quinta-feira, 19 de março de 2009

PF prende um em operação contra uso ilícito de satélites militares americanos.

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (18)um homem suspeito de usar satélites militares americanos para comunicação clandestina em vários pontos do país. A prisão foi em flagrante, em Unaí (MG), durante a "Operação Satélite", deflagrada hoje para combater o uso dos equipamentos em seis Estados.
Segundo a PF, foram apreendidos diversos transmissores, rádios, antenas e acessórios utilizados para a comunicação clandestina. Também foram identificados os usuários e fabricantes dos sistemas. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.
A operação contou com a participação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que ratificou as coordenadas geográficas dos pontos indicados pelo Departamento de Defesa Americana, controlador dos satélites.
O sistema utilizado é resultado da fabricação caseira de transceptores e antenas que trabalham na frequência e direção dos satélites.
Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Florianópolis (SC), em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Comento: Está provado que o crime evolui. Vejam só: No meu tempo eram batedores de carteira, ladrões de galinha...Com o tempo surguram os crimes mais violentos, sequestros, etc. Hoje, bem, hoje a turma da bandalheira dá golpe na Internet e agora, pasmem, roubam até sinal de satélite internacional. Pense num país de ladrões evoluidos!!!!

Nenhum comentário: