terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Quando Marcola, Marcinho VP e Fernandinho Beira-Mar vão escrever seus respectivos livros de “denúncia”?

Quando Marcola, Marcinho VP e Fernandinho Beira-Mar vão escrever seus respectivos livros para denunciar os “malfeitores do Brasil”? Se acusarem tucanos, os petralhas os transformarão em heróis, claro!
Estou exagerando? Não estou, não! Nos ataques do PCC em São Paulo, em 2006, porta-vozes informais da organização criminosa chegaram a ser tratados como “fontes” por certo jornalismo. Afinal, contra os adversários do “Partido”, vale tudo.
O grau de delinqüência é de tal sorte que a bandidagem não se ocupa nem mesmo em construir fantasias verossímeis. Querem ver?
Digamos, leitor, que uma quadrilha escreva um livro contra você e que ele esteja à venda na livraria “X”. Muito bem! Se você, além de ter sido vítima dos escroques, for um bobo, manda comprar todo o estoque de uma livraria. Nessa hipótese, os criminosos farão o quê? Ora, enviarão mais livros para a loja, certo?, e você só estaria colaborando com aqueles que o caluniam e difamam.
O braço subjornalístico do crime não tem limites. Conta com a ignorância alheia para espalhar as fantasias mais ridículas. SEMPRE COM O FINANCIAMENTO DE ESTATAIS.
*Texto por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: