O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou ontem ( Domingo ) que virá hoje, segunda-feira ,
ao Brasil, onde realizará sua primeira visita oficial desde a posse de Dilma Rousseff, e seguirá depois para Equador e Cuba.
"Amanhã vamos ao Brasil. Daqui antecipamos nossa saudação à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e de lá seguimos ao Equador", declarou Chávez em um discurso pela televisão em cadeia nacional.
O presidente venezuelano ressaltou que terá uma reunião "muito importante" com Dilma.
Ele elogiou também a realização do referendo de sábado no Equador - apoiado pelo presidente Rafael Correa -, que busca, entre outros objetivos, reformar o sistema judiciário do país e criar um órgão regulador da imprensa. "Tremenda vitória a do Equador e de Correa ontem", exclamou Chávez.
"Essa é a nova democracia, o socialismo do século 21", destacou o presidente venezuelano, referindo-se ainda ao referendo no Equador.
Chávez disse que deve estar em Havana na quinta-feira, quando irá "trabalhar" com o presidente Raúl Castro e o líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro.
COMENTO: Chavez não tem o menor pudor em afirmar que "reformar"o judiciário e criar um "órgão regulador da imprensa" significam "uma tremenda vitória".
Vitória por quê? Porque o governo controlará e aparelhará a justiça? Porque controlará e estabelecerá censura a imprensa equatoriana?
Isto é o princípio do estabelecimento de um sistema ditatorial de governo. O tipo de governo que ele faz na Venezuela e que só é exemplo de democracia para Luiz da Silva, o bravateiro.
Chávez conspira para a América latina dar uma guinada à esquerda e afundar de vez. (EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário