quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Relaxa, Marta, relaxa!

Mandonismo da ricaça petista Marta Suplicy provoca novo bate-boca no Senado Federal
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) voltou a trocar farpas no plenário do Senado nesta terça-feira, desta vez com o senador Mário Couto (PSDB-PA), pelo seu mandonismo no comando das sessões da Casa. Aos gritos, Mario Coutro protestou contra atitude da ricaça petista Marta Suplicy, que permitiu ao senador Jorge Viana (PT-AC) falar por 30 minutos em seu discurso de estréia no plenário, enquanto o tempo previsto para os discursos é de 10 minutos. Ao pedir que o tucano encerrasse seu discurso, Marta Suplicy foi surpreendida pela reclamação pública do colega: "Quero dizer a Vossa Excelência que o Regimento Interno não diz que, na estréia, o senador pode falar o tempo que quiser. Eu vou descer desta tribuna certo de que não fui intimidado, certo de que neste Senado ninguém vai cortar a minha palavra, a palavra do meu povo, a palavra daqueles que me colocaram aqui, senadora. Ninguém, ninguém". A ricaça petista mandona Marta Suplicy reagiu: "Talvez até ele tenha falado 30 minutos, mas se ele falou a mais, era um discurso de estréia, e a sua é uma comunicação inadiável. Então, o senhor tem dois minutos a mais, por favor". Couto disse que a "igualdade tem que ser respeitada" na Casa, mas acabou deixando a tribuna após ser alertado pela petista de que seu tempo havia acabado.
*Texto do Blog vide versus

Nenhum comentário: