quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pérolas verbais da Dilma

Reino animal
“Outro dia falei que tem certas matérias que me parecem matérias jabuti. Tá lá na árvore. Como o jabuti não sobe em árvore, o povo diz: ou foi enchente ou alguém botou ele lá. Como estamos diante de uma seca, não tem enchente que coloque a matéria jornalística em cima da árvore”.
Dilma Rousseff, em Cuiabá, sobre o estupro do sigilo fiscal de adversários políticos do PT, recorrendo à velha história de que jabuti não sobe em árvore por ainda não ter descoberto que tudo pode acontecer numa região do planeta onde antas assumem o governo.
Desgraça antecipada
“Vou me emocionar quando o presidente Lula descer a rampa no dia 31 de dezembro e passar pra mim essa responsabilidade. É a única coisa que vai me consolar. Mas em dezembro, depois de mais de 500 anos de descobrimento do Brasil uma mulher vai estar subindo a rampa”.
Dilma Rousseff, capturada em Cuiabá pelo Guilherme Macalossi e entregue aos enfermeiros com o seguinte recado: De uma vez só, ela antecipou a eleição em um mês, declarou-se eleita e resolveu tomar posse um dia antes do prazo, revelando que tem pressa em ver o Brasil rolando ladeira abaixo enquanto sobe a rampa.

Nenhum comentário: