segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O amigo do poder voltará a presidência do senado

“O Sarney nunca disse ‘não’ a um presidente da República. Sua ideologia é a da proximidade com o poder, desfrutando dele. Esse tipo de militância resulta em prestígio e influência”.
Octaciano Nogueira, cientista político

Um comentário:

Castelo disse...

TAL PAI,... TAL FILHA....
A revista Veja dessa semana repercutiu, em suas páginas, a informação postada há alguns dias no blog (veja aqui) de que o Secretário Geral do PT maranhense, Fernando Antônio Magalhães, recebeu entre janeiro e dezembro de 2010 o valor de R$ 32.000,00 reais de bolsa da Fapema – reservada somente a alunos de graduação como incentivo à elaboração de projetos de pesquisas científica. A edição revela também a nomeação de Magalhães como assessor especial da Vice-Governadoria. A novidade é que, de acordo com a Veja, o Ministério Público entrará em ação e investigará esse e outros casos de denúncias de mensalão envolvendo petistas no governo Roseana. Vamos aguardar.

Diz a revista: “O Ministério Público do Maranhão investigará a distribuição irregular de bolsas de estudo entre aliados da governadora Roseana Sarney, do PMDB. A Fundação de Amparo à Pesquisa, ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, pagou bolsas de “auxílio à pesquisa” a ex-prefeitos, secretários de estado e lideranças regionais petistas. Em 2010, por exemplo, o secretário-geral do PT no Maranhão, Fernando Antônio Magalhães, levou 32 000 reais. Ele próprio admite que não esteve inscrito em curso algum, nem trabalhou em nenhum estudo no período. Magalhães recebeu a bolsa até dezembro. Neste mês, não precisou mais dela: foi nomeado assessor de gabinete do vice-governador”.