quarta-feira, 11 de maio de 2011

Os Ministros da "Presidenta".

Do G1, em Brasília :
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (10) os nomes de três advogados indicados pela presidente da República, Dilma Rousseff, para vagas de ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Antônio Carlos Ferreira, Ricardo Cuêva e Sebastião Alves Júnior foram aprovados pela CCJ.
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa havia aprovado os nomes pela manhã, após sabatina de três horas.
A indicação dos três advogados foi publicada pelo “Diário Oficial da União” em abril deste ano. A escolha da presidente Dilma foi feita depois que três listas tríplices foram encaminhadas ao governo pelo próprio STJ, há cerca de dois meses.
Antônio Carlos Ferreira é advogado de carreira da Caixa Econômica Federal, Ricardo Cuêva é ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e Sebastião Alves Júnior é ex-advogado da Eletronorte e consultor jurídico do Ministério da Integração Nacional.
Eles vão substituir os ministros Nilson Vital Naves, Antônio de Pádua Ribeiro e Humberto Gomes de Barros, que estão se aposentando.

Nenhum comentário: