sábado, 26 de março de 2011

O amor é lindo?

Foto meramente ilustrativa
Quem diria: Isabeli Fontana, 27 anos, que integra o novo ranking das 20 modelos mais sexies do planeta, segundo o site models.com, e o bilionário João Alves de Queiroz Filho, o Junior, 59 anos, dono da Hypermarcas (Bozzano, Doril, Zero Cal, Risqué, Benegrip, Engov e outras, e também do famoso laboratório Mantecorp), estão, literalmente, encantados um com o outro.
Ela é a garota-propaganda do Biocolor (outro produto dele) e os dois atravessam uma fase available. Depois de um casamento com Henri Castelli e um prolongado romance com cantor Falcão, do Rappa, Isabeli está achando que Junior faz a diferença. (Giba um )

Temeridade: MST dá aval a nomeação de petista para o Incra

Após três meses de discussão, o governo decidiu anteontem que o agrônomo Celso Lacerda será o novo presidente do Incra (Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária). Ele substituirá Rolf Hackbart, desde setembro de 2003 no cargo.
Filiado ao PT do Paraná desde 1994, Estado em que foi superintendente do Incra entre 2003 e 2008, Lacerda, 48, teve o apoio do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) durante o processo de escolha.
Lacerda era desde 2008 diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra.
A nomeação, cogitada pelo governo ao menos desde janeiro, deve ser publicada no "Diário Oficial da União" depois de amanhã. A posse pode ocorrer já na terça.
Na corrida pelo cargo, ele desbancou Cássio Alves Pereira --secretário da Agricultura no governo da petista Ana Júlia Carepa no Pará.
O MST afirmou que não comentará a nomeação até ela ser oficializada. Funcionários do órgão ouvidos pela Folha afirmaram que a chegada de Lacerda pode indicar a aceleração da reforma agrária, cujos resultados durante os oito anos de governo Lula foram criticados por movimentos sociais agrários. (Folha online)

Brasil vai colocar mais água na gasolina e importar álcool

Sem ter conseguido conter a escalada de preços dos combustíveis, em razão da errada política ufanista e eleitoreira da autossuficiencia que levou o governo a perder o controle de preços e estocagem de combustíveis, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) viu-se, agora, obrigada a autorizar o aumento na quantidade de água no álcool anidro, que é misturado à gasolina vendida nos postos.
A mudança,dizem as autoridades governamentais, é temporária e visa permitir a importação de álcool dos Estados Unidos.
Desde ontem, o etanol anidro pode ter até 1% de água, que é a especificação no exterior. Antes, no Brasil, o teor máximo era de 0,4%. O limite para o etanol ser considerado anidro é 1% de água.
No longo prazo, a mudança pode ser prejudicial ao motor dos veículos basileiros.
Na prática, a incompetência gerencial das autoridades brasleiras pode causar prejuízos imensos ao nosso bolso.

Dia mundial do chocolate

Hoje é o dia mundial do chocolate. A guloseima faz bem a saúde.O cacau, seu principal compenente, pode inibir um mecanismo de estocagem de gordura do corpo. A Pesquisa vem da Universidade de Chung Hsing, em Taiwan. O Departamento de Ciência do Alimento e Biotecnologia da instituição divulgou que são os ácidos fenólicos presentes no cacau os responsáveis pela ação emagrecedora. Eles interferem na produção da leptina, o hormônio da saciedade - que, nos obesos, é bem reduzida -, e ainda queimam calorias. Sem contar a ajuda extra dos antioxidantes, que previnem o acúmulo de gordura nas células.
Os fitoquímicos do cacau melhoram a secreção da adiponectina, o que aumenta a ação antiinflamatória, reduzindo os riscos de diabetes e aterosclerose (alterações nos vasos sanguíneos que levam a obstrução dos mesmos).  
O chocolate também é rico em carboidratos, que ajudam na produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. Além disso, concentra outras substâncias, como triptofano, teobromina, feniletilamina, tetrahidrocarbolines, fenilalanina e tirosina - estes reforçam a sensação de bem-estar.
Sim, chocolate é maravilhoso, mas não vale ingerir qualquer um, nem a quantidade que quiser. Vale à pena não esquecer que:
-Quanto maior a concentração de cacau, melhor é o produto, uma vez que é nele que estão os fitoquímicos que fazem bem à saúde. Portanto as versões amargas são as mais recomendáveis.
-O seu limite de consumo é de 30 gramas por dia, que equivale a uma barra pequena. Não pense em exagerar, porque, mesmo sendo saudável, ele é bastante calórico (100 gramas equivalem, em média, a 530 calorias).

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher.

A bela atriz, morena-chocolate, Ilde Silva

Bradesco tende a ceder e Roger Agnelli está fora da Vale

O  Bradesco deverá ceder às pressões do governo para tirar Roger Agnelli da Vale. A  saída de Agnelli é vista por alguns especialistas como uma tentativa de aparelhamento, pelo governo, da maior empresa privada nacional.
O fato teve repercursão imediata  nas redes sociais. No Twitter, internautas usaram o termo #ficaagnelli para criticar a saída do executivo.
O assunto chegou ao topo dos mais comentados do site em todo o Brasil ontem. Nas mensagens, muitos twitteiros se identificavam como acionistas da empresa. A presidente Dilma, o PT e o Bradesco foram os principais alvos. Alguns diziam até que cancelariam suas contas no banco.
“Não se conformam com o sucesso de uma empresa que foi privatizada. Inveja, ambição e interesses próprios: #ficaagnelli , porque dá nojo!", postou (@rcortessantos).

Lulinha "land rover"

Lula ganha "land rover" blindada do empresário da "vaca louca".
Lula não faz palestra sem cachê. Mas também aceita permuta. Ao ser "homenageado" pela colônia árabe, recebeu de presente um carro do libanês Youssef Chataoui, empresário que veio para o Brasil após ser preso e acusado de se envolver na disseminação da doença da "vaca louca" na França, em 2001, por importação ilegal de insumos contaminados.
Dizem quem é uma flamante Land Rover blindada. Igualzinha aquela do Silvinho, mensaleiro do PT. O presente saiu em nome da empresa do "brimo", a Agrostar, com direito à foto da entrega das chaves, que este blog, para evitar enjôos e vômitos, decidiu não publicar. Para não pagar imposto, Lula está registrando a "doação" para o Instituto Cidadania.
*Li no Blog Coturno Noturno

Governo negocia fórmula nova para aposentadoria

Valdo Cruz e Ana Flor,Folha de S.Paulo
O governo começou a negociar com as centrais sindicais uma nova fórmula para o cálculo das aposentadorias dos trabalhadores do setor privado, em mais uma tentativa de contornar resistências que elas impõem a mudanças na Previdência Social.
A nova opção do governo é uma fórmula simples, que somaria o tempo de contribuição e a idade do trabalhador na hora da aposentadoria. Homens poderiam se aposentar sem sofrer redução dos seus benefícios quando a soma fosse 95. Mulheres poderiam fazer o mesmo quando a soma desse 85.
A fórmula substituiria o fator previdenciário, mecanismo criado em 1999 para incentivar os trabalhadores a adiar a aposentadoria. As centrais sindicais pressionam o governo a extingui-lo.
Mas a presidente Dilma Rousseff indicou que só aceita abrir mão dele se puder substitui-lo por outra fórmula que ajude a conter o rombo nas contas da Previdência Social, que atingiu R$ 42 bilhões no ano passado.
Por questões políticas, Dilma não quer tomar a iniciativa de propor a
mudança, mas seus assessores informaram aos sindicalistas que ela aceitaria a nova fórmula se as centrais a apresentassem.
Em alguns casos, o fator previdenciário provoca reduções de até 40% no valor dos benefícios para quem decide se aposentar mais cedo.
A nova fórmula, conhecida entre os especialistas como fator 85/95, foi apresentada pela primeira vez pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS) na Câmara dos Deputados, mas sua discussão foi interrompida em 2008, porque o governo era contra a ideia.
Cálculos de técnicos do governo sugerem que o fator 85/95 poderia trazer vantagens para os trabalhadores.
Apesar de sinalizar a disposição de negociar o fim do fator previdenciário, Dilma não quer se empenhar por uma ampla reforma da Previdência. A presidente acha que ela teria mais custos que benefícios para seu governo.
Sua equipe estuda mudanças como fixar uma idade mínima de aposentadoria apenas para o futuro, ou seja, para quem ingressar no mercado de trabalho após a mudança. A proposta ainda será apresentada à presidente.
Desde sua criação, em 1999, o fator previdenciário gerou uma economia superior a R$ 15 bilhões para os cofres da Previdência Social.
No governo Lula, o Congresso chegou a aprovar o fim do mecanismo, mas a proposta foi vetada pelo ex-presidente porque não foi criada outra fórmula.
Lula chegou a fazer um acordo com os sindicalistas para criar o fator 85/95 na época, mas a ideia não foi levada adiante no Congresso.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Japão reconstrói estrada destruída por tremor em apenas 6 dias

As imagens mostram as condições em que a autoestrada Great Kanto ficou após a tragédia no dia 11 de março, e como foi entregue de volta à população na noite do dia 23 de Março (terça-feira), destaca o jornal britânico "Daily Mail".
As obras no local, que fica numa das regiões mais afetadas pela tragédia, começaram no dia 17 de março, e seis dias depois, na noite do dia 23, já haviam sido finalizadas.
Não, não! Não imaginem se fosse no Brasil!
É covardia!!!

Se reclama, denuncia, não se vende, não se cala...se extermina.

Ricardo Gama, vitima da União dos Políticos não Pacificadores?
O Blogueiro Ricardo Gama foi baleado no Rio de Janeiro, eu não vi nenhum político, ministro ou grupo de direitos humanos pedir investigação rigorosa sobre esse absurdo.
Para falar a verdade, a imprensa quase nem deu importância sobre esse fato.
O blogueiro é um dos que lutam para denunciar as falcatruas e safadezas da classe política de Banânia, principalmente do Rio de Janeiro.
Alguns blogueiros já estão sendo processados como é o caso do Holden Arruda no Maranhão e da Adriana Vandoni no Mato Grosso, entre tantos.
Outros blogs são simplesmente tirados do ar sem a mínima cerimônia, sem contar os que são patrulhados diariamente pela camarilha de bandidos que infestam os corredores das instituições do poder desta pocilga.
O Brasil caminha a passos largos para um "MERDEZUELAMENTO" de nossas instituições.
E a nossa liberdade de pensar e denunciar aos poucos nos vai sendo tirada, oras pelos "rigores" da lei, oras pela força das balas.
E isso sim é que vai contra a CONSTITUIÇÃO DEMOCRÁTICA do Brasil. ( spitswann )
.....................................
Passadas as eleições e acontece aquilo que este Blogueiro já denuncia há algum tempo.
A PF só trabalha para valer em ano eleitoral.
As "cinematográficas" operações da PF de nomes dos mais sugestivos simplesmente sumiram do noticiário.
Agora em 2012 a Guarda Pretoriana dos Imperadores Vermelhos voltará a atacar.
É esperar para ver.

Os Roriz: Novas provas de corrupção

O ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, suas três filhas e um neto, maior de idade, tornaram-se réus em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do DF e Territórios na 3.ª Vara de Fazenda Pública. Só a mulher escapou. Eles são acusados de ganhar, a título de propina, em 2006, quando Roriz era governador, 12 apartamentos de alto padrão no condomínio residencial Monet, construído com ajuda de dinheiro público.
O suposto presente, segundo as investigações, foi dado pela construtora WRJ Engenharia, a título de retribuição por um financiamento de R$ 6,7 milhões, obtido no banco estatal BRB, a mando de Roriz, para construção do condomínio. Um contrato de gaveta, apreendido em operação da Polícia Federal em 2010, comprovou que os imóveis foram repassados de forma camuflada ao clã Roriz.
Além de Roriz, são réus na ação suas filhas Jaqueline (deputada federal pelo PMN), Liliane (deputada distrital pelo PRTB) e Weslliane Neuls (empresária), e seu neto, Rodrigo Roriz.
Dois filhos de Liliane e um de Jaqueline deixaram de ser citados na ação, embora tenham recebido também apartamentos, porque eram menores de idade e foram representados pelas mães no negócio. Os donos da construtora e diretores do BRB envolvidos na fraude também são réus. A ação é assinada por cinco promotores do Núcleo de Combate a Organizações Criminosas.
*Fonte: O Estado de S. Paulo

Não sei como se fazem salsichas, mas sei como se fazem algumas notícias

Texto por Reinaldo Azevedo :
Certas notícias nos levam àquela expressão de uma brasileiro ilustre: “Ai, que preguiça!” . Maria Fernanda Ramos Coelho deixou a presidência da Caixa Econômica Federal. Vai ser a representante do Brasil no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), tadinha! Assume o comando da CEF Jorge Hereda, que tem o cargo de “Vice-Presidente de Governo” — nome esquisito, né? Achei que esse fosse o Michel Temer… Não sei como se fazem salsichas, mas sei como se fazem algumas notícias. Qual versão você escolhe, leitor?
Versão A
Dilma Rousseff, severa que é, decidiu trocar todo o comando da CEF depois do escândalo do Banco Panamericano, aquele que era do Sílvio Santos. Afinal, menos de um ano antes de a instituição quebrar, a CEF achou que o negócio era tão bom, e a instituição, tão sólida que comprou 49% das ações, ao custo de quase R$ 800 milhões. O resto da história vocês já conhecem.
Versão B
Há uma dança de cadeiras no primeiro escalão da CEF — em alguns casos, ficam os diretores, mas em novas funções. O sapo de fora é mesmo o ex-deputado Geddel Vieira Lima, do PMDB da Bahia. Opositor ferrenho de Lula no primeiro mandato, governista ferrenho no segundo, a ponto de ter virado ministro, resolveu disputar o governo da Bahia com Jaques Wagner (PT) e quebrou a cara. Dilma decidiu premiá-lo com a Vice-Presidência de Pessoa Jurídica da instituição. Maria Fernanda não teria gostado e , então, pediu demissão.
Vamos fazer agora, leitor, alguns exercícios de escolha editorial.
Título A
“Depois de escândalo do Panamericano, Dilma muda presidência da Caixa”
Essa é a versão “dilmista” da notícia. Dá a entender que a presidente, durona como é, não perdoou aquela batatada.
TÍTULO B
“Governo põe Geddel na CEF; presidente da instituição prefere ir para o BID”
Essa versão dá a entender que Maria Fernanda não gostou da nomeação, escandalosamente política.
Qual é a verdade?
Provavelmente, nem uma coisa nem outra. Escrevo isso por puro exercício de lógica.
Contestação A
Se o governo ficou bravo com a falta de apuro técnico — na melhor das hipóteses — que resultou na compra do Panamericano, não demonstraria seu amor pelo rigor dando emprego para Geddel.
Contestação B
Mesmo sem o aporte “intelectual” de Geddel, Maria Fernanda comandou aquela batatada da compra do Panamericano e não teria por que reclamar da eventual falta de expertise do político.

O PSDB tenta se aproximar dos sindicalistas

Reportagem, antiga mas bem atual
A presidente Dilma Rousseff vem mantendo com as centrais sindicais, uma relação menos ardorosa do que seu antecessor.
Enquanto isso, dois dos principais líderes do PSDB aproveitam o momento para se aproximar do sindicalismo.
O governador Geraldo Alckmin, após colocar um sindicalista à frente da Secretaria do Trabalho de São Paulo (Davi Zaia, do PPS), iniciou conversas com centrais que representam categorias importantes no Estado.
Além disso, levou para o governo dois tucanos eleitos deputados estaduais, abrindo caminho para o sindicalista Ramalho da Construção (PSDB), presidente do sindicato da construção civil do Estado, assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Com as articulações, Alckmin busca aproximar-se principalmente da Força Sindical e da UGT (União Geral dos Trabalhadores).
O esforço do governador em demonstrar boa vontade com os trabalhadores é tão visível que já rende piadas entre os sindicalistas: "É só convidar que ele aparece", disse um deles.
Alckmin, por exemplo, foi à cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campinas. É o PSDB mesmo capenga, tentando se aproximar do sindicalismo, usando as mesmas armas de Lula: O fisiologismo.

O tiro pela culatra

Houvéssemos contratado uma agência de promoção ou um publicitário hábil que difundisse o trabalho dos blogueiros alternativos, provavelmente não haveríamos conseguido um reconhecimento tão amplo da nossa existência - até o interior de Cuba – como o conseguido graças ao programa sobre a “Ciberguerra”, exibido pela televisão oficial na segunda-feira passada. O resultado palpável é que o meu telefone não para, fiquei afônica de tanto falar com a gente que vem me exibir sua solidariedade e meus óculos escuros - grandes como olhos de coruja – já não são suficiente camuflagem para passar despercebida na minha cidade. A cada poucos metros as pessoas se achegam nas ruas, brindam-me com suas palavras de ânimo e até abraços apertados, desses que tiram a respiração.
O que está ocorrendo nesta Ilha em que os “apedrejados” por insultos oficiais tornaram-se tão sedutores? Onde ficaram aqueles tempos em que uma ofensa nos meios estatais representava anos e anos de ostracismo e satanização? Quando foi que terminou a ira espontânea contra os caluniados, o punho sincero sobre o rosto do estigmatizado? Juro que não estava preparada para isto. Imaginei que 24 horas depois da série de mentiras ditas nesse êmulo de Big Brother todos se afastariam, olhariam para a teia de aranha na parede quando eu passasse. Contudo, tornou-se tão diferente: a piscadela cúmplice, a palmada no ombro, o orgulho dos vizinhos porque certa mulherzinha tranqüila e débil, que vive no décimo quarto andar, parece ser o inimigo público número um – ao menos durante esta semana – até que apareça o próximo a ser apedrejado.
E não sou a única. Quase todos os outros blogueiros que apareceram em imagem e nome na “telenovela do MININT” estão passando por situações parecidas. Vendedores no mercado agrícola que lhes dão uma fruta ao passarem e taxistas coletivos que lhes dizem: “você não paga hoje senhor, vai pra casa”. Se os roteiristas desse tribunal televisivo houvessem calculado resposta semelhante a nível popular, acredito que teriam evitado mostrar nossos rostos na televisão. Porém já é tarde. A palavra “blog” agora está irremediavelmente ligada a nossos rostos, colada na nossa pele, associada com nossos gestos, atada as inquietações populares e se tornou sinônimo dessa zona proibida da realidade que é a cada dia mais magnética e mais admirada.

quinta-feira, 24 de março de 2011

A CGU não achou o mordomo, então,culpou o marido e o irmão de Erenice.

A CGU (Controladoria-Geral da União) encerrou ontem as investigações de denúncias envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra e familiares dela. Foram apontadas irregularidades "graves" em 3 dos 9 fatos investigados. Braço direito da presidente Dilma no governo Lula, Erenice deixou o ministério em setembro do ano passado, após a Folha revelar que ela tinha recebido um empresário que negociou contrato com firma de lobby de um filho dela. Não houve irregularidade nesse caso, segundo a CGU.
A controladoria considerou, porém, que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) beneficiou a empresa de telefonia Unicel ao conceder a ela uma faixa de frequência em condições privilegiadas e recomendou que a agência suspenda imediatamente a outorga. A Unicel era dirigida à época pelo marido da então ministra Erenice. A CGU recomenda à Anatel que abra processo para investigar os responsáveis por terem beneficiado a empresa e não apontou culpados.
A controladoria também apontou "irregularidade grave" num convênio entre o Ministério das Cidades e a Fundação Universidade de Brasília que causou prejuízo de R$ 2,1 milhões aos cofres públicos. Segundo a CGU, o trabalho não foi entregue. José Euricélio, irmão de Erenice, era coordenador-executivo de projetos na editora da UnB. A CGU também apontou problemas graves na contratação pelos Correios da empresa aérea MTA Linhas Aéreas em contratos que somavam R$ 59,8 milhões.Erenice não foi encontrada para comentar o caso.
*Li no Blog Coturno Noturno

A vitória dos trinta e poucos

Foto: Lula Marques-Folha
Ao anular a aplicação da Lei da Ficha Limpa para a eleição de 2010, o STF abriu o caminho para a ressurreição de cerca de 30 ‘fichas-sujas’.
Durante o julgamento, a ministra Ellen Gracie perguntou ao colega Ricardo Lewandowski quantos são os recursos pendentes de julgamento.
Além de ocupar uma cadeira no STF, Lewandowski é presidente do TSE. Ele respondeu a Gracie: “Trinta e poucos”.
É essa a quantidade de políticos que, barrados pela nova lei, foram às urnas de 2010 escorados em recursos judiciais.
Elegeram-se, mas não puderam assumir os mandatos. O Supremo devolveu-os ao jogo.
Entre os fichas-sujas que retornam à cena, o mais célebre é Jáder Barbalho (PMDB-PA). Ele vai voltar para o Senado.
A mesma Casa da qual saíra fugido. Envolto em acusações de malfeitos, teve de renunciar à presidência do Senado e ao mandato para esquivar-se da cassação.
Reteve os direitos políticos e, na eleição seguinte, elegeu-se deputado federal. No ano passado, Jader concorreu ao Senado. Agora, terá os votos validados.
*Texto por Josias de Souza, na Folha de São Paulo

O senador e o desvio de 50 milhões de dólares

Foto: Washington Alves-AE
Por Hugo Marques, na IstoÉ:
Nos próximos dias, o Supremo Tribunal Federal (STF) começará a analisar denúncias recebidas do Ministério Público de Minas Gerais, da Procuradoria da República e da Polícia Federal que envolvem o senador Clésio de Andrade (PR-MG) no desvio de aproximadamente R$ 50 milhões do Sistema Nacional de Transporte (SNT). O Sistema é comandado pelo senador há mais de dez anos e engloba a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o Serviço Social do Transporte (Sest), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Instituto de Desenvolvimento, Assistência Técnica e Qualidade em Transportes (Idaq), que recebem contribuições sindicais de todo o País para a realização de cursos e outras ações em benefício dos trabalhadores do setor.
Os promotores e procuradores que apuram o caso afirmam que o rastreamento do dinheiro do Sistema Nacional de Transporte indica que o senador cometeu os crimes de improbidade administrativa, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Na última semana, ISTOÉ teve acesso a mais de 800 páginas dos processos que correm em segredo de Justiça.
Os documentos revelam, de acordo com os promotores, uma intrincada engenharia contábil que teria sido montada pelo senador. A maior parte do dinheiro desviado, segundo parecer do Ministério Público de Minas, foi enviada do Idaq, do Sest e do Senat para o Instituto João Alfredo Andrade (Ijaa), uma entidade privada que tem entre seus sócios, o próprio Clésio de Andrade, seu pai e a irmã, Cléia.
Uma das ações avaliadas pelo STF tem origem na 33a Vara Cível de Belo Horizonte. Seu relatório final tem 18 páginas e é assinado por sete promotores do núcleo de Defesa do Patrimônio Público. Depois de fazer um rastreamento bancário envolvendo uma dezena de pessoas físicas e jurídicas, os promotores constataram que entre janeiro de 2003 e agosto de 2004, o Idaq recebeu R$ 46 milhões provenientes de arrecadação feita junto aos sindicatos do setor. “Desse dinheiro, R$ 31 milhões foram sacados na boca do caixa, sem que houvesse descrição da destinação dada ao dinheiro”, diz o promotor Eduardo Nepomuceno de Souza. “Não se tem notícia de cursos, campanhas ou outras ações promovidas pelo Idaq naquele período”, completa Souza. Um relatório sigiloso do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Fazenda, datado de 3 de junho de 2004, ao qual ISTOÉ teve acesso, registra que uma empresa chamada Veículos Industriais do Brasil S.A., recebeu R$ 3,7 milhões do Idaq em uma conta do Unibanco em São Paulo. A investigação feita sobre essa empresa revela como o senador usa pessoas físicas e jurídicas para que o dinheiro do Sistema Nacional de Transporte acabe em suas mãos.

Oposição critica suposta interferência do governo na Vale

A oposição reagiu às supostas interferências do governo na empresa Vale. Em visita ao Congresso, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) disse que a "burguesia do Estado petista" está se expandindo para "aparelhar a maior empresa privada do país".
"O governo decide, portanto é o governo quem vai dirigir a empresa. Decide tirar e decide quem põe. É um fenômeno antigo, já tem alguns anos, mas é fenômeno presente: a burguesia estatal presente que prospera nos últimos anos", disse.
O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou que a "fome por cargos" do PT faz o governo federal buscar o controle da empresa.
"Eles querem ocupar tudo, mandar em tudo. Uma coisa é o discurso da Dilma, outras são os gestos do governo. Deixem a Vale em paz."
O presidente do DEM, José Agripino Maia, saiu em defesa do presidente da Vale, Roger Agnelli.
O senador anunciou que vai tentar convocar o ministro Guido Mantega (Fazenda) na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para explicar as mudanças na empresa.
"Me apavora a idéia de aparelhamento do Estado. É uma temeridade se isso vai acontecer. Se o ministro confirmar isso, ele deve explicar as razões da substituição. Quero saber porque trocar um grande gestor de uma empresa. Em time que está ganhando não se mexe", afirmou.
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse que o governo quer fazer uma "venezuelização" no país ao mudar as regras de controle da Vale.
"Quero censurar a atitude da presidente da República. É uma tentativa do governo de reestatizar a Vale. Não como acionista, convocando assembléias, mas da maneira mais espúria e atrasada." (Folha online)

Latabrás, uma nova estatal

Dizem os pesquisadores que até 2015 metade dos municípios do Brasil ficarão sem água ou terão desbastecimento grave.
Já que o Pré Sal é a grande sacada do desgoverno vermelho que vai gastar uma puta baba de grana para explorar petróleo em vez de criar uma melhor infra estrutura de abastecimento de água com esse dinheiro. E todos nós sabemos que petróleo não podemos beber, a PTrobrás já tem futuro garantido no mercado mesmo com problemas de falta d'água. Vai virar fornecedora oficial de latas para o povinho desdentado e burro que vota em bandido buscar água.
Vai ser a primeira estatal fornecedora de latas do planeta a LATABRAS.
Já estão estatizando até a miséria do povo.
Um país que tem o Álcool como combustível limpo e renovável não precisaria enfiar tanta grana em petroleo.
Mas em Banânia tudo é superfaturado, atrasado, bizarro, irresponsável, e obscuro.
Como é que um país que não consegue manter abastecimento de água decente para sua população quer sediar Copas do Mundo ou Olimpíadas?
*spitswann, por e-mail. via resistência democrática

Ministro da Justiça deixa clara mais uma mazela do desgoverno Lula

No O Globo:
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ontem que a falta de dados atualizados sobre a criminalidade prejudica a atuação do governo no combate à violência. Ele afirmou que o governo está empenhado em consolidar um sistema nacional de informações sobre criminalidade. O instrumento facilitaria a identificação de áreas mais perigosas e apontaria quais regiões necessitam de maior investimento.
- Uma das grandes dificuldades do Ministério da Justiça para desenvolver políticas nacionais de segurança pública é a ausência de informações precisas sobre a ocorrência de delitos. Trabalhamos com dados de homicídios de três anos atrás.
COMENTO: Quer dizer que Cardozo confessa que não dispõe de um banco de dados sobre a violência, o que  prejudica as ações para o combate à violência.
Então é isso: O desgoverno petista nada fez neste ultimos oito anos pelo combate a violência?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Piada brasileira

Dos 100 mil livros da Biblioteca Nacional de Brasília, inaugurada há 2 anos, nenhum foi emprestado até hoje. A justificativa para manter os exemplares longe do público, que nem sequer pode consultá-los, é a falta de sensores de segurança.
Mesmo com verba disponível para essa aquisição em 2010, a direção da biblioteca diz que devolveu o dinheiro em função da burocracia.
Construídas em 2006, as instalações da biblioteca custaram ao governo R$ 42 milhões. Em seus dois primeiros anos, o edifício, pronto, ficou à espera de livros. Assim que eles chegaram, ficaram retidos nas prateleiras pela falta do sensor, impedindo sua utilização. Situação que persiste até hoje.
*eband

O mundo perde Elizabeth Taylor

A atriz Elizabeth Taylor morreu nessa quarta feira em Los Angeles aos 79 anos de idade, relatou a Associated Press.
Elizabeth Taylor começou no cinema com a idade de 9 anos, e daí foi um pulo para o primeiro grande sucesso em "National Velvet" (Veludo Nacional) e a depois "A Place in the Sun" (Um lugar ao Sol) e daí até "Cleopatra", filme que a transformou numa rainha do cinema americano.
Numa carreira de cerca de 70 anos e mais de 50 filmes, ela recebeu o Oscar por duas vezes como melhor atriz.
Numa carreira de cerca de 70 anos e mais de 50 filmes, ela recebeu o Oscar por duas vezes como melhor atriz.

Vitória dos políticos ficha-suja

Com a decisão, os políticos decentes sifux...
O STF (Supremo Tribunal Federal) anulou nesta quarta-feira a validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010.
Com o voto do ministro Luiz Fux, o Supremo formou entendimento de que a lei não poderia ter sido aplicada na última eleição por causa do chamado princípio da anualidade.
A decisão altera o resultado das urnas e adia a restrição à candidatura de políticos condenados em segunda instância.
O princípio da anualidade que estabelece a validade, apenas no exercício seguinte da edição da lei, quando se tratar de alteração do processo eleitoral, foi considerado para um fato que, na minha opinião pessoal, se caracteriza como pré-requisito para participação do processo.
Foi um entendimento que encontra consenso, principalmente, entre os políticos ficha-suja, condenados ( pelo menos em segunda instância ) por improbidade e/ou por outros diversos crimes.
Parodiando um certo ex-presidente da República, com a decisão do STF, os políticos decentes, alguns que até tomaram posse que sifux.

Tutti buona gente!

Por Felipe Recondo e Mariângela Gallucci, no Estadão:
O Supremo Tribunal Federal volta a julgar hoje a Lei da Ficha Limpa sob a expectativa de que derrube seus efeitos nas eleições de 2010. Por ter sido aprovada em ano eleitoral, a tendência, na Corte, é de que a maioria dos ministros, incluindo o novo integrante do tribunal, Luiz Fux, conclua que a lei só pode vigorar a partir das eleições de 2012. Se confirmada a decisão, candidatos eleitos barrados pela lei poderão tomar posse.
Dentre esses beneficiados estão Jader Barbalho (PMDB-PA), barrado por ter renunciado ao mandato em 2001 para fugir do processo de cassação, mais o ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), cassado por abuso do poder econômico, e João Capiberibe (PSB-AP), senador cassado em 2004 por compra de votos. Todos tiveram votos suficientes para se elegerem para o Senado, mas foram impedidos de tomar posse pela Justiça Eleitoral.
Os candidatos que assumiram essas vagas, no caso, perdem os mandatos. Na Câmara, com a alteração do coeficiente eleitoral, deputados que hoje estão exercendo mandato deverão também perder suas vagas. Todo esse processo, adiantam os ministros, deverá gerar confusão.
O “caminho mais fácil”, como definiu um ministro, será apenas dizer que a legislação não poderia ser aplicada no ano passado. Assim, os diversos pontos polêmicos da lei ficarão à espera de um futuro e incerto julgamento do Supremo. Isso deverá acontecer apenas no ano que vem, quando candidatos a vereador e prefeito forem barrados com base na lei e recorrerem novamente ao STF. 

Sarney defende o fim da reeleição

Foto: Robson Bonin
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu nesta terça-feira (22) a medida aprovada pela Comissão Especial de Reforma Política da Casa que prevê o fim da reeleição para cargos do Executivo e ainda amplia de quatro para cinco anos o mandato do presidente da República, de governadores e prefeitos.
“Quando foi votada a emenda da reeleição, eu tive a oportunidade de votar contra, mas votei a favor de uma emenda dizendo que a reeleição não seria feita e o mandato seria maior, de cinco ou seis anos, uma vez que quatro anos realmente é um mandato muito pequeno”, afirmou Sarney nesta terça.
Na quinta-feira (17), a Comissão de Reforma Política do Senado, que debate a elaboração de um projeto sobre o tema, aprovou o fim da reeleição. Pela proposta, os mandatos para esses cargos passariam a ser de cinco anos. Os senadores também aprovaram a manutenção do voto obrigatório. ( Portal G1)

Sexo pode matar...

Explosões repentinas de atividade física, de moderada a intensa --como correr ou fazer sexo-- aumentam significativamente o risco de um ataque cardíaco, especialmente em pessoas que não se exercitam regularmente, disseram pesquisadores dos Estados Unidos nesta terça-feira.
Há muito tempo os médicos reconhecem que a atividade física pode causar sérios problemas ao coração, mas o novo estudo ajuda a quantificar esse risco, disse o dr. Issa Dahabreh, do Tufts Medical Center, em Boston, cuja pesquisa foi divulgada na publicação da Associação Médica Americana.
A equipe analisou dados de 14 estudos que examinavam a ligação entre sexo e o risco de ataques cardíacos ou morte cardíaca súbita --um ritmo letal do coração que faz com que o órgão pare de bombear o sangue.
Eles descobriram que as pessoas são três vezes e meia mais propensas a ter um ataque cardíaco ou uma morte cardíaca súbita quando fazem exercício do que se não fizessem.
Essas pessoas são 2,7 vezes mais propensas a ter um ataque cardíaco quando fazem sexo ou imediatamente depois, em comparação com os que não fazem. (Estas descobertas não se aplicam a morte cardíaca súbita porque não há estudos relacionando sexo e morte cardíaca.)
'Esses riscos aumentam somente por um curto período de tempo (uma ou duas horas) durante e depois da atividade física ou sexual', disse Paulus em entrevista por telefone.  (Reuters)

Presença bonita

A vice-primeira-dama Marcela Temer, entre  o ministro Alexandre Padilha (Saúde) e a presidente Dilma Rousseff , em Manaus. Advinha quem fez sucesso, mais uma vez?
Impossível o vice-presidente não se orgulhar. Se a Dilma prometer que a levará a todos os eventos, a divulgação no blog está garantida.
No evento em que a presidente Dilma Rousseff anunciou ações de combate ao câncer de colo de útero e de mama, a apresentadora Hebe Camargo foi um show à parte. Ela chegou a dar um "selinho" no governador do Amazonas, Omar Aziz (PMN).
Estavam presentes ao ato no Teatro Amazonas, em Manaus, muitos artistas --que, segundo o Ministério da Saúde, não cobraram cachê. Ao comentar a presença de Marcela Temer no evento, Hebe trocou nome da mulher do vice-presidente Michel Temer, chamando-a de "Michele Temer". Depois a elogiou.
*Folha onine

Tarso Genro critica STF. Para ele, Battisti está "ilegalmente preso".

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), criticou o STF (Supremo Tribunal Federal) por manter preso o criminoso italiano Cesare Battisti, apesar da decisão do ex-presidente Lula de rejeitar o pedido de extradição do terrorista feito pela Itália.
Ex-ministro da Justiça de Lula, Tarso concedeu a Battisti a condição de refugiado político, contrariando decisão por 3 votos a 2 do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), em 2009. (Folha online)

Gaddafi promete manter luta e diz que sairá vitorioso

O líder líbio, Muammar Gaddafi, prometeu na terça-feira continuar lutando e disse a seus seguidores que sairá vitorioso da guerra contra os rebeldes e as forças internacionais.
'Seremos vitoriosos no fim', disse Gaddafi em breve declaração na capital do país, transmitida ao vivo pela televisão.
*Informação Reuters

O extraterrestre

“Eu sempre digo, e ouço, que não seria estranho se tivesse existido uma civilização em Marte, mas talvez o capitalismo tenha chegado lá, o imperialismo chegou e acabou com o planeta”

Hugo Chávez, capturado pelo Guilherme Macalossi e enviado ao Sanatório com o seguinte comentário: Depois de beber o copo errado no Dia Mundial da Água, ele descobriu uma conspiração capitalista, para impedir o avanço do socialismo bolivariano na galáxia, liderada por Dr. Spock, Darth Vader e George Bush.(Augusto Nunes )

Fase nanocrática petista

"Que seja breve a fase nanocrática petista, antes que retrocedamos ao tempo da Sinhá Rousseff, já que os entraves do arcaísmo de esquerda atrofiarão o natural processo de desenvolvimento do país, impedindo-o de prosseguir na sua marcha em direção ao progresso real, sem manipulação estatística, sem deturpação de dados, sem manobras de baixa política."
*Extraído do texto de Aileda de Mattos Oliveira - Prof.ª universitária e membro da Academia Brasileira de Defesa.

terça-feira, 22 de março de 2011

Fracasso do socialismo na Venezuela

Tenho amigos na Embrapa que têm ido à Venezuela, para repassar tecnologia de ponta em unidades de produção organisadas em moldes rigorosamente socialistas e com fartos recursos, com toda tecnologia material possível e existente. O princípio é o "de cada um conforme sua capacidade" e a cada um de modo igualitário. Ou seja, todo mundo recebe a mesma coisa, independente da capacidade de trabalho individual. Pois bem, é um fracasso total. Os amigos prevêem um colapso na "soberania alimentar" venezuelana. Quanto mais "socialista" o setor, maior o fracasso.Quero lembrar que, diante do fracasso da experiência socialista na Rússia e leste Europeu, as viúvas do regime, inconformadas, inventaram a seguinte teoria para justificar o fracasso, para manter a crença de que a ideologia é correta, a prática é que foi inadequada. Pois bem, afirmam que o regime só deve ser ocorrer nos países que estão na última fase do sistema capitalista, ou seja, nos países desenvolvidos: inglaterra, França, Alemanha, US... O comunismo na Rússia teria sido , então, um erro da prática, e não da teoria....Entretanto, na Venezuela está se dando o mesmo "passo errado" dado na Rússia, pois essa Nação é, em todos os níveis, subdesenvolvida, apesar de seu petróleo. A questão é que a ideologia marxista -leninista é onipotente e satisfaz necessidades subjetivas, psicológicas de pessoas com graves sentimentos de insignificância, vindo então a onipotência da ideologia tapar esse defeito no Ego de seus militantes. Ser um ditador ou simplesmente apoiar uma ditadura qualquer é pouco para tais pessoas. Elas têm que aderir a uma ditadura, a um pensamento onipotente. Mandarei um artigo "Shakespeare, Freud e as loucuras do poder", tentando aprofundar essa leitura.
* Valfrido Medeiros Chaves, por e-mail, via resistência democrática

No jogo do PT a Vale é a bola da vez

Reportagem de O Estado de S.Paulo afirma que, na sexta-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, teria se reunido com o presidente do Conselho de Administração do Bradesco (BBDC4), Lázaro Brandão, para oficializar a intenção do governo de trocar o comando da mineradora.
O Bradesco, por meio da Bradespar (BRAP4), braço de participações da instituição, é um dos principais acionistas da Vale.
O governo federal, que privatizou a companhia em 1997, ainda tem grande peso na empresa por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e do fundo de pensão Previ, dos funcionários do Banco do Brasil, grandes acionistas da mineradora.
A conversa entre Mantega e Brandão teria o objetivo, também, de iniciar a negociação quanto a um nome para substituir Agnelli. Ainda segundo o jornal, a ideia do governo seria realizar a troca de comando na assembleia de acionistas da Vale marcada para abril.
A insatisfação do governo com Agnelli teve início após as demissões feitas pela companhia durante a crise de 2008, de cerca de 2 mil pessoas, além de cortes em investimentos, que geraram críticas do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Procurada pela Reuters, a Vale afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comentaria o assunto e que "apenas acionistas podem se pronunciar a respeito". ( Reuters )
COMENTÁRIO: A Petrobrás se transformou na jóia da corôa...literalmente os petistas se apossaram da empresa, lotaram-na de militantes e apadrinhados, e o compadrio substituiu a competência profissional como exigência primeira para se conseguir um cargo. Agora os olhos se voltam para a Vale do Rio Doce, robustecida pela administração eficiente de Roger Agnelli. Mas Agnelli é um entrave aos petistas...um obstáculo no caminho de agregar mais esta jóia preciosa no tesouro do partido para gáudio da militância...
O ministro da Fazenda Mantega, que há muito já deveria ter sido frito e derretido, está a forçar o Bradesco, um dos maiores acionistas da empresa, a destituir seu presidente administrativo Roger Agnello .Se o Bradesco ceder...cai a Vale sob o poder do governo , mas cai principalmente sob o poder do PT!
Em acontecendo...gostaria de saber o preço da argumentação governista para convencer o Bradesco a render-se. ( Mara Montezuma Assaf, por e-mail,via Resistência democrática)

Obama pede nova parceria dos EUA com a América Latina

"NÃO HÁ NADA QUE UMA AMÉRICA UNIDA, DE NORTE A SUL, NÃO POSSA CONSEGUIR".
(Baracki Obama, em discurso no Chile.)

Aécio negligenciou a segurança em Minas Gerais.

Dos 853 municípios de Minas Gerais, mais da metade (430) não possui delegado de Polícia Civil. Com um salário inicial de R$ 5.714,35, o 4º pior do Brasil, os titulares das delegacias que deveriam investigar os crimes estão abandonando os cargos. Dos 166 policiais que pediram exoneração da função em 2008, 27 eram delegados da Polícia Civil de Minas.
Nas cidades de Simão Pereira, Belmiro Braga, Piraúba e Chácara, na Zona da Mata, não há delegados nem mesmo agentes para investigar os crimes. A denúncia é do chefe da polícia da cidade de Coronel Pacheco. “As pessoas estão ficando reféns do bandidos. Sem a presença de um delegado ou um detetive, os criminosos se sentem livres para cometer delitos. Sabem que os roubos e assassinatos não serão investigados da forma que deveriam”, denunciou o morador de Simão Pereira, José Carlos Aguiar, 45 anos. Com medo da violência, ele pensa em mudar para a área rural.
“No mês de maio, fui três vezes à delegacia de Bela Vista de Minas para emplacar meu carro, mas os policiais não apareceram para trabalhar. Ninguém apareceu para dar uma explicação. Mais de dez pessoas estavam na fila aguardando atendimento”, denunciou o vendedor Ricardo Amaral Souza, 32 anos, morador do Bairro Lajes.
O diretor jurídico do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindipol), delegado Christiano Xavier, lembra que, até o mês passado, o salário de Minas era o pior do Brasil, somando R$ 4.900. Segundo ele, a grande debandada dos servidores da segurança pública se deve aos baixos salários e à precariedade das condições de trabalho.
Os delegados do interior são os que mais sofrem com a falta de efetivo na Polícia Civil. “Muitos são obrigados a assumir o cargo de diretor das cadeias e a responder por cinco, dez cidades, como aconteceu comigo em 2006.
O delegado Christiano Xavier alerta que os pedidos de exoneração podem continuar aumentado. Segundo ele, os concursos para promotores, defensores públicos e para a Polícia Federal têm atraído os delegados da Polícia Civil de Minas. “Os delegados são submetidos a plantões desumanos, respondendo por ampliação de competência por várias outras cidades, sem receber qualquer tipo de adicional, durante 24 horas, sem qualquer tipo de reposição. Toda essa jornada de trabalho exaustiva, somada aos baixos salários e ao grande nível de exigência intelectual e de produtividade a que estão expostos, acarreta com esse elevado índice de evasão na carreira”, disse Christiano Xavier.

Obama embroma

*http://odiariodaalegria.blogspot.com/2011/03/obama-embroma.html

PSDB-MG elege presidente quem se negou a fornecer remédios a população

Por Rodrigo Vizeu e Raphael Veleda, na Folha Online:
O PSDB de Minas Gerais elegeu nesta segunda-feira (21) como novo presidente o deputado federal Marcus Pestana. Secretário da Saúde nos dois mandatos de Aécio Neves (PSDB), Pestana foi condenado por improbidade administrativa pela 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça mineiro. Ele recorre da decisão. A sentença, de agosto de 2009, puniu o tucano por ele descumprir decisões judiciais que mandavam a secretaria fornecer medicamentos a usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) portadores de asma grave, doença de Crohn e artrite reumatoide. Pestana foi condenado a pagar multa de duas vezes seu salário como secretário.
A sentença de segunda instância, que derrubou uma primeira decisão a favor do secretário, afirmou que “a omissão em cumprir as liminares, além de violar o direito à vida e a dignidade das pessoas, violou o dever de lealdade ao Poder Judiciário”.
Pestana disse não ver problemas em presidir o partido com a condenação e que o caso não tem “nenhuma imputação moral ou penal”. Ele chamou de “eventual e episódico” o descumprimento das ordens judiciais. Afirmou que elas são anteriores à sua gestão e que a secretaria não teve “condições técnicas” de fazer a distribuição dos remédios. Pestana disse que, quando assumiu, a pasta não tinha “estrutura nenhuma”. O governo anterior ao de Aécio foi de Itamar Franco, aliado do tucano.
O presidente do PSDB-MG substitui Narcio Rodrigues, secretário de Ciência e Tecnologia de Antonio Anastasia (PSDB) que se notabilizou por criticar e bater boca com os tucanos paulistas. Pestana disse que “a briga não é o caminho”, mas chamou Aécio de “potencialmente presidente”.

Kassab, governista enrustido, sai do armário

Kassab e Lula: Tudo a ver.
Leila Suwwan, O Globo:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje à noite de jantar em sua homenagem promovido pela comunidade árabe de São Paulo, no Clube Monte Libano, na zona Sul da capital paulista.
Pouco antes do jantar, Lula recebeu o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, numa sala reservada na antesala do salão principal do clube, onde acontece o jantar.
Kassab acabou de deixar o DEM para criar o Partido Social Democrata (PSD), que pretende aderir à base aliada da presidente Dilma Rousseff. Kassab ficou pouco mais de meia hora com Lula e saiu em seguida, sem ficar para o jantar, que está começando agora.
Na saída, kassab disse que não falou com Lula sobre política, pois na sala haviam vários líderes da comunidade árabe e ele não pode conversar com o ex-presidente sobre o novo partido que está criando. Lula ainda não falou com os jornalistas e está previsto que discurse mais tarde para a comunidade árabe.
COMENTO: Kassab já declarou que a aproximação com o governo Federal já existia. Era, digamos, um governista enrustido, discreto em razão de estar vinculado a um partido de oposição; Agora não! Kassab funda um partido e pode assumir sua paixão pela dupla Lula-Dilma e sair do armário oposicionista.

segunda-feira, 21 de março de 2011

O vôo de Kassab

Adaptação da Charge de BIRA
A aprovação da gestão de Kassab (DEM) foi fortemente abalada no último ano, segundo dados da pesquisa Ibope, encomendada pelo movimento Nossa São Paulo. A pesquisa foi realizada em dezembro de 2009 e os resultados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 19.
Em relação à pesquisa anterior, de novembro de 2008, passou de 12% para 26% a quantidade de pessoas que avalia a administração municipal como ruim ou péssima. Dentre os que a consideram ótima ou boa, o percentual caiu de 46% para 28%.
Os números coincidem com a queda nos índices de outros indicadores de bem-estar na cidade. Por exemplo, aumentou de 6% para 28% a quantidade de pessoas que afirma temer alagamentos.
Também apresentaram altas o receio em relação ao trânsito (16% para 18%), atropelamentos (7% para 13%), assaltos ou roubos (57% para 65%) e torcidas de futebol (6% para 11%). ( Fonte: Estadão)
COMENTO: O prefeito de São Paulo, na ânsia de partir para os braços de Dilma Roussef, fundando um partido e caindo fora do DEM, negligenciou de suas funções como gestor público.
O vôo de Kassab é um vôo de galinha: Não vai mais do que alguns centimetros a um palmo do solo. É claro que Kassab tem votos e prestígio político, mas não sózinho.
Os caciques do PT e do PSB não vão abrir mão de suas prerrogativas e status dentro de seus partidos, para abrir espaços de grande amplitude ao neo dilmista. Sua presença será para somar, mas não usufruirá da "divisão". Ao conrário, terá que se esmerar para espalhar benesses aos "novos colegas" e, para isso, terá que dividir o bolo da Prefeitura de São Paulo, alvo dos petistas famintos de poder. E não seja surpresa se, ao conquistar a prefeitura de São Paulo, os neo "cumpanhêros" de Kassab lhe aplicarem um belo pé-na-bunda.

Os novos marajás

Uma ação trabalhista, intentada no TST por 84 funcionários, teve uma decisão que repercutiu de forma explosiva no âmbito da Terracap.
Gestores da Terracap reivindicaram a manutenção de salários, digno dos marajás, sob a alegação de que a empresa pública não deveria obedecer aos tetos estabelecidos para os funcionários públicos da administração direta.
Sete dos autores tiveram o direito de receber acima do salário de governador do DF, que é igual ao de deputado federal: R$ 26,7 mil.
Para ganhar a ação, dizem que os demandantes contaram com a omissão de ex-diretores e advogados, que fizeram corpo mole e até perderam prazos.
Mas, pasmem, os direitos não param por aqui. Beneficiados por um “fundo de previdência privada”( FUNTERRA), os bem aquinhoados funcionários marajás devem se aposentar com salários integrais.
Mas não adianta reclamar: Você está pagaaando!!!

Dilma "come" direitos ?

“Aqui, senhor presidente Obama, sucedo a um homem do povo, meu querido companheiro Luiz Inácio Lula da Silva, com quem tive a honra de trabalhar. Seu legado mais nobre, Presidente, foi trazer à cena política e social milhões de homens e mulheres que viviam à margem dos mais alimentares (sic) direitos de cidadania”

Dilma Rousseff, em discurso na recepção a Barack Obama

A provocação continua

“Não posso negar o quanto estou emocionado por ter presenciado o discurso do presidente BarackObama”.

Sérgio Cabral, governador do Rio, que disse há dois dias que Roberto Carlos é que é o cara, provocando de novo o ex-presidente Lula, no twitter, com a revelação de que, além do Rei, só Barack Obama o deixa em lágrimas quando solta a voz.
*Augusto Nunes

A trajédia no Japão

Talvez não possamos ir até o local, arregaçar as mangas, estender nossos braços, apoiar, confortar, ajudar, mas podemos elevar nossas orações, e pedir a Deus: Misericórdia!  Mesmo que nossa fé seja do tamanho de um "grão de mostarda"!

A sogra da Casa Branca e a casa da sogra

Obama trouxe a sogra, Marian Robinson, de 73 anos, para o Brasil. Quem pode se animar é o governador do Ceará, Cid Gomes: “Tá vendo? Depois ficam me criticando!” Como sabemos, o cearense já levou a sua, Pauline Carol Habib Moura, em viagem oficial. Como disse Bocage sobre Camões, Cid sabe que não se iguala a Obama nos dons do pensamento, mas pode tentar segui-lo de perto nos transes da ventura. Será? Marian mora com os Obama. É a sogra da Casa Branca. No Ceará, só existe a casa da sogra.

Marian, a sogra da Casa Branca
Pauline, o Cid na casa da sogra
*Por Reinaldo Azevedo

domingo, 20 de março de 2011

Saia justa

A promoção de um encontro entre empresários brasileiros e americanos, com Barack Obama, quase causou um incidente diplomático.
Os agentes de segurança, presentes ao evento, condicionaram o acesso dos participantes a uma revista eletrônica, comum em eventos com o presidente americano.
Ao contrário dos demais presentes, alguns ministros brasileiros, que se fizeram presentes para assistir o evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria, queriam recusar ser revistados.
Não adiantou, tiveram que se submeter ao procedimento. Mas, para fazer charme, alegaram protestar e se retiraram após “fazer presença”.
Lobão, Mercadante, Paulo Bernardo, Fernando Pimentel e Guido Mantega se retiraram do recinto mas ninguém sentiu falta. E ninguém, além deles, protestou. Somente eles se acharam mais importantes e acima de qualquer suspeita.
É, pode ser!

Dia do blogueiro

Parabéns ao blogueiros de todo mundo, e especial aqueles que escrevem pela democracia e pela liberdade.

Essa é a coroa?