sexta-feira, 10 de junho de 2011

Aposentadoria precoce de Ellen Gracie.

Nos corredores de Brasília cresce a informação de que a desembargadora Neuza Maria Alves da Silva, do Tribunal Regional da 1ª Região (Brasília), é a mais forte candidata a substituir a ministra Ellen Gracie no Supremo Tribunal Federal.
A ministra Ellen Gracie deve anunciar a qualquer momento a aposentadoria, antecipando-a em sete anos. Hoje aos 63 anos, poderia permanecer no cargo até fevereiro de 2018.
Com a iminente saída de Ellen Gracie, Dilma passou a procurar uma magistrada negra para o lugar, fixando-se na desembargadora Neuza que é baiana, nascida em Salvador, e magistrada federal desde 1988 e no TRF-1 desde 2004. ( CH )
COMENTO: A ministra Ellen Gracie, tem uma postura elogiável e não controversa no STF. Trata-se de uma pessoa de inteligência e capacidade elogiáveis.
É uma das poucas vozes "independentes" em relação a indicação do grupo político que detém o Governo Federal há mais de oito anos.
Sua aposentadoria precoce deixa uma indagação intrigante: Por quê Ellen anteciparia sua aposentadoria? O que a faria abrir mão de um cargo tão importante?

Um comentário:

Castelo disse...

Conveniencias palacianas, certamente,....