quinta-feira, 19 de março de 2009

Fritzl é condenado à prisão perpétua.

O austríaco Josef Fritzl, que manteve sua filha num porão por 24 anos e teve sete filhos com ela, foi considerado culpado de assassinato de uma das sete crianças e condenado à prisão perpétua, que será cumprida em um hospital psiquiátrico.
O júri do caso considerou Fritzl culpado de todas as acusações incluindo estupro, incesto, assassinato por negligência e prática de escravidão.
O réu não demonstrou nenhuma emoção durante a leitura do veredicto, afirmou que aceitava a sentença e não entrará com recurso.
O juiz afirmou então que ele poderia conversar com o advogado, mas ele negou movendo a cabeça e foi retirado da corte, ainda sem demonstrar nenhuma emoção.
"Ele mostrou em sua confissão que percebe a dimensão de seus crimes e, assim, este veredicto é uma consequência lógica", afirmou o advogado de Fritzl, Rudolf Mayer.
A pena de prisão perpétua foi determinada depois que Fritzl foi considerado culpado de assassinato por negligência de um dos filhos que teve com a filha Elisabeth, um bebê que morreu logo depois do parto.
O júri aceitou por unanimidade a alegação da promotoria, de que a criança poderia ter sobrevivido se tivesse recebido cuidados médicos que Fritzl se negou a providenciar.
Inicialmente, Fritzl, de 73 anos, negou as acusações de assassinato e prática de escravidão, mas admitiu todas as acusações depois de ver o depoimento de Elisabeth, gravado em vídeo.
Veja o vídeo da reportagem da BBC Brasil:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/03/090319_fritzlveredict_video.shtml

2 comentários:

sonia maria de melo disse...

Esse monstro, esse homem sem escrúpulo, menos que o animal, deveria ser extirpado do mindo material, mas, ele terá um castigo maior, o sofrimento duradouro ,perpétuo enquanto viver,talvez a morte fosse pouco e ruim para ele, agora, quem sabe , ele não pensa e repensa na sua atitude animalesca,crudelíssima, quen sabe não terá o arrependimento, por pouco que seja, já é um crescimento!!tenho pena desta feras em forma de homens,muita pena...

sonia maria de melo disse...

A pena de prisão perpétua tyalvez seja a melhor escolha para um ser tão animalesco,desculpe-me os animais pela comparação, pois este tempo todo de clausura ,talvez o homem tenha lampejos de arrependimento, que será muito bom para sua alma, mas, nós que somos pais, no momento. quereriamos a pena de morte, mas não somos nós que criamos a vida, compete só aquele que criou, tira-la no momento que achar adequado.