sábado, 26 de março de 2011

Temeridade: MST dá aval a nomeação de petista para o Incra

Após três meses de discussão, o governo decidiu anteontem que o agrônomo Celso Lacerda será o novo presidente do Incra (Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária). Ele substituirá Rolf Hackbart, desde setembro de 2003 no cargo.
Filiado ao PT do Paraná desde 1994, Estado em que foi superintendente do Incra entre 2003 e 2008, Lacerda, 48, teve o apoio do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) durante o processo de escolha.
Lacerda era desde 2008 diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra.
A nomeação, cogitada pelo governo ao menos desde janeiro, deve ser publicada no "Diário Oficial da União" depois de amanhã. A posse pode ocorrer já na terça.
Na corrida pelo cargo, ele desbancou Cássio Alves Pereira --secretário da Agricultura no governo da petista Ana Júlia Carepa no Pará.
O MST afirmou que não comentará a nomeação até ela ser oficializada. Funcionários do órgão ouvidos pela Folha afirmaram que a chegada de Lacerda pode indicar a aceleração da reforma agrária, cujos resultados durante os oito anos de governo Lula foram criticados por movimentos sociais agrários. (Folha online)

Nenhum comentário: