quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O primeiro a abandonar o navio

Kassab, mais uma flor no jardim governista.
Por Daniela Lima, Vera Magalhães e Catia Seabra, na Folha:
O prefeito Gilberto Kassab deixará o DEM até 30 de março, fundará um novo partido e, depois, patrocinará a sua fusão ao PSB. A articulação foi fechada em café da manhã na casa de Kassab, na terça, com o governador Eduardo Campos (PE) e o presidente do PSB-SP, Márcio França -secretário de Turismo do governador Geraldo Alckmin.
Em crise com o comando nacional do DEM, Kassab negociava com o PMDB e o PSB um palanque para se candidatar ao governo em 2014. Publicamente, o prefeito diz que só anunciará a decisão no dia 15 de março. O cuidado se deve ao fato de que as conversas com o PMDB ainda não foram encerradas. No fim de semana, ele recebeu o vice-presidente da República, Michel Temer, e ainda se encontrará com o ministro Moreira Franco (Assuntos Estratégicos). Kassab promete levar deputados, senadores e vice-governadores para o PSB.
Toda a negociação aconteceu com o aval da presidente Dilma Rousseff. Ela foi formalmente consultada por Campos sobre a costura com o prefeito paulistano, no início deste mês. O novo partido será fundado para livrar de punições por infidelidade partidária os parlamentares que migrarem com Kassab. A troca de legenda só é permitida com a apresentação de uma “justa causa” e a criação de uma sigla é uma das justificativas aceitas pela Justiça Eleitoral. Aos caciques do PSB, Kassab estimou em 20 o número de deputados federais que devem estar com ele -oito de São Paulo. As adesões devem vir de siglas como PTB, PP, PR e até PSDB.
COMENTO: Não é de hoje que Kassab quer dar vôos mais altos. Mas não chega lá, não! O mesmo PT, a mesma Dilma que o "convenceu" a abandonar o barco da oposição não dará chance para ele alçar altos vôos e realizar "os seus sonhos"!
O PT não respeita ninguém. Os governistas buscam "comprar" apoios e os manter como "base alugada". Sempre estarão na berlinda os petistas que, religiosamente, obedeçam as ordens de seus aiatolás.
Kassab é apenas mais um elemento no projeto de "diversidade" que os governistas querem concretizar como base de apoio. Aliás, de apoio, encosto, sombra e água fresca os petistas entendem muito bem.

Um comentário:

Castelo disse...

Uma maçã podre pode estragar todo o cesto,....Que vá o Kassab aliás já vai tarde, logo logo se tornará o próximo rolo de papel higiênico do pT, o Kassab de hoje, poderá ser o Ciro Gomes de amanhã,......