quarta-feira, 11 de maio de 2011

Caixa vai financiar casas na... Venezuela.

Chávez não veio ao Brasil. Não matou suas saudades de Dilma. Mas, mesmo assim, seu chanceler Nicolás Maduro não sairá do Brasil de mãos abanando.
Em reuni]ao com o ministro Patriota, foram acertados vários acordos. A questão da habitação é o grande foco da nova fase nas relações bilaterais sob o governo Dilma Rousseff. O projeto Minha Casa, Minha Vida vai ser implementado na Venezuela, com financiamento da Caixa Econômica Federal, no âmbito de um programa local para construir 2 milhões de casas nos próximos sete anos. “A moradia é o principal assunto na agenda bilateral. Temos de suprir um deficit e formar uma equipe para aumentar a cooperação na construção de casas”, afirmou o chanceler Venezuelano Maduro. O Ministro Patriota acrescentou que será feita “uma restauração fronteiriça”, para melhorar o comércio entre o norte do Brasil e o sul venezuelano.
COMENTÁRIO: Como vimos, "nossa" Caixa Economica Federal não salva apenas o Silvio Santos. Agora vai salvar Chávez que está com a popularidade lá embaixo e com uma administração pra lá de sofrível leva a Venezuela ao caos.
Agora a Caixa vai financiar casas populares na Venezuela, sem nem mesmo resolver a questão habitacional no Brasil. Além disso Chávez jamais pagará os investimentos que serão feitos por lá. Ele não costuma ser tão "bonzinho" assim.

Nenhum comentário: