sábado, 26 de agosto de 2017

Lula no poder? Jamais!

Parece um argumento que ouvi de um amigo, certa vez. Ele disse em 2002: "Ei, o bom de ver Lula como presidente é que o povo vai aprender quem é ele". No que eu respondi: "Não vale a pena, o estrago cultural e político será muito grande".
Eu costumo dizer que nunca vale à pena deixar o erro prevalecer, e não adianta dizer que o erro vai dar errado (claro que vai dar errado). Não vale à pena. Perde-se muito e demora-se demais para corrigi-lo.
Com todos os erros e confusões do Papa Francisco, hoje leio um artigo no National Review que diz que o Papa Francisco diminuiu a grandeza do Papado, mas que isso é bom, ensina aos católicos a não seguir cegamente o que diz um papa. Diminuir o significado do papado é bom? 
Os erros dele podem até ensinar que não se pode confiar cegamente em um papa, mas não valem à pena. Quanto tempo demoraremos para limpar a sujeira e voltar a valorizar o papado? E será que conseguiremos limpar a sujeira ou será que ela vai se espalhar ainda mais com os erros e confusões?
*Via Graça ferraz - dgferraz@terra.com.br

Paulo Valões, um médico "de verdade".Este homem é um herói em Alagoas.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Augusto Nunes: "Medo da cadeia une Lula e Renan".

Renan se une a Lula na carreata por Alagoas, buscando se reeleger com apoio do "povão". Renan que, repentinamente, se transformou em oposição ao Governo Temer por não ter mais as benesses que teve com os governos petistas tenta manter-se no poder e, segundo o Jornalista, Augusto Nunes, pesa o medo de ser condenado e ir para a cadeia.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Os pagamentos da Saab ao advogado de Marinho.

Em maio, Época publicou que a Polícia Federal havia apreendido notas fiscais da Saab para o escritório de advocacia de Edson Asarias, ligado a Luiz Marinho. O Antagonista agora obteve o contrato assinado, em 2011, entre a fabricante sueca dos caças Gripen NG e o advogado.
Na descrição dos serviços, o documento informa que o advogado deveria apoiar a “campanha de marketing do Gripen”, acessando sua rede de relacionamento em níveis local, regional e nacional. Asarias também deveria apoiar a Saab na estruturação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Saab em São Bernardo do Campo, comandada então por Marinho. A atividades pactuadas no contrato de Asarias se assemelham às executadas pelo lobista Mauro Marcondes, amigo de Lula. Na parte da remuneração, consta que o advogado receberia pagamento mensal de R$ 25 mil – cinco vezes mais que os R$ 5 mil pagos a Marcondes mensalmente. O MPF suspeita que o contrato tenha sido usado apenas para disfarçar o pagamento de propina para Marinho, assim como teria ocorrido com Marcondes em relação a Lula e seu filho Luiz Claudio. Os três últimos estão sendo investigados por tráfico de influência, organização criminosa e lavagem de dinheiro na compra dos 35 caças Gripen.
O Antagonista também obteve a planilha com os pagamentos mensais feitos pela Saab ao escritório do advogado Edson Asarias, contratado pela companhia para atuar na campanha pelo caça Gripen NG. Como publicamos em post anterior, o MPF suspeita que o escritório tenha sido usado para repasses de propina a Luiz Marinho, então prefeito de São Bernardo do Campo e amigo de Lula. O ex-presidente e seu filho Luiz Cláudio são investigados por tráfico de influência, organização criminosa e lavagem de dinheiro na compra dos 35 caças suecos.

CONTRATO