quinta-feira, 19 de março de 2009

A volta do "boêmio"!

Expulso do PT depois do mensalão, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares apresentou ontem ao Diretório Nacional da legenda seu pedido de refiliação. Em carta ao presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), ele diz que tem coração petista e pede a reconsideração da expulsão, em outubro de 2005, argumentando que já pagou pena maior do que merecia.
Depois de conversar com Berzoini, Delúbio iniciou uma romaria pelos gabinetes dos líderes do PT no Congresso. Do líder na Câmara, Cândido $(SP), recebeu apoio. Petistas ouvidos pelo GLOBO consideraram remota a possibilidade de o partido voltar atrás na expulsão. Nos bastidores, Delúbio pede apoio de dirigentes petistas para se filiar a um partido aliado - o que teria de ocorrer antes de uma eventual recusa de seu pedido pelo PT. Delúbio tem conversas adiantadas com dirigentes do PMDB de Goiás. Seu objetivo é disputar um mandato de deputado federal em 2010, e terá que se filiar a um partido até outubro deste ano. A Berzoini e Vaccarezza, o ex-tesoureiro disse que considera o afastamento do PT uma punição muito pesada.
- Ele quer voltar, e vamos discutir o assunto. Ele assumiu que houve caixa dois no PT, disse que não houve dinheiro público. Assumiu a responsabilidade - afirmou Vaccarezza. Delúbio não quis dar entrevistas.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Nenhum comentário: