segunda-feira, 21 de março de 2011

O vôo de Kassab

Adaptação da Charge de BIRA
A aprovação da gestão de Kassab (DEM) foi fortemente abalada no último ano, segundo dados da pesquisa Ibope, encomendada pelo movimento Nossa São Paulo. A pesquisa foi realizada em dezembro de 2009 e os resultados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 19.
Em relação à pesquisa anterior, de novembro de 2008, passou de 12% para 26% a quantidade de pessoas que avalia a administração municipal como ruim ou péssima. Dentre os que a consideram ótima ou boa, o percentual caiu de 46% para 28%.
Os números coincidem com a queda nos índices de outros indicadores de bem-estar na cidade. Por exemplo, aumentou de 6% para 28% a quantidade de pessoas que afirma temer alagamentos.
Também apresentaram altas o receio em relação ao trânsito (16% para 18%), atropelamentos (7% para 13%), assaltos ou roubos (57% para 65%) e torcidas de futebol (6% para 11%). ( Fonte: Estadão)
COMENTO: O prefeito de São Paulo, na ânsia de partir para os braços de Dilma Roussef, fundando um partido e caindo fora do DEM, negligenciou de suas funções como gestor público.
O vôo de Kassab é um vôo de galinha: Não vai mais do que alguns centimetros a um palmo do solo. É claro que Kassab tem votos e prestígio político, mas não sózinho.
Os caciques do PT e do PSB não vão abrir mão de suas prerrogativas e status dentro de seus partidos, para abrir espaços de grande amplitude ao neo dilmista. Sua presença será para somar, mas não usufruirá da "divisão". Ao conrário, terá que se esmerar para espalhar benesses aos "novos colegas" e, para isso, terá que dividir o bolo da Prefeitura de São Paulo, alvo dos petistas famintos de poder. E não seja surpresa se, ao conquistar a prefeitura de São Paulo, os neo "cumpanhêros" de Kassab lhe aplicarem um belo pé-na-bunda.

Um comentário:

Castelo disse...

É o que ele merece.....