sábado, 3 de julho de 2010

Espanha ganha do Paraguai de 1x0 e vai à semifinal

Após duas cobranças de pênalti desperdiçadas, uma para cada lado, David Villa fez o gol que decretou a vitória espanhola sobre o Paraguai, por 1 a 0, pelas quartas de final do Mundial; a Alemanha será a adversária da Espanha na semifinal.
O técnico do Paraguai, Gerardo Martino, não se mostrou satisfeito com o que viu dos árbitros na África do Sul, especialmente no jogo da eliminação de seus comandados. Para o comandante, o guatemalteco Carlos Alberto Conzales favoreceu a Espanha e a Fifa deve se desculpar com os sul-americanos."No pênalti a nosso favor, o jogador espanhol deveria ter recebido uma punição mais severa do que um simples cartão amarelo", comentou, pedindo a expulsão de Piqué, que puxou Cardozo em um escanteio, cometendo a infração.Além disto, ele questionou a penalidade que foi dada para o lado do rival. "Outra coisa é o cartão que o nosso defensor recebeu no pênalti para eles, que eu nem sei se existiu. A diferença entre as duas jogadas é que o pênalti a nosso favor foi muito claro e o que apitaram contra nem tanto", falou.Martino também pediu uma retratação pública da Fifa por causa da atuação do dono do apito. "Eu espero que amanhã (domingo), a Fifa peça desculpas aos paraguaios pela arbitragem", finalizou o técnico.
*Com informações do Portal Terra

Alemanha faz 4, humilha Argentina e elimina Maradona

Maradona: 'Estou desiludido, ver nosso país cair é difícil'

Adios Maradona



Ver Maradona humilhado, voltar para casa com o time argentino, não tem preço.

Porque hoje é sábado, uma bela mulher


A bela atriz Malu Mader

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um Dunga, Onze Sonecas e 180 milhões de zangados


A seleção brasileira de futebol, que "dormiu" durante o segundo tempo do jogo contra a Holanda, já tem a programação de retorno ao Brasil. Eliminados da Copa do Mundo da África do Sul os jogadores saem de Porto Elizabeth neste sábado, às 17h (12h de Brasília), com destino a Joanesburgo.
Nesta sexta-feira, os jogadores já estão liberados da concentração. Mas a tendência, segundo a diretoria de comunicação da CBF, é que nenhum deles saia para curtir folga, até por conta da precoce eliminação no Mundial.
Dá-se como certa o fim da segunda "era dunga" do futebol brasileiro.

Empate técnico dá fôlego à campanha de Serra

A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira que traz os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) empatados tecnicamente, deverá dar um novo fôlego à campanha tucana, avaliam analistas.
Segundo o levantamento, Serra tem 39% das intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 38%. Na pesquisa anterior, realizada em maio, ambos tinham 37%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O resultado sugere uma leve recuperação de Serra frente a pesquisas recentes, de outros institutos, que trouxeram a candidata petista na liderança.
*Foto e informações REUTERS

Por quê o Brasil perdeu a copa?

Sem comentários. Há motivo maior?
Lula - El Cagon - disse que preferia a eliminacao do Brasil em troca da vitoria da terrorista falsaria Dilma/PT.....ai está o resultado. O Brasil volta derrotado e a terrorista vai caindo na pesquisa ou há alguma pendência com o Datafolha, dizem.
Esta foi a pior campanha do BRASIL nas copas do mundo, talvez a mais HUMILHANTE desde que o apedeuta é presidente. Desde então o futebol brasileiro vem entrando em DECADÊNCIA COMPLETA. Mas , por um lado , tem seu lado positivo. O apedeuta, por certo, iria utilizar o êxito da seleção como fato favorável ao seu governo. Ele é mestre em ROUBAR o sucesso alheio e imputar aos outros seus fracassos. Ele iria dizer até que a vitória no campeonato de futebol era PRODUTO DO GOVERNO DELE
Mas, meus dois leitores, voltando ao jogo de futebol, acabou a Copa do Mundo para o Brasil! Irreconhecível na etapa final, a seleção brasileira errou demais e permitiu a virada para a Holanda nas quartas de final do Mundial da África do Sul. Derrota por 2 a 1 e eliminação - na Copa de 2006, na Alemanha, o Brasil também caiu nas quartas após perder para a França. O personagem negativo do Brasil foi Felipe Melo - o jogador mais criticado na convocação. O volante marcou um gol contra no empate da Holanda e acabou expulso de forma vexatória ao pisar em Robben depois de levar o drible. Ele também falhou no segundo gol, ao ficar plantado e não subir na marcação de Sneijder. A eliminação do Brasil acaba com o sonho sul-americano de classificar quatro países para as semifinais. Foi a segunda vez na história das Copas que o Brasil caiu diante dos holandeses. A primeira foi em 1974, quando levou 2 a 0. Em 1994 (vitória por 3 a 2) e em 1998 (empate por 1 a 1) o Brasil havia eliminado os holandeses. A Holanda agora prossegue no Mundial e vai enfrentar o ganhador do confronto entre Uruguai e Gana, que duelam ainda nesta sexta-feira. É difícil comparar os dois tempos do Brasil. Na etapa final, uma atuação quase perfeita. Tanto que o primeiro gol surgiu logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Felipe Melo, incrivelmente, mostrou ótima visão de jogo e fez enfiada sensacional para Robinho. O atacante apareceu livre entre dois marcadores e bateu de primeira para o fundo das redes do goleiro Stekelenburg. Após o gol, a Holanda passou por momentos de apuros e deu sorte em não sofrer mais. Aos 24 minutos, Daniel Alves fez bela jogada pela direita e cruzou. Juan, livre, mandou sobre o gol. Aos 30, Robinho fez jogada espetacular, passou por dois e encontrou Kaká. O camisa 10 bateu e Stekelenburg salvou com a ponta dos dedos.
*Com o auxílio luxuoso dos companheiros do blogspelademocracia

Adeus Brasil

Lula e Marisa recebem a seleção brasileira antes de viajar à África. Estava escrita a derrota.
Aconteceu o que muitos disseram que "estava escrito". A seleção brasileira de futebol, perdeu para o aguerrido time da Holanda.
Depois de um primeiro tempo que nos fez acreditar que a seleção brasileira poderia nos dar alguma alegria, a ilusão acabou com o segundo tempo do jogo.
Sem jogadas ensaiadas, sem objetividade, sem garra, e com Felipe Melo -o queridinho de Dunga - presenteando a Holanda com um "gol contra" e falhando no segundo gol holandês, o time brasileiro carregou em suas costas a maldição de Lula.
Felipe ainda foi expulso por protagonizar uma jogada faltosa, seguida de uma agressão caracterizada por um "pisão" proposital no adversário. Sua expulsão piorou a situação de um time sem iniciativa, sem garra, sem categoria, sem vontade de vencer.
Aliás, algumas pessoas e alguns jornalistas decentes ( o pouco que resta neste país ) já anunciavam que a seleção não teria sucesso na copa após a reunião com Lula antes da viagem a África.
Nunca fui de acreditar nessas bobagens. Mas acredito agora. Lula só beneficia a ele mesmo. Aos outros e ao povo brasileiro só causa mal. Onde toca "dá azar".
Mas, para quem tem um presidente como Lula e um treinador como Dunga, não dá esperar bons tempos.

O teste de fogo

Nunca houve um jogo ruim entre Brasil e Holanda
Nunca houve uma mulher como Gilda. Nunca houve um sorriso como o do Pequeno Bob. E nunca houve um jogo ruim entre Brasil e Holanda. Prepare-se para mais um épico artístico amanhã, em Port Elizabeth, entre canarinhos e laranjas. Todo mundo joga bola. Como em 1974, 1994 1998, a Jabulani rolará com maciez, sem agressões primárias ao seu corpo redondo. O Brasil é favorito. Tem mais camisa, tem mais time e, no cenário pré-jogo, tem mais poder de decisão. Muito embora a campanha do Carrossel, em sua versão 2010, seja ainda mais perfeita (quatro jogos, quatro vitórias). Eu acho que vai dar Brasil. E você?
*Texto de Ledio Carmona

Constituinte de Dilma é armadilha

Editorial de O Globo:
A América Latina tem sido um laboratório de destilação de fórmulas de aparência democrática criadas para sufocar a democracia. O principal centro de elaboração desta alquimia é a Venezuela do coronel Hugo Chávez, o golpista frustrado de 1992, mas eleito pelo voto popular seis anos depois. Nenhum reparo a fazer, pois, se todo golpista decidisse se submeter ao teste das urnas, o continente estaria em melhores condições. Chávez, porém, partiria para aplicar seu método populista de “democracia direta”, por meio da convocação de um plebiscito para examinar a proposta de convocação de uma constituinte. O ardil está em aplicar o método logo após a vitória eleitoral, maneira infalível de garantir sem maiores riscos a criação da Câmara para rever a Constituição, e o seu controle. O modelo foi exportado para o Equador e Bolívia, onde Rafael Correa e Evo Morales, como seu inspirador, plasmaram constituições ao bel-prazer.
Pois a mesma proposta, na essência, apareceu na boca da candidata do PT, Dilma Rousseff, na entrevista concedida ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Não surpreende, mas serve de alerta. Não surpreende porque o transplante deste modelo chavista para o Brasil seduz o PT e parte do governo Lula há algum tempo. Consta inclusive do programa do partido.
A nacionalização do kit chavista de geração de uma “democracia” sem alternância no poder e sem liberdades republicanas produziu a ideia de convocação de uma constituinte “apenas” para executar as reformas política e tributária.
Pode-se imaginar o risco que correrá a estabilidade política e institucional do país caso regras em áreas essenciais como estas puderem ser alteradas em votações por maioria simples, numa câmara dominada pelo PT e aliados fisiológicos. E mesmo que fosse a coligação tucana.
Na entrevista, Dilma reafirmou o credo petista a favor do financiamento público de campanha e da votação em lista.
São ideias muito polêmicas, pois a estatização completa dos gastos em eleição não elimina o risco do caixa dois, e o voto em lista, não individualizado, concede poder absoluto às cúpulas partidárias na escolha dos candidatos (aliás, bem ao estilo petista).
A controvérsia em torno dessas bandeiras desaconselha que possam ser tomadas decisões sobre elas numa constituinte, ainda mais contaminada pelo resultado de uma eleição presidencial.
Nada garante, também, que esta constituinte não possa cometer desatinos em outros campos. E, de mais a mais, câmaras revisoras são convocadas em momentos políticos muito específicos, como o de mudança de regime, não para tratar de temas tópicos. Se não há maioria qualificada no Congresso para rever a Carta é porque não existe consenso na sociedade em torno desta revisão. Elementar.
A proposta de contornar a questão pelo atalho da constituinte exclusiva tem DNA golpista.
Na verdade, existem aperfeiçoamentos na legislação eleitoral que prescindem de mudanças constitucionais. A Lei da Ficha Limpa é um exemplo. Além disso, há dispositivos neste campo que ainda não foram suficientemente testados para ser revistos, caso do mandato de quatro anos com uma reeleição consecutiva, um dos alvos da militância que apoia Dilma. O assunto é sério, delicado, e não pode ser esquecido na agenda de debates na campanha presidencial
Ideia se inspira no método chavista para se perpetuar no poder.

O estranho amor de Lula pelos nordestinos


Querem saber a medida do amor de Lula pelos brasileiros e pelos pernambucanos em particular? É só medir o tempo que a Hemobrás levou para sair do papel.Desde 2004 estão anunciando a Hemobras (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia, no Polo Farmacoquímico de Pernambuco. O terreno para sua construção foi doado pelo Estado de Pernambuco ao governo federal , que em 2009 anunciou o início das obras. Porem, em outubro deste mesmo ano, o deputado André de Paula denunciou que as mesmas estavam simplesmente abandonadas. Não passou da placa .Agora no site da Hemobras (04/06/2010) justo nas vésperas de campanha eleitoral, lê-se que "dentro de 15 dias, serão retomadas as obras da fábrica da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia", e para comprovar, puseram uma foto de alguns peões carpindo o terreno. Ou seja, na prática a Hemobras não saiu do papel, muito embora concursos públicos já tenham sido efetuados para preencher futuras vagas. Vale dizer que é o mesmo que começar a construção de uma casa pelo telhado.O Brasil despende hoje cerca de R$ 800 milhões por ano na importação de hemoderivados, medicamentos fornecidos a pessoas hemofílicas ou portadores de imudeficiência genética ou adquirida. Ou seja, esta estatal é de essencial importância para os brasileiros, e não saiu do papel. Esse é o tantão de amor que Lula e seu ministro da Saúde sentem pelos brasileiros em geral e pernambucanos em particular.
*Mara Montezuma Assaf,por e-mail,via blogspelademocracia

O vice de Marina tem problemas demais


Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Guilherme Leal, o vice de Marina Silva, bilionário e fundador da Natura, tem uma séria questão de natureza fiscal com a União e Estados. Nesta Questão “ a Natura briga para evitar o pagamento de R$ 1,2 bilhão em impostos, multas e honorários. O valor supera o patrimônio líquido do grupo, que é de R$ 1,1 bilhão.” Com o advento das eleições, tais informações “vazam” com certa facilidade, com conotações de sonegação (ou ilação?) fiscal a respeito da NATURA. Há quem diga, inclusive, que ele seja o “José Alencar” de Marina que quer se dar bem e se safar de dívidas com o fisco. Será?

O partido das trevas ataca novamente

Rápidos e rasteiros, o partido das trevas iniciam um trabalho de desconstrução da candidatura oposiocinista e, particularmente, seu vice. Já estão na mídia, como serpentes famintas, ironizando a campanha do Serra e o vice Índio da Costa, do DEM/RJ. Afinal, nada como tentar passar uma rasteira atraves do cinismo e do achincalhe num jovem e promissor político da oposição, que tem potencial para se transformar numa liderança no futuro para todos aqueles que abominam este populismo petista que se adonou do poder e usa de meios pouco ortodoxos para dele não se afastar. É preciso exorcizar estes satânicos "donos do poder" que babam diante da possibilidade de fazer o mal.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tchau Dunga

Leonardo pode substituir Dunga na Seleção
As conversas ainda estão engatinhando, mas já circula entre os empresários a informação de que Ricardo Teixeira, presidente da CBF, não deverá mesmo manter o técnico Dunga depois da Copa do Mundo.
A alguns empresários e patrocinadores da Seleção, Teixeira já não tem mais feito muito segredo de seu descontentamento com o atual técnico da Seleção.
São muitas as queixas dos patrocinadores contra ele.
Para alguns empresários, Teixeira deixou entender que o substituto de Dunga tende a ser o ex-jogador e tetracampeão do Mundo Leonardo, que atuava recentemente como técnico do Milan.
O outro candidato, com menos chances, é o técnico Luiz Felipe Scolari, que comandou a equipe pentacampeã do mundo e fechou contrato para dirigir o Palmeiras.
Pesa contra Scolari algumas declarações dadas por ele de que, na próxima Copa, pretendia estar dirigindo qualquer seleção na Copa de 2014 no Brasil .
Li no IG

Criança diz cada uma

Petrobras patrocina ativista pró-Dilma

Um dos festivais contemplados pelo último edital do projeto Petrobras Cultural é produzido por um aliado do governo responsável por um dos perfis que mais fazem propaganda da candidata Dilma Rousseff no microblog twitter.O jornalista Élbio Fernando da Rosa, conhecido no twitter pelo nome de @Senhor_F (www.twitter.com/senhor_F). É o dono da produtora Senhor F que é responsável pelo festival El Mapa de Todos, um obscuro projeto cuja primeira edição, realizada em Brasília, foi um fracasso de bilheteria. O que levou o antigo patrocinador (Brasil Telecom) a não renovar a parceria para uma nova edição. Mas, para a Petrobras, parece ser interessante patrocinar um “ativista” do governo Lula.No Twitter, Rosa faz diariamente propaganda pró-Dilma e anti-Serra. E seus laços fraternos com o governo federal não se restringem à simpatia ou ao patrocínio da Petrobras. Rosa já recebeu cerca de R$ 14.000 do Ministério de Minas e Energia no ano de 2004. Em 2007, sua produtora recebeu R$ 309.321,44 do Ministério da Cultura. Os dados estão disponíveis no site dos órgãos responsáveis.

Os petralhas tremem na base

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, confirmou no início da noite desta quarta-feira, o nome do deputado Indio da Costa (DEM-RJ) como candidato a vice na chapa dele como um "político da nova geração" e "peça fundamental na aprovação do projeto Ficha Limpa". "Apresentamos aqui uma novidade que é um sinal de renovação e esperança para o nosso Brasil", disse Serra, em entrevista à imprensa.
E é verdade. Este sim, tem carisma. É um Deputado Federal jovem, atuante, elegante, educado, inteligente, preparado, especialista em políticas públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É a renovação. Tudo que precisamos para modernizar nosso país. Ademais ele é o caçador dos corruptos e vagabundos do Congresso Nacional. Um político sem vícios, sem mácula, sem "rabo preso" como dizem no jargão popular.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Indio da Costa é o vice de Serra

Deputado Federal Indio da Costa
A indicação de Costa foi aprovada por aclamação pelos integrantes do DEM, por volta de 16h desta quarta. A aprovação ocorreu pouco mais de uma hora depois de Maia ter anunciado na capital paulista a opção pelo deputado carioca. Serra e o presidente nacional do DEM não participaram da convenção, porque estavam viajando de São Paulo para Brasília. O encontro foi comandado pelo vice-presidente do partido, deputado ACM Neto (BA). Em seu primeiro discurso como companheiro de chapa de Serra, Costa revelou ter se surpreendido com a indicação para o posto de vice-presidente no projeto tucano e afirmou que aceitaria a “missão” com orgulho: “É com muito orgulho que aceito essa tarefa em nome do Democratas. Foi surpresa pra vocês, mas foi surpresa para mim também.” Índio da Costa disse que “não tinha como recusar” o convite e classificou Serra como “o mais preparado para governar o país”. Costa criticou o “loteamento da máquina pública” no governo federal e cunhou o slogan de Serra: “O Brasil pode mais.” Na fala rápida, de cerca de cinco minutos, Costa agradeceu ao ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia (DEM), responsável por tê-lo lançado na política, e outras lideranças do partido. Para o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), a escolha de Costa, deputado de 39 anos, foi o “fator de novidade” da campanha tucana e poderá ser utilizado para aproximar a juventude de Serra. “Em campanha, vale muito a simbologia. Ele [Índio da Costa] é a simbologia da juventude. Ele é cara limpa, é ficha limpa, é bonitão e ocupou um espaço que nenhuma candidatura ocupou. Ele vai reunir a juventude do Brasil”, resumiu o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN). *Por Reinaldo Azevedo

O vice de Serra é gente boa

Jovem, inteligente e dinâmico, o Deputado Federal Indio da Costa foi o relator do Projeto Ficha Limpa.
Acho que a escolha valeu! Um político jovem, capaz, simpático e que já tem uma carreira.
Vamos à luta!

TSE multa presidente Lula pela sexta vez


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aplicou nesta terça feira nova multa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no valor de R$ 5 mil, por propaganda eleitoral antecipada em favor da candidata petista Dilma Rousseff.
Essa foi a sexta penalidade sofrida por Lula. No total ele já deve à Justiça Eleitoral R$ 42,5 mil. Nenhuma das multas foi paga até hoje. O dinheiro arrecadado é destinado ao Fundo Partidário.
O tribunal entendeu, por 5 votos a 2, que o presidente Lula promoveu irregularmente a candidatura de Dilma em discurso realizado durante evento comemorativo ao Dia do Trabalhador, em 1º de maio.
O evento aconteceu em São Paulo e foi organizado pela Força Sindical e pela CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).
A maioria dos ministros modificou entendimento do relator, o ministro auxiliar Joelson Dias, que ao julgar um pedido do DEM, no dia 14 de junho, havia absolvido Lula da multa.

*Leia mais na folha

Holanda crê em vitória sobre o Brasil


Um dia após os jogadores da seleção brasileira declararem que esperam uma Holanda ofensiva no confronto da próxima sexta-feira, o meia-atacante holandês, Ryan Babel, repetiu o discurso e diz acreditar em uma partida aberta com os dois times procurando o gol. O jogo será realizado no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth.
"Disputamos nossas melhores partidas contra equipes que querem jogar futebol também, e na sexta-feira o Brasil não vai querer esperar, então talvez possamos jogar melhor do que ontem", declarou o jogador, referindo-se à vitória sobre a Eslováquia por 2 a 1, na segunda-feira, pelas oitavas de final.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Enchentes e a irresponsabilidade governamental

“Enquanto isso a mídia televisionada e o Governo tratam o assunto como catástrofe ambiental. O que na verdade é uma mentira de caráter eleitoreiro! Acredito que o pior de todos os pecados seja a mentira, mentir é pior do que roubar, pois quando se mente, rouba-se o direito do outro de saber a verdade. O povo do Nordeste merece saber a verdade sobre o rompimento do Açude da Nação, como é conhecida a Barragem de Bom Conselho. A Barragem foi construída em 1950 e é de propriedade da União, mas não recebia manutenção há anos.”“A Barragem de Bom Conselho fica no Rio Papacacinha, que corta Bom Conselho e se transforma no Rio Paraíba, próximo ao limite da cidade alagoana de Quebrangulo. De acordo com o secretário de Agricultura de Bom Conselho, Washington Azevedo, o que fez com que a cidade alagoana fosse mais atingida que a pernambucana foi o fato de que o rio tem apenas 5 metros de largura em Bom Conselho e 30 metros em Quebrangulo. E Lula declarou que a suposta ”catástrofe ambiental” no Nordeste é semelhante a do Haiti, no entanto, o Haiti foi vítima de violentos terremotos e não de irresponsabilidade de um Governo.” Houve sim o rompimento da Barragem de Bom Conselho na divisa entre Alagoas e Pernambuco. De fato, o excesso de chuva contribuiu, o Rio Mundaú transbordou e causou esta tragédia no Nordeste. Mas querem culpar São Pedro. Governo omisso e corrupto! Os Senhores Eduardo Campos do (PSB) e Teotônio Vilela Filho do (PSDB), governadores de Pernambuco e Alagoas, respectivamente, devem solicitar uma severa investigação sobre esse caso para que os danos materiais dos atingidos pela enchente sejam ressarcidos pela União.
*Fonte: Evandro de Lemos-Artigo completo aqui

Portugal dá adeus à copa 2010

No duelo ibérico mais importante da história, a criatividade prevaleceu sobre a eficiência defensiva nas oitavas de final. A Espanha dominou Portugal durante todo o jogo na Cidade do Cabo e, se venceu por apenas 1 a 0 nesta terça-feira, foi porque o goleiro Eduardo evitou um resultado mais amplo. David Villa marcou o gol da classificação, seu quarto na Copa do Mundo, e se juntou ao argentino Higuaín e ao eslovaco Vittek como artilheiros da Copa do Mundo.
*Foto e informações:Portal G1

A ultima festa junina de Lula na granja

O presidente Lula, pela última vez, encena essa palhaçada da festa junina na Granja do Torto. O número de bajuladores reduziu-se em muito. De agora em diante a solidão de fim de mandato começa a se estabelecer. A partir do dia 01 de janeiro de 2011, o Brasil estará livre de Lula. Neste sábado, 26, faltam exatos 188 dias. Parece longínquo, mas nos chegaremos lá.

Brasil vence o Chile e agora encara a forte Holanda

Brasil manteve sua tradição diante do Chile na noite desta segunda-feira no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Mesmo desfalcado de Felipe Melo e Elano, machucados, a seleção venceu pela sexta vez seguida o rival, o maior freguês desde que Dunga assumiu o cargo, em 2006. Os 3 a 0 sobre a equipe do argentino Marcelo Bielsa garantiram os brasileiros nas quartas de final da Copa da África do Sul.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Copa de 1998-Uma velha estória?

Maradona, confiante, ri à tôa. Ele é o dono da bola, enquanto não arrebata a taça
Talvez, isso explique a razão do jogador Leonardo ter declarado a seguinte frase: '"Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 1.998, ficariam enojadas!".Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por terem perdido a Copa do Mundo de futebol, na França. Não deveriam.O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.
Fato comprovado:
O Brasil VENDEU a Copa do Mundo para a Fifa. Os jogadores titulares brasileiros foram avisados, às 13:00 do dia 12 de Julho (dia do jogo final), em uma reunião envolvendo o Sr. Ricardo Teixeira (na única vez que o presidente da CBF compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Mário Zagallo, o Sr. Américo Faria, supervisor da seleção, e o Sr. Ronald Rhovald, representante da patrocinadora Nike. Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel.A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o penta-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$70.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da empresa Nike.Além disso, os jogadores que aceitassem o contrato com a empresa Nike nos próximos 4 anos teriam as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como o próprio Ronaldo, Raul da Espanha, Batistuta da Argentina e Roberto Carlos, também do Brasil.
Mesmo assim, Ronaldo se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Zagallo a escalar o jogador Edmundo, dizendo que Ronaldo estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais).
*A sua situação só foi resolvida após o representante da Nike ameaçar retirar seu ** patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000, 00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira.
Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante o 'Golden Goal' (prorrogação com morte súbita), porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que a França, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time brasileiro, os primeiros gols.
O Sr. Joseph Blatter, novo presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à França num momento das mais altas taxas de desemprego jamais registradas naquele país, que serão agravadas pela recente introdução do euro (moeda única européia) e o mercado comum europeu (ECC).
Garantiu, também, ao Sr. Ricardo Teixeira, através de seu sogro, João Havelange, que o Brasil teria seu caminho facilitado para o penta-campeonato de 2002.
**Passem esta mensagem para o maior número possível de pessoas, para que todos possam conhecer a sujeira que ronda o futebol!
Desde, já agradeço,
Um abraço.
Gunther Schweitzer
Central Globo de Jornalismo*
COMENTÁRIO:E tem Mais, nesse acordo ficou definido que em 98 a França seria campeã,(como foi) , em 2002 seria o Brasil (como foi), em 2006 a Italia (como foi), em 2010 a Argentina e 2014 será a Alemanha, todos esses paises estavam envolvidos na negociação. Agora é só aguardar para ver o resultado. Porque será que o Maradona esta com toda essa euforia???*
Remetido por Ester Azoubel, por e-mail,
ester azoubel@yahoo.com.br

Verdade-Leiam e enviem ao PSDB


“...não será hora de um pouco de INSENSATEZ? De ousadia? De se correr o risco?
Veja, estamos falando em oposição. O povão NÃO sabe que o governicho seguiu muitas das políticas do PSDB. O povão SEQUER SABE que foi FHC quem iniciou as BOLSAS ASSISTENCIALISTAS, vc concorda comigo?
Aqui, neste grupo, todos fazemos nossa parte, e COMO! Fazemos e NOS ARRISCAMOS DEMAIS. Porque eu, como o jorge, por exemplo, estamos na LISTINHA NEGRA dos comunistas, já com lugar RESERVADO na fila para um possível PAREDÓN, conforme diariamente estamos sendo avisados pela ala de DEMENTES E RADICAIS DO JOSE DIRCEU-DILMA
Isto NÃO é brincadeirinha não! Enfrentamos o DIABO em todas as suas configurações mais pérfidas possíveis, vide o símbolo nefasto da estrela de CINCO PONTAS
Ir para as ruas ,como? Para levar um tiro? Ser preso? Morrer, perder emprego por um partido comodista e COVARDE?
Aqui, neste grupo, já escrevi que a campanha de JOSE SERRA está me lembrando a do ALCKMIN, com as mesmas justificativas para indolência.
Quero falar mais. Petistas radicais de outro grupo APOSTAVAM na candidatura do TRAIDOR AECIO NEVES, que confirma ser mais um homem contratado pela OLIGARQUIA MUNDIAL que nunca, em nenhum outro TEMPO, ganhou tanto dinheiro em especulação e sobre o lombo do REAL trabalhador brasileiro que PAGA UMA DAS TAXAS DE JUROS MAIS ALTA DO MUNDO E É BI-TRIBUTADO pelo I RENDA.
É necessário CORAGEM para desvelar ao povo o que REALMENTE acontece no BRASIL. O povo quer isto, ele espera isto...”
Ester Azoubel, por e-mail, via blogspelademocracia

Los hermanos seguem adelante

Tevez, conhecido dos brasileiros, fez dois gols e desencantou

Com um futebol primoroso, um forte ataque com o apoio de um meio campo de incontestável categoria, a seleção argentina venceu a Mexicana por tres tentos a um.
O placar não demonstra a superioridade argentina e o show de Messi e cia.
Tevez desencantou, fez dois gols, e foi considerado o melhor da partida pela Fifa.
Os argentinos confessam que não acreditam numa possível final com a seleção brasileira, embora desejem que isto aconteça.
Eles acham que a seleção canarinha não evoluiu enquanto a portenha tem evoluido a cada jogo.
Mais uma vez Maradona foi a figura mais polêmica, porém divertida.
A todo tempo Maradona teve atitudes hilariantes. Tudo fez para aparecer diante da imprensa mundial e apareceu.
O técnico argentino assumiu uma personalidade a la Felipão em relação aos seus jogadores, sendo carinhoso e vibrador com cada uma de suas jogadas.
O que o diferencia de Felipão é o exagero de seus trejeitos. Maradona é uma figura, e seu time um dos melhores do mundo. Tem mais personalidade que a seleção brasileira, além de um melhor futebol. Se encontrar uma Alemanha "disposta" pela frente, talvez encontre alguma dificuldade.
Mas ainda é o mais cotado para ganhar a copa.

domingo, 27 de junho de 2010

Fala o leitor


Só com muita sorte...
O time que merece ganhar a Copa tem de ter um futebol espetáculo. Daqueles que enchem nossos olhos de admiração, não medíocre, com tiradas de bola previsíveis e sem arte. A seleção brasileira é hoje a cara do seu técnico: um chuchu. Sem graça. Faltam energia e vontade de vencer. A seleção parece ter preguiça até para correr. Será sorte se não voltar nas oitavas de final. Muita sorte!
BEATRIZ CAMPOS beatriz.campos@uol.com.br São Paulo
Brasileiros famintos
Se mais de 35% da população brasileira não vive com quantidade adequada de alimentos, como pode ser que mais de 85% achem Lula uma maravilha? Será que passar fome oblitera o pensamento das pessoas?
MARIA TEREZA MURRAY terezamurray@hotmail.com São Paulo
Vice de Serra
Novelinha chata essa. Do jeito que as coisas estão, o vice é o que menos importa, especialmente depois de terem chegado até a considerar o nome de Francisco Dornelles (PP-RJ), aquele mesmo da mexidinha matreira na Lei Ficha Limpa. Com essa campanha confusa, insossa e sem coragem de encarar o real adversário, que é Lula, o PSDB não vai a lugar algum. Se é para perder, coloquem qualquer um e acabem logo com essa perda de tempo.
RONALDO GOMES FERRAZ ronferraz@globo.com Rio de Janeiro
O País nivelado da média para baixo ( leitor)
Oportuno, consistente e elegante o artigo "A reeducação de Dilma Rousseff", do professor Rogério Werneck (25/6, B2). Porém, e não sendo elegante, tenho de acrescentar que os prolongados silêncios e a fuga aos debates da candidata Dilma apenas reafirmam uma capacidade bastante limitada, na realidade demonstram uma tentativa de ''reeducação'' impossível... Imaginem o nível de debates que nos espera caso as pesquisas atuais estejam corretas! É mais uma conquista da dupla Lula-Dilma: o País nivelado da média para baixo.Antonio Carlos de Souza Queiroz Cardoso acardoso@acardoso.com São Paulo
Transferência x Competência
Os eleitores votam em Dilma não por suas qualidades, seu histórico e sua competência, mas por transferência da popularidade de seu babá Lula, que faz o mais corrupto e marqueteiro governo. Se ganharmos a Copa, vai dizer que é obra "delle". Dilma não ganhou nenhuma eleição e, como Lula, foge dos debates. "Noço" guia faz campanha antecipada aberta ou embutida na publicidade de órgãos do governo e estatais e "compra" apoio de partidos com cargos, tudo pago com dinheiro público. Nada fala de suas capacidades administrativas e foi lançado o PAC 2 porque o PAC é pobre de realizações concretas e rico de lançamentos de placas e pedras "afundamentais". Mário A. Dente dente28@gmail.com São Paulo
*Colaboração,por e-mail, de Mara Montezuma Assaf, via blogspelademocracia

Uma candidatura bola murcha?

Seria trágico, se não fosse cômico, o imbróglio da escolha do vice de Serra.
Aqui, ali e alhures, fala-se em alguém para ocupar a vaga de vice de Serra na campanha
oposicionista.
Nomes "pipocam" nas páginas de periódicos, nos blogs e no boca a boca das rodas políticas.
Não se concebe que uma campanha de um homem sério, comprovadamente competente, se depare com uma situação tão atípica como esta.
Enquanto Lula atropela a lei, o bom senso e a ética, o PSDB se mantém como o bom moço da história ( embora demonizado pelos petistas ) que educadamente vê sua candidatura sangrar e as esperanças dos homens de bem deste país tornar-se exígua embora ,eternamente, viva.
É preciso uma moblização de todos para conscientizar os nossos amigos e parentes a disseminar
a razão pela qual a opção por José serra, ainda é a melhor para a liberdade, para a livre iniciaiva,
para a família e para o país.
Se não houver uma mobilização séria e objetiva,tenhamos a certeza que teremos o apoio,apenas, dos cerca de 16% de brasileiros conscientes que não se deixaram levar pelas metáforas e ações indecorosas de lula além da pele de cordeiro que Dilma, convenientemente, veste ao aspirar ao poder executivo da nação.

A candidata do Edir Macedo

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, reforçou a estratégia de associar sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na convenção nacional do PRB, que formalizou o apoio da sigla à sua candidatura. "A minha turma é a do Lula, é a do Zé Alencar, é a de vocês", discursou, num dos poucos momentos em que empolgou a plateia. Abusando do discurso técnico, pontuado por números e dados do governo Lula, a candidata repisou que dará prosseguimento às ações e aos programas do atual governo. "Eu tenho uma missão. É continuar esse processo, seguindo em frente, avançando." Prometeu percorrer todo o País mostrando que o atual governo "sabe fazer e tem de continuar fazendo". Dilma também reforçou a retórica de que chegou a hora de uma mulher comandar o País. "Se Deus quiser e o povo também, serei a responsável-mor pelas mulheres deste país. Qualquer menininha vai poder falar, como os meninos falam, que "quando crescer, quero ser presidente da República"." A maioria da plateia, de cerca de 700 pessoas, era formada por jovens do programa Força Jovem Brasil, projeto mantido pela Igreja Universal, que tem como principal representante no Congresso o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), presente à convenção. "Eu nem sabia que ela vinha. Eu vim para ver o Crivella", disse uma das jovens presentes.
*Leia mais no estadão

A dama de vermelho