Dilma Rousseff e sua turma de quebradores de sigilos, mensaleiros redimidos e outros especialistas em fraudar a lei querem determinar o salário mínimo por decreto-lei, até 2015. Mais ou menos como Hugo Chávez faz na Venezuela. Vejam o que diz a Constituição Federal:
Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;
O PPS vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que o aumento do salário mínimo seja definido por meio de decreto até 2015. O objetivo do partido é permitir que o Congresso e a sociedade organizada, como define a Constituição, debatam anualmente um reajuste maior para os trabalhadores. A Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) será protocolada caso o projeto que estabelece o reajuste do salário mínimo seja aprovado pelo Senado e sancionado pela presidente da República mantendo o reajuste do piso por meio de decreto.
3 comentários:
Quem delega voto, merece daí pra pior,....Quem votou nela não teve nem um pingo de vergonha de afirmar que na verdade estava atendendo ao pedido do seu criador,...Taí o resultado, deram um baita tiro no próprio pé, ...Agora aguenta !!!!!!......
Eu iria fazer um comentário. Mas também sou daqueles que é preciso estar atento e firme.
Moderação de blog é uma espécie de censura prévia. Se desagradar à corrente de pensamento do autor ele terá tempo de pensar para responder ou distorcer o comentário ou simplesmente não publicar.
Incoerente não?
Luiz Antonio de Lacerda
Aqui não, Lacerda!
Aqui deletamos apenas comentários ofensivos ou mentirosos.
Lamentávelmente são vários, diáriamente.Não são muitos ( meu blog não é tão lido assim ) mas pelo menos uma dezena de vezes me deparo com comentários que, sob o argumento de se arvorar no direito ao contraditório, petralhas xingam, ofendem a honra, exacerbam.
São deletados. Simples assim.
Postar um comentário