focar no conteúdo das coisas? Vejamos um exemplo: o sujeito descobre que sua mulher o está traindo, mas eis que quem mostra a prova contundente é o vizinho que tem interesse na mulher. Claro que o marido traído deve focar na forma como a prova surgiu, e não na traição em si, certo? Tem coisas que só os petistas conseguem dizer com a maior tranqüilidade!
Até agora, vimos apenas baratas tontas, mas explicar que é bom, nada! Também, pudera: não há como explicar tantos milhões em tão pouco tempo com “consultoria” de ex e futuro ministro. Ao menos não sem chamar o povo de imbecil.
*Texto por Rodrigo Constantino

Lula chama Dilma de incompetente.

“Estão testando a Dilma. Se tirar o Palocci, o governo dela vai se arrastar até o final”.
De Lula, na terça-feira, a senadores do PT

Esta declaração de Luiz da Silva deixa claro que, na sua opinião, o governo sem Palocci se "arrastará" não seguindo seu curso normal.
É inadmissível que alguém tão ligado e principal cabo eleitoral da "presidenta" venha, agora, nos dizer que o governo é incompetente e depende da presença de um homem, e logo o que mais demonstrou, até aqui, saber tusufruir tão bem das benesses e oportunidades que os cargos públicos lhe proporcionou, haja visto os milhões de reais ganhos, em tempo recorde, a título de consultorias.

Constrangimento e melancolia. Os fatos, a foto.

Vejam esta foto, de Ed Ferreira, da Agência Estado:
palocci-e-dilma
Aí estão os ministros Antonio Palocci e a presidente Dilma Rousseff numa solenidade de assinatura do termo de compromisso (ufa!) para a construção de creches. Se der tempo, ainda hoje lembro quantas ela prometeu em campanha… Adiante.
Fotos também são “discursos”, como gostam de dizer os estudantes de lingüística da USP, quando os esquerdopatas não os impedem de estudar. Palocci é a imagem do constrangimento. Acostumado a ser o gênio dos bastidores, trazido à ribalta, exibe esse ar vexado, de quem, no fim das contas, não tem explicações a dar porque o que se sabe é inexplicável.
Até outro dia, quem fazia a costura política era ele — formalmente, ainda tem essa função. Também era um notável pauteiro do jornalismo, com sua simpatia habitual. Usava habilmente a imprensa para desancar adversários internos (no PT e no governo), para deixar meio aparvalhada a oposição, para anunciar grandes horizontes. Era, para lembrar uma expressão de Fernando Pessoa, o mordomo invisível que administrava a casa, mas sempre muito presente. O que não se sabia é que cuidava do próprio futuro com ainda mais denodo. Agora, ele é alguém que precisa desesperadamente de uma explicação. Dá a impressão, inclusive, de ter engordado muito nos últimos dias. A tensão faz com que algumas pessoas comam demais.
Dilma está infeliz, nota-se. Está com o ar abatido. Tem administrado tudo muito mal: da crise que envolve Palocci à boataria sobre seu estado de saúde. Estes correm soltos, mas de forma surda, já que aprendemos a ser decorosos e consideramos que saúde de chefe de estado é um problema privado.
Sendo assim, abriu-se um vácuo. E ninguém menos do que Luiz Inácio Apedeuta da Silva começou a ocupá-lo ontem no papel de condestável da República. Dilma é um fenômeno que não tem como ser mito. Está murchando. Já murchou.
*Por Reinaldo Azevedo

Vice-prefeito de Campinas, do PT, é preso ao desembarcar em aeroporto

Na Folha Online:
O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), foi preso na noite desta quinta-feira logo após desembarcar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Ele estava na Europa e tinha uma mandado de prisão em seu nome por suposta participação em um esquema de fraudes em licitações.
Uma viatura da Polícia Federal o aguardava no aeroporto, e Vilagra nem sequer chegou a passar pelo terminal de passageiros. Após ser preso, o vice foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.
Na última sexta-feira (20), onze empresários e servidores públicos foram presos sob suspeita de participação no esquema, que, estima-se, envolveu cerca de R$ 50 milhões em contratos municipais. Como estava fora do país, Vilagra foi considerado foragido da Justiça.
Pelo Twitter, no dia da operação, o vice de Campinas disse que anteciparia o retorno e afirmou estar surpreso com a denúncias de corrupção. “Estou surpreso, mas tranquilo. Tenho clareza de minhas ações e de que elas têm lisura”, escreveu. Ele também informou deixar a presidência da Ceasa, companhia de abastecimento de Campinas.
INVESTIGAÇÃO
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público de Campinas, investiga denúncias de supostas fraudes em contratos públicos na cidade. Seis das 11 pessoas presas na última sexta-feira (20) continuam detidas.
Além do vice-prefeito, oito pessoas seguem foragidas, entre elas os ex-secretários de Comunicação, Francisco de Lagos, e de Segurança Pública, Carlos Henrique Pinto, exonerados na terça-feira (24).

Por quem Merece Amor

A quem as sombras "Paloccianas" à sombra palaciana assombram?

E disse Francenildo da Costa, o ex-caseiro de Palocci: “Por que ele não explicou de onde veio o dinheiro? Eu tive que explicar.” Mas o fato é que, no Brasil dos militantes de agora aceita-se tudo. Como, só para citar dois exemplos: a corrupção como coisa natural na política e que o poder judiciário esteja emprenhado em defender bandidos enquanto o povo vive órfão de justiça.
Como sempre, só há holofotes de uma oposição medíocre e incompetente, novamente tudo dará em nada. Mas como pode, afinal, um sem fim de falcatruas e delitos de corrupção serem parte da normalidade do dia-a-dia? Faz parecer que lei existe para sancionar uma normalidade, na forma de um conjunto de disposições que livram "aqueles-alguns" que são mais iguais que outros.
Definida pela cultura e pelos costumes enraizado por uma já adulta (25 anos) que aqui chamam de democracia, é de uma tal "normalidade" que procura cimentar a tropa de choque montada pelo Governo Dilma para blindar o ministro da Casa Civil, trabalhando em regime de tempo integral, na tentativa de explicar o inexplicável aumento do patrimônio de Palocci, milagrosamente multiplicado por 20, nos últimos 4 anos. Com acerto, aplica-se a Palocci a distinção conferida por Lula a Sarney: "trata-se de um homem incomum".
A democracia, sistema de governo menos imperfeito do mundo mas que só funciona em países onde o povo tem um alto ou bom nível educacional e cultural. Em terra de analfabetos a democracia nunca funcionou e só serve aos propósitos dos Lula da Silva & Associados, Hugo Chaves, Evo Morales, Rafael Correa, Fernando Lugo...
A democracia para funcionar bem exige que a população do pais onde ela se instala tenha um certo nível de instrução e cultura que possibilite à maioria escolher bem os seus dirigentes. Isto porque a alma da democracia é o voto popular. Mas num país onde a maioria é analfabeta ou analfabeta funcional, os velhacos logo passam a operar através de várias técnicas das mais vis manobras.
Plínio Sgarbi - Jaú.sp.

Budalocci.

Lula mostra que ainda manda no governo.

Ex-presidente comanda reunião com partidos, ouve queixas contra Dilma e até repreende ministros
Por Maria Lima, de Brasília
Numa espécie de intervenção branca no governo Dilma Rousseff para conter a base aliada e a crise envolvendo o ministro Antonio Palocci (Casa Civil), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chefiou uma reunião de três horas e meia com líderes e presidentes de partidos aliados ontem, na casa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). No encontro, Lula prometeu resolver reclamações de falta de interlocução com o governo, pediu apoio para Palocci e alertou para o risco de uma crise institucional de consequências imprevisíveis. Sua próxima missão é se reunir com ministros para cobrar deles mais atenção aos aliados. O que já fez com Palocci, no jantar de anteontem com Dilma no Palácio da Alvorada.
Segundo relatos dos participantes do café da manhã na casa de Sarney, ao pedir solidariedade e apoio para segurar o chefe da Casa Civil, Lula disse que Palocci estava "muito estressado", mas não podia ser desamparado porque dá uma contribuição enorme ao governo Dilma e ao Brasil. E contou, segundo um líder presente, como foi o puxão de orelhas no ministro:
- No jantar com o Palocci ontem à noite eu disse a ele: tome cuidado, porque sua situação no Congresso é péssima. Há uma imensa insatisfação com sua conduta. Você tem que se aproximar mais, atender as bancadas, marcar jantares políticos.
Na véspera, Lula se reuniu com senadores do PT, que desfiaram um rosário de queixas contra a falta de interlocução com o Planalto, inclusive com Palocci, que nunca atende ninguém. Nem nos momentos de crise.
A atuação de Lula nos dois últimos dias, elogiada pelos aliados, já produziu os primeiros efeitos: hoje Dilma almoçará com a bancada do PT no Senado e, semana que vem, com os líderes dos demais partidos aliados que se reuniram ontem na casa de Sarney.
E, ontem mesmo, Dilma e Palocci já botavam em prática as orientações de Lula: o ministro telefonou para marcar jantares e para antecipar a aliados a decisão da presidente de recolher o kit contra a homofobia, que tanto incomodava a bancada evangélica. A própria Dilma telefonou para o líder do PRB, senador Marcelo Crivella (RJ).
Na conversa na casa de Sarney, que contou também com a presença do vice-presidente Michel Temer, o ex-presidente pediu que todos os presentes colocassem suas pendências, que ele as levaria para Dilma e para os ministros da área. E fez uma avaliação da crise provocada pela revelação de que o patrimônio de Palocci aumentou substancialmente no período em que ele atuou como consultor, entre 2007 e 2010, quando era deputado.
- O presidente Lula tem uma sensibilidade política mais aguçada e deu sinais claros de que a crise do Palocci é muito grave, não sai da mídia, e que pode caminhar para uma crise institucional de dimensões preocupantes e futuro imprevisível - contou um dos senadores presentes.
Enquanto ocorria a reunião de Lula com aliados, Palocci telefonou para o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), para confirmar o almoço de hoje. Ligou também para o líder do PTB, Magno Malta (ES), um dos mais revoltados com a falta de atendimento no Planalto. Magno teria se recusado a falar com Palocci naquele momento.
- Lula disse que ia conversar com os ministros, que se recusam até a devolver telefonema, para que eles acordem. Eu disse sobre o caso do Palocci: a arrogância precede a ruína! Não estou aqui para ser desrespeitado por ninguém. Lidero cinco senadores. E quando o pau quebra descobrem que existe base? - disse Magno Malta, após a reunião com Lula.
Segundo ele, Lula concordou com as reclamações e disse que os ministros deveriam receber os parlamentares.
- O café foi bom. O presidente Lula é jeitoso. Não tem a síndrome de Mercadante - completou Malta, referindo-se ao ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
Nesses encontros, Lula vem fazendo uma defesa intransigente de Dilma, repetindo muito que ela teve um período difícil com a pneumonia, passou os primeiros meses cuidando da gestão e que só agora está fazendo o ajuste fino da articulação política.
O presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), sugeriu a Lula que aconselhasse Dilma a aparecer mais, para ocupar o espaço político e evitar vazios que são ocupados com notícias negativas.
- Se a crise tem um lado positivo, foi ter trazido Lula para o protagonismo político. E ele se apresentou, não foi chamado. Foi aplaudido! Fala como irmão. Senti nele uma saudade, uma melancolia, uma vontade de abraçar os companheiros! - disse Crivella.
Segundo relatos, ao ouvir as críticas sobre ministros e propostas do governo, Lula, no seu estilo bem humorado, disparou:
- Desse jeito vamos ter que criar o MVDM, o Ministério do Vai Dar Merda.

Kassab desmente Lula.

SÃO PAULO. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), voltou a negar       ontem que a Secretaria de Finanças da prefeitura tenha vazado dados da empresa de consultoria Projeto, do ministro Antonio Palocci.
-  A preocupação do ministro também é nossa. Ficaríamos também indignados se       tivesse havido vazamento. Evidentemente que, se isso tivesse ocorrido, seriam acionadas medidas de punição - disse Kassab ontem, ao comentar as acusações do ministro Gilberto Carvalho, para quem o vazamento dos dados partiu da Secretaria municipal de Finanças de São Paulo.
- Tivemos o cuidado, por meio da Secretaria de Finanças, de checar o que       efetivamente aconteceu. Não houve nenhuma movimentação que não tenha sido autorizada pela própria empresa. Portanto, posso afirmar que não houve vazamento por parte da Secretaria de Finanças - concluiu   Kassab. ( O Globo )

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PSDB vê elo entre cliente de Palocci, Dilma e Receita.

Foto:Estadao.com.br
Por Denise Madueño, da Agência Estado:
Com dados obtidos no sistema que registra os pagamentos feitos pelo governo federal, o PSDB apontou uma triangulação entre a liberação de recursos da Receita Federal para a empresa WTorre, para a qual o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, prestou consultoria, e a doação de campanha para a então candidata Dilma Rousseff. O partido levanta essa suspeita com base nas datas de pagamento. A oposição recorreu ao Ministério Público na semana passada pedindo investigação de suposta prática de crime do ministro com base no crescimento de seu patrimônio pessoal e apuração de suposto tráfico de influência.
A WTorre protocolou, em 2009, um pedido de restituição de crédito de R$ 6.259.531, referente ao Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) de 2007. O processo ficou parado até véspera das eleições do ano passado, quando a empresa protocolou novo pedido de crédito, no valor de R$ 2.920.770, referente ao IRPJ de 2008. No mesmo dia em que a WTorre entrou com o segundo pedido, dia 24 de agosto de 2010, a empresa fez uma doação de R$ 1 milhão ao comitê financeiro nacional do PT para Presidente da República. O mesmo valor de doação foi repetido 17 dias depois, em 10 de setembro.
Em contrapartida, aponta o PSDB, a empresa teve o dinheiro liberado em tempo mais rápido do que o comum. Em 43 dias, o recurso previsto nos dois processos, somando quase R$ 10 milhões, foi liberado de forma seguida por uma mesma funcionária, com a diferença de quatro minutos apenas. O sistema de pagamento do governo registra duas ordens bancárias emitidas para a empresa no dia 6 de outubro de 2010, três dias após o primeiro turno eleitoral.
O PSDB questiona se foi a consultoria “milagrosa” do ministro, arrecadador da campanha da presidente Dilma, que fez com que a empresa recebesse o dinheiro em poder da Receita Federal. “Que empresa consegue ter o processo na Receita analisado e liberado em 43 dias? O outro processo estava parado havia quase um ano e, no dia do protocolo, a empresa fez doação de R$ 1 milhão”, ressaltou o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), que divulgou as cópias dos registros do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), dos protocolos e de doação de campanha, sobre a coincidência de datas.
“A população quer respostas e o homem público não tem vida protegida por sigilo”, disse o tucano. “A presidente Dilma deve dar uma ordem a Palocci, antes que a sujeira que ronda a Casa Civil chegue ao gabinete dela”, completou.
O líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira (PSDB-SP), afirmou que essa é uma demonstração clara da necessidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista para investigar o aumento de patrimônio do ministro Palocci nos últimos quatro anos e a atuação de sua empresa, a Projeto. “As provas são muito fortes e o assunto precisa ser investigado”, disse. “Existem indícios muito consistentes de triangulação de interesses empresariais, devolução de recursos da Receita Federal, incluindo a WTorre e empresa de consultoria do ministro Palocci com vinculação de suposto envolvimento de doação”, afirmou Nogueira.

Palocci ainda é médico do governo

O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) consegue acumular atividades e e muito dinheiro, com uma desenvoltura rara. Além das consultorias milionárias quando era deputado, e mesmo durante e depois da campanha de Dilma, continua no governo paulista como médico sanitarista em Ribeirão Preto, terra natal e berço político.
Este tipo de atividade pública, pode gerar um belo processo por acumulação de cargos e de improbidade administrativa para o gestor que o mantém como médico, mesmo sem comparecer ao serviço.

Os clientes de Palocci

O blog do Vicente teve acesso à lista com parte das empresas que contrataram a Projeto, consultoria do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que multiplicou por 20 o seu patrimônio em apenas quatro anos.
Itaú Unibanco
Pão de Açúcar
Íbis
LG
Samsung
Claro-Embratel
TIM
Oi
Sadia Holding
Embraer Holding
Dafra
Hyundai Naval
Halliburton
Volkswagen
Gol
Toyota
Azul
Vinícola Aurora
Siemens
Royal Transatlântico

Há oito anos em cartaz.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sem saída, governo permite a intromissão do bombeiro aloprado.

Em reunião com Senadores e líderes petistas, Luiz da Silva deixou escapar que "ajudaria" Dilma a "apagar o fogo"das denúncias contra Palocci. 
Especialista em cinismo, o Sr. da Silva, está procurando espaço em sua agenda de "palestrista" para salvar a pele do amigo aloprado, às voltas com um enriquecimento rápido.
Fontes de Brasília deixam transparecer que a "presidenta" não se acha no dever de defender seu Ministro. Dizem que sua opinião sobre o caso é que ele se justifique, se puder e, se possível, longe do governo.Por Dilma, Antonio Palocci já estaria fora.
No entanto, gente poderosa do mercado financeiro e boa parte da base aliada tenta segurá-lo na esperança de que tudo passe e imprensa e povo esqueça do episódio, na mesma rapidez que Palocci enriqueceu.
O fogo amigo já arrefeceu e o artifício de buscar culpa em outras pessoas e criar novas situações já está sendo articulado e "negociado" com a chamada grande imprensa.
Lula tomará a frente e se exporá aos holofotes. Se o Ministro resistir, dizem, se fortalecerá já que o povo não tem memória.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Para que servem os políticos?

(Foto: AgNews)
Preta Gil foi homenageada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro com a Medalha Pedro Ernesto, nessa segunda-feira (23).
 O motivo do reconhecimento é o engajamento da cantora na luta contra o preconceito. Essa é a maior honra concedida pelo Legislativo da cidade.
Preta recebeu uma medalha das mãos do verador Leonel Brizola Neto (PDT) e da deputada estadual Aspásia Camargo (PV).

São todos iguais?

Entre senadores do PT, Luiz da Silva saiu em defesa de Palocci
Em almoço nesta terça-feira com a bancada de senadores do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que não seja colocada em dúvida a conduta de Antonio Palocci (Casa Civil) e disse que cabe a quem acusa provar que houve irregularidade na evolução patrimonial do ministro.
Depois de cerca de três horas de encontro a portas fechadas --realizado na casa do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) e da senadora Gleisi Hofmann (PR)--, Lula saiu sem falar com a imprensa.
Segundo relatos de participantes do encontro, a avaliação geral foi de que o discurso a ser adotado é o de que não há até o momento elementos para que haja perda de confiança em relação ao ministro, que teria atuado com "seriedade" tanto no governo quanto em seu período como deputado federal..
Vários senadores repetiram, na saída do almoço, o argumento de que cabe a quem acusa provar a existência de delito.
"Até o presente momento não há nada consistente, nenhuma acusação frontal que possa abalar a nossa confiança no procedimento dele", afirmou Humberto Costa (PE), líder do PT no Senado. (Folha online)
COMENTO: O ex-presidente Luiz da Silva, que está enriquecendo rápido com palestras no Brasil e no exterior, parece querer, como sempre, proteger mais um "aloprado".
É claro que sua estratégia é "empurrar com a barriga" as denúncias em relação a Palocci. O mais incrível é que gente desse tipo - e aí incluem-se os tais senadores e demais membros do governo - não tem o menor pudor em ignorar a gravidade de um parlamentar ( ex-ministro da Fazenda) , ligado e com acesso a informações valiosas do governo, faturar tão alto e durante tão pouco tempo.
Luiz da Silva, ao que parece, pelo menos esperou sair do governo para se "arranjar". Tratou de "fazer palestras" e, valendo-se do seu "conhecimento científico", bateu recordes mundiais em ganhos com palestras.
Se Luiz é ignorante, sob muitos aspectos, não tenho dúvidas, mas que é mais sabido que Palocci, isto tenho certeza. No fundo, ao que me parece, são todos iguais no que concerne aos aspectos éticos.

A industria do Brasil do B.

Grande parte das estátuas do Cristo Redentor e de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil, vem da China.
Bolsas de palha, colheres de madeira e cestas de vime parecidas com as do “artesanato indígena” e tapetes “persas” vêm do país.
E, em Veneza, metade do vidro vendido como “Made in Murano” é feito por chineses, fora da Itália.
A contrafação chinesa não hesita em avançar por cima dos produtos típicos. Seus clones, que vão do artesanato até produtos de alto luxo, podem adquirir tal semelhança com os originais que enganam os leigos e, por vezes, os mais ou menos entendidos.
O preço é o principal atrativo para derrubar a produção nacional. Objetos de palha chineses no atacado em São Paulo podem custar até metade do preço.
“O cara que compra para revender nem quer saber se a mercadoria é chinesa ou não”. O consumidor acaba sendo o grande ludibriado. 

A “Folha de S.Paulo” deu como exemplo a loja Minas Presentes, na rua 25 de Março onde estátuas de santos feitas na China ocupam prateleiras do chão ao teto. “Só os vendedores são brasileiros. O resto é tudo chinês”, gracejou a vendedora.
Em Aparecida (SP), aonde afluem em grande quantidade os devotos de Nossa Senhora Aparecida, as imagens chinesas também ganharam espaço.
O vendedor Wilson Bueno de Gouvea, dono da loja Todos os Santos, citado pela “Folha” argúi que a indústria chinesa é inovadora. “Eles inventam porta-caneta, fonte de Nossa Senhora... Às vezes, eles lançam primeiro e depois a gente é que copia”.
O artesão Janio Vargas, do Rio de Janeiro, vende objetos feitos com pedras brasileiras. Seus anéis custam perto de R$ 20 em Ipanema, mas as peças com cópias de pedras “brasileiras” falsificadas na China saem R$ 7.
“Eu que tenho de convencer as pessoas que meu produto é de boa qualidade, feito à mão, e que o outro vem de uma fôrma de onde saem milhões de peças iguais”.
Dessa maneira desleal, os estrategistas marxistas de Pequim vão pulverizando as indústrias e os artesanatos dos países que eles sonham um dia submeter.
Mas, eles se enganam a respeito do Brasil. (Folha online)

Festival de Besteiras que Assola o País

Charge de Sinfronio
Como quem fala das profundezas de uma verdade ancestral, vejo a ex-ministra Marina Silva no Jornal Nacional a dizer:
“O pretexto de que, para a agricultura crescer, é preciso destruir a floresta é muito ruim”.
Pretexto? Que pretexto? É por isso que digo que a turma da clorofila pode ser mais doida que a turma do cânhamo. Ninguém usa isso como pretexto, não, ué. Quem acusa a agricultura de avançar no sacrossanto espaço da floresta é Marina; quem quer destruir plantações que estão à beira de riachos há décadas é Marina!
Aí vejo o líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza (PT-SP), a dizer que não adianta nada o Congresso aprovar uma proposta com a qual Dilma Rousseff não concorde porque ela pode vetar, e nada acontece.
É raro, difícil, sei disto, mas Vaccarezza deveria se lembrar de que existe a possibilidade de derrubada do veto presidencial.
* Por Reinaldo Azevedo

Assessor de Palocci também tem empresa de consultoria.

Assim como o chefe, o braço-direito do ministro Antonio Palocci e hoje assessor especial da Casa Civil, Branislav Kontic, também é dono de uma consultoria de gestão empresarial em São Paulo, a Anagrama. A empresa foi criada em 1997 e continua ativa, segundo registros oficiais. Tem como endereço formal uma pequena sala no Centro de São Paulo e atua nos setores de consultoria em gestão empresarial, entre outros. Brani, como é conhecido, também é sócio minoritário de Luis Favre, ex-marido da senadora Marta Suplicy (PT), em outra empresa, a Epoke Consultoria, que atua no ramo de prestação de serviços de informação.
*Leia mais em O globo

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quem comprou Palocci?

Por Clovis Rossi:
"Tratemos as coisas pelos nomes próprios: o caso Palocci é uma operação de compra e venda. Ponto.
O próprio ministro confessa o lado "venda", ao dizer na nota divulgada por sua assessoria que a experiência ("única") no Ministério da Fazenda lhe acrescentara "valor de mercado".
São mais que justas e necessárias as cobranças para que preste os esclarecimentos devidos.
Mais justa -e mais importante- foi a cobrança de Fernando Rodrigues de que a presidente Dilma Rousseff apresente projeto para eliminar o que Fernando chama elegantemente de "vácuo institucional", mas que é esculhambação pura e simples.
Refere-se ao duplo emprego de parlamentares, em especial dos que se dedicam ao negócio de compra e venda (consultorias).
Resta apenas apontar o dedo para quem "comprou" Palocci, o que a leitora Cléa M. Corrêa fez à perfeição no "Painel do Leitor" de ontem: "O importante não é saber quanto Palocci enriqueceu com sua empresa de consultoria, mas saber quanto as empresas, seus clientes, enriqueceram com negócios ligados ao governo".
Bingo. Repito o que escrevi quinta-feira: trata-se evidentemente de um caso clássico de tráfico de influência.
Palocci pode até não tê-lo praticado, mas que as empresas queriam usar os contatos dele no governo para obter facilidades e/ou negócios, só o mais tolo dos tolos pode duvidar.
Então, se é justo cobrar de Palocci que explique a quem se vendeu (ou vendeu seus serviços), é igualmente justo cobrar dos compradores que venham a público dizer a razão pela qual o compraram.
Seria um exercício prático de "responsabilidade social", expressão que enche páginas e páginas de relatórios anuais em papel finíssimo. Ou os compradores da consultoria nem fingem ter "responsabilidade social"?

Dominique Strauss-Kahn, o precoce?

No Estadão Online:
O DNA do ex-diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, foi encontrado na roupa da camareira do hotel Sofitel que o acusou de tentativa de estupro.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 23, pelas redes de TV ABC e NBC, dos Estados Unidos, onde Strauss-Kahn está em prisão domiciliar após deixar a prisão na sexta-feira.
A Justiça e a polícia de Nova York, contudo, não negaram nem sequer confirmaram a informação sobre o DNA, segundo a AFP.
A agência também lembra que a divulgação dos resultados dos exames de DNA eram esperados para o começo desta semana.
Segundo a Efe, a NBC teria citado fontes ligadas à investigação do caso e teria dito que os exames de DNA nas roupas da funcionária do hotel deram positivo para a informação genética do ex-chefe do FMI.
Ainda segundo a TV, a investigação ainda continua, e “outras provas” estariam sendo analisadas, retiradas do quarto do Sofitel onde, no dia 14 de maio, Strauss-Kahn teria tentado estuprar a camareira.
Gola
A polícia colheu amostras de DNA ao prender o ex-chefe do FMI, que renunciou ao cargo na semana passada após sofrer forte pressão. O material colhido teria sido comparado com o encontrado na gola da camisa da camareira, uma imigrante de 32 anos da Guinea.
Ainda segundo a Efe, jornais americanos como o New York Times teriam confirmado que sêmen de DSK, como o ex-chefe do FMI de 62 anos é conhecido na França, foi encontrado na roupa da funcionária.
O jornal publicou também a informação de que a polícia de Nova York já teria notificado as autoridades francesas sobre o resultado dos exames. Strauss-Kahn é francês.
Sexo consensual
Um porta-voz da Procuradoria em Nova York, Erin Duggan, disse à AFP na manhã desta segunda-feira que detalhes sobre as investigações não seriam revelados.
A agência informa que Duggan manteve sua posição de não revelar informações à tarde. A presença do DNA de Strauss-Kahn nas roupas da camareira pode confirmar se houve ou não relação sexual entre os dois. Mas, segundo analistas, é mais difícil provar se houve violência. A defesa do ex-chefe do FMI insiste que houve sexo consensual com a camareira.
Tornozeleira
Strauss-Kahn renunciou ao cargo no FMI após ter sido preso sob acusação de crimes sexuais, em Nova York, no sábado, 21.
Ele foi colocado em prisão domiciliar após o pagamento de fiança de US$ 1 milhão e de deixar garantias no valor de US$ 5 milhões para assegurar que não fugiria do país.
Como parte do acordo com a Promotoria, ele usa uma tornozeleira para informar sua localização à polícia e precisou entregar os documentos de viagem às autoridades.
COMENTÁRIO DE REINALDO AZEVEDO:
Ai, ai, ai… Eu sei que esses casos que geram, assim, unanimidade não permitem nem mesmo a alguém íntimo da lógica propor algumas questões relevantes.
Parece que o tal DSK não é mesmo flor que se cheire, certo?
E não serei eu a defendê-lo, não.
Mas ou os leitores ignoram, digamos, a mecânica dos corpos e ainda não sabem — ou já esqueceram — como é brincar “daquilo naquilo”, ou a história da “tentativa de estupro” se enfraqueceu substancialmente.
Tá. Uma coisa é sair peladão do banheiro, agarrar a moça, tentar lhe tirar a meia-calça, forçar o sexo oral, aquela coisa toda que ela denunciou.
Entendia-se que ela tinha resistido, lutado com o cara, caído fora.
Desesperado, ele colocou a roupa e se mandou.
Mas sêmen? Na gola?
A suposição de que houve, sim, sexo oral, não simples tentativa, é evidente.
E, digamos, DSK não se fez de rogado.
Em que circunstâncias essa moça estaria ao menos impedida de gritar (sem piadinhas, tá?)?
Ou, não sendo sexo consensual, a depender do estímulo que o teria levado a ejacular, ela poderia ter causado um dano e tanto àquilo que um ministro do STF chamara “regalo”, “bônus da natureza”, do sátiro, certo?
Claro, sempre há hipótese de DSK ser o famoso ligeirinho: mal começou, já terminou.
Uma luta rápida com a moça foi o bastante para fazê-lo atingir o paroxismo.
Mas na gola?
Coisa semelhante quase derrubou um presidente dos EUA — naquele caso, sexo claramente consensual; ou “não-sexo”, né?
Bill Clinton deixou claro que, para ele, só vale “aquilo naquilo” — aquilo naquele outro não…
As circunstâncias, considerando quem é ele e quem é ela, estão contra o ex-chefão do FMI, independentemente do que tenha acontecido.
Mas a esmagadora maioria dos leitores aqui sabe do que estamos falando, não?
O politicamente correto, o mulheristicamente correto, o camareiristicamente correto, o oprimidiscamente correto, o americanamente correto e afins podem impedir que se constate o óbvio, que continua, não obstante, a ser óbvio: a versão da tentativa de estupro está bem mais fraca agora, ainda que o tal DSK, tudo indica, se deixe abrasar até pelas pernas de uma mesa se esta se lhe afigurar sestrosa…
DSK já foi destruído. Pode ser que a gola o livre de passar os restos de seus dias na cadeia. Vamos ver.
PS - Huuummm, é o tipo de texto que dá um trabalho danado à moderação…
Metade dos comentários, no mínimo, tem de ser cortada. Conto com vocês.
* Fonte: Reinaldo Azevedo

Governo já admite saída de Palocci.


Fontes do Planalto confirmaram a esta coluna que o agravamento da crise, com novas denúncias contra o ministro Antonio Palocci (Casa Civil), permite antever sua demissão até a terça-feira (24), a depender ainda do noticiário deste fim de semana, “a não ser que ocorra um milagre até lá”, conforme assessor presidencial.
Palocci já colocou o cargo à disposição duas vezes, mas a presidenta Dilma recusou. (Claudio Humberto)

Estupra, mas não mata.

Estudante de odontologia estuprava com camisinha e KY

Antonio Pedrini Magenta, juiz de Rorainópolis, município localizado no sul de Roraima, surpreendeu os 22 mil habitantes da localidade ao atenuar em 1/3 a pena de um estuprador. A razão para o gesto benevolente residiu no fato de as 17 vítimas que o reconheceram terem relatado em depoimento que o estuprador usava preservativo e lubrificante para realizar as relações sexuais não consensuais.
Segundo o Dr. Pedrini “precisamos valorizar este gesto, que possui elevado teor simbólico. O fato de o meliante utilizar preservativos e lubrificantes revela um traço de nobreza de alma. Antes de seu prazer, ele se preocupou com o conforto e a proteção de suas vítimas”.
Carlos Brambini Teixeira, 22 anos, estudante de odontologia e nas horas vagas estuprador, disse à reportagem que “nunca quis violentar nem traumatizar estas mulheres. Quis tão somente realizar um desejo sexual que toda mulher possui, que é o de ser possuída por um estranho. Como sou bonito e atlético, imaginei de verdade que estava prestando um favor”.
Os detentos do presídio de Rorainópolis já estão comemorando a chegada do estuprador. O líder da facção criminosa “Filhos do Demo”, João Tenório Filgueiras, também conhecido como “Juca Já Morreu”, disse com ódio: “Então quer dizer que a boneca estuprava pra fazer caridade? Ele agora vai fazer caridade pra nós. Só que aqui não tem KY, aqui tem é cuspe”.
Oldair Cipreste, o “Professor Gentileza”, que é assessor de imprensa da facção criminosa “Filhos do Demo”, revelou a reportagem que “visita íntima é só no sábado, precisamos de ‘uns cobaias’ pra fazer uma ‘graça’ durante a semana. A ‘máquina de cortar churros’ dele irá trabalhar gostoso nos próximos 4 anos”.
A reportagem deseja uma boa estadia ao estuprador generoso.
*FONTE: Folha de Rorainópolis, Caderno Sangue Bom, Página 12

domingo, 22 de maio de 2011

Febraban orienta a não aceitar notas manchadas de tinta.

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), emitiu nota onde orienta a população a rejeitar as cédulas que estiverem manchadas de tinta. Isto porque, boa parte dos caixas eletrônicos está equipada com um dispositivo que mancha as cédulas com tinta rosa após a explosão do terminal por ladrões de banco.
A federação informa que as cédulas manchadas estão sendo tratadas da mesma forma que as notas falsificadas. A Febraban esclarece que o dinheiro não perde seu valor, mas diz em nota publicada em seu site que as pessoas podem se recusar a receber o dinheiro marcado.
Os bancos estão orientados a reter as notas marcadas, fazer a identificação do seu portador e encaminhar as cédulas suspeitas para análise do Banco central. A Febraban e o Banco Central têm se reunido constantemente para adotar procedimentos que ajudem a coibir os roubos a terminais e dificultar o uso do produto roubado.
OBS: QUEM MESMO DE BOA FÉ ACEITAR UMA NOTA MANCHADA, AO REPASSÁ-LA PODE SER SUSPEITO OU ATÉ MESMO PRESO ATÉ QUE PROVE SUA INOCÊNCIA. PARA ESTAR A SALVO DESSE PROBLEMA NUNCA ACEITE NOTAS MANCHADAS.

Os maconheiros têm de aprender a tragar a democracia.

Os maconheiros têm de aprender a tragar a democracia — ou vão respirar o gás lacrimogêneo do estado de direito. É simples!
Escrevi ontem um texto dando os parabéns à PM de São Paulo e ao governador Geraldo Alckmin por demonstrarem que a Constituição ainda vale em São Paulo. O post gerou um sururu dos diabos. Os maconheiros que faziam uma marcha que tinha sido proibida pela Justiça tentaram bloquear a avenida Paulista. Trata-se do cerceamento da liberdade de ir e vir. Como resistiam à Justiça, um dos Poderes da República democrática, e à Polícia, que é a democracia de farda, uma das forças que detêm o monopólio do uso legal da força, foi preciso usar bombas de gás lacrimogêneo. Um bom uso!
Escrevi ontem à noite um texto com algumas ironias, sim, a respeito. Reitero: “A bomba de gás, quando maconheiros ou quaisquer outros resolvem cassar um direito constitucional da população, vale por um verdadeiro poema da democracia”. Fui ainda mais lírico: “A bomba de gás é o lança-perfume do estado democrático quando a tropa de choque da maconha decide afrontá-lo.”O texto gerou uma gritaria danada, especialmente nas tais redes sociais. No Twitter, o mato pegou fogo! A turma do fumacê, como se nota, é organizada e se julga acima da lei.
Lamento, hein!? Sou legalista. A Justiça havia proibido a tal marcha, e eu respeito as instâncias da democracia e creio que elas devam ser respeitadas. Não que eu evite o debate. Ao contrário: critiquei aqui severamente recente decisão do Supremo Tribunal Federal que, acredito, viola a Constituição. Mas ela tem de ser seguida. Debater é uma coisa; desrespeitar, outra.
Não se pode permitir apologia ao crime.
A Lei Antidrogas no Brasil é um primor de contradições. Na prática, o consumidor já é protegido por ela, mas não o tráfico e a apologia do consumo — e isso vale também para a maconha. Um grupo de 17 organizadores da manifestação havia obtido um habeas corpus preventivo, concedido pelo juiz Davi Capelatto. Em seu despacho, o meritíssimo citou até FHC, que defende a revisão da lei antidrogas. Afirmou que o ato planejado estava no terreno da liberdade de expressão, mas deixou claro que não estava autorizado o consumo e a apologia das drogas.
Muito bem: se aquela turma foi buscar uma decisão judicial, queria o amparo da lei, que poderia concordar ou não com o evento. O juiz concedeu a liminar, mas o Ministério Público recorreu, e a marcha foi proibida. Ora, não se pode seguir a determinação legal apenas quando ela autoriza a gente a fazer o que quer. Proibida a marcha, os organizadores, hipocritamente, a mantiveram, chamando-a, no entanto, de manifestação em favor da liberdade de expressão. Era mesmo? Um dos refrãos da turma era este: “Ei, polícia, maconha é uma delícia”.Cartazes faziam a apologia aberta da maconha. Mesmo que a decisão do juiz Capelatto ainda estivesse valendo — já não valia mais —, o ato já era aberta e claramente ilegal, e caberia à Polícia intervir.
Pois é… Os maconheiros vão ter de aprender a seguir a lei. Se resistem, a tanto têm de ser forçados. A PM ainda tentou manter o protesto no vão do Masp, mas a turma queria a rua. O maconheiro é, antes de tudo, um chato. Ele costuma se julgar iluminado por uma fora superior e acredita que precisa propagar isso ao mundo. É só efeito do THC, mas ele pensa ser inspiração divina. A prisão de um deles, por desacato, deu origem à bagunça, e a rua foi tomada, numa nova afronta à ordem legal. Então a democracia de farda os demoveu com a manifestação química da vontade do povo: o gás lacrimogêneo.
Qual é? Agora, no Brasil, a canalha vai tomar na marra o que acha que lhe pertence, fazer na marra o que acha que tem direito, impor na marra a terceiros aquilo que supõe ser o certo? Por que a Polícia deveria reprimir outras ilegalidades, mas não essa? Faço questão de destacar: se a avenida não tivesse sido ocupada e se alguns “malucos”, creio que já no curso de uma viagem, não tivessem decidido afrontar a PM, não teria havido conflito nenhum — a polícia teria, vejam só, sido tolerante com a… ilegalidade. Mas gente que  vai a um ato como esse gosta é de confronto. E não vejo por que deva passar vontade.
Liberdade de expressão, sim. Apologia ao vício, não!
Agora o juiz Capelatto
Hoje em dia, é praticamente impossível alegar certas ignorâncias. Se o doutor tivesse feito uma simples pesquisa no Google para saber a quem concedia liminar, teria verificado que, entre os solicitantes, há notórios defensores da maconha (não da liberdade de expressão), que organizam, inclusive, páginas na Internet que fazem a apologia da droga. São essas páginas que organizam as manifestações. Assim, tentar uma distinção entre a “apologia do uso da droga” e a “liberdade de expressão” é só um mimo retórico.
Os valentes querem debater? Ora, façam-no, sei lá, no complexo PUCUSP; organizem seminários, palestras, colóquios… Mobilizem o Congresso se for o caso. Mas aí não tem graça, certo? Que sentido faz um bando de maconheiro ficar defendendo a maconha para um bando de maconheiros? É preciso ganhar as ruas, as praças, interferir no cotidiano de pessoas que não estão interessadas na sua causa, atrapalhar a vida dos outros, violar as regras da convivência coletiva.
Vivemos numa democracia — e isso não quer dizer que tudo seja permitido. Aliás, o regime democrático é justamente aquele em que nem tudo é permitido; esse é o estado da natureza, que a ordem democrática repudia. Há certamente pessoas que consideram injusta a perseguição à pedofilia — e não estou comparando os crimes, que têm, claro!, graus de gravidade. Uma agressão não é igual a um homicídio. Mas a lei coíbe a agressão e o homicídio — apenando distintamente os transgressores.
Eu acho injusto pagar determinados impostos, protesto contra eles. Todos podemos — e, na minha opinião, devemos — lutar por uma carga tributária menor, mas irá para a cadeia, e por um bom motivo, quem sair por aí, em nome da liberdade de expressão, ensinando e incitando a sonegação.
Não! Eu não estava de cabeça quente — como sugeriu um leitor — quando escrevi aquele texto ontem. Ao contrário: estava calmíssimo, como estou agora. Faço até uma metáfora nova: os maconheiros terão de aprender a tragar a democracia e a viajar nesse papo.
PS - É inútil protestar e tentar me satanizar na rede. Continuarei a chamar os que fumam maconha de “maconheiros”. Qual é o busílis? Essa gente curte o mato, mas tem preconceito contra a palavra?
*Texto por Reinaldo Azevedo

Segundo Michel Temer, Palocci é lobista?...

Temer defende Palocci associando prática de ministro a lobby. E é uma defesa sincera, acreditem!

“Nós confiamos muito no ministro, e ele vai prestar todos os esclarecimentos possíveis. Não tenho dúvida da lisura do Palocci. Até tentei, enquanto presidente da Câmara, regulamentar a questão do lobby, para deixar as regras mais claras.”

A fala acima é de Michel Temer, vice-presidente da República. Ninguém tem dúvida de que o PMDB confia muito em Palocci e acha normal tudo o que ele fez — ou o PMDB seria outra coisa.
O que é fabuloso na fala de Temer é que ele lembra, ao tratar do caso Palocci, que tentou regulametar o lobby, dando outro nome, então, à atividade do agora ministro, que não “consultoria”. Como deputado e coordenador da campanha de Dilma, dado como certo que seria ministro se ela fosse eleita, Palocci fazia, então, lobby — segundo Temer.
Nos EUA, onde a prática é regulamentada, nunca um lobista alcançou tal altitude.
* Por Reinaldo Azevedo

Palocci dá verba pública a entidade dirigida pela cunhada.

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, destinou verbas do Orçamento da União a uma entidade cuja vice-presidente é sua cunhada. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a publicação, o caso ocorreu quando ele ainda ocupava uma cadeira na Câmara dos deputados. No entanto, a Lei de Diretrizes Orçamentárias veda a destinação de recursos a entidades privadas dirigidas por parentes de agentes políticos.
Segundo o jornal, em 2008 o então deputado apresentou uma emenda ao Orçamento no valor de R$ 250 mil. A beneficiária seria a Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto. Até hoje, a cunhada de Palocci, Heliana da Silva Palocci, é a vice-presidente da companhia.

Vulcão entra em erupção na Islândia.

Vulcão Grimsvotn lança coluna de fumaça no céu da Islândia (Foto: AP)
A erupção do vulcão Grimsvotn fechou neste domingo (22) o principal aeroporto da Islândia, informaram as autoridades da aviação civil do país.
Segundo um comunicado oficial, a “previsão de propagação das cinzas nas próximas seis horas” mostra que outros aeroportos do país também podem ser fechados ao longo do dia.
O vulcão entrou em erupção debaixo da maior geleira da Islândia neste sábado (21). O Grimsvotn, que esta sob uma enorme geleira chamada Vatnajokull no sudeste da Islândia, é o mais ativo do país e lançou uma coluna de fumaça branca de cerca de 15 km de altura, afirmou o geólogo Hjorleifur Sveinbjornsson, do gabinete de meteorologia, à Reuters. Ele afirmou que o Grimsvotn explodiu em 2004.
Local da erupção na Islândia (Foto: Arte G1
De acordo com o meteorologista Haraldur Eirkisson, o fenômeno foi detectado por volta das 19h no horário local (16h em Brasília). "Pode ser uma erupção grande, mas não deve ser como a do ano passado", disse o cientista no sábado, referindo-se à erupção ocorrida sob outra geleira em 2010 e que causou um caos aéreo na Europa ao espalhar cinzas na atmosfera.

Palocci milionário: quem não deve, não teme...

PT cobrou Yeda Crusius sobre compra de imóvel, mas blinda Palocci de forma criminosa

Aos amigos tudo – Exigir coerência na política é a mais hercúlea das tarefas, quiçá não seja uma empreitada impossível. E a situação piora muito quando a coerência é cobrada dos integrantes do Partido dos Trabalhadores.
Quando Ronaldo Sardenberg, então ministro de Ciência e Tecnologia no governo do tucano Fernando Henrique Cardoso, usou um avião da Força Aérea Brasileira para viajar com a família para o arquipélago de Fernando de Noronha, os petistas patrocinaram uma gritaria de fazer inveja aos oposicionistas de agora.
Não faz muito tempo, a então governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), foi acusada de comprar uma casa em Porto Alegre, onde mora com a família, com dinheiro de origem supostamente duvidosa. Crusius explicou que o dinheiro utilizado na compra do referido imóvel era lícito e que toda a transação estava detalhada na sua declaração do Imposto de Renda. Os petistas fizeram um barulho danado e resolveram instalar na Assembleia Legislativa gaúcha a CPI do Detran, pois suspeitava-se que a corrupção no órgão teria financiado o negócio imobiliário.
No caso de Antonio Palocci Filho, acusado de multiplicar de forma meteórica e monumental o seu patrimônio, petistas e integrantes da base aliada defendem o ministro-chefe da Casa Civil, não sem antes afirmarem que o caso é uma página virada. Bobagem, pois o imbróglio que envolve a empresa de consultoria “Projeto” deve render mais alguns longos e acalorados capítulos.
Por ocasião das denúncias, Yeda Crusius disponibilizou os documentos necessários para provar sua inocência, mas no caso de Palocci Filho os palacianos preferem alegar que o ministro goza de foro privilegiado e que nada será divulgado. Ora, se a atividade de Antonio Palocci Filho fora do Parlamento foi legal, como afirmam alguns defensores de plantão, não há motivo algum para esconder a verdade.
O grande problema nesse caso é que os ganhos de Palocci por certo não se limitaram aos R$ 6,6 milhões pagos por um apartamento de luxo na região dos Jardins, zona nobre da capital paulista, e muito menos aos R$ 882 mil utilizados na compra de um elegante escritório no mesmo bairro. De igual maneira os ganhos de Antonio Palocci Filho ultrapassaram com largueza os R$ 20 milhões amealhados em 2010, conforme revelou na edição desta sexta-feira (20) o jornal “Folha de S. Paulo” em matéria da jornalista Catia Seabra. O que foi até agora noticiado é apenas a ponta de um enorme e lamacento iceberg, que se trazido à tona poderá escancarar a podridão do poder central, turbinado desde a chegada de Lula da Silva ao Palácio do Planalto.
* Fonte: Ucho.info

Hábito petista

O ministro Antonio Palocci, que está vendo sua situação se complicar e respingar, para valer, no governo de Dilma Rousseff, teria pedido ao prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo, que fique de olho nos servidores municipais no sentido de preservar o sigilo fiscal de sua consultoria. É uma atitude de quem integra um partido que é chegado a esse tipo de violência contra quaisquer cidadãos, começando pelo famoso episódio de Francenildo Pereira e esticando até dossiês e quebra de sigilo de familiares de José Serra na campanha de 2010. Nessa época, teve até um tiroteio entre o atual presidente do PT, Ruy Falcão e o ministro do Desenvolvimento Econômico, Fernando Pimentel (ele também tem sua consultoria), que foi parar na justiça (Ruy processa Pimentel). ( Giba Um )