quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Caiado: Ingovernabilidade de Dilma dificulta escolha de novo presidente da Petrobras.

Senador Ronaldo Caiado
O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), comentou o recente anúncio do afastamento de Graça Foster e mais cinco diretores da Petrobras nesta quarta-feira (04/02). Para o senador, o afastamento da presidente da estatal traz à tona um problema mais grave: a falta de nomes aptos a se responsabilizar pelo mar de lama em que se encontra a empresa.
“Ninguém quer assumir a Presidência da Petrobras. A ingovernabilidade é da Graça Foster ou da presidente Dilma? Quem tem credibilidade vai assumir o cargo com um conselho de administração tutelado pela Dilma? Presidente da Petrobras hoje não tem autonomia, tem postura de rainha da Inglaterra. Dilma deixou a empresa sem comando”, definiu Caiado.
O democrata ressalta a necessidade de recompor o Conselho de Administração da empresa, que até então tem sido submissa aos interesses do Palácio do Planalto na figura da presidente. Para ele, o papel principal de era o de omitir informações no intuito de proteger Dilma e Lula da quantidade de denúncias que envolvem a empresa.
“Essa demissão demonstra que o primeiro objetivo dessa diretoria era o de apagar digitais, mas o quadro se mostrou muito mais grave. Eram tantos esqueletos no armário que Graça não conseguiu exercer o papel de coveira. Ficou insustentável”, concluiu.

Nenhum comentário: