quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jornalista Leocenis García preso por ordem do tirano Hugo Cháves.

O tirano podre e vagabundo Hugo Chávez, amigo do Lula e da Dilma, trancafiou no calabouço de sua polícia política bolivarina o jornalista Leocenis Garcia, editor do semanário 6º Poder, sem que tenha sequer havido aqueles julgamentos fajutos comuns a todos os regimes tiranos. O jornalista está preso simplesmente porque Chávez decidiu. Como nas monarquias absolutistas!
O jornal El Nuevo Herald acaba de noticiar que Leocenis entrou em greve de fome em protesto pela sua prisão arbitrária e descabida. A única acusação de Chávez contra esse jornalista é o fato de que praticou - pasmem - a liberdade de imprensa que há muito está suspensa na Venezuela, embora Lula tenha dito que há democracia até demais nesse país. A Venezuela virou feudo desse ditador escroto que, além do câncer, padece de doença mental incurável, segundo atestou médico de sua própria família.
Diversas organizações de direitos humanos do mundo inteiro - menos do Brasil - estão protestando e denunciando mais essa vagabundagem perversa de Chávez.
E o que o que é pior: Leocenis está preso porque seu semanário publicou uma foto-montagem satírica envolvendo algumas mulheres que fazem partem da corriola de puxa-sacos de Chávez.
O jornalista Leocenis Garcia iniciou sua greve de fome há uma semana.
* Leia aqui a reportagem completa em espanhol.

Nenhum comentário: