sábado, 21 de março de 2009

Após pouso de avião, Secretaria prevê medidas contra a Infraero

A Secretaria estadual do Ambiente (SEA) informou na noite desta sexta (20) que vai anunciar as medidas cabíveis contra a Infraero na segunda-feira (23). Uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente(Inea) comprovou o pouso e acompanhou o desembarque. A SEA informou à Infraero que se o avião pousasse no aeroporto, o Santos Dumont pode ser multado em até R$ 1 milhão e inclusive ser interditado. O órgão alegou que há uma necessidade de um novo licenciamento ambiental para a ampliação de voos no terminal.
O presidente da Azul Linhas Aéreas, Paulo Janot, disse que há três voos programados para este fim de semana no Aeroporto Santos Dumont. Segundo ele, todas as viagens estão confirmadas até que haja uma nova ordem. Ele ressaltou a importância do trajeto Rio-Campinas. “O Brasil ainda é um país pequeno quando se trata em número de voos. O que pretendemos é dar mais possibilidade aos brasileiros de voarem pagando um preço mais barato. O interior de São Paulo é um mercado promissor e o nosso objetivo é ser eficiente nesse serviço”, disse.
“O Brasil ainda é um país pequeno quando se trata em número de voos. O que pretendemos é dar mais possibilidade aos brasileiros de voarem pagando um preço mais barato. O interior de São Paulo é um mercado promissor e o nosso objetivo é ser eficiente nesse serviço”, disse.
O o pouso do voo 4018, da Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta quinta-feira (19), credenciando a Azul Linhas Aéreas a iniciar nesta sexta operações na rota Rio-Campinas no Santos Dumont.

Nenhum comentário: