segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Os vencedores do Globo de Ouro 2009

Kate Winslet segura o troféu de coadjuvante pelo filme 'The reader'. Ela também venceu melhor atriz em filme dramático por 'Revolutionary road' (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)
A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou nesta madrugada, os vencedores do 66º Globo de Ouro. Considerada uma prévia do Oscar, a cerimônia acontece em Los Angeles e premia filmes, séries e minisséries de TV em 25 categorias.
Veja alguns vencedores:
Melhor atriz coadjuvante em filme:
- Kate Winslet – “The reader”
Melhor canção original:
-“The wrestler” (Bruce Springsteen) – “The wrestler”
Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme feito para a TV:
- Tom Wilkinson – “John Adams”
Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme feito para a TV:
- Laura Dern – “Recount”
Melhor ator em série dramática:
- Gabriel Byrne – “In treatment”
Melhor atriz em série dramática:
- Anna Paquin – “True blood”
Melhor longa de animação:
- “Wall-E”
Melhor atriz em filme musical ou comédia:
- Sally Hawkins – “Happy-go-lucky”
Melhor minissérie ou filme feito para a TV:
- “John Adams”
Melhor ator coadjuvante em filme:
- Heath Ledger – “Batman – O cavaleiro das trevas”
Melhor filme de língua estrangeira:
- “Waltz with Bashir” (Israel)
Melhor atriz em minissérie ou filme feito para a TV:
- Laura Linney – “John Adams”
Melhor roteiro de longa-metragem:
- Simon Beaufoy – “Slumdog millionaire”
Melhor ator em série musical ou cômica:
- Alec Baldwin - “30 Rock”
Melhor ator em minissérie ou filme feito para a TV:
- Paul Giamatti – “John Adams”
Melhor série de TV – musical ou comédia:
- “30 Rock”
Melhor trilha sonora original:
- A.R.Rahman – “Slumdog millionaire”
Melhor atriz em série musical ou cômica:
- Tina Fey – “30 Rock”
Melhor diretor de longa-metragem:
- Danny Boyle – “Slumdog millionaire”
Melhor ator em filme musical ou comédia:
- Colin Farrell – “Na mira do chefe” (In Bruges)
Melhor filme - musical ou comédia:
- “Vicky Cristina Barcelona”
Melhor atriz em filme dramático:
- Kate Winslet – “Revolutionary road”
Melhor série de TV – drama:
- “Mad men”
Melhor ator em filme dramático:
- Mickey Rourke – “The wrestler”
Melhor filme - drama:
- “Slumdog millionaire”
Prêmio especial Cecil B. DeMille:
- Steven Spielberg - conjunto da obra.

Nenhum comentário: