Líder do movimento dos caras-pintadas na época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL), o senador Lindberg Farias (PT-RJ) reencontrou seu ex-desafeto político nesta terça-feira, no plenário do Senado.
Quando a sessão estava encerrada, os dois conversaram por alguns minutos, trocaram sorrisos e apertos de mão.
O petista foi empossado nesta terça-feira como senador, cargo que Collor ocupa desde 2007. Os dois vão conviver lado a lado na Casa nos próximos quatro anos, mas Lindberg afirma que as diferenças do passado não vão refletir na relação dentro do Legislativo.
"Aquele foi um momento da história do país. Ele foi gentil comigo, apertou minha mão", disse Lindberg.
O petista é cotado para assumir o comando da Comissão de Infraestrutura do Senado, cargo ocupado por Collor até o final do ano passado.
Segundo o petista, o ex-presidente vai "trocar informações" sobre a comissão se Lindberg for efetivamente eleito para o cargo. "Ele disse que se eu for sucedê-lo na comissão, vai passar tudo para mim", afirmou.
Collor, com mandato até 2015, não participou da cerimônia de posse dos novos senadores - ele apareceu no plenário apenas para a eleição da Presidência da Casa.
COMENTÁRIO: Lembro-me que na época em que Lindberg, travestido de cara-pintada,era contra Collor. Mas lembro-me, tanto quanto as pirotecnias dos protestos, da célebre frase que Collor usou em uma de suas famosas camisetas: " O tempo é senhor da razão".
De fato. Após alguns anos, lá estão os dois, juntos, apoiando o mesmo governo, de olho nas mesmas verbas,usufruindo dos mesmos cargos e funções...
Enfim, colegas e companheiros de...pasmem, interesses políticos.
Um comentário:
DE CARA-PINTADA A CARA LISA
QUEM ACREDITA QUE OS CARAS-PINTADAS DERRUBARAM O COLLOR, ACREDITA TAMBÉM EM PAPAI NOEL E CEGONHA.É CLARO QUE FOI O EMPRESARIADO PAULISTA QUE ELEGEU E DEPOIS DERRUBOU O COLLOR. MAS, UMA COISA É CERTA: O LINDBERG É APENAS MAIS UM OPORTUNISTA E DEMAGOGO A UTILIZAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL COMO TRAMPOLIM.
Postar um comentário