domingo, 14 de agosto de 2011

Wagner Rossi, o Ministro e a herança.

Foto:Cristiano Mariz
Wagner Rossi e seu belo patrimônio herdado...mas de quem?
Amigo há 50 anos e leal servidor do vice-presidente Michel Temer, Wagner Rossi entrou para a política em 1982, quando concorreu pela primeira-vez a deputado federal. Até então, levava uma vida modesta de professor universitário. Morava em uma casa de classe média em Ribeirão Preto, tinha uma Kombi, uma Belina e um Fusca Laranja, com o qual fez a campanha. “Ele não tinha dinheiro nem para bancar os santinhos”, lembra João Gilberto Sampaio, ex-prefeito de Ribeirão Preto. Depois de dois mandatos como deputado estadual, dois como deputado federal, a presidência da Codesp, da Conab e dois anos como ministro (funções cujo salário máximo é de 26 mil reais), sua ascensão patrimonial impressiona.
Foto: Manoel Marques
Acima, a casa de Wagner Rossi, em Ribeirão Preto, avaliada em 9 milhões de reais
O homem do fusca laranja e sua família são, hoje, proprietários de empresas, emissoras de rádios, casas e fazendas. Wagner Rossi mora numa das casas mais espetaculares de Ribeirão Preto, no alto de uma colina, cercada por um bosque luxuriante, numa área de 400 mil metros quadrados. Adquirida em 1996, quando ele era deputado, a mansão é avaliada hoje em 9 milhões de reais. Tudo, nas palavras do ministro, conquistado com o esforço de 50 anos de trabalho e uma herança recebida.
*Leia mais em Escandalo_na_agricultura

3 comentários:

Anônimo disse...

Que existam roubos e outras irregularidades em vários ministérios ninguém duvida. Já começam a vir à luz nos Ministérios da Agricultura, do Turismo, da Cultura, dos Direitos Humanos com seu revanchismo, da Educação, com seu Kit Gay, da Justiça com sua Funai, do Meio Ambiente com seu Ibama, e outros. Dificilmente Dilma, mesmo querendo sanear o País, ousará atacar mais um dos focos de corrupção neste momento, principalmente se envolver o PMDB. Se o fizesse, só se manteria no governo com forte apoio popular através de plebiscitos e com o aval das Forças Armadas.

Gelio Gregapani

Defesanet

Corruptos e Coniventes disse...

PRESENTE DO DIA DOS PAIS PARA O MINISTRO WAGNER ROSSI.

Inspire-se ministro.Quem sabe sua atitude é seguida por outros corruptos e ladrões e nos livramos desta praga generalizada.

http://www.youtube.com/watch?v​=L0wQAou0Y4M

Anônimo disse...

Existem MAIS, muito MAIS ROUBOS nos ministérios do pt, mas a presidente terrorrista não OUSA mexer NOS MAIORES NICHOS DE CORRUPÇÃO que são os ministérios ptralhas. A faxina é de fachada.Apenas vão trocar os ladrões por ladrões maiores e preferencialmente do pt, mas nesses a ex-guerrilheira terrorrista não mexerá, pois é da mesma quadrilha.