domingo, 20 de fevereiro de 2011

Por que nós aposentados não merecemos a atenção da OAB?

A OAB enviou sete ações de inconstitucionalidade ao STF, questionando o pagamento de subsídios a ex-governadores de Estado. A entidade prepara mais cinco pedidos com a mesma finalidade. Não deixa de ser louvável que o Dr. Ophir Cavalcante adote medidas que possam coibir tais abusos com o dinheiro público, porém, questiono o Dr. Ophir, perguntando-lhe o por quê de sua entidade não adotar as mesmas medidas necessárias ao estancamento do genocídio perpetrado pelo governo federal em relação aos aposentados e pensionistas?
Desde o Plano Real, perdemos mais de quarenta por cento nos nossos benefícios. Somos 8,5 milhões de beneficiários que estão sendo massacrados pelo governo que, a cada ano, reduz o nosso benefício. Quem se aposentou com 8 salários mínimos, hoje, passa tremendas dificuldades com apenas 4 salários mínimos. Isto é ou não é redução de salário?
O Art. 201 da Constituição Federal, no seu parágrafo 2º, não está sendo obedecido pelo governo. O Estatuto do Idoso também não está sendo obedecido. Já apelei para a OAB, solicitando a sua interferência no sentido de nos ajudar, porém, as cartas que lhe faço, só recebem respostas evasivas que não nos dão nenhuma esperança de contar com o seu inestimável apoio.
A OAB tem se apresentado ao Brasil, como a guardiã dos direitos da cidadania; da Constituição, etc., porém no que se refere aos aposentados e pensionistas, não temos merecido a devida atenção da OAB.
*Odoaldo Vasconcelos Passos-Aposentado/Belém-PA - www.companhiadosaposentados.blogspot.com

Nenhum comentário: