sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mais uma mentira petralha

Há 15 dias que a mídia repete esta mentira sem parar: " Governo distribui remédios de graça".
Vejam o que diz o editor, no Blog Coturno Noturno:
Em 1997, o governo FHC já atendia 1,092 milhão de pessoas, atendimento que subiu para 4,75 milhões, em 2001, e para 6 milhões em agosto de 2002. Neste ano, o Programa Especial de Hipertensão e Diabetes investiu R$ 80 milhões na aquisição, por conta do Ministério da Saúde, de remédios essenciais para essas duas doenças. Por meio de campanhas nacionais, foram identificados e cadastrados os hipertensos (pessoas que têm pressão alta) e os diabéticos. O Ministério passou a comprar os remédios principais e a enviá-los para distribuição gratuita pelos estados e pelas prefeituras. Já naquela época, dos 8 milhões de hipertensos, os 4 milhões mais necessitados eram tratados nesse programa. Os outros podiam receber medicamentos de estados e prefeituras por meio da Assistência Farmacêutica Básica ou da Farmácia Popular. Os diabéticos identificados foram 1,34 milhão. O Ministério da Saúde distribuiu remédios nesse programa para cerca de 850 mil diabéticos. Outros 500 mil dependentes de insulina recebiam o produto pelo SUS.
Portanto, nada de novo. A não ser esta invenção da novilíngua petista chamada “frauda” geriátrica.
COMENTO: Pois é! A história se repete. Mais um governo que mente sob todos os aspectos e "compra" a divulgação da mentira travestida de verdade. Mas mentira tem perna curta.
OUTROS COMENTÁRIOS:
Maria Aparecida Fraga Ferreira, no grupo resistência democrática diz:
"Pqp! Como desenhar para esta gente que estes remédios já são de graça há mais de 20 anos? É má fé mesmo. É para levantar a bola desta ..., pois é de conhecimento de todos que o SUS entrega remédio para hipertensão e diabetes deste mil novecentos e antigamente! Soltei os cachorros no Twitter e ninguém ousou me desmentir. Consegui até comprovantes que escaneei e botei no blog. Não desmentem e continuam a mentir para proteger a... Você vai ver: daqui a pouco começam a fazer pesquisas e lá vai ela começando a subir como o vagabundo fez.
Sueli Guerra, do mesmo grupo, afirma:
"Sei disso e estranhei muito essa propaganda. Se bem que quando o Mulla entrou ele criou farmácias populares onde os remédios era vendidos... Lembro que uma das primeiras a ser inaugurada foi na Bahia com a direito propaganda da imprensa e a partir daí , os remédios gratuitos foram sumindo das prateleiras.

Nenhum comentário: