quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aumento de Dilma: 133,9%, dos políticos 61,8%, dos trabalhadores 9,35%

Dilma Rousseff encarou o aumento do salário mínimo, como o primeiro desafio enfrentado pela sua gestão. Escalou até seu vice, Michel Temer, para contatos com parlamentares na câmara.
Seus objeivos foram alcançados. Dilma conseguiu, mais uma vez, comprovar que seu partido é composto de gente que fala uma coisa mas, na prática, faz outra. 
Acostumados a velha ladainha oposicionista de que o governo tudo pode, basta querer, os petistas e sua base de apoio ( dizem base alugada ), fecharam os ouvidos aos clamores do trabalhador brasileiro e aprovaram um salário mínimo de em pífios R$ 545 reais.
A pupila de Luiz Inácio se sente vitoriosa. Mas vitoriosa por quê?
Vitória foi a sua Dilma, ao conseguir 133,9% de aumento dos seus vencimentos!
Vitória foi dos palamentares, que além das mordomias e firulas salariais tiveram um reajuste de seus subsídios na ordem de 61,8%!
Para o trabalhador míseros 11%. Justo o mesmo trabalhador que votou na presidente? Que maldade!
Esta vitória de Dilma é uma vitória de pirro. A pirraça feita para o povo poderá até ser esquecida, a imprensa até ajuda, no final, dada as milionários verbas de propaganda. mas permanece a sensação de que no "país da impunidade e da injustiça" a Presidência da República e o Congresso Nacional investem no sentido de fomentar a desigualdade social.

Nenhum comentário: