domingo, 30 de janeiro de 2011

Sai da frente que lá vem a China!

É impressionante o foco mental desses orientais. Eu estava num metrô de SP, viajando por dois, tres dias consecutivos na linha norte sul, e em todos os dias eu via dois, tres quatro jovens orientais com um livro escolar na mão, claro, aberto numa página, lendo e aprendendo, e o mais interessante, se equilibrando para viajar sem se segurar em nada, coisa de Kung Fu.
Ao meu lado, nas tres viajens das sete, eu via (num dos casos) um jovem brasileiro, idiota, barbichinha, escutando música. Olhar perdido, espírito ausente, crãnio vazio, pretenções nehuma.
Pergunto:
Como um cretino, idiota como este vai querer competir com quem está realmente preparado?
Vai pra masmorra, no nosso caso será peão dos orientais e de outros a vida toda.
Lamentável, mas é isso o que sobra da herança dos nossos velhos políticos, total ignorância destes idiotas, e comprometimento do futuro das novas gerações, todos escravos da ignorância e do saber.
O anexo que fala sobre a CHINA é pouco diante do que vi e vivi junto a um grupo de intelectuais da Coréia do Sul há mais de quarenta e cinco anos no Rio de Janeiro, primeiro passo deles para MUDAR a Coréia e se tornar primeiro mundo em apenas tres gerações.
Agora, comparem a China e a Coréi do Sul com a educação, saúde pública e saneamento básico, além da infraestrututsa viária, portuária e aeroportuária do Brasil nos desgovernos petralhas, os dois passados e o presente.
Pensem no assunto.
* Paulo Afonso A. Botelho, por e-mail, via resistência democrática

Nenhum comentário: