sábado, 25 de março de 2017

Carne Fraca: 18 mercados adotaram restrição ao produto brasileiro.


A operação Carne Fraca, da Polícia Federal apura supostas fraudes na liberação de produtos de origem animal que teriam sido praticadas por fiscais do Ministério da Agricultura. (Victor Moriyama/Getty Images) 

Levantamento divulgado na última quinta-feira pelo Ministério da Agricultura mostra que 18 mercados já adotaram algum grau de restrição à entrada da carne brasileira após a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Outros quatro mantiveram o mercado aberto mas intensificaram a fiscalização e três apenas enviaram pedidos de informação. 

A operação da PF, deflagrada na sexta-feira da última semana, apura supostas fraudes na liberação de produtos de origem animal que teriam sido praticadas por fiscais do ministério. Após a divulgação da polícia, que também realizou prisões e buscas e apreensões de documentos, o Ministério da Agricultura diulgou, na última terça-feira, uma lista de 21 empresas que serão investigadas pelo órgão. 

Os dados mostram que o foco de preocupação do ministério permanece. Hong Kong e China seguem sem permitir o desembaraço aduaneiro das cargas de carne e derivados que chegam ao país. Além desses dois, suspenderam temporariamente suas importações: Chile, Argélia, Jamaica, Trinidad e Tobago, Panamá, Qatar, México, Bahamas e São Vicente de Granadina. 

Por outro lado, dois importantes mercados, o Japão e a União Europeia, suspenderam as compras apenas dos frigoríficos alvo da operação. Também estão nesse grupo a África do Sul, a Suíça, a Arábia Saudita, o Canadá e o Egito. 

Os Estados Unidos mantiveram seu mercado aberto ao produto brasileiro, apenas reforçando os controles. A mesma coisa fizeram o Vietnã, a Coreia do Sul e a Malásia. 

A Rússia, outro grande comprador de carne brasileira, enviou apenas um pedido de informações. Também fizeram isso: Israel e Barbados. 

Mesmo os mercados que continuam abertos não estão recebendo carne das plantas alvo da operação. Por decisão do governo brasileiro, esses frigoríficos não têm recebido licenças de exportação. 
                    *Via Imprensa Nacional 

"Organização criminosa travestida de partido ainda discute rumos do País".

O comentarista Marco Antonio Villa destaca o depoimento de Marcelo Odebrecht ao Tribunal Superior Eleitoral. 
Neste, o ex-presidente da empreiteira afirmou que “inventou” a campanha de reeleição de Dilma em 2014.

A corrupção, neste país, é um espanto!

Isso é inacreditável. Grampo da Operação Carner Fraca flagrou ex-superintendente regional do Paraná Gil Bueno de Magalhães relatando que o deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) teria recebido "muito dinheiro" do fiscal Daniel Gonçalves Filho, apontado como líder do esquema de corrupção no Ministério da Agricultura. E assim mesmo a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, que tem como uma das funções fiscalizar o Ministério da Agricultura, elegeu por unanimidade como presidente o deputado suspeito de receber propinas no esquema da Carne Fraca. É o retrato do que é hoje a nossa Câmara de Deputados. Uma vergonha. (Via Blogdogarotinho )

Lula tenta escapar de Moro e Bretas, mas não consegue.

As coisas não estão fáceis para o molusco apedeuta "petralha". O Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, não aceitar os argumentos de Lula com os quais ele tentava escapar de Sérgio Moro, fazendo que o seu processo, em Curitiba, subisse para o STF. Agora Lula terá que enfrentar a Justiça, célere e correta, sendo julgado por Sergio Moro. 
Eduardo Cunha também foi pelo mesmo caminho, mas igualmente não se livrou de Sérgio Moro. Da mesma forma, no Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo já fizeram tentativas de tirar seus processos das mãos do juiz Marcel Bretas, mas também tiveram seus pedidos negados. 

Já perdi a conta de quantas derrotas Lula, Cunha, Cabral e Adriana Ancelmo sofreram tentando se livrar da primeira instância. Nos casos de Cunha, Cabral e Adriana vários pedidos de habeas corpus também foram indeferidos. Não vai ter jeito. O destino deles vai ser decidido por Moro e Bretas. Só depois do julgamento em primeira instância é que poderão recorrer a instâncias superiores.

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher.

Do sertão das Alagoas, a bela Dinha Rodrigues

sexta-feira, 24 de março de 2017

O desespero do PT.

O Partido dos Trabalhadores (PT), que, mais do que nunca, não passa de um apêndice de Luiz Inácio Lula da Silva, deflagrará uma “guerra” caso seu timoneiro seja condenado pela Justiça em algum dos diversos processos nos quais é réu. Foi o que anunciou seu porta-voz mais fiel, o ex-ministro Gilberto Carvalho, em entrevista ao jornal Valor.

Carvalho não se preocupou, em nenhum momento, em contestar as acusações que pesam contra o Padrinho, pois obviamente não é disso que se trata – e se nem os ativos advogados de Lula da Silva conseguem alinhavar argumentos em sua defesa, por que Carvalhinho o faria? 

Para Carvalho, como para os petistas em geral, o único crime pelo qual Lula será condenado é o de ter ajudado os pobres. Por essa razão, ele entende que haverá uma mobilização tão grande em defesa de Lula que “eles pensarão duas vezes antes de fazer bobagem”, isto é: os tribunais não terão coragem de confirmar sua eventual condenação. Não há outra maneira de entender as inspiradas palavras de Carvalho – leia-se Lula. Ele aposta que a mística em torno do grande líder será capaz de levar a militância às ruas para intimidar os magistrados.

O PT sabe que, se os processos contra Lula forem tratados somente no âmbito jurídico, a derrota do petista é certa, e não porque a Lava Jato “persegue” Lula, mas sim porque, ao que tudo indica, sobram provas contra ele. Não é à toa que a equipe de advogados destacados para defender Lula, em vez de dedicar-se a refutar as acusações, foi até a ONU para denunciar a suposta perseguição política que estaria sendo empreendida pelo juiz Sérgio Moro contra seu cliente. Além disso, usa as audiências com Moro para irritar o magistrado, tentando fazê-lo sair do sério, o que daria argumentos para sustentar a tese de que ele age contra Lula por motivações pessoais.

Para essa gente, a democracia e suas instituições – especialmente a Justiça e a imprensa livre – são inimigas, pois trabalham com fatos, e os fatos a respeito do PT e de Lula são incontestáveis: o partido e seu demiurgo não apenas são os responsáveis pela pior crise econômica da história brasileira, mas também são as estrelas do maior escândalo de corrupção que já se viu no País. Logo, os petistas empenham-se em criar os chamados “fatos alternativos” – nome que se dá a mentiras e distorções criadas para embaralhar a realidade.

Assim, Gilberto Carvalho agride a realidade sem nenhum pudor. Primeiro, quer fazer crer que o PT foi na verdade vítima de grande injustiça por parte da “elite”, que “enxergava no PT a raiz e o máximo da corrupção e agora está vendo quem de fato assaltou o País”. Ao dizer que não foi o PT que “de fato” assaltou o País, Gilberto Carvalho aposta suas fichas na tese de que os brasileiros são todos idiotas.Comporta-se como se o PT não fosse o responsável pelo estado da arte que atingiu a corrupção no Brasil.

Segundo Gilberto Carvalho, a economia afundou depois que a presidente Dilma Rousseff “começou a mexer no andar de cima”, isto é, quando “fez a redução de juros, não privatizou as elétricas e começou a ir para cima da taxa de lucro das concessões”. Foi então que “o capital começou a perder e acabou a brincadeira”. Isso “acendeu esse ódio” e “radicalizou-se tanto que acabaram destruindo a economia do País”. Ou seja, Carvalho realmente pretende convencer os cidadãos, notadamente os desempregados, de que a responsabilidade pela crise não é dela, e sim de seus inimigos. 

Segundo Carvalho, o governo de Michel Temer está “destruindo a rede social de proteção que fizemos” e, por isso, “pode começar a ter sublevação social”.

É aí que entraria Lula, o Pacificador. O problema é que os “fatos alternativos” dos petistas podem não ser suficientes para esconder a dura 
realidade de que, além de Lula – que pode não concorrer em razão de seus enroscos com a Justiça –, o PT não tem outro candidato. “Depois do Lula, quem?”, perguntou Gilberto Carvalho. Ao admitir que, sem Lula, o PT pode apoiar Ciro Gomes ou Roberto Requião à Presidência, o ex-ministro deu a exata dimensão do desespero petista.
*Editorial Jornal O Estado de São Paulo

Horas antes do atentado em Londres, presidente Turco disse que europeus não estariam seguros.

Enquanto ainda se desdobram os fatos havidos em Londres, com muitos detalhes a serem revelados, chama atenção uma fala no mínimo desastrosa do presidente turco Recep Tayyip Erdogan, tratando da recente crise entre seu país e a União Europeia, cujo auge se deu nos episódios da Holanda.
Ele disse, em suma, que nenhum europeu estaria seguro nas ruas, sem ir mais além no que queria dizer. Para piorar, dias atrás ele afirmou que o futuro da Europa seria o aumento de turcos, que deveriam ter cinco filhos enquanto a população europeia se reduz.
O momento, enfim, pede cautela. As declarações de Erdogan vão no sentido oposto e certamente servirão para alimentar reações hostis. Um desserviço completo. Mas, depois, não podem culpar os outros.
@Via O Implicante

quarta-feira, 22 de março de 2017

A defesa de 'Lula Brahma' começa a pular fora do barco.


Segundo a imprensa, Juarez Cirino dos Santos, advogado do ex-presidente, ex-palestrante, Réu e ator Lula da Silva, após manifestar a maior admiração pela atuação do sindicalista, criador e dirigente do Partido dos Trabalhadores e Presidente da República”, na última sexta-feira, 17, informou ao juiz Sérgio Moro que estava renunciando à defesa do ex-presidente Lula nas ações a que o petista responde na Lava Jato.
O interessante é que esse advogado era quem mais questionava as decisões do juiz Sérgio Moro. Inclusive em uma das audiências, Juarez Cirino protagonizou um dos mais tensos embates entre defensores de Lula e o juiz da Lava Jato. Na oportunidade, Moro, de forma incisiva, ordenou a Cirino: “o sr. respeite o juízo! ”.
O embate ocorreu no dia 12 de dezembro de 2016, durante o depoimento de Mariuza Aparecida Marques, funcionária da empreiteira OAS, encarregada pela supervisão do Tríplex do Guarujá, Cirino, desafiando o Juízo chamou Moro de “acusador principal”.
No entanto, sem dizer o motivo pelo qual estava pulando fora do barco, Cirino simplesmente, caiu fora ou foi empurrado.

terça-feira, 21 de março de 2017

No The Noite, Bolsonaro mostra a humildade que falta aos petistas.

O deputado Jair Bolsonaro foi o entrevistado no programa “The Noite” de Danilo Gentili nesta segunda. Falou bastante do nióbio, que julga ser um recurso inexplorado no Brasil e que mereceria mais investimentos para agregar valor para exportação, e também de segurança, defendendo abertamente o direito individual de posse de arma e o fim da mentalidade que transforma bandido em “vítima da sociedade”.
Essa pegada pela ordem é, sem dúvida, a marca mais forte do provável candidato a presidente em 2018. O povo, cansado da inversão de valores na sociedade, do discurso de vitimização dos marginais e da revolução cultural “progressista”, enxerga em Bolsonaro alguém com a coragem e a determinação de comprar essa briga, de reverter esse quadro.
É na economia, porém, que ele escorrega mais. Ainda carrega um ranço nacionalista que incomoda bastante os liberais, coloca-se contra privatizações e mesmo na questão do nióbio deixa transparecer um viés estatizante não condizente com o liberalismo. Mas tem uma grande vantagem em relação aos esquerdistas estatizantes: humildade para reconhecer que não domina o tema.
*Com Rodrigo Constantino

Tony Ramos fala sobre a Friboi.

O ator Tony Ramos fala a Jovem Pan sobre sua participação nos comerciais da Friboi.