quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Presidente do PT admite que o partido avalia a saída de Lupi

Lupi luta, "humildemente" agora, para não perde a boquinha
O presidente em exercício do PDT, André Figueiredo, defendeu nesta quarta-feira (16), “como amigo”, que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, deixe o cargo.
“Como amigo do Lupi, preferia que ele saísse. Mas isso é uma decisão que o PDT vai tomar de forma institucional”, afirmou André. Ele admitiu que o partido avalia a saída do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do cargo, depois das últimas notícias de desmentidos e contradições do ministro. “O partido confia plenamente no ministro Lupi. A única coisa que questionamos é a oportunidade de ele continuar no Ministério. É uma questão de discutir a oportunidade”, disse Figueiredo. Ele afirmou que, com o tempo, tem crescido a tendência de parlamentares do PDT a favor da saída de Lupi. “Quando se passa muito tempo com o partido sendo noticiado de forma negativa, cresce a insatisfação”, afirmou.
André disse ainda que caso Lupi deixe a pasta, o partido não deverá indicar nenhum substituto e que a presidente Dilma poderá colocar um “técnico” no lugar do ministro. “O que move o partido são causas”, disse, ressaltando que o PDT, nessa hipótese, continuará apoiando o governo Dilma.
* Texto por Jorge Roriz

Nenhum comentário: