quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Desembargador suspende andamento de ação penal contra Lindemberg

Advogados querem nulidade da ação alegando cerceamento de defesa.
Recursos deverão adiar o julgamento até o começo de 2010.

O desembargador Pedro Luiz Aguirre Menin, da 16ª Câmara de Direito Criminal,concedeu liminar suspendendo o andamento da ação penal contra Lindemberg Alves, de 22anos. O jovem é acusado de matar a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, após tê-la mantido refém durante mais de 100 horas em um apartamento em Santo André, no ABC, em outubro do ano passado.
Conforme despacho do desembargador, o processo ficará suspenso até o julgamento de recurso da defesa que pede a nulidade de toda a ação penal. Segundo os advogados, Lindemberg teve sua defesa cerceada.
Para os defensores, a “tardia juntada das degravações incompletas e do laudo de restituição (...) impossibilitou a apreciação do material pela Defensoria e o correto interrogatório do réu detido”.
Recursos já eram previstos pelo Ministério Público. Na última quinta-feira (8), o promotor do caso, Antônio Nobre Folgado, afirmou que essas medidas da defesa deverão adiar o julgamento de Lindemberg para o começo de 2010.
Inicialmente, a previsão era a de que o jovem fosse julgado em maio deste ano. “Os recursos da defesa serão analisados pelo juiz em um prazo de 10 meses”, disse o promotor.
O juiz José Carlos de França Carvalho Neto, que pronunciou Lindemberg Alves pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, cárcere privado e disparo de arma de fogo, não irá comentar a liminar, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Fonte:Portal G1

Nenhum comentário: