terça-feira, 16 de agosto de 2011

Chávez diz que oposição prepara conspiração para tirá-lo do poder.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou neste domingo que seus opositores trabalham para conseguir uma intervenção internacional que o tire do governo. "Estão preparando o cenário para tentar produzir uma intervenção internacional na Venezuela e isso deve ser denunciado agora. E a MUS é a responsável", disse Chávez, que chama o partido opositor Mesa da Unidade Democrática (MUD) de "Mesa dos United States" ou "MUS".
  O presidente declarou por telefone ao canal estatal VTV que a oposição havia enviado uma carta ao Congresso dos Estados Unidos reivindicando fundos para apoiar "a transição na Venezuela". Chávez pediu uma investigação jurídica e política por considerar o fato "uma violação à Constituição nacional" e acrescentou que a oposição também se dirigiu "a um dos partidos mais fascistas da Europa" pedindo abertamente seu apoio, mas não especificou a qual país ou partido se referia.
  A oposição, segundo o presidente, está criando "um ambiente" para dizer que o Governo não reconhecerá sua derrota nas próximas eleições presidenciais e, por essa via, "incendiar o país" e pedir a intervenção internacional "como aconteceu com outros países".
  Chávez anunciou que tinha provas obtidas pelos serviços de inteligência do ressurgimento de um grupo de oficiais e militares aposentados que "saíram de novo" para participar desta suposta conspiração e pediu a seus seguidores que fizessem "sua parte" e denunciem aqueles que queiram desestabilizar o país.
  "Nunca mais ganharão eleições presidenciais, (os opositores) estão orgânica, política, moral e historicamente inabilitados para ganhar as eleições presidenciais", concluiu.

2 comentários:

poirot disse...

Sr Mario,não precisamos nos preocupar em tira-lo do poder.Deus é pai,e não deve demorar em manda-lo para ser hóspede de sátanas.Fé em Deus;Espirito de Eutimio Guerra.

Castelo disse...

Mas ele já empobreceu a rica Venezuela,...
Ninguem a fará mais mal que ele,...