sábado, 1 de março de 2014

Uma fraude estatística...com a conivência da imprensa.

Escrevi um comentário sobre o resultado medíocre de nossa economia em 2013, e logo começaram a surgir respostas iguais de alguns leitores, todos repetindo a mesma mentira: como pode ter sido ruim se foi o terceiro maior crescimento do mundo em 2013?
Espantado com a falácia, fui procurar a fonte, e a encontrei, em um blog do Estadão. A manchete está lá: Brasil tem o 3º maior crescimento econômico do mundo em 2013. Chamada bastante, como direi?, tendenciosa. E cerca de 10 mil pessoas (petistas?) já tinham curtido e recomendado o absurdo. Eis o quadro:

Fonte: IBGE, Estadão
Fonte: IBGE, Estadão
Como petista aceita a valor de face mentiras que ajudam o governo, não é mesmo? Quando fui ver os países da lista, qual não foi minha surpresa ao notar a ausência de simplesmente todos aqueles que cresceram mais que o Brasil?! Comparar com países europeus em meio a uma grave crise é barbada, não? Por que os demais emergentes não estão na lista? E os países da Aliança do Pacífico? Que critério estranho de escolha foi esse?
O autor responde: são dados de 13 economias que já apresentaram seus resultados, selecionadas pelo IBGE. Ou seja, somente aqueles países que já divulgaram os dados fechados para 2013 estão na lista. E os petistas saem por aí repetindo que fomos a terceira economia que mais cresceu? Sério?
Como sou chato (pela ótica petista), resolvi fazer um novo quadro, dessa vez com 10 países simplesmente ignorados no quadro anterior, pois ainda não entregaram os dados oficiais do ano todo. Usei, nesses casos, o crescimento de setembro de 2013 contra setembro de 2012, o que dá uma ideia bem fiel do crescimento do ano. Vejam:
Fonte: Bloomberg
Fonte: Bloomberg
O leitor notou alguma diferença entre ambos? Pergunto: o que levou tanta gente a celebrar o resultado encontrado no blog do Estadão a ponto de vir no meu blog me acusar de medíocre, em vez de reconhecer o desempenho medíocre de nossa economia? Pois é…
*Rodrigo Constantino

Samba do Arnesto.

Samba do Arnesto, por Sandro Vaia, via Blog do Noblat

Arnesto morreu aos 99 jurando que nunca convidou Adoniran Barbosa para um samba. Mas, como ensinou John Ford, quando a lenda fica melhor que a realidade, publique-se a lenda. Ou, no caso, cante-se a lenda. A lenda diz que o Arnesto convidou para um samba na casa dele - no Brás - e quando os convidados chegaram ele não estava lá.
Não importa agora se é verdade ou não. O importante é que a canção virou um clássico da música popular brasileira e continuará sendo cantarolada até o fim dos tempos, o que devemos agradecer eternamente a Adoniran e ao Arnesto.
A política é um terreno fértil para o nascimento, florescimento e propagação das lendas, e geralmente o 
exercício do poder faz com que seus manipuladores nao se importem muito em lançar mão delas para conseguir seus objetivos.
Governos populistas extraem grande parte de suas criações das lendas que eles mesmo criam.
Na semana passada, o ministro Gilberto Carvalho, a quem incumbe a missão de ser “interlocutor dos movimentos sociais”, seja o que isso for, conseguiu compor o seu samba do Arnesto. 
Participantes do 6º Congresso dos Trabalhadores Rurais Sem Terra fizeram uma manifestação na Esplanada dos Ministérios onde entraram em choque com a Polícia Militar, tentaram invadir à força o prédio de um dos Três Poderes da República - o Judiciário - e deixaram 32 feridos entre os policiais e 2 entre seus próprios manifestantes.
Se fosse uma daquelas manifestações contra a Copa, eles poderiam ser enquadrados como terroristas, se já estivesse em vigor uma lei que se prepara para isso.
Mas como era fogo amigo, nao só foram recebidos com todas as gentilezas pela presidente Dilma, no dia seguinte, que em troca recebeu uma cesta de orgânicos, como foram financiados com dinheiro público: 200 mil reais da Caixa, 350 mil do BNDES (financiamento de produção?) e 448 mil do Incra.
No dia seguinte, Gilberto Carvalho cantou o seu samba do Arnesto e disse que o governo é “democrático”, sim, e financia “movimentos sociais” mesmo que se manifestem contra ele, o governo.
Como o MST considera o governo Dilma “bundão” (palavras de seu líder Stédile) e “o pior da história em termos de reforma agrária”, o mistério do dinheiro público doado a ele se desfaz em uma poça de cinismo.
Ou será que basta abrir um “movimento social” e protestar com violência diante das sedes do poder e depois entrar na fila onde o dr. Gilberto Carvalho distribui dinheiro público - como se fosse dele e não do contribuinte?
A mistificação, infelizmente sem o lirismo de Adoniran, chegou ao STF que compôs o seu samba do Arnesto e revogou como que por milagre a existência de uma quadrilha condenada por crimes de corrupção ativa, passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Como a quadrilha desapareceu, devemos presumir que tudo foi obra de um zeloso e bem sucedido empreendedorismo individual.
Sandro Vaia é jornalista. Foi repórter, redator e editor do Jornal da Tarde, diretor de Redação da revista Afinal, diretor de Informação da Agência Estado e diretor de Redação de “O Estado de S.Paulo”. É autor do livro “A Ilha Roubada”, (editora Barcarolla) sobre a blogueira cubana Yoani Sanchez e "Armênio Guedes, Sereno Guerreito da Liberdade"(editora Barcarolla). E.mail: svaia@uol.com.br

A indignação de um homem decente.


Porque hoje é Sábado, uma bela mulher!

A bela atriz Rose Byrne

Um país em perigo!

Botando as barbas de molho: “Sinal de que o povo concorda com as práticas que vêm sendo adotadas.”
Luiz Fernando Pacheco, defensor do ex-presidente do PT José Genoino no julgamento do mensalão, ao garantir que é esse o motivo de o PT estar no poder há quase 12 anos.
Eu ia sentar o sarrafo, mas pensei bem e vou esperar até outubro. É bem capaz das urnas confirmarem o que ele disse.

*Por Ricardo Froes

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Lula quer plantar soja em Cuba.

Com o luxuoso auxílio de seu amigo Blairo Maggi, o apedeuta foi à Cuba dar dicas de como produzir soja. 
Na verdade foi dar início a um projeto de plantio de soja que alimentará os Russos, que já começarão a erguer sua base militar em Cuba, ainda neste ano.
Cuba jamais ligou para diversificar sua agricultura. Mas agora, está com tudo e todo dinheiro do BNDES.
Nossos impostos pagam tudo que surjam dos sonhos doidivanas bolivarianos e comunistas de Lula e os irmãos Castro.
Como Cuba jamais abrirá seu mercado, apenas fará uma estrutura para angariar dinheiro fácil, é bem possível que Blairo entre como "um sócio tecnico" ,e deverá ganhar "algum", talvez junto com Lula, neste projeto que usará mão de obra semi-escrava no campo.
Se cuidem, meus amigos!
Estamos na era do socialismo bolivariano. Quem não se ajoelhar sofrerá.
Ou evitamos isso enxotando LULA/DILMA nas urnas, ou seremos uma nova e falida Venezuela.

Gente que mente até quando não não é possível fazê-lo.

Segundo o Jornal de tendência governista conhecido como ESTADÃO, a gestora pública incapaz, outrora terrorista e assaltante, e atualmente presidente do Brasil, avaliou como "deselegantes" as críticas feitas por Fernando Henrique Cardoso a seu governo, durante sessão solene do Congresso pela passagem dos 20 anos do Plano Real.
Ora, mais deselegante do que as críticas que a tal senhora faz além de suas mentiras e injúrias contumazes? Só se for de outro planeta, se for proferida por um ET. Sem dúvida, a senhora presidente, não vive um "mundo real".
Aliás, é como um ET que a senhora presidente age em relação ao povo brasileiro. Ou, então, talvez  tenha nascido mesmo na Bulgária e sonha morar em Cuba. 
Amém! Que seu sonho se realize o mais rápido possível. Que esteja breve em Cuba, e por lá fique por toda vida que lhe resta, amém!
A presidente, diz o jornal, ainda afirmou que enquanto os adversários criticam “ela cuida da administração e entrega de obras”.
Muito bem senhora presidente! Agora dirijo-me a vossa excelência, com prazer. 
De fato. Suas obras são muitas. A senhora tem obrado bastante em sua gestão. Em se tratando de obras públicas na internet são inúmeras, nos discursos milhares, mas na prática...quase nada!
Mas o Plano Real, minha senhora, tem uma história indelével no Brasil e no Mundo. Tanto é que a senhora e seu chefe maior ( que também dizem mandar no governo e ter sido o chefão do mensalão do PT, já que a teoria do domínio do fato, hoje tão utilizado nas hostes do judiciário, assim também o diz) pegaram uma carona em tudo que foi instituído graças ao plano Real, desde a mais simples até a mais sofisticada norma estabelecida pela equipe formada e sob comando de FHC.
Toda estrutura criada pelo Plano Real foi mantida pelo seu amo, senhor e antecessor e a senhora acompanhou...ou já não lembra? Ah, ano eleitoral seus neurônios não funcionam bem? Sei! Todos sabemos!
Saiba vossa excelência, então, que o Brasil mudou há tempos! Terrorismo, não! Já não há lugar para terrorismo neste país. Não justifica o apoio a grupos comunistas que "tocam fogo" na paz das cidades e no campo.
Por que tantas mentiras? Por que ode ao comunismo, uma ideologia que foi rejeitada pelo mundo inteiro? Estas coisas, senhora já não cabem no mundo atual.
As ideias jurássicas da senhora e de seu partido, já não cabem nas concepções políticas atuais, mesmo nos países onde a esquerda tem voz nos parlamentos.
O fato de a senhora subtrair bilhões de dólares em dinheiro dos nossos impostos, e destiná-los a países comunistas e ditaduras, é vergonhoso!
O mundo inteiro acha assim. 
Basta que senhora peça que algum de seus assessores leiam jornais e revistas de todo o mundo, não só dos estados Unidos mas da Europa inteira, que se mostram abismados com tal procedimento.

E assim como nós, todos acham que este montante de dinheiro  deveria ser utilizado na construção de escolas, creches, postos de saúde, hospitais e na cultura do nosso povo.
Infelizmente, só a senhora não sabe disso. E se por um lado se nega a respeitar o Plano Real  - a exemplo das infelizes e nojentas modificações da Lei de responsabilidade Fiscal, feitas para salvar da Justiça muitos dos seus correligionários - a senhora também não vê a realidade do nosso tempo e do nosso País. 
Vossa excelência, e seus neurônios, só perceberão a realidade quando um dia ( quem sabe? ) se dignar a viver e agir num mundo real.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Coisas vergonhosas do Brasil e da Venezuela.

Como eu já havia vaticinado aqui, o “comunicado conjunto”, que cobriu de vergonha a diplomacia brasileira, atacando os manifestantes venezuelanos, foi obra do “bolivariano” Antonio Simões, ex-embaixador em Caracas, em parceria com o aspone Marco Aurelio TopTop Garcia.
Falando em Venezuela, Maradona foi contratado pela TV estatal do país para comentar os jogos da Coca, perdão, Copa. Maduro e Maradona, feitos um para o outro.
*Ana Lima, via Facebok

Temos oposição, e ela está viva!

Ministro Fux será o relator do mandado de segurança contra empréstimos secretos do BNDES
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, designou, nesta terça-feira(25/02), o ministro Luiz Fux como relator do mandado de segurança que o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) entregou ontem(24) nas mãos do presidente do STF.
Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) impetrou Mandado de Segurança
No mandado, o senador pede que sejam abertos os empréstimos secretos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aos governos de Cuba e Angola. O senador já havia tentado obter os esclarecimentos sobre os empréstimos por meio da Lei de Acesso à Informação, mas o argumento foi de que a informação não poderia ser concedida devido à política de sigilo dos países.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A resistência venezuelana à tirania, ao totalitarismo, à falta de democracia, ao caos econômico..

Os comunistas e os vendidos infiltrados na imprensa brasileira, são incapazes de se expressar, com a verdade, sobre a realidade na Venezuela.
Não percebem, por burrice ou por idiotice ideológica, que o que ferve na Venezuela, poderá ferver aqui no Brasil. 
Não percebem que o modelo econômico baseado no neo socialismo "bolivariano", jamais levará a Venezuela ao progresso e nem elevará seu povo culturalmente e economicamente.Ao contrário. Surgem favelas e bolsões de pobreza a cada dia.
Mas os jornalistas não percebem que a ditadura comunista é sempre a mais sangrenta, a mais limitativa, a mais escravagista, e que mais controla as comunicações sociais e escraviza a imprensa.

Proteste contra o Marco Civil Regulatório da Internet.


O Governo Federal PETRALHA quer controlar a Internet, e tirar a nossa única liberdade de expressão e de comunicação, e de acesso verdadeiro à informação.
Querem que fiquemos restritos às manipulações da grande mídia que eles (esquerdistas) controlam, e nos impedir de saber a verdade.
Essa lei não pode ser aprovada.
Proteste, e reclame com os deputados, mandando e-mails para eles, exigindo que esse tal "Marco" não seja aprovado, e que eles SEJAM CONTRA e votem CONTRA esse projeto totalitário do PT e seus aliados comparsas.
Não podemos virar uma China, uma Cuba, uma Coreia do Norte ou uma Venezuela.
Colabore. Proteste!
Reclame. Exija!
*Enviado por e-mail, by Sueli Guerra por  yahoogrupos.com.br

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

É demais!

Não é demais? Para o jogging de Vicentinho, uma escolta especial da Polícia Rodoviária Federal — e da PM do Rio Grande do Norte. Viva o dinheiro público!
Viva o dinheiro público! O deputado Vicentinho (SP), atual líder do PT na Câmara dos Deputados, resolveu pagar promessa ao pai já falecido, Francisco Germano da Silva, e fazer jogging às margens da rodovia BR-226, ao longo dos 28 quilômetros que separam Currais Novos e Acari, em seu Rio Grande do Norte Natal.
Vicentinho se orgulha de sua origem modesta, de ter começado do zero — foi vendedor de pães, trabalhador rural, operário de picareta na mão e lavador de carros, mas chegou, como operário qualificado, a presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da CUT, tornou-se deputado federal e estudou até formar-se em Direito.
Contudo, o vírus do poder, pelo jeito, contaminou Vicentinho. Para essa mera corrida, agora que é líder do PT na Câmara dos Deputados, ele requisitou, para sua segurança pessoal, duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal e foi acompanhado também por outra, da Polícia Militar potiguar.
O deputado, segundo seu perfil oficial na Câmara, nasceu em Santa Cruz, cidade próxima a Acari, onde viveu parte de sua juventude.
O que será que esse inútil, sem graça(desgraçado), fez, faz ou fará para o país, que nos faça pagar tanto para sermos tão ridículos? 

Pizzolato e sua grana no exterior.

O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado no julgamento do mensalão, comprou três imóveis no litoral sul da Espanha, de acordo com reportagem publicada neste sábado (22) pelo jornal "Folha de S. Paulo".
Pizzolato, que foi condenado a 12 anos e 7 pelo Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, havia fugido para a Europa. No início do mês, ele foi encontrado pela polícia italiana e levado para a prisão na cidade de Módena.
De acordo com a "Folha", foi no período que Pizzolato passou foragido que ele comprou os três imóveis, dois deles de luxo, na região de Benalmádena, no sul da Espanha.
Segundo a reportagem, os imóveis de alto padrão ficam em um condomínio com vista para o mar mediterrâneo. Além disso, tem piscina e entrada de visitantes controlada 24 horas por dia.

O apetite do Agnelo do PT para engolir dinheiro público.

Agnelo Comilão com Delúbio do Mensalão.
Em meio a uma crise de popularidade, o governador Agnelo Queiroz enfrenta mais um escândalo: o exagero de carnes e alimentos colocado no carrinho de compras da Residência Oficial pago com dinheiro público. São R$ 1,5 milhão só em comida. Um terço disso, ou seja, R$ 500 mil só em carnes. Perto dali, na Escola Classe 8, da Octogonal, as aulas estão suspensas por três dias por falta de merenda escolar.
A quantidade de alimentos gerou no ano passado, segundo a assessoria de imprensa do governo, 123.375 refeições servidas só na casa do governador, em Águas Claras. O valor da licitação era de R$ 1,2 milhão. O aumento deste ano na quantidade vem com a expectativa de o governador receber mais ‘visitas’, por ser ano de Copa e Eleição.
Destoando dos valores praticados no governo local, o presidente do Senado, Renan Calheiros, chegou a cancelar uma licitação de compra de alimentos avaliada em R$ 98 mil após ser revelada a quantidade de comida. Ele conseguiu reduzir o valor para R$ 43 mil após divulgado o escândalo. Porém, no GDF, não há intenção de cancelar a compra.
Só em carnes, são 59 quilos por dia. A soma, ao todo, chega a 21 toneladas de peixe, camarão, bacalhau, picanha e outras carnes. São 464 itens de produtos, cuja quantidade varia chega a casa do milhar. No caso de azeite de oliva, por exemplo, são comprados 652 litros de azeite, num gasto de dois litros por dia. É azeite, não refrigerante.

(Diário do Poder)

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Os venezuelanos não param de lutar por seus direitos.

Acima a progressão de uma passeata em Caracas.
Em toda Venezuela o povo protesta por democracia e liberdade. Só a imprensa comprada brasileira e os políticos comunistas do Brasil, calam e consentem a barbárie cometida pelo tirano Maduro.

O presidente, de fato, é Lula.

Golpe Militar pode derrubar Maduro na Venezuela.

Eleito de forma fraudulenta, o assassino Maduro cairá!

Mensagens do grupo “Vocês saberão quem somos” avisam que Maduro será derrubado por militares patriotas
Venezuelanos repudiam e espalham velho vídeo de Lula dando apoio à campanha que elegeu Nicolas Maduro (por meio de descarada fraude).
O Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, corre o risco concreto de sofrer um golpe militar interno para ser tirado do poder. A previsão é de um militar de alta patente que afirma ser um “patriota” da Força Armada Nacional Bolivariana, “com informações vitais para vencer esta luta”. Desde quinta-feira, uma conspiração em marcha contra o podre regime de Maduro espalha uma mensagem apócrifa, com o aviso: “Vocês saberão quem somos” (Ustedes sabrán quienes somos).
O General – que não se identifica – pede que o povo da Venezuela mantenha disciplina e perseverança em sua desobediência civil, até que “haja uma força que nos permita agir”. O militar recomenda que os civis só usem armas para reagir em legítima defesa, quando atacados, e não em ações ofensivas – que custarão vidas. Na avaliação do oficial, “as revoltas populares devem criar as condições para nós, os patriotas possamos agir dentro da Força Armada Nacional Bolivariana”.
A oposição ao regime bolivariano dentro das Forças Armadas – que afirma não aceitar a interferência cubana nas decisões internas – garante que “está organizada e já tirando proveito de pontos fracos do regime”. Na mensagem apócrifa a lideranças das revoltas, o militar reafirma seus alvos principais: “Não é nenhum segredo que Nicolas Maduro é um homem sem rumo, até de si mesmo, mas quem está por trás das atrocidades é Diosdado Cabello (presidente da Assembleia Nacional da Venezuela)”.
A tensão e insatisfação populares são crescentes nos estados de Táchira, Carabobo, Mérida, Bolívar, e Caracas. As manifestações continuam ativas. Estradas permanecem bloqueadas. O maior problema é a falta de alimentos. Agora, Maduro ameaça os estados opositores com o corte no fornecimento de combustível. Ontem, o ministro do Petróleo, Rafael Ramirez, advertiu que o governo pretende cortar o abastecimento para o que chama de “zonas de cerco fascistas”.


O problema para o povo venezuelano é que, até que o regime de Maduro realmente se enfraqueça, a ponto de sofrer algum tipo de golpe interno, o risco de o país mergulhar em uma guerra civil, com cada vez mais vítimas fatais, torna-se uma triste realidade concreta. Ainda é muito inconsistente a condenação da comunidade internacional aos atos bárbaros cometidos pelo regime de Maduro.
Apesar da eficiente guerrilha de informação promovida pela oposição venezuelana, o país parece abandonado à própria sorte. Uma mudança de regime não dependerá apenas da ação de cidadãos comuns, principalmente donas de casa que filmam abusos da repressão bolivariana e de estudantes que corajosamente partem para protestos nas ruas, enfrentando a Guarda Nacional Bolivariana (onde as chamadas “viúvas negras” de Cuba estão claramente infiltradas e agindo com violência contra aquele que não é seu povo).
No Brasil, a cúpula do PT continua mantendo seu irrestrito apoio ao regime Maduro (herdeiro do embalsamado Hugo Chávez, que logo terá seu nome apagado da história, no melhor estilo stalinista que conduz revoluções comunistas pragmáticas, que precisam sempre de um vivo líder carismático, como é o caso da farsa bolivariana).

*http://www.alertatotal.net/2014/02/mensagens-do-grupo-voces-saberao-quem.html